F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

Compartilhe

Edson Gomes
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Número de Mensagens : 58

Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

Mensagem por Edson Gomes em Qui 13 Abr 2017, 23:18

Edison diz :

Desculpe-me xará, mas isso é uma salada com farofa.

Xara prazer , não fomos  bem na primeira postagem

Vamos tentar melhorar , sou marcionita e gnóstico , talvez você não saiba que o gnosticismo predominava no primeiro seculo porem infelizmente através da forca física foi vencido pela ortodoxia , ou seja , A igreja católica  atual . Para os gnósticos Paulo era seu apóstolo , para eles Paulo tem a verdadeira gnose.

Dei a versão gnóstica dos fatos porque Paulo era gnóstico , não vejo Paulo falando sobre um arrebatamento universal , pregava sim nosso encontro pessoal com Cristo .

A salada que você se refere, talvez seja uma comida diferente de quem esta acostumado a comer o  feijão com arroz da ortodoxia mentirosa  que nos deu desde o concilio de Niceia  aonde pela caneta de seus bispos e teólogos  interpolaram nas cartas autenticas de Paulo e sim pudor nenhum  colocaram  três cartas falsas como Tito , I e II Timóteo .

Por isso temos que buscar a reconstrução autenticas das cartas de Paulo senão podemos facilmente estar debatendo não o pensamento de Paulo, mas sim de um Teólogo do primeiro seculo que tenha interpolado ou adulterado as cartas de Paulo

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2017

Mensagem por Edison em Dom 16 Abr 2017, 10:34

Edson,

Edison diz :

Desculpe-me xará, mas isso é uma salada com farofa.

Xara prazer , não fomos  bem na primeira postagem

Vamos tentar melhorar , sou marcionita e gnóstico , talvez você não saiba que o gnosticismo predominava no primeiro seculo porem infelizmente através da forca física foi vencido pela ortodoxia , ou seja , A igreja católica  atual . Para os gnósticos Paulo era seu apóstolo , para eles Paulo tem a verdadeira gnose.

Dei a versão gnóstica dos fatos porque Paulo era gnóstico , não vejo Paulo falando sobre um arrebatamento universal , pregava sim nosso encontro pessoal com Cristo .

Para a Igreja-Noiva realmente Paulo além de apóstolo, foi o anjo da primeira era, a era de Éfeso.
Vou explicar. De acordo com a Revelação de Apoc. 1,2 e 3, as sete igrejas apontam para sete eras, cada castiçal era uma igreja, cada estrela era um anjo e o que andava por entre os castiçais daquela grande candelabro (Menorah), era o Senhor Jesus Cristo, o Alfa e o ômega, O TODO PODEROSO (Apoc. 1:Cool.
Os sete espíritos, são os sete anjos-mensageiros enviados para as sete igrejas, ou seja, sete eras, sendo que Paulo foi o primeiro anjo da primeira era (Éfeso) que se iniciou em 53 DC até 170 DC.
Paulo trouxe a Revelação-Alfa, ou seja, revelação direta do Senhor Jesus Cristo (Gal. 1:12), revelação esta que causou certo impacto natural nos demais apóstolos mais antigos no Caminho, mas que foram humildes (porque tinham em si o mesmo Espírito que estava em Paulo) e se “enquadraram” no Evangelho de Paulo (At. 13:46-47, At 15, II Pe 3:15-16) e reconheceram que Paulo foi colocado como Luz para os gentios. Gentios da Igreja-Noiva gentia formada durante as sete eras iniciada no ano 53DC (Éfeso) e concluirá com o arrebatamento dessa Igreja-Noiva gentia, ocasião que se encerrará a era de Laodicéia iniciada em 1906, cujo anjo tem o papel de restaurar todas as coisas (Mat. 17:11), ou seja, restaurar o Evangelho de Paulo.
Assim se confirma o período compreendido entre Alfa e o Ômega, o primeiro e o último. Nesta última era de Laodiceia, o anjo da era, tem o papel de restaurar esse Evangelho paulino que foi enterrado como semente de trigo durante as eras. Porem Jesus disse que se a semente não for enterrada, ela não dá fruto (Jo 12:24).
Isso explica o porquê a partir do Concílio de Nicéia, a Palavra, o Evangelho de Paulo, foi substituído por credos e dogmas a começar pela doutrina da “santíssima trindade” (crença em três deuses) e o batismo trino, quando substituíram o Nome do Senhor Jesus Cristo pelos títulos pai, filho e espírito santo.

A salada que você se refere, talvez seja uma comida diferente de quem esta acostumado a comer o  feijão com arroz da ortodoxia mentirosa  que nos deu desde o concilio de Niceia  aonde pela caneta de seus bispos e teólogos  interpolaram nas cartas autenticas de Paulo e sim pudor nenhum  colocaram  três cartas falsas como Tito , I e II Timóteo .

Desconheço isso.

