F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Luiz da Rocha
Janete
Gilcimar
Tzaruch
Elielson Ribeiro
HugoDorio
Allan Oliveira
MarceloFagundes
RildoElias
Fabio dos Santos
Prof. Azenilto G. Brito
Rasabino
Diephe
Francisco
Gerson Witezak
Washington Oliveira
CarlosB
Gleison Elias
Marcelo Almoedo
Ademar
Bruno Azeredo
Sargento
Márcio
Vasuilvan
Cida
Misael Campos
Diego
Zenaide
Pereira
Hernandobh
Adao Braga
Presbítero Waldir Alves
Marcia
Regis
Valdomiro
Celia Carvalho
Monica P.
Maria Madalena
Magno
Jefté
Anamim
Bruno
Xan
Ronaldo
Le Fernandes
Pr. Francisco Belvedere
José Herminio
Zilton Alencar
Devaney
Washington
Clovis
Norberto
Márcio Gomes
57 participantes

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?


    Zilton Alencar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 319
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Zilton Alencar Sex 30 Jan 2009, 10:26

    Amado Le, como eu imagino a sua pessoa?

    Um crente fiel e sincero, apegado com mãos e pés à Palavra de Deus. Amante de TODA a Escritura, de modo que não consegue compreender em alguns momentos as palavras de pessoas como eu, que insistem em desautorizar o AT em detrimento do NT...

    Em que peca o Le, agindo desta maneira??

    Em nada!

    Como eu já disse por aqui, quase todos os princípios morais do AT foram reafirmados no NT; logo, é da obrigação da igreja cumpri-los integralmente. Assim, se cumpres os princípios prescritos na Lei, como não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, creio que estás mais próximo do Reino de Deus que eu.

    Em suma, parafraseando o apóstolo Paulo: "Zilton, que crê que o NT é a única regra para a igreja, não julgue e nem despreze o Le; e o Le, que crê na perpetuidade da Torah para a igreja, não julgue e não despreze o Zilton". Fazendo assim, cumpriremos a Lei de Cristo!

    Fique em paz! E que o Senhor YHWH te esclareça cada dia mais em relação à Sua Palavra! A mim também!

    Zilton Alencar
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Número de Mensagens : 319
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Zilton Alencar Sex 30 Jan 2009, 10:30

    Clóvis, os santos do AT foram salvos pela Antiga Aliança (pois a Nova não havia sido instituída), pela fé nAquele que a Lei e os Profetas afirmavam que viria para instituir o reino.

    na minha óptica, foi por esta razão que Jesus, após sua morte, desceu ao abismo (ao "seio de Abraão", como é chamado na história do rico e de Lázaro) e pregou aos espíritos que lá estavam. Dando uma de Marco Feliciano, foi mais ou menos assim:

    "- Cheguei! Vim aqui para dizer a vocês que a fé de vocês não foi em vão! Eu vim ao mundo e conquistei a salvação, pela qual vocês viveram na Lei, crendo que um dia ela se cumpriria! Pois Eu Sou o cumprimento de tudo aquilo que vocês morreram crendo!"
    Le Fernandes
    Le Fernandes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 87
    Idade : 46
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro / São Paulo
    Religião : Protestante com referências Judaicas
    Igreja : IEQ / AD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 6
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Le Fernandes Sex 30 Jan 2009, 10:35

    Amém amado...

    O SENHOR te abençoe e te guarde;

    O SENHOR faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti;

    O SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

    Shalom !!!!
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Devaney Sex 30 Jan 2009, 11:48

    Zilton, eu acho que entendi a profundidade da pergunta do Clovis.

    Veja o que a Bíblia diz em Hebreus 11:1,2;33-40

    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

    Mesmo os irmãos da Antiga Aliança esperaram a Nova, para que pudessem ser de fato remidos, saindo do local de prisão das almas para irem ao encontro do Criador. Mas isso é assunto para outro tópico, que já existe (Descendita at infernum).
    Ronaldo
    Ronaldo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 88
    Idade : 48
    Cidade/Estado : São Luís MA
    Religião : Cristã
    Igreja : IASD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 12
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Ronaldo Dom 01 Fev 2009, 14:59

    Zilton Alencar escreveu:... não comungo com o adventismo, que prega que a Lei Moral é inabalável, que somente a Lei Cerimonial e a Lei Civil foram abolidas, e muito menos que esta simples divisão (didática, repito) seja parâmetro para se estabelecer a observância da Lei para a salvação, como querem os adventistas.
    ...

