F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+13
MaltaHelena
Benedito Bernal
Lourisvaldo Santana
Marcelo Almoedo
Jefté
RBianch
Norberto
Xsara
Chico Costa
Márcio
Jonas E.
Goncaze
Gustavo
17 participantes

    Quem Escreveu a Bíblia?

    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 31 Out 2011, 22:43

    Boa Noite a Todos

    A maioria de nós está de acordo que Deus não escreveu a bíblia, ou dizer que varias pessoas foram que escreveu etc... Mas quem você acha que escreveu o livro? Era uma coleção de escritos? foi um grande contador de histórias quem escreveu? No dia em que inspirou alguém a escrever um livro. Era um livro regular que algum rei leu e tomou literalmente? foi uma conspiração? Foi escrita com intenções maliciosas?
    O que você acha, por que você acha que este livro tenha durado tanto tempo, foram traduzidos varias e varias vezes, e é tão amplamente aceito? Conte-me seus pensamentos sobre o assunto, hipoteticamente falando,? claro.
    Massss antes mesmo de qualquer pensamento que venha a brotar veja algo AQUI muito interessante sobre esse tema
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 28 Nov 2011, 04:09

    Bom Dia

    Quem escreveu a Bíblia" é de fato uma pergunta que todos devem perguntar. Se de fato ela é a Palavra do Deus vivo, como os cristãos dissem e crer então nenhum outro livro dá mais detalhes sobre suas vidas, uma vez que a Bíblia é, afinal, a Sagrada Escritura para milhões em nosso planeta. Mas bom estudiosos cristãos da Bíblia, incluindo os maiores eruditos protestantes e católicos da América, irá dizer-lhe que a Bíblia é cheia de mentiras, mesmo que eles se recusam a usar o termo.
    Existe ainda muitas outras razões para não usarmos a Bíblia como base de nada, e talvez uma que deva ser mencionada é o comportamento alienante, perigoso, violento e intolerante daqueles que acreditam nesse livro cegamente. Se pelos frutos conhecemos a árvore, as pessoas que se alimentaram aqui estão passando mal. Os versículos da Bíblia têm sido usados para justificar mutilação física, xenofobia, homofobia, machismo, racismo, guerra e perseguição política e religiosa. Não apenas isso como é usada para justificar a restrição a muitas coisas, desde pequenos prazeres inofensivos até cuidados médicos a crianças que sofrem com a religião dos pais.

    Concluindo, a Bíblia teve um papel importante na história. Talvez tão importante quanto a Tráfico de Escravos e o Holocausto Nazista. Assim como estes ela é cheia de erros, contradições e absurdos. Se a inquisição, as cruzadas e a noite de São Bartolomeu não ensinaram nada, duvido que estas razões acima adiantem alguma coisa. Mas vale a tentativa. Sem medo posso dizer que muitos dos problemas de hoje existem não apesar da Bíblia, como crêem multidões, mas justamente graças a ela.
    avatar
    Gustavo
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 122
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Goiânia
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja Presbiteriana
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 9
    Pontos de participação : 173
    Data de inscrição : 31/10/2011

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Gustavo Seg 28 Nov 2011, 11:56

    Para mim, a Bíblia foi escrita tanto por homens quanto por Deus.

    Sobre a questão da Bíblia ter inspirado comportamentos condenáveis... Ora, quer queira, quer não, foi o cristianismo que deu a base para nossas leis hoje, embora o cristianismo não continue tão influente mais.
    O ser humano é um ser corrompido, e usa de tudo que está a mão para matar e abusar de seus semelhantes. Não me surpreendo que a própria Bíblia que condena estas coisas seja usada para isto.

    Por outro lado, se a Bíblia é a única culpada por estas coisas, o que dizer então de movimentos contra-religiosos que fizeram o mesmo? O que dizer da Revolução Francesa que pretendia acabar com o cristianismo, matando clérigos e o próprio papa? O que dizer dos países comunistas que pretendiam acabar com a religião, perseguindo todo tipo de pessoas que fossem religiosas?

    O ser humano busca qualquer pretexto para se impor. Apontar uma ou outra causa e fazer vistas grossas a outros tipos de atitudes não ajuda a resolver a questão.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 29 Nov 2011, 01:56

    Bom Dia a Todos.

    Há algo no Velho Testamento — na história, na teoria, na lei, na moral, na ciência — acima e além das ideias, das crenças, dos costumes e dos preconceitos de seus autores e dos povos entre os quais viveram?