Por isso temos que buscar a reconstrução autenticas das cartas de Paulo senão podemos facilmente estar debatendo não o pensamento de Paulo, mas sim de um Teólogo do primeiro seculo que tenha interpolado ou adulterado as cartas de Paulo

Isso é papel do último anjo-mensageiro da última era conforme Mal. 4:5-6, Mat. 17:11, Apoc. 3:14-22, Apoc. 10:7.
Isso está em pleno processo desde 1933 e certamente estamos no apagar da Luz para os gentios, estamos no ocaso, a Luz do entardecer está emitindo seus últimos raios, porque o Sol da Justiça está se pondo para raiar novamente no oriente concluindo assim o seu ciclo natural.

Edson Gomes
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Cidade/Estado : Santo Andre
Religião : evangelico
Igreja : JESUS E TUDO
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 132

Mensagem por Edson Gomes em Dom 16 Abr 2017, 12:15

Boa dia Xara

Gostaria de destrinchar este seu post com a sua permissão é claro !

1) Para a Igreja-Noiva

Gostaria de começar com este sua afirmação , nunca vi mesmo neste Canon  adulterado que a igreja fosse a noiva de Cristo , talvez você pudesse me esclarecer .
Você usa  muito a Paulo e  eu também  o uso , pois sou marcionita e a bíblia de Marcion feita em 134EC só tinha as 10 cartas autenticas de Paulo e evangelho de Lucas

.Paulo menciona que temos uma mãe no céu .

Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. Gálatas 4:26

Paulo  como bom gnóstico sabia que a mãe  era Sofhia ( sabedoria), ele nunca mencionou esta sua afirmação  Igreja – noiva .
Jesus era chamado de marido  e nos de convidados para as bodas ( casamento) os convidados não são a noiva
Jesus fala que sua esposa já esta no ceu , porem a suposta igreja noiva ainda estava aqui .
No próprio livro do apocalipse a esposa de Cristo esta no céu com seu esposo , chamando os convidados para as bodas .

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Mesmo aqui não cabe uma interpretação da igreja noiva ,, pois a esposa de Cristo já esta nos céus chamando os convidados . Ou não?

2) realmente Paulo além de apóstolo, foi o anjo da primeira era, a era de Éfeso.
Vou explicar. De acordo com a Revelação de Apoc. 1,2 e 3, as sete igrejas apontam para sete eras, cada castiçal era uma igreja, cada estrela era um anjo e o que andava por entre os castiçais daquela grande

R- Não sei sua fonte para esta conclusão , ou se é  de sua mente , isso não me importa
Vamos comentar , a biblia de marcion feita em 134 ec possuia as 10 cartas autenticas de Paulo pelo que me consta o livro de apcalipse foi escrito por Cerinto teologo doprimeiro seculo .

Dionísio (248 dC), bispo de Alexandria, discípulo de Orígenes escreveu que o Livro do Apocalipse poderia ter sido escrito por Cerinto,

De repente amigo voce esta considerando divino a invencão de um teologo , isso faz de voce mais maleavel que os bispos e teologos da ortodoxia que demoraram mais de 1000 anos para acrescentar este livro ao seu Canon .

3)candelabro (Menorah), era o Senhor Jesus Cristo, o Alfa e o ômega, O TODO PODEROSO (Apoc. 1:.
Os sete espíritos, são os sete anjos-mensageiros enviados para as sete igrejas, ou seja, sete eras, sendo que Paulo foi o primeiro anjo da primeira era (Éfeso) que se iniciou em 53 DC até 170 DC.

R- Gostei disso ( são os sete anjos-mensageiros) Paulo diz que mesmo se um ANJO do ceu vos trazer outro evangelho que não seja o meu considere ANATEMA ( MALDITO) , vamos la temos um evangelho que Jesus tem como premissa perdoar 70x7 , perdoar os inimigos e nunca pagar o mal com o mal , ele morre defendendo estas premissas , sabendo que ele é o mesmo , ontem e para sempre , como voce pode acreditar em um livro que mostra um Jesus antagonico , que tem titulos como a ira do cordeiro e que Jesus vai fazer vinganca . Incoerente !  Ele mudar sua premissa la no céu.

3) Paulo trouxe a Revelação-Alfa, ou seja, revelação direta do Senhor Jesus Cristo (Gal. 1:12), revelação esta que causou certo impacto natural nos demais apóstolos mais antigos no Caminho, mas que foram humildes (porque tinham em si o mesmo Espírito que estava em Paulo) e se “enquadraram” no Evangelho de Paulo (At. 13:46-47, At 15, II Pe 3:15-16) e reconheceram que Paulo foi colocado como Luz para os gentios. Gentios da Igreja-Noiva gentia formada durante as sete eras iniciada no ano 53DC (Éfeso) e concluirá com o arrebatamento dessa Igreja-Noiva gentia, ocasião que se encerrará a era de Laodicéia iniciada em 1906, cujo anjo tem o papel de restaurar todas as coisas (Mat. 17:11), ou seja, restaurar o Evangelho de Paulo.
Assim se confirma o período compreendido entre Alfa e o Ômega, o primeiro e o último. Nesta última era de Laodiceia, o anjo da era, tem o papel de restaurar esse Evangelho paulino que foi enterrado como semente de trigo durante as eras. Porem Jesus disse que se a semente não for enterrada, ela não dá fruto (Jo 12:24).
Isso explica o porquê a partir do Concílio de Nicéia, a Palavra, o Evangelho de Paulo, foi substituído por credos e dogmas a começar pela doutrina da “santíssima trindade” (crença em três deuses) e o batismo trino, quando substituíram o Nome do Senhor Jesus Cristo pelos títulos pai, filho e espírito santo.