    Zilton,

    Você está redondamente enganado, nós nunca pregamos essa tal de "observância da Lei para a salvação". Favor ler nossas crenças fundamentais:

    09| Vida, Morte e Ressurreição de Cristo

    Na vida de Cristo, de perfeita obediência à vontade de Deus, e em Seu sofrimento, morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de expiação do pecado humano, de modo que os que aceitam esta expiação pela fé possam ter vida eterna, e toda a criação compreenda melhor o infinito e santo amor do Criador. Esta expiação perfeita vindica a justiça da lei de Deus e a benignidade de Seu caráter; pois ela não somente condena o nosso pecado, mas também garante o nosso perdão. A morte de Cristo é substituinte e expiatória, reconciliadora e transformadora. A ressurreição de Cristo proclama a vitória de Deus sobre as forças do mal, e assegura a vitória final sobre o pecado e a morte para os que aceitam a expiação. Ela proclama a soberania de Jesus Cristo, diante do qual se dobrará todo joelho, no Céu e na Terra.
    Razões Bíblicas| S. João 3:16; Isa. 53; II Cor. 5:14, 15 e 19-21; Rom. 1:4; 3:25; 4:25; 8:3 e 4; Filip. 2:6-11; I S. João 2:2; 4:10; Col. 2:15

    10| A Experiência da Salvação

    Em infinito amor e misericórdia, Deus fez com que Cristo, que não conheceu pecado, Se tornasse pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. Guiados pelo Espírito Santo, sentimos nossa necessidade, reconheçamos nossa pecaminosidade, arrependemo-nos de nossas transgressões e temos fé em Jesus como Senhor e Cristo, como Substituto e Exemplo. Esta fé que aceita a salvação advém do divino poder da Palavra e é o dom da graça de Deus. Por meio de Cristo somos justificados, adotados como filhos e filhas de Deus e libertados do domínio do pecado. Por meio do Espírito, nascemos de novo e somos santificados; o Espírito renova nossa mente, escreve a lei de Deus, a lei de amor, em nosso coração, e recebemos o poder para levar uma vida santa. Permanecendo nEle, tornamo-nos participantes da natureza divina e temos a certeza de salvação agora e no Juízo.
    Razões Bíblicas| Sal. 27:1; Isa. 12:2; Jonas 2:9; S. João 3:16; II Cor. 5:17-21: Gál. 1:4; 2:19 e 20; 3:13; 4:4-7; Rom. 3:24-26; 4:25; 5:6-10; 8:1-4, 14, 15, 26 e 27; 10:7; I Cor. 2:5; 15:3 e 4; I S. João 1:9; 2:1 e 2; Efés. 2:5-10; 3:16-19; Gál. 3:26; S. João 3:3-8; S. Mat. 18:3; I S. Ped. 1:23, 2:21; Heb. 8:7-12
    Xan
    Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 123
    Idade : 47
    Cidade/Estado : Ashkelon
    Religião : judeu
    Igreja : sinagoga
    País : Israel
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 33
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Xan Dom 01 Fev 2009, 16:02

    Zilton Alencar escreveu: ... Apenas esclareço o que disse em relação aos judeus continuarem seguindo o judaísmo: os judeus messiânicos, assim como os primeiros apóstolos, podem seguir alguns rituais da Antiga Aliança, que foi dada ao povo Judeu e cumprida integralmente em Cristo. Mas não serão salvos pela observância da Antiga Aliança, e sim da Nova. ...

    Shalom!

    Bom, a teologia cristã afirma que a Antiga Aliança é a "Lei de Moises", muito bem, levando em consideraçao que este termo seja verdadadeiro e que a obrigaçao do "cristao" é observar (obedecer) a nova "lei de Cristo" pergunto:

    Se o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei, qual a serventia de se observar a "nova lei de cristo"?

    Será que estao tentando ser justificados pelas obras da lei?




    Boa reflexão



    Xan.


    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Botao
    Xan
    Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 123
    Idade : 47
    Cidade/Estado : Ashkelon
    Religião : judeu
    Igreja : sinagoga
    País : Israel
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 33
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Xan Dom 01 Fev 2009, 16:26

    Devaney escreveu:Zilton, eu acho que entendi a profundidade da pergunta do Clovis.