    Há qualquer indício de uma iluminação de origem sobrenatural?

    Os antigos hebreus acreditavam que a Terra era o centro do Universo e que o sol, a lua e as estrelas eram manchas no céu.

    Com isso a Bíblia concorda.

    Pensavam que a Terra era plana, com quatro cantos; que o céu, o firmamento, era sólido — o piso da morada de Jeová.

    A Bíblia ensina o mesmo.

    Imaginavam que o sol viajava ao redor da Terra e que, parando-se o sol, o dia poderia ser prolongado.

    A Bíblia concorda com isso.

    Acreditavam que Adão e Eva foram os primeiros seres humanos; que haviam sido criados poucos anos antes deles — os hebreus —, e que eles próprios eram seus descendentes diretos.

    Isso a Bíblia ensina.

    Se há algo certo, é que os autores da Bíblia estavam enganados sobre a criação, a astronomia, a geologia; sobre as causas dos fenômenos, a origem do mal e as causas da morte.

    Deve-se admitir que, se um Ser infinito é o autor da Bíblia, então deveria saber todas as ciências, todos os fatos, e estar acima de quaisquer erros.

    Se, entretanto, existem erros, enganos, falsas teorias, mitos ignorantes e asneiras na Bíblia, então deve ter sido escrita por seres finitos; ou seja, por homens ignorantes e equivocados.

    Nada poderia ser mais óbvio que isso.

    Por séculos a Igreja insistiu que a Bíblia era absolutamente veraz; que não continha quaisquer erros; que a história da criação era verdadeira; que sua astronomia e geologia estavam de acordo com os fatos; que os cientistas que discordavam do Velho Testamento eram infiéis e ateus e passivo de morte na figueira santa.

    Agora as coisas mudaram. Os cristãos educados admitem que os autores a Bíblia não estavam inspirados para as ciências. Agora dizem que Deus — ou Jeová — não inspirou os autores desse livro com a finalidade de instruir o mundo sobre astronomia, geologia ou qualquer ciência. Agora admitem que os homens inspirados que escreveram o Velho Testamento desconheciam totalmente qualquer ciência, e que escreveram sobre a Terra, as estrelas, o sol e a lua de acordo com a ignorância da época.

    Foram necessários muitos séculos para forçar os teólogos a admitirem isso. Com relutância, cheios de malícia e ódio, os padres se retirarem de campo, deixando a vitória com a ciência.

    Então tomaram outra posição.

    Declararam que os autores — ou os escritores — da Bíblia estavam inspirados sobre coisas espirituais e morais; que Jeová queria que seus filhos soubessem de sua vontade e de seu amor infinito; que Jeová, vendo seu povo corrompido, ignorante e depravado, desejou torná-lo compassivo, justo, sábio e espiritual, e que a inspiração da Bíblia reside nas ideias sobre leis, na religião que ensina e em suas ideias governamentais.

    Esta é a questão agora:

    A Bíblia está mais próxima da verdade em suas noções sobre justiça, piedade, moral ou religiosidade do que está em suas noções sobre ciência? A Bíblia é moral?

    Ela apoia a escravidão — ela sanciona poligamia.

    Será que algum demônio conseguia fazer pior?

    Ela é misericordiosa?

    Na guerra, ela alçava a bandeira negra; comandava a destruição e o massacre de todos — dos idosos, dos fracos, dos inválidos, das mulheres e dos bebês.

    Suas leis são inspiradas?

    Centenas de ofensas eram punidas com a morte. Trabalhar nos domingos ou assassinar seu pai na segunda eram crimes de mesmo peso. Na literatura mundial não há qualquer código de leis mais sangrento. A lei da vingança — da retaliação — era a lei de Jeová. Olho por olho, dente por dente, membro por membro.

    Isso é selvageria — não filosofia.

    Ela é justa e racional?

    A Bíblia contrapõe-se à tolerância religiosa — à liberdade religiosa. Todos que discordassem da maioria eram apedrejados até a morte. Investigar era um crime. Maridos eram ordenados a denunciar e ajudar no assassinato de suas esposas descrentes.

    É inimiga da arte. “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”: esta foi a morte da arte. (
    Êxodo 20:04)

    A Palestina jamais produziu um pintor ou escultor.

    A Bíblia é civilizada?

    Ela apoia a mentira, o furto, o roubo, o assassinato, a venda de carne estragada a estranhos e até o sacrifício de seres humanos a Jeová.

    Ela é filosófica?