R- Fiquei curioso voce fala que Paulo tenha escrito um evangelho , vc tem a fonte disso?
A intencão de Paulo nunca foi de escrever um evangelho , porque o mesmo ate pensava que Jesus breve acabaria com este mundo , o evangelho da incircusicão pregado por Paulo , foi isso eu concordo com voce , as boas novas do reino dos ceus revelado a ele por Jesus , ele o levou ao oitavo ceu , o pleroma,e lá o revelou os misterios do reino dos ceus,Paulo  escrevia cartas para ajudar seus irmão a combater os judaziantes que pregavam o evangelho da circunsicão liderados por Pedro e Tiago, autores da igreja ortodoxa predominante ate hoje ,a famosa igreja judaica – crista , que é o nosso suposto cristianismo atual .  

4)Isso é papel do último anjo-mensageiro da última era conforme Mal. 4:5-6, Mat. 17:11, Apoc. 3:14-22, Apoc. 10:7.
Isso está em pleno processo desde 1933 e certamente estamos no apagar da Luz para os gentios, estamos no ocaso, a Luz do entardecer está emitindo seus últimos raios, porque o Sol da Justiça está se pondo para raiar novamente no oriente concluindo assim o seu ciclo natural.

R- Desculpe a franqueza xara ! temos hoje mais de 40 mil denominações que tem este Canon como regra de fé , pensam que a bíblia caiu do céu com capa dura e zíper , porem uma breve consulta a historia da igreja veremos que não foi bem assim . Existem NS , interpretações do apocalipse, quando alguém acha um ponto, pensa que é um escolhido a quem foi revelado um mistério e ai  forma um novo  dogma e cria mais uma denominação, espero não ser seu caso!
O que me deixa triste que tem pessoas bem intencionadas, que nunca leram  que foi CERINTO quem escreveu esse livro fantasioso do apocalipse e alicerçam sua fé em pensamentos ou imaginações de um teólogo do primeiro seculo .diga-se de passagem que tem uma mente fértil.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5093

Mensagem por Edison em Dom 16 Abr 2017, 14:51

Edison,

Edson Gomes escreveu:Boa dia Xara

Gostaria de destrinchar este seu post com a sua permissão é claro !

1) Para a Igreja-Noiva

Gostaria de começar com este sua afirmação , nunca vi mesmo neste Canon  adulterado que a igreja fosse a noiva de Cristo , talvez você pudesse me esclarecer .
Você usa  muito a Paulo e  eu também  o uso , pois sou marcionita e a bíblia de Marcion feita em 134EC só tinha as 10 cartas autenticas de Paulo e evangelho de Lucas

.Paulo menciona que temos uma mãe no céu .

Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. Gálatas 4:26

Paulo  como bom gnóstico sabia que a mãe  era Sofhia ( sabedoria), ele nunca mencionou esta sua afirmação  Igreja – noiva .
Jesus era chamado de marido  e nos de convidados para as bodas ( casamento) os convidados não são a noiva
Jesus fala que sua esposa já esta no ceu , porem a suposta igreja noiva ainda estava aqui .
No próprio livro do apocalipse a esposa de Cristo esta no céu com seu esposo , chamando os convidados para as bodas .

E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Mesmo aqui não cabe uma interpretação da igreja noiva ,, pois a esposa de Cristo já esta nos céus chamando os convidados . Ou não?

Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.
Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.
Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos.
(2 Coríntios 11:1-5).

2) realmente Paulo além de apóstolo, foi o anjo da primeira era, a era de Éfeso.
Vou explicar. De acordo com a Revelação de Apoc. 1,2 e 3, as sete igrejas apontam para sete eras, cada castiçal era uma igreja, cada estrela era um anjo e o que andava por entre os castiçais daquela grande

R- Não sei sua fonte para esta conclusão , ou se é  de sua mente , isso não me importa
Vamos comentar , a biblia de marcion feita em 134 ec possuia as 10 cartas autenticas de Paulo pelo que me consta o livro de apcalipse foi escrito por Cerinto teologo doprimeiro seculo .

Dionísio (248 dC), bispo de Alexandria, discípulo de Orígenes escreveu que o Livro do Apocalipse poderia ter sido escrito por Cerinto,

De repente amigo voce esta considerando divino a invencão de um teologo , isso faz de voce mais maleavel que os bispos e teologos da ortodoxia que demoraram mais de 1000 anos para acrescentar este livro ao seu Canon .