    Veja o que a Bíblia diz em Hebreus 11:1,2;33-40

    Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados.

    Mesmo os irmãos da Antiga Aliança esperaram a Nova, para que pudessem ser de fato remidos, saindo do local de prisão das almas para irem ao encontro do Criador. Mas isso é assunto para outro tópico, que já existe (Descendita at infernum).



    Shalom Devaney!


    Aqui se encontra um "tremendo erro" teologico, pois se os antigos eram salvos tbem pela fé, como é que eles estavam no "inferno" que biblicamente é um local para espiritos em prisoes dos pecadores?

    Se essa teoria absurda for verdadeira, entao por favor eliminem das vossas Biblias a parabola do Rico e do Lazaro, pois Yeshua falou abobrinhas ao expor tal pensamento sob forma figurada.

    Queria ver o pr. Marco Feliciano me explicar essa.

    Vejam só, o Lazaro encontrava-se no Seio de Abraao e o rico no inferno, ora, Abraao nao poderia estar em outro local a nao ser tbem no inferno juntamente com o rico, de acordo com a doutrina de que os antigos iam pro inferno esperar o cumprimento das promessas.

    Conclusao

    Ou Yeshua se equivovou ou sao os doutores da atualidade que estao muito fraquinho no conhecimento das Escrituras.




    Abraçao


    Xan
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Devaney Dom 01 Fev 2009, 18:07

    Xan,

    Não entendi bem o tom de sua resposta. Vou me ater ao que eu escrevi: os ritos antigos (sacrifício de animais, leis para a vida cotidiana, etc) nunca foram suficientes para prover uma perfeita redenção, que só foi realizada por Jesus. O sacrifício do Senhor proveu a salvação para TODOS os homens, tanto os que já haviam morrido na fé de uma salvação que proviesse de Deus, como os que ainda haveriam de morrer na fé já conhecedora dessa mesma salvação.
    avatar
    Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 115
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Barra Mansa/RJ
    Religião : Jesus / *Protestante
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 42
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Márcio Gomes Dom 01 Fev 2009, 22:38

    Irmão Xan escreveu:
    Shalom!

    Bom, a teologia cristã afirma que a Antiga Aliança é a "Lei de Moises", muito bem, levando em consideraçao que este termo seja verdadadeiro e que a obrigaçao do "cristao" é observar (obedecer) a nova "lei de Cristo" pergunto:

    Se o homem é justificado pela fé, sem as obras da lei, qual a serventia de se observar a "nova lei de cristo"?

    Será que estao tentando ser justificados pelas obras da lei?

    Romanos

    3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
    3:24 sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,
    3:25 ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos;
    3:26 para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus.
    3:27 Onde está logo a jactância? Foi excluída. Por que lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
    3:28 concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.
    3:29 É porventura Deus somente dos judeus? Não é também dos gentios? Também dos gentios, certamente,
    3:30 se é que Deus é um só, que pela fé há de justificar a circuncisão, e também por meio da fé a incircuncisão.
    3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei.


    Como está escrito no versículo 28 realmente o homem é justificado pela fé sem as obras da LEI.

    Você perguntou:

    qual a serventia de se observar a "nova lei de cristo"?

    Aí é que tá o x da questão, nós não guardamos a Lei de Cristo para alguma serventia. Nós guardamos porque ela se tornou natural em nossas vidas. A partir de agora as obras que praticamos são as obras da fé, ou seja, obras que pelo fato de eu estar exercendo a fé, as mesmas naturalmente são praticadas por mim.

    Será que estao tentando ser justificados pelas obras da lei?

    Pelo contrário, quando estou seguindo a Lei de Cristo, ou Lei da Fé estou testemunhando que as obras da Lei não foram e não são capazes de me justificar. E como reconheço que Cristo é quem me justificou, agora sigo a Lei que Ele revelou (Espírito da Lei) e que outrora não pode ter sido revelada.

    No último versículo citado por mim, diz:

    3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei

    Que Lei será essa que o Ápostolo Paulo diz que não anulamos pela fé, mas estabelecemos?