    Ensina que os pecados das pessoas podem ser transferidos a um animal — a um bode. Faz da maternidade uma ofensa que precisa ser compensada com uma oferenda.

    Dar luz a um menino era mau, dar luz a uma menina era duas vezes mau. (
    Levítico 12)

    Produzir o óleo que os padres utilizavam era uma ofensa passível de pena de morte.

    O sangue de um pássaro morto em água corrente era considerado medicinal. (
    Levítico 14)

    Um Deus civilizado sujaria seu altar com o sangue de bois, ovelhas e pombas? Transformaria todos padres em açougueiros? Deliciaria-se com o odor de carne queimando?

    Se isso faz sentido para você, você é um cristão. Não faz sentido para mim, é por isso que eu sou ateu.

    O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa.


     
    avatar
    Goncaze
    - Davi / Abigail -
    - Davi / Abigail -


    Status : Status :D
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 580
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Cuiabá/MT
    Religião : Cristianismo
    Igreja : Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 6
    Pontos de participação : 1872
    Data de inscrição : 01/09/2011

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Goncaze Qui 22 Dez 2011, 01:39

    Olá Marcelo,

    Estive lendo seus argumentos, os mesmos que, segundo você, justifica-lhe a posição de ateu. Quer saber de uma coisa? Vou brevemente dar-te razão, isso mesmo, vou supor que a bíblia seja uma grande mentira, uma invencionice engenhosa.

    Por que não vamos um pouco mais além? Que tal se dissermos:

    "Se Deus existe, o mal não deveria existir";
    "Um Deus civilizado não sujaria seu altar com sangue de animais, para isso teria que ser um Deus selvagem, bárbaro";
    "Se Deus existe, Ele deveria ter aparecido no programa de TV onde um cara com microfone o desafiou a dar o ar de sua graça caso existisse";
    "Se Deus existe, o seu profeta não teria mandado aquele leproso mergulhar sete vezes no rio para ser curado, bastaria mergulhar uma vez não é?";
    "Se Deus existe, não deveria existir a morte";

    Agora, talvez os melhores argumentos:

    "Se Deus existe, a bíblia não precisaria ser escrita por homens, mas seria escrita por ele mesmo. Será que Deus não sabe escrever?";
    "Se Deus existe e é todo poderoso, então, porque ainda existe inimigos e adversários, talvez seus oponentes sejam poderosos também?"


    Agora basta de tantos argumentos bobos. Ficar procurando supostos equívocos ou falhas na bíblia não vai mudar a natureza de Deus. A menos que você conheça a natureza de Deus. Será, meu caro colega, que você mediu as dimenções de Deus? Conhece sua altura, largura e profundidade? Tem lido os pensamentos de Deus e conhece os seus planos?

    Estes argumentos bobos são parecidos com os argumentos de duas católicas que preferem orar para "Have Maria" do que para Deus simplesmente porque o Pai deixou o Filho sofrer e morrer, enquanto que, sua mãe, se tivesse o poder divinal, não o teria deixado morrer. Elas julgam com isso que, agora Maria sendo "Nossa Senhora" vai-lhes anteder as preces porque é mãe. Obviamente que a salvação por meio de Cristo ainda continua sendo um mistério para estas católicas. Será que simplesmente não entendem que J.C. veio ao nosso meio em carne exatamente para tal propósito? Ah, mas é claro, estas duas católicas acreditam que se a mãe tivesse o poder divino, concerteza iria encontrar outro meio de salvação mais fácil. Que possivelmente a mãe como deusa, bastaria dizer "estão todos perdoados e portanto todos estão salvos" e pronto, simples assim. Ora, ela é deusa, então, ela pode fazer o que quizer, não é?

    Entretanto, será possível que Deus não pode fazer o que bem entender? Acaso, agora Ele deve procurar os conselhos de anjos ou de homens? Porventura, Ele precisa de nossa aprovação? Quem sabe, antes de nascermos, Deus deveria vir de alguma forma até nós e nos perguntar "ei fulano, você quer nascer?" e ainda pior, nós poderíamos negociar a nossa existência e responder "depende, eu vou nascer num berço de ouro? Se não, eu não quero! Ah, também posso nascer mulher em vez de homem?".

    Humnmn, ateus, são vocês que julgam a Deus, se Ele existe ou não existe? Vocês são bons juízes! São superiores aos que acreditam e também a mim, pois no momento, nem sequer me lembro de como se calcula a equação quadrada. Agora, estes bons juízes devem saber coisas demais da conta, inclusive os mistérios do universo!