Confesso que nunca ouvi falar em Cerinto. Aliás, acabei de dar uma olhada na Wikipédia. A princípio tenho a impressão de que estamos trilhando caminhos distintos.
Irineu, o anjo da segunda era de Esmirna, refutou o gnosticismo de Cerinto.
Podemos ver então que Cerinto tomou um outro caminho alheio ao Caminho ensinado por Paulo.

3)candelabro (Menorah), era o Senhor Jesus Cristo, o Alfa e o ômega, O TODO PODEROSO (Apoc. 1:.

R- Gostei disso ( são os sete anjos-mensageiros) Paulo diz que mesmo se um ANJO do ceu vos trazer outro evangelho que não seja o meu considere ANATEMA ( MALDITO) , vamos la temos um evangelho que Jesus tem como premissa perdoar 70x7 , perdoar os inimigos e nunca pagar o mal com o mal , ele morre defendendo estas premissas , sabendo que ele é o mesmo , ontem e para sempre , como voce pode acreditar em um livro que mostra um Jesus antagonico , que tem titulos como a ira do cordeiro e que Jesus vai fazer vinganca . Incoerente !  Ele mudar sua premissa la no céu.

A ira do Cordeiro é a mesma ira de Deus (Sal. 6:10).
O mesmo Jesus que mandou dar a outra face para ser esbofeteada, invadiu o Templo e agrediu dezenas de mercadores.
Então, precisamos discernir o Deus Todo Poderoso e ver quando Ele é Senhor dos Exércitos, quando Ele é Juiz, quando Ele é Fogo Consumidor e quando Ele é Príncipe da Paz, Advogado e Água da Vida.

E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; (Romanos 9:22)

Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3:36)

3) Paulo trouxe a Revelação-Alfa, ou seja, revelação direta do Senhor Jesus Cristo (Gal. 1:12), revelação esta que causou certo impacto natural nos demais apóstolos mais antigos no Caminho, mas que foram humildes (porque tinham em si o mesmo Espírito que estava em Paulo) e se “enquadraram” no Evangelho de Paulo (At. 13:46-47, At 15, II Pe 3:15-16) e reconheceram que Paulo foi colocado como Luz para os gentios. Gentios da Igreja-Noiva gentia formada durante as sete eras iniciada no ano 53DC (Éfeso) e concluirá com o arrebatamento dessa Igreja-Noiva gentia, ocasião que se encerrará a era de Laodicéia iniciada em 1906, cujo anjo tem o papel de restaurar todas as coisas (Mat. 17:11), ou seja, restaurar o Evangelho de Paulo.

R- Fiquei curioso voce fala que Paulo tenha escrito um evangelho , vc tem a fonte disso?
A intencão de Paulo nunca foi de escrever um evangelho , porque o mesmo ate pensava que Jesus breve acabaria com este mundo , o evangelho da incircusicão pregado por Paulo , foi isso eu concordo com voce , as boas novas do reino dos ceus revelado a ele por Jesus , ele o levou ao oitavo ceu , o pleroma,e lá o revelou os misterios do reino dos ceus,Paulo  escrevia cartas para ajudar seus irmão a combater os judaziantes que pregavam o evangelho da circunsicão liderados por Pedro e Tiago, autores da igreja ortodoxa predominante ate hoje ,a famosa igreja judaica – crista , que é o nosso suposto cristianismo atual .  

O Evangelho de Paulo era o mesmo Evangelho do Senhor Jesus Cristo. (Gal. 1:12)
Paulo veio estabelecer a revelação contida no Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Ele veio colocar em ordem a intenção de Deus para com a Igreja gentia. Ele veio deixar claro o que era a Lei e o que é a Graça. Isso coube a Paulo. Deus o colocou como Luz para os gentios. Não foi Pedro, não foi João, não foi Tiago, não foi Mateus, não foi Centrino, não foi Irineu, etc. etc. etc. Foi Paulo. Qualquer ensinamento ou doutrina que confronta o Evangelho anunciado por Paulo, seja maldito.

4)Isso é papel do último anjo-mensageiro da última era conforme Mal. 4:5-6, Mat. 17:11, Apoc. 3:14-22, Apoc. 10:7.

R- Desculpe a franqueza xara ! temos hoje mais de 40 mil denominações que tem este Canon como regra de fé , pensam que a bíblia caiu do céu com capa dura e zíper , porem uma breve consulta a historia da igreja veremos que não foi bem assim . Existem NS , interpretações do apocalipse, quando alguém acha um ponto, pensa que é um escolhido a quem foi revelado um mistério e ai  forma um novo  dogma e cria mais uma denominação, espero não ser seu caso!
O que me deixa triste que tem pessoas bem intencionadas, que nunca leram  que foi CERINTO quem escreveu esse livro fantasioso do apocalipse e alicerçam sua fé em pensamentos ou imaginações de um teólogo do primeiro seculo .diga-se de passagem que tem uma mente fértil.