    Creio que o irmão responderá que é a Torah (613 mandamentos). Creio que algum irmão adventista irá dizer que são os 10 mandamentos da Lei escrita nas tábuas de pedra. Creio que alguns irmãos evangelicos vão concordar com o irmão adventista, fazendo uma ressalva que exceto o Sábado (7° dia da semana) não foi estabelecido (confirmado).
    Eu creio que esta Lei estabelecida, é a LEI que expliquei na minha postagem (Espírito da Lei ou Lei de Cristo).
    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Norberto Seg 02 Fev 2009, 09:34

    Márcio Gomes escreveu:Eu creio que esta Lei estabelecida, é a LEI que expliquei na minha postagem (Espírito da Lei ou Lei de Cristo).
    Marcio Gomes,

    Fui reler sua postagem referente "Espírito da Lei ou Lei de Cristo".

    Para quem também quiser ler ou reler, se for o caso, é a segunda postagem da página "2" deste tópico. Pode ser acessada clicando aqui.
    .
    Xan
    Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 123
    Idade : 47
    Cidade/Estado : Ashkelon
    Religião : judeu
    Igreja : sinagoga
    País : Israel
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 33
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Xan Sex 06 Fev 2009, 10:34

    .
    Devaney,

    Shalom!

    O sacrificio de Yeshua PROVE até hoje a justificaçao para os homens que CONFESSAM os pecados (que so é conhecido atraves da lei - Romanos 7:7).

    Nao entendi o termo " morrido na fé de uma salvação / haveriam de morrer na fé "


    Abraçao


    Xan
    Xan
    Xan
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 123
    Idade : 47
    Cidade/Estado : Ashkelon
    Religião : judeu
    Igreja : sinagoga
    País : Israel
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 33
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Xan Sex 06 Fev 2009, 10:45

    Márcio Gomes escreveu: Aí é que tá o x da questão, nós não guardamos a Lei de Cristo para alguma serventia. Nós guardamos porque ela se tornou natural em nossas vidas. A partir de agora as obras que praticamos são as obras da fé, ou seja, obras que pelo fato de eu estar exercendo a fé, as mesmas naturalmente são praticadas por mim.


    Shalom Marcio Gomes!


    Agora me mostre os "mandamentos" da 'Lei de Cristo" sem citar a Torah.



    Marcio Gomes escreveu:..., quando estou seguindo a Lei de Cristo, ou Lei da Fé estou testemunhando que as obras da Lei não foram e não são capazes de me justificar. E como reconheço que Cristo é quem me justificou, agora sigo a Lei que Ele revelou (Espírito da Lei) e que outrora não pode ter sido revelada.

    No último versículo citado por mim, diz:

    3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei

    Que Lei será essa que o Ápostolo Paulo diz que não anulamos pela fé, mas estabelecemos?

    A Palavra de YHWH confiada aos judeus, como lemos nos dois primeiros versiculos do proprio capitulo citado por você.



    Grande abraço


    Xan
    avatar
    Márcio Gomes
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 115
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Barra Mansa/RJ
    Religião : Jesus / *Protestante
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 42
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Márcio Gomes Sex 06 Fev 2009, 17:21

    Xan escreveu:Shalom Marcio Gomes!

    Agora me mostre os "mandamentos" da 'Lei de Cristo" sem citar a Torah.

    Irmão Xan.

    Para te mostrar os mandamentos da Lei de Cristo, eu tenho que na maioria das vezes, citar a torah. Paulo, por exemplo, quando explicava a Lei de Cristo, na maioria das vezes, eles utilizavam a Torah.
    Eles assim o fazia, por exemplo: Efésios cäp. 6
    Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
    6:2
    Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa),
    6:3
    para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.
    6:4
    E vós, pais, não provoqueis à ira vossos filhos, mas criai-os na disciplina e admoestação do Senhor.
    6:5
    Vós, servos, obedecei a vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade de vosso coração, como a Cristo,
    6:6
    não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus,
    6:7
    servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
    6:8
    Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer.
    6:9
    E vós, senhores, fazei o mesmo para com eles, deixando as ameaças, sabendo que o Senhor tanto deles como vosso está no céu, e que para com ele não há acepção de pessoas.
    6:10
    Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
    6:11
    Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo;
    6:12
    pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.
    6:13
    Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.
    6:14
    Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,
    6:15
    e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,
    6:16
    tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
    6:17
    Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
    6:18
    com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,
    6:19
    e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,
    6:20
    pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar.
    6:21
    Ora, para que vós também possais saber como estou e o que estou fazendo, Tíquico, irmão amado e fiel ministro no Senhor, vos informará de tudo;
    6:22
    o qual vos envio para este mesmo fim, para que saibais do nosso estado, e ele vos conforte o coraçào.
    6:23
    Paz seja com os irmãos, e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.
    6:24 A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível.