    Me diga, que por um momento, algum ateu imaginasse que Deus existe, o que será que ele aconselharia para Deus? Não sei que conselho o ateu daria, mas concerteza ele iria acreditar estar dando um bom conselho.

    Um mistério é o que Deus continua sendo para pessoas que possuem argumentos ateístas como os citados anteriormente, argumentos que justificam-lhe a decisão de não acreditar na existência de Deus.

    Sinceramente, o problema é do ateu, mas, quando ele joga as suas idéias na mesa (fórum evangélico), então, está abrindo espaço para que o seu problema seja analisado. Mas, um ateu que faz isso, possivelmente, ainda não se sente conformado com os seu próprios ideais. No entanto, se o mesmo está seguro de seu ateísmo, o que ele faz na mesa é apontar o dedo para a fé do outro e dizer "A sua fé não vale nada, porque o seu Deus não existe!". É claro que, até agora, os argumentos de um ateu, tem sido para mim, como folhas secas levadas pelo vento.

    Romanos 9.20: “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?”.

    "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR".
    Isaías 55:8

    "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos".
    Isaías 55:9

    "Quem primeiro me deu, para que eu haja de retribuir-lhe?"
    Jó 41:11

    "Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?"
    Isaías 45:9
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Dom 07 Out 2012, 11:15

    Bom dia

    O NT não foi retirado do céu.
    O NT não foi entregue por um anjo.
    O NT não foi desenterrado em campo de um fazendeiro como placas de ouro, como o Livro de Mórmon.
    O NT não foi de repente "descoberto" em um pote de barro com 27 “livros” intactos como os pergaminhos do mar morto ou os textos de Nag Hammadi.


    A bíblia foi escrito por ignorantes e fanáticos na idade do bronze por pessoas que tolerava e promovia a crueldade contra animais, incesto, escravidão, abuso de escravos, abuso de mulheres, maus-tratos, abuso sexual infantil, aborto, pilhagem, assassinato, canibalismo, o genocídio e o preconceito contra raça, nacionalidade, religião, sexo e orientação sexual.

    A Bíblia diz que os coelhos (ou lebres) mastigar/rumina
    (
    Levítico- 11:06), que os morcegos são aves (11:13-19), e que Pi é um número redondo (I Reis 7:23; II Crônicas 4:02). Ele exibe uma crença de que se você mostrar um padrão de uma vaca listrada, só irá nascer bezerros listrados (Gênesis 30:31-43). Ele diz que há insetos com quatro pernas (Levítico 11:20-23) e menciona unicórnios muitas vezes na versão do Rei James (Números 23:22, Jó 39:09, Deuteronômio 33:17, Salmo 29:06). Isso sugere que ela foi escrita por homens com uma má compreensão do mundo ao seu redor, um entendimento típico da época e não uma compreensão derivada diretamente de um Deus. Isso está longe de ser a
    palavra de um de Deus com um tributo a nele regido, Salmos 139:07-08, mas sim um livro de lendas sobre um Deus escrito por homens.


    Marcelo almoedo
    avatar
    Jonas E.
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 228
    Idade : 34
    Cidade/Estado : Maceió/Alagoas
    Religião : Adventista do Sétimo Dia
    Igreja : Igreja Adventista do Sétimo Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 264
    Data de inscrição : 23/09/2012

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Jonas E. Seg 08 Out 2012, 09:38

    Caro Marcelo Almoedo, sobre seus argumentos, não tenho muito o que falar. É cientificamente impossível comprovar que a bíblia é inspirada por Deus. Isso eu tenho certeza, afinal se não fosse assim, não precisaríamos de fé, mas apenas de conhecimento. Porém uma frase de Albert Einstei que eu amo é a seguinte:

    "Um pouco de ciência nos afasta de Deus,
    Muita nos aproxima"

    Vc falou alguns fatos encima que vc disse serem errado e que os hebreus erraram. É possível que os hebreus tenham errado, mas isso por que eles se corromperam com os ensinamentos mundanos. Mas Deus em algum momento ensinou algo errado. Gostaria de explicar alguns.

    Pensavam que a Terra era plana, com quatro cantos; que o céu, o firmamento, era sólido — o piso da morada de Jeová.

    A Bíblia ensina o mesmo.