O sétimo anjo enviado para Laodicéia tem uma mensagem com a finalidade especial de tirar a Igreja-Noiva de dentro da igreja, natural, formal e apóstata. A mensagem do sétimo anjo veio tirar a Igreja-Noiva dos sistema denominacional. Tirar a Igreja-Noiva das interpretações teológicas. Tirar a Igreja-Noiva dos credos e dogmas humanos e colocar a Igreja de volta à Palavra Original, ao Evangelho Original, ao Evangelho apostólico, à fé apostólica antiquada, demodê, fora de moda, porem verdadeira.

E assim está estabelecida a Igreja-Noiva que tem saído desse sistema denominacional humano. Ela tem retornado para o Evangelho apostólico, à fé apostólica, ao batismo apostólico, à santa ceia apostólica, enfim ao primeiro Amor que começou a ser desviado já lá na primeira era de Éfeso (Apoc. 2:4).

E é esse Evangelho de Paulo que nos ensina que haverá um arrebatamento para essa Igreja-Noiva que tem saído para fora da igreja formal. Ela tem atendido o "sai fora povo Meu". É ela que é representada nas virgens prudentes que mantiveram o Azeite em suas Lâmpadas (Sal. 119:105) e tem saído ao encontro do Noivo enquanto as demais saem em busca desse Espírito Santo que se foi enquanto estava sonolenta (Mat. 25).

Edson Gomes
- Adão / Eva -
- Adão / Eva -

Cidade/Estado : Santo Andre
Religião : evangelico
Igreja : JESUS E TUDO
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 1
Pontos de participação : 132

Mensagem por Edson Gomes em Seg 17 Abr 2017, 02:08

Trepica  

1)  0Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.
Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.
Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos. (2 Coríntios 11:1-5).

Codex Sinaiticus

Porque tenho ciúmes sobre vós com um ciúme piedoso; porque eu vos entreguei a um só marido, para que eu possa apresentar virgem casta a Cristo;

A palavra chave aqui é virgem e não noiva , a proposito não existe o titulo a igreja e a noiva de Cristo , a não ser que se faca malabarismo , ao entender que virgem é noiva .

Muitos citam a parábolas das dez virgens

As virgens não são a noiva , veja era costume judaico que  virgens acompanhasse o casamento como uma espécie de dama de honra , nunca eram a noiva ,sendo fácil de ser constatado porque elas levavam azeite , agora será que a noiva ficaria levando botes de azeite no seu casamento , as virgens são convidadas para as bodas( festa de casamento ) , nesta parábola a esposa já esta no céu esperando o marido. Ou não?

E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas ( frutos do casamento e não a noiva ) , enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo ( esposo alguém já casado e não noivo )  , e então jejuarão.Mateus 9:15
Veja filhos das Bodas , somos nós  frutos do casamento de Cristo com Sofhia .

Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido. João 3:29

Veja o par  de esposo ou marido é esposa  e não noiva , marido ou esposo é alguém que já esta casado , Jesus desceu do céu com o titulo de casado , esposo .

2) Confesso que nunca ouvi falar em Cerinto. Aliás, acabei de dar uma olhada na Wikipédia. A princípio tenho a impressão de que estamos trilhando caminhos distintos.
Podemos ver então que Cerinto tomou um outro caminho alheio ao Caminho ensinado por Paulo.

Estamos caminhando você já esta conhecendo alguns pensamentos dos pais da igreja , Cerinto era um gnóstico e ebionita , acreditava que Jeová era o um deus invisível Pai de Jesus , o apocalipse demonstra isso Jesus assenta ao lado de Deus, cumprindo ate a profecias do v.t , o Pai que Jesus veio nos revelar é incognoscível , não esta no v.t .  

3) Podemos ver então que Cerinto tomou um outro caminho alheio ao Caminho ensinado por Paulo.

R-  Concordo Paulo era gnostico , por isso ele diz da mãe que esta no ceu, Sofhia , ou seria esta a mãe da igreja ?

4) A ira do Cordeiro é a mesma ira de Deus (Sal. 6:10).

R- Com toda certeza por isso não creio neste livro .

5) O mesmo Jesus que mandou dar a outra face para ser esbofeteada, invadiu o Templo e agrediu dezenas de mercadores.
Então, precisamos discernir o Deus Todo Poderoso e ver quando Ele é Senhor dos Exércitos, quando Ele é Juiz, quando Ele é Fogo Consumidor e quando Ele é Príncipe da Paz, Advogado e Água da Vida.

R= Nas suas afirmações você propõe uma mudança de personalidade e atitude  de .Jeová.Impossível! Pois Jeová  tem como premissa não mudar . Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6

6) E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; (Romanos 9:22)

R- Aqui Paulo fala do deus dos hebreus Jeova , agora veja o Pai de Jesus falando por Jesus  Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Lucas 6:35

7) Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3:36)+

R – Palavras ditas por João Batista , ultimo profeta de Jeová , ele veio com o Espirito de Elias , agora Jesus disse que Deus é bom , é amor . Paulo define bem o que é amor , ou melhor define a essência da  personalidade do Deus Bom, Pai de Jesus .
Amor é isso !
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não SE IRRITA, não suspeita mal; 1 Coríntios 13:5
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.1 Coríntios 13:4 ( BEM DIFERENTE DE JEOVÁ )

Cool O Evangelho de Paulo era o mesmo Evangelho do Senhor Jesus Cristo. (Gal. 1:12)
Paulo veio estabelecer a revelação contida no Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Ele veio colocar em ordem a intenção de Deus para com a Igreja gentia. Ele veio deixar claro o que era a Lei e o que é a Graça. Isso coube a Paulo. Deus o colocou como Luz para os gentios. Não foi Pedro, não foi João, não foi Tiago, não foi Mateus, não foi Centrino, não foi Irineu, etc. etc. etc. Foi Paulo. Qualquer ensinamento ou doutrina que confronta o Evangelho anunciado por Paulo, seja maldito.

