F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


2 participantes

    Os profetas do v.t , messiânicos , eram perseguidos e mortos?

    irmão Edson
    irmão Edson
    - Moisés / Zípora -
    - Moisés / Zípora -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 271
    Idade : 65
    Cidade/Estado : Santo Andre- Sp
    Religião : Filho de Deus
    Igreja : meu teclado do computador
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -15
    Pontos de participação : 287
    Data de inscrição : 31/07/2010

    Os profetas do v.t , messiânicos , eram perseguidos e mortos? Empty Os profetas do v.t , messiânicos , eram perseguidos e mortos?

    Mensagem por irmão Edson Sáb 24 Set 2011, 12:42

    Perseguição e mortes dos profetas do velho testamento! Será que houve ?

    Queridos irmãos gostaria de abusar de vosso conhecimento bíblicos para me ajudar na minha duvida!

    Foi falado por Estevão e Jesus que os profetas do velho eram perseguidos e mortos porque anunciaram a vinda de Jesus.

    Ai vem as perguntas, aonde está escrito isso no v.t ? Se o Messias era uma profecia de YHWH, porque eles haveriam de perseguir e até matar os profetas de YHWH ?

    ATOS 7 ;52 A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas;

    MATEUS 23;37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

    Já te antemão agradeço a todos, irmão Edson Gomes.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Os profetas do v.t , messiânicos , eram perseguidos e mortos? Empty Re: Os profetas do v.t , messiânicos , eram perseguidos e mortos?

    Mensagem por Jefté Seg 26 Set 2011, 09:59

    Olá irmão Edson

    Tudo bem ?!

    Irmão
    Na verdade até mesmo Moisés que era profeta e líder do povo de Israel foi por eles não crido e rejeitado e perseguido e não tratado como de Deus; e isso desde seu primeiro contato c/ o povo no Egito, quando os filhos de Israel devido a dura servidão não o criam.
    E depois na saída do deserto quando toda vez que havia angústia ou medo ou tinham fome e sede se apostatavam em seus corações e murmuravam do Senhor e de Moisés.
    Depois fizeram o bezerro de ouro p/ o adorarem enquanto Moisés no monte recebia a Lei.
    Depois se levantaram Coré, Datan e Abirão contra Moisés e Arão.
    Ou seja, até na verdade, até mesmo aquele que estava em destaque e era líder dos judeus, sendo profeta, eles não lhe quiseram bem; e além de o desprezarem por todo o tempo até intentavam mal contra ele - não fosse o Senhor intervindo.
    Aí tem toda a história de homens de Deus tratados com desprezo, perseguidos, mortos, até seus filhos mortos como Jurubaal, 70 filhos.

    E depois por toda a história bíblica: desde os juízes, e os profetas e reis quando profetas e justos, como no caso de Davi, que foram por eles desdenhados e perseguidos:
    Davi (antes de ser rei) foi caçado como um cão; Samuel quando foi ungir a Davi se disfarçou p/ não ser morto por Saul.
    Os 85 sacerdotes do Senhor entre os quais Aimeleque que foram mortos por Saul através de um edomeu.
    Elias, Jeremias, Micaías, etc.
    Zacarias foi morto entre o santuário e o altar.

    Por isso diz o Senhor:
    "Desde o dia em que vossos pais saíram da terra do Egito, até hoje, enviei-vos todos os meus servos, os profetas, todos os dias madrugando e enviando-os." (Jer. 7:25)

    "Também vos enviou o SENHOR todos os seus servos, os profetas, madrugando e enviando-os, mas vós não escutastes, nem inclinastes os vossos ouvidos para ouvir," (Jer. 25:4)

    "E viraram-me as costas, e não o rosto; ainda que eu os ensinava, madrugando e ensinando-os, contudo eles não deram ouvidos, para receberem o ensino." (Jer. 32:33)

    "E o SENHOR Deus de seus pais, falou-lhes constantemente por intermédio dos mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação. Eles, porém, zombaram dos mensageiros de Deus, e desprezaram as suas palavras, e mofaram dos seus profetas; até que o furor do SENHOR tanto subiu contra o seu povo, que mais nenhum remédio houve." (II Cr. 36:15-16)

    Por isso mesmo advertiu Jesus:
    "Ai de vós que edificais os sepulcros dos profetas, e vossos pais os mataram.
    Bem testificais, pois, que consentis nas obras de vossos pais; porque eles os mataram, e vós edificais os seus sepulcros. Por isso diz também a sabedoria de Deus: Profetas e apóstolos lhes mandarei; e eles matarão uns, e perseguirão outros; Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado; Desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração."
    (Luc. 11:47-51)


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:07