    A Bíblia concorda que a Terra era plana? Gostaria que vc lesse um texto de Deus de muito antes de Cristovão Colombo descobrir que a Terra era redonda:

    "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;
    Isaías 40:22"

    Acredito que vc seja um homem sábio nas ciências naturais e saiba que o homem só descobriu que a Terra era redonda no século XV, mas os escritos que continham esse texto que te passei data de mais de 3.000 anos atrás.

    Há qualquer indício de uma iluminação de origem sobrenatural?

    Os antigos hebreus acreditavam que a Terra era o centro do Universo e que o sol, a lua e as estrelas eram manchas no céu.

    Os hebreus podem até terem pensado que a Terra era o centro do Universo, e que o sol e a lua eram manchas no céu, mas o que Deus ensina?

    "E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos."
    Gênesis 1:14

    Curioso?!? Deus já sabia que no céu haviam "luminares" ^^


    Acreditavam que Adão e Eva foram os primeiros seres humanos; que haviam sido criados poucos anos antes deles — os hebreus —, e que eles próprios eram seus descendentes diretos.

    Isso a Bíblia ensina.

    Muitos acreditam hoje que a teoria da evolução já se tornou fato e que viemos de um famoso "Big Bang", mas sei que vc já ouviu falar da poeira lunar cósmica e que já sabe que o mundo tem aproximadamente 6.000 anos ^^ Sei que vc é esperto e que já sabia disso.

    Se há algo certo, é que os autores da Bíblia estavam enganados sobre a criação, a astronomia, a geologia; sobre as causas dos fenômenos, a origem do mal e as causas da morte.

    Deve-se admitir que, se um Ser infinito é o autor da Bíblia, então deveria saber todas as ciências, todos os fatos, e estar acima de quaisquer erros.

    Se, entretanto, existem erros, enganos, falsas teorias, mitos ignorantes e asneiras na Bíblia, então deve ter sido escrita por seres finitos; ou seja, por homens ignorantes e equivocados.

    Nada poderia ser mais óbvio que isso.

    Exatamente, a Bíblia foi escrita por homens finitos, cheios de defeitos e falhas, mas foram inspirados por Deus. A cada dia que passa a ciência prova que Deus existe, antes era o contrário, a ciência tentava provar a inexistência de Deus, mas hoje ela o comprova. Quem não crê que a Bíblia é divina, ou falta aprender mais de ciência ou aprender mais da Bíblia, imagino que vc entenda dos dois e que em breve perceberá que ela é completa e perfeita.

    Se há algo certo, é que os autores da Bíblia estavam enganados sobre a criação, a astronomia, a geologia; sobre as causas dos fenômenos, a origem do mal e as causas da morte.

    Deve-se admitir que, se um Ser infinito é o autor da Bíblia, então deveria saber todas as ciências, todos os fatos, e estar acima de quaisquer erros.

    Se, entretanto, existem erros, enganos, falsas teorias, mitos ignorantes e asneiras na Bíblia, então deve ter sido escrita por seres finitos; ou seja, por homens ignorantes e equivocados.

    Nada poderia ser mais óbvio que isso.

    Com certeza que Deus nunca quis nos ensinar geografia, geologia, astronomia, seu intuito era nos levar de volta a Ele. E é provável que os escritores da Bíblia não sabiam muito de astrologia, nem geologia, mas daí dizer que a Bíblia não é inspirada ou que esteja errada é outra história.

    Vc falou muito sobre a Bíblia, dizendo que ela apoia a escravidão, a poligamia, a crueldade, que rejeita os artistas, que Deus nunca mancharia seu altar de sangue. Como já citei no começo, é impossivel eu te provar que a Bíblia é sagrada, e só existe uma maneira de vc confirmar isso. Que é sentindo a Deus, experimentando-O. Aí sim vc nunca mais terá duvidas de um Deus tão maravilhoso.

    Que Deus te abençoe "sem querer ofender".

    P.S. Leia se possivel o texto da laranja sobre o ateu e o cristão ^^
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 08 Out 2012, 15:01