R- Estes evangelho seria as cartas de Paulo , Paulo era gnostico não ortodoxo , ele não cria em nascimneto virginal , ele não cria que Jesus tinha sido profetizado no v.t , ele acreditava que as leis de Jeova era um esterco , ele era contra o judasimo , etc , bem diferente do evangelho do Jesus pregado por Pedro e Tiago .

9)  O sétimo anjo enviado para Laodicéia tem uma mensagem com a finalidade especial de tirar a Igreja-Noiva de dentro da igreja, natural, formal e apóstata. A mensagem do sétimo anjo veio tirar a Igreja-Noiva dos sistema denominacional. Tirar a Igreja-Noiva das interpretações teológicas. Tirar a Igreja-Noiva dos credos e dogmas humanos e colocar a Igreja de volta à Palavra Original, ao Evangelho Original, ao Evangelho apostólico, à fé apostólica antiquada, demodê, fora de moda, porem verdadeira.

E assim está estabelecida a Igreja-Noiva que tem saído desse sistema denominacional humano. Ela tem retornado para o Evangelho apostólico, à fé apostólica, ao batismo apostólico, à santa ceia apostólica, enfim ao primeiro Amor que começou a ser desviado já lá na primeira era de Éfeso (Apoc. 2:4).

E é esse Evangelho de Paulo que nos ensina que haverá um arrebatamento para essa Igreja-Noiva que tem saído para fora da igreja formal. Ela tem atendido o "sai fora povo Meu". É ela que é representada nas virgens prudentes que mantiveram o Azeite em suas Lâmpadas (Sal. 119:105) e tem saído ao encontro do Noivo enquanto as demais saem em busca desse Espírito Santo que se foi enquanto estava sonolenta (Mat. 25).

R- O ensino do ARREBATAMENTO  é novo.  O ensino do arrebatamento originou-se na maior parte nos 1800 com John Nelson Darby, um pregador dos irmãos de Plymouth. Ele, por sua vez, influenciou Cyrus Scofield, que editou uma infame e antiga Bíblia de estudo com o nome de si mesmo.
Estranhamente, o arrebatamento requer um retorno em dois estágios de Jesus.  O retorno de Cristo e as tradições do "dia do Senhor" na Bíblia são sempre eventos singulares que compreendem uma variedade de ocorrências em estreita sucessão. Passagens como, "Vigiai, pois, porque não sabeis quando o mestre se aproxima", nunca postulam um retorno em várias etapas. (Marcos 13:35) O Credo Niceno, o mais autoritário dos resumos antigas da doutrina cristã, diz simplesmente de Jesus, “Ele virá novamente em glória para julgar os vivos e os mortos, e seu reino não terá fim.”  Ele Não voltar, pegue a alguns com ele, e voltar mais tarde. Ele vem em glória para julgar todos e estabelecer seu reino. É isso aí.
Em 1 Tessalonicenses 4, a palavra traduzida como "apanhado" ( harpazo em grego) aparece em outro lugar do Novo Testamento e não significa nada como escapar para o céu. Além disso, 1 Tessalonicenses 4 fala dos mortos em Cristo ressuscitando primeiro , fato que a maioria das versões do arrebatamento ignoram completamente.
Se você ler as cartas de Paulo vera que ele é contra a procriacão , ele diz que o homem não procure mulher , ele é contra o crescer e multiplicar de Jeová .
Perguntaram para Jesus quando o mundo iria acabar ele disse quando as mulheres pararem de ter filhos , para mim arrebatamento é um invenção de teólogo americano ,

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 17 Abr 2017, 20:03

Edson Gomes escreveu:Trepica  

1)  0Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda.
Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos. (2 Coríntios 11:1-5).

Codex Sinaiticus

Porque tenho ciúmes sobre vós com um ciúme piedoso; porque eu vos entreguei a um só marido, para que eu possa apresentar virgem casta a Cristo;

A palavra chave aqui é virgem e não noiva , a proposito não existe o titulo a igreja e a noiva de Cristo , a não ser que se faca malabarismo , ao entender que virgem é noiva .

Muitos citam a parábolas das dez virgens

As virgens não são a noiva , veja era costume judaico que  virgens acompanhasse o casamento como uma espécie de dama de honra , nunca eram a noiva ,sendo fácil de ser constatado porque elas levavam azeite , agora será que a noiva ficaria levando botes de azeite no seu casamento , as virgens são convidadas para as bodas( festa de casamento ) , nesta parábola a esposa já esta no céu esperando o marido. Ou não?