    Ele pegou o quarto mandamento das tábuas de Pedra, colocou o filtro:

    JOÃO 13.34
    “Um NOVO MANDAMENTO vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.”


    Então saiu o que foi revelado aí em cima na instrução de Paulo a igreja que estava em eféso.

    Então quando abro as escrituras, tanto o VT quanto o NT, enxergo a Lei de Cristo, utilizando este filtro: O AMOR. Não o amor do Márcio, mas o AMOR DE JESUS.






    Marcio Gomes escreveu:..., quando estou seguindo a Lei de Cristo, ou Lei da Fé estou testemunhando que as obras da Lei não foram e não são capazes de me justificar. E como reconheço que Cristo é quem me justificou, agora sigo a Lei que Ele revelou (Espírito da Lei) e que outrora não pode ter sido revelada.

    No último versículo citado por mim, diz:

    3:31 Anulamos, pois, a lei pela fé? De modo nenhum; antes estabelecemos a lei

    Que Lei será essa que o Ápostolo Paulo diz que não anulamos pela fé, mas estabelecemos?

    A Palavra de YHWH confiada aos judeus, como lemos nos dois primeiros versiculos do proprio capitulo citado por você.




    Grande abraço


    Xan

    Como já respondi esta pergunta na postagem anterior, só vou acrescentar uma coisa: A palavra de YHWH confiada aos judeus, que serviu de aio para nos levar a Cristo, a graça e a verdade (realidade) manifestada aos homens. Agora a palavra de YHWH que era apenas LETRA da LEI foi revelada como ESPÍRITO DA LEI, hoje tanto os judeus como gentios como um só povo que são tem esta LEI escrita no seu coração e no seu entendimento.

    Grande Abraço,
    Márcio Gomes
    Ronaldo
    Ronaldo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 88
    Idade : 48
    Cidade/Estado : São Luís MA
    Religião : Cristã
    Igreja : IASD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 12
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Ronaldo Sex 06 Fev 2009, 19:32

    Então o que você chama de "Lei de Cristo" é, na verdade, a Torah em sua plenitude. Só tem um porém, essa suposta "Lei de Cristo" esqueceu de proibir o incesto, por exemplo. Irmãos, eu prefiro acreditar no ensino global das escrituras do que retalhar seu ensinos, ou como disse Paulo; "A fé estabelece a Torah".
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Devaney Sáb 07 Fev 2009, 00:54

    Xan escreveu:

    Nao entendi o termo " morrido na fé de uma salvação / haveriam de morrer na fé "
    Xan

    Conforme Hebreus 11, Jesus foi a salvação eficaz e consumada tanto dos que morreram na esperança de um Salvador, como também dos que haveriam de crer, no futuro.
    Devaney
    Devaney
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 714
    Idade : 58
    Cidade/Estado : Taubaté
    Religião : Evangélico
    Igreja : Assembléia de Deus
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 26
    Pontos de participação : 1139
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Devaney Sáb 07 Fev 2009, 00:56

    Ronaldo escreveu:Então o que você chama de "Lei de Cristo" é, na verdade, a Torah em sua plenitude. Só tem um porém, essa suposta "Lei de Cristo" esqueceu de proibir o incesto, por exemplo. Irmãos, eu prefiro acreditar no ensino global das escrituras do que retalhar seu ensinos, ou como disse Paulo; "A fé estabelece a Torah".

    Olá, Ronaldo, então posso crer que esse avatar, do Richard Gere, se assemelha mesmo a você, pois não pode cortar a ponta de sua barba ou vestir uma roupa de duas fibras distintas. E deve ser circunciso também.... né ?
    Ronaldo
    Ronaldo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 88
    Idade : 48
    Cidade/Estado : São Luís MA
    Religião : Cristã
    Igreja : IASD
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 12
    Data de inscrição : 27/11/2008

    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Ronaldo Sáb 07 Fev 2009, 10:38

    .
    Devaney,

    Isso não é mandamento moral, o contrário da proibição do incesto, percebeu a diferença ?

    Removida mensagem quotada sem necessidade, postada pelo Devaney

    Conteúdo patrocinado


    Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança? - Página 3 Empty Re: Quais mandamentos da Lei foram reafirmados na Nova Aliança?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 16:08