    Boa tarde

    Jonas
    Caro Marcelo Almoedo, sobre seus argumentos, não tenho muito o que falar. É cientificamente impossível comprovar que a bíblia é inspirada por Deus. Isso eu tenho certeza, afinal se não fosse assim, não precisaríamos de fé, mas apenas de conhecimento. Porém uma frase de Albert Einstein que eu amo é a seguinte:
    "Um pouco de ciência nos afasta de Deus,
    Muita nos aproxima"
    Já comentei e confirmei em outro tópico que essa frase não é do Dr. Albert e sim do Dr. Louis Pasteur.
    Vc falou alguns fatos encima que vc disse serem errado e que os hebreus erraram. É possível que os hebreus tenham errado, mas isso por que eles se corromperam com os ensinamentos mundanos.Mas Deus em algum momento ensinou algo errado. Gostaria de explicar alguns.
    Manda ver
    A Bíblia concorda que a Terra era plana? Gostaria que vc lesse um texto de Deus de muito antes de Cristóvão Colombo descobrir que a Terra era redonda:
    Temos como descobridor desse evento o grego Erastothenes, Aristóteles, Galileu, Colombo Fernando de Magalhães. etc... "
    Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar; Isaías 40:22"
    Acredito que vc seja um homem sábio nas ciências naturais e saiba que o homem só descobriu que a Terra era redonda no século XV, mas os escritos que continham esse texto que te passei data de mais de 3.000 anos atrás.
    Dnovo Isaias 40:22
    -


    Desculpe-me, mas eu tenho lido muitas vezes que verso e ele não diz que a terra é redonda.

    Primeiro de tudo, um círculo não é uma bola ou uma esfera ou um objeto em forma de ovo. Um círculo é uma superfície plana e redonda, semelhante à superfície plana retangular ou quadrado, ou triangular. Portanto, se a Bíblia afirma que a Terra é um círculo, então isso ainda é falsa porque a terra não é obviamente uma superfície plana.

    Vamos ver o que a bíblia diz sobre a geometria da terra e compare você mesmo.

    Antes que você ou qualquer outro venha com Jó 26:07 que diz que a terra é suspensa sobre o nada.

    Isso quer dizer que ela é associada com ponto de fixação superior, como uma corda ou um relógio de bolso.

    Jó 38:04 - Onde estavas tu quando eu fundava a terra?

    Jó 38:05 - Quem lhe pôs as medidas, se tu o sabes? Ou quem estendeu sobre ela o cordel?

    Jó 38:06 -Sobre que estão fundadas as suas bases, ou quem assentou a sua pedra de esquina,

    Existem muitos outros versos que indicam que é uma terra plana, com fundações e bases de pilares, eventualmente em forma de placa ou disco:

    Daniel 4:11 - A árvore cresceu e tornou-se forte, e seu topo chegava ao céu, e você pode ver em todos os confins da terra.

    Daniel diz que a partir do topo de uma árvore alta pode ver "todos os confins da terra. A única maneira de fazer isso é com uma Terra plana, porque com uma terra esférica, os lugares localizados no outro lado do mundo não pode ser visto.

    Mateus 04:08-09 - Mais uma vez, o diabo o levou a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles; e disse: Tudo isto te darei, se me adorares.

    Isaías 11:12 - Ele erguerá uma bandeira para as nações a fim de reunir os exilados de Israel; ajuntará o povo disperso de Judá desde os quatro cantos da terra..

    Jó 38:13 - Para que ela apanhasse a terra pelas pontas e sacudisse dela os ímpios?

    Salmo 104:05 - Ele criou a Terra em suas fundações; nunca pode ser movido.

    Tem mais, caso queira..............
    Os hebreus podem até terem pensado que a Terra era o centro do Universo, e que o sol e a lua eram manchas no céu, mas o que Deus ensina?
    Vamos ver, por acaso seria isso
    Jó 37:18: Acaso podes, como ele, estender o firmamento, que é SÓLIDO COMO UM ESPELHO FUNDIDO?"
    E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos." Gênesis 1:14
    Curioso?!? Deus já sabia que no céu haviam "luminares" ^^
    Não é preciso ser Deus ou Zeus para saber que há luminares no céu meu garoto.
    Muitos acreditam hoje que a teoria da evolução já se tornou fato e que viemos de um famoso "Big Bang", mas sei que vc já ouviu falar da poeira lunar cósmica e que já sabe que o mundo tem aproximadamente 6.000 anos ^^ Sei que vc é esperto e que já sabia disso.
    Não, não sabia, nessa você se enganou meu garoto, talvez você possa explicar isso com mais detalhes.
    Exatamente, a Bíblia foi escrita por homens finitos, cheios de defeitos e falhas, mas foram inspirados por Deus.
    Como você está tão certo de que é inspirada por Deus?