E disse-lhes Jesus: Podem porventura andar tristes os filhos das bodas ( frutos do casamento e não a noiva ) , enquanto o esposo está com eles? Dias, porém, virão, em que lhes será tirado o esposo ( esposo alguém já casado e não noivo )  , e então jejuarão.Mateus 9:15
Veja filhos das Bodas , somos nós  frutos do casamento de Cristo com Sofhia .

Aquele que tem a esposa é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim, pois, já este meu gozo está cumprido. João 3:29

Veja o par  de esposo ou marido é esposa  e não noiva , marido ou esposo é alguém que já esta casado , Jesus desceu do céu com o titulo de casado , esposo .

Chamo de Igreja-Noiva porque o casamento ainda não se deu. Depois do casamento então ela será esposa. E a noiva deve se apresentar virgem.

2) Confesso que nunca ouvi falar em Cerinto. Aliás, acabei de dar uma olhada na Wikipédia. A princípio tenho a impressão de que estamos trilhando caminhos distintos.

Estamos caminhando você já esta conhecendo alguns pensamentos dos pais da igreja , Cerinto era um gnóstico e ebionita , acreditava que Jeová era o um deus invisível Pai de Jesus , o apocalipse demonstra isso Jesus assenta ao lado de Deus, cumprindo ate a profecias do v.t , o Pai que Jesus veio nos revelar é incognoscível , não esta no v.t .

A Bíblia diz que Deus é invisível e não incognoscível.
Deus vem se revelando através do Seu filho, desde antes da fundação do mundo (Col. 1).

3) Podemos ver então que Cerinto tomou um outro caminho alheio ao Caminho ensinado por Paulo.

R-  Concordo Paulo era gnostico , por isso ele diz da mãe que esta no ceu, Sofhia , ou seria esta a mãe da igreja ?

Não ouvi falar em Sofhia na Bíblia.

4) A ira do Cordeiro é a mesma ira de Deus (Sal. 6:10).

R- Com toda certeza por isso não creio neste livro .

Cristão creem na Bíblia inteira.

5) O mesmo Jesus que mandou dar a outra face para ser esbofeteada, invadiu o Templo e agrediu dezenas de mercadores.

R= Nas suas afirmações você propõe uma mudança de personalidade e atitude  de .Jeová.Impossível! Pois Jeová  tem como premissa não mudar . Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:6

Deus não muda mas se manifesta de maneiras diversas. À noite Ele era uma Coluna de Fogo mas durante o dia Ele era uma Nuvem.
Ele tem atributos de pai, de filho de espírito santo, porem sempre é Ele mesmo o tempo todo.
Ele estava no filho. Este é o grande mistério da piedade (I Timn. 3:16).

6) E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; (Romanos 9:22)

R- Aqui Paulo fala do deus dos hebreus Jeova , agora veja o Pai de Jesus falando por Jesus  Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Lucas 6:35

Não se esqueça que Ele é juiz e não apenas advogado.

7) Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3:36)+

R – Palavras ditas por João Batista , ultimo profeta de Jeová , ele veio com o Espirito de Elias , agora Jesus disse que Deus é bom , é amor . Paulo define bem o que é amor , ou melhor define a essência da  personalidade do Deus Bom, Pai de Jesus .
Amor é isso !
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não SE IRRITA, não suspeita mal; 1 Coríntios 13:5
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.1 Coríntios 13:4 ( BEM DIFERENTE DE JEOVÁ )

Deus é fogo consumidor também (Heb. 12:29).

Cool O Evangelho de Paulo era o mesmo Evangelho do Senhor Jesus Cristo. (Gal. 1:12)

R- Estes evangelho seria as cartas de Paulo , Paulo era gnostico não ortodoxo , ele não cria em nascimneto virginal , ele não cria que Jesus tinha sido profetizado no v.t , ele acreditava que as leis de Jeova era um esterco , ele era contra o judasimo , etc , bem diferente do evangelho do Jesus pregado por Pedro e Tiago .

Onde ele nega o nascimento virginal?
Sim ele considerou os ensinos de Gamaliel como esterco somente depois que a revelação de Jesus Cristo o alcançou.
Antes disso ele era fariseu.

9)  O sétimo anjo enviado para Laodicéia tem uma mensagem com a finalidade especial de tirar a Igreja-Noiva de dentro da igreja, natural, formal e apóstata. A mensagem do sétimo anjo veio tirar a Igreja-Noiva dos sistema denominacional. Tirar a Igreja-Noiva das interpretações teológicas. Tirar a Igreja-Noiva dos credos e dogmas humanos e colocar a Igreja de volta à Palavra Original, ao Evangelho Original, ao Evangelho apostólico, à fé apostólica antiquada, demodê, fora de moda, porem verdadeira.