    Provavelmente Você dirá: pela Bíblia e com certeza (caso conheça um pouco do seu livro) irá citar o verso de 2 Timóteo 3:16 que diz: Toda a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para repreender, para corrigir, a educação na justiça,

    Claro, que a própria Bíblia diz que ela é inspirada por Deus. Como também Maomé foi inspirado por Alla a escrever o alcorão.
    A cada dia que passa a ciência prova que Deus existe, antes era o contrário, a ciência tentava provar a inexistência de Deus, mas hoje ela o comprova. Quem não crê que a Bíblia é divina, ou falta aprender mais de ciência ou aprender mais da Bíblia, imagino que vc entenda dos dois e que em breve perceberá que ela é completa e perfeita.
    É o que eu digo, não tente apoiar os fatos científicos com a Bíblia. A Bíblia não se encaixa nisso.
    Com certeza que Deus nunca quis nos ensinar geografia, geologia, astronomia, seu intuito era nos levar de volta a Ele. E é provável que os escritores da Bíblia não sabiam muito de astrologia, nem geologia, mas daí dizer que a Bíblia não é inspirada ou que esteja errada é outra história.
    Sem comentário,
    Vc falou muito sobre a Bíblia, dizendo que ela apoia a escravidão, a poligamia, a crueldade, que rejeita os artistas, que Deus nunca mancharia seu altar de sangue.
    Deuteronômio 12:27 - Apresentar seus holocaustos sobre o altar do Senhor teu Deus, tanto a carne e o sangue. O sangue de seus sacrifícios devem ser derramado ao lado do altar do Senhor teu Deus, mas você pode comer a carne.
    Como já citei no começo, é impossível eu te provar que a Bíblia é sagrada, e só existe uma maneira de vc confirmar isso. Que é sentindo a Deus, experimentando-O. Aí sim vc nunca mais terá duvidas de um Deus tão maravilhoso.
    Jonas, caso venha a seguir esse seu conselho e me converter a seu Deus mais uma vez, as palavras de cenas fortes como crueldade contra animais, incesto, escravidão, abuso de escravos, abuso de mulheres, maus-tratos, abuso sexual infantil, aborto, pilhagem, assassinato, canibalismo, o genocídio e o preconceito contra raça, nacionalidade, religião, sexo e orientação sexual. Tudo isso iria sumir da bíblia ou terei que chegar ao ponto de fechar meus olhos e ignorar tudo para quaisquer conceitos.


    Favor leiam, mais leiam mesmo o versículos indicado do livro de JUIZES 19:1-29.

    Porém irei resumir aqui para que o texto não fique tão intenso.

    Juízes 19:23- E o homem, senhor da casa, saiu a eles e disse-lhes: Não, irmãos meus! Ora, não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais tal loucura <24> Eis que a minha filha virgem e a concubina dele tirarei para fora; humilhai-as a elas e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos; porém a este homem não façais loucura semelhante.<25> Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então, aquele homem pegou da sua concubina e lhe tirou para fora; e eles a conheceram, e abusaram dela toda a noite até pela manhã, e, subindo a alva, a deixaram.<26> E, ao romper da manhã, veio a mulher, e caiu à porta da casa daquele homem, onde estava seu senhor, e ficou ali até que se fez claro.<27> E, levantando-se seu senhor pela manhã, e abrindo as portas da casa, e saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar.<28> E ele lhe disse: Levanta-te, e vamo-nos, porém não respondeu; então, pô-la sobre o jumento, e levantou-se o homem, e foi-se para o seu lugar.<29> Chegando, pois, à sua casa, tomou um cutelo, e pegou na sua concubina, e a despedaçou com os seus ossos em doze partes e enviou-os por todos os termos de Israel.

    Realmente é impossível você provar que a bíblia é sagrada, ou iremos fechar os olhos ou ignorar tais versículos, afinal é como você mesmo diz, são as palavras de Deus sendo inspirada sem tirar nem uma virgula e nem um til.

    Marcelo almoedo

    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Márcio Seg 08 Out 2012, 16:48

    Quem determinou 66 livros para a bíblia?

    Deus ou os concílios ocorridos na história?

    Poque o ditos apócrifos (ou seja, que foram ocultados), não são considerados inspirados?

    Márcio
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Seg 08 Out 2012, 23:13

    Boa noite

    Marcio.
    Quem determinou 66 livros para a bíblia?Deus ou os concílios ocorridos na história?
    Porque o ditos apócrifos (ou seja, que foram ocultados), não são considerados inspirados?
    Marcio, uma ótima pergunta, principalmente a primeira, pena que irá ficar sem resposta como aconteceu nesse outro tópico Re: Cânon do Novo Testamento, Bíblia.

    Colocando mais palha na fogueira.

    Se Deus não nos diz quais a incluir, então como é que nós sabemos?

    Agora caros amigos pelo amor de Deus entendam qual a intensão e o sentido da pergunta, e peço a gentileza de não mencionar 2 Timóteo 3:16.

    Marcio ninguém, nem mesmo os teólogos cristãos sabem quem escreveu os evangelhos. O canhão bíblica foi formada Eu acredito no Concílio de Nicéia, onde eles concordaram entre uma porrada de códice, quais os livros iriam e quais que não seria incluindo na bíblia, Agora saber(QUEM E QUAL) foi o critério dessas escolha e QUEM recebeu essa inspiração divina, NÃO SEI, SÓ ZEUS SABE.

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Márcio Ter 30 Out 2012, 10:39


    Marcio ninguém, nem mesmo os teólogos cristãos sabem quem escreveu os evangelhos. O canhão bíblica foi formada Eu acredito no Concílio de Nicéia, onde eles concordaram entre uma porrada de códice, quais os livros iriam e quais que não seria incluindo na bíblia, Agora saber(QUEM E QUAL) foi o critério dessas escolha e QUEM recebeu essa inspiração divina, NÃO SEI, SÓ ZEUS SABE.

    Marcelo,

    É realmente uma questão difícil.
    Saber a responsabilidade da compilação final, porém acredito ser antes de Nicéia.

    O que conhecemos hoje como Bíblia, nos primeiros séculos já excluiu vários textos considerados gnósticos e confrontantes com o cristianismo.

    Márcio
    avatar
    Márcio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1219
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
    Religião : Cristão
    Igreja : Batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 52
    Pontos de participação : 2976
    Data de inscrição : 17/04/2010

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Autoria do livro de Hebreus

    Mensagem por Márcio Ter 30 Out 2012, 10:49

    Alguém sabe o autor do livro de Hebreus?

    Todos os livros do novo testamento, são atribuídos a autores específicos.

    Porém, o livro de Hebreus não traz informações sobre quem seja o escritor.

    O livro de Hebreus traz ensinamentos importantes e fundamentais da fé cristã.
    Estão ali as doutrinas de justificação e salvação que são pilares doutrinários do cristianismo.

    Pela construção do texto do livro de Hebreus, ele faz dos personagens do antigo pacto "heróis" e atribui a fé como característica predominante e fundamental destes heróis.

    Foi um livro direcionado ao povo hebreu?

    Foi um livro direcionado ao povo gentio?

    O que significa "hebreu" ?

    Márcio
    avatar
    Chico Costa
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1736
    Idade : 57
    Cidade/Estado : Gravataí/RS
    Religião : Sem Religião
    Igreja : Sem Igreja
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 58
    Pontos de participação : 3478
    Data de inscrição : 02/01/2012

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Chico Costa Ter 30 Out 2012, 10:50

    "Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;
    Isaías 40:22"



    Bom dia amigos. A Terra tem um formato que lembra uma esfera e não um circulo. OK?


    Se voce subir num monte, lá de cima irá supor que a terra é um circulo e que, curiosamente, vc se encontra no centro.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Ter 30 Out 2012, 11:28

    Bom dia

    Chico
    Se você subir num monte, lá de cima irá supor que a terra é um circulo e que, curiosamente, vc se encontra no centro.
    Vejamos um esquema de como seria a terra, de acordo com a descrição bíblica:




    Quem Escreveu a Bíblia? TerraPbiblica

    Marcelo Almoedo
    avatar
    Xsara
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 238
    Idade : 44
    Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
    Religião : Livre
    Igreja : eu S2
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -6
    Pontos de participação : 1735
    Data de inscrição : 02/04/2013

    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Xsara Seg 21 Out 2013, 21:57

    Boa noite!

    "Deus" secretariou homens pecadores, os quais foram inspirados por Ele, para compor as Escrituras Sagradas. Não estou certa, mas já li algo a respeito que foram no total 40 homens.
    O fato é que foram experiências pessoais com o Deus bíblico, alguns fatos são polêmicos, outros grotescos, e muitas lições de valores e princípios que o homem deveria seguir e compor uma justa sociedade... Minha opinião.

    Estendendo o tema, se alguém puder complementar o tópico, quem escreveu a bíblia? E acrescentando , porque pararam de escrever?




    Conteúdo patrocinado


    Quem Escreveu a Bíblia? Empty Re: Quem Escreveu a Bíblia?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar 2024, 04:51