R- O ensino do ARREBATAMENTO  é novo.  O ensino do arrebatamento originou-se na maior parte nos 1800 com John Nelson Darby, um pregador dos irmãos de Plymouth. Ele, por sua vez, influenciou Cyrus Scofield, que editou uma infame e antiga Bíblia de estudo com o nome de si mesmo.
Estranhamente, o arrebatamento requer um retorno em dois estágios de Jesus.  O retorno de Cristo e as tradições do "dia do Senhor" na Bíblia são sempre eventos singulares que compreendem uma variedade de ocorrências em estreita sucessão. Passagens como, "Vigiai, pois, porque não sabeis quando o mestre se aproxima", nunca postulam um retorno em várias etapas. (Marcos 13:35) O Credo Niceno, o mais autoritário dos resumos antigas da doutrina cristã, diz simplesmente de Jesus, “Ele virá novamente em glória para julgar os vivos e os mortos, e seu reino não terá fim.”  Ele Não voltar, pegue a alguns com ele, e voltar mais tarde. Ele vem em glória para julgar todos e estabelecer seu reino. É isso aí.
Em 1 Tessalonicenses 4, a palavra traduzida como "apanhado" ( harpazo em grego) aparece em outro lugar do Novo Testamento e não significa nada como escapar para o céu. Além disso, 1 Tessalonicenses 4 fala dos mortos em Cristo ressuscitando primeiro , fato que a maioria das versões do arrebatamento ignoram completamente.
Se você ler as cartas de Paulo vera que ele é contra a procriacão , ele diz que o homem não procure mulher , ele é contra o crescer e multiplicar de Jeová .
Perguntaram para Jesus quando o mundo iria acabar ele disse quando as mulheres pararem de ter filhos , para mim arrebatamento é um invenção de teólogo americano ,

O arrebatamento está dentro da "restauração de todas as coisas" prometido para o Elias precursor da 2a vinda (Mat. 17:11).
I Tes. 4 fala de ressurreição, de transformação e de arrebatamento dos dois grupos juntos. Esta é a 2a vinda para a Igreja-Noiva e não para o mundo.
A 2a vinda para o mundo está em Apoc. 19.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Dom 23 Abr 2017, 10:33

Edison diz :

Para a Igreja-Noiva realmente Paulo além de apóstolo, foi o anjo da primeira era, a era de Éfeso.
Vou explicar. De acordo com a Revelação de Apoc. 1,2 e 3, as sete igrejas apontam para sete eras, cada castiçal era uma igreja, cada estrela era um anjo e o que andava por entre os castiçais daquela grande candelabro (Menorah), era o Senhor Jesus Cristo, o Alfa e o ômega, O TODO PODEROSO (Apoc. 1:Cool.
Paulo trouxe a Revelação-Alfa, ou seja, revelação direta do Senhor Jesus Cristo (Gal. 1:12), revelação esta que causou certo impacto natural nos demais apóstolos mais antigos no Caminho, mas que foram humildes (porque tinham em si o mesmo Espírito que estava em Paulo) e se “enquadraram” no Evangelho de Paulo (At. 13:46-47, At 15, II Pe 3:15-16) e reconheceram que Paulo foi colocado como Luz para os gentios. Gentios da Igreja-Noiva gentia formada durante as sete eras iniciada no ano 53DC (Éfeso) e concluirá com o arrebatamento dessa Igreja-Noiva gentia, ocasião que se encerrará a era de Laodicéia iniciada em 1906, cujo anjo tem o papel de restaurar todas as coisas (Mat. 17:11), ou seja, restaurar o Evangelho de Paulo.

Edson Gomes, como você deve saber, o AT é a fotografia original, porem sem passar pelo processo da revelação (antes da fotografia digital num primeiro momento tínhamos apenas o negativo, lembra? Então levávamos o negativo para o estúdio e lá a fotografia passava por um processo químico chamado revelação e então tínhamos a fotografia nítida).
O AT, a Lei, compreende a fotografia original mas ainda na forma negativa, sombra, disse Paulo. (Col. 2:17, Heb. 10:1). Então o Espírito Santo através de Paulo revelou o negativo da foto original.

Olhando então lá para o negativo, na sombra da fotografia original, vemos que o candelabro tinha uma maneira divina para que o sacerdote acendesse cada castiçal.
O sacerdote tomava o espevitador e colhia o fogo santo do altar e acendia o primeiro castiçal. Depois, ele não ia buscar fogo no altar novamente. Ele tomava do fogo do primeiro castiçal e acendia o segundo, do fogo do segundo acendia o terceiro e assim sucessivamente até acender o sétimo castiçal.

O que a sombra está nos ensinando depois da revelação, é que aquele fogo, aquela luz obtida no Altar de Deus, tinha ir passando de um castiçal para o outro. Isto garante que o fogo, a Luz, do último castiçal seja o mesmo fogo, a mesma Luz do primeiro castiçal.

A Luz da era de Éfeso foi trazido pelo Sacerdote (Senhor Jesus Cristo) diretamente para a "estrela", o anjo da era de Éfeso, que foi Paulo. (Gal. 1:11-12)
Então hoje, nos dias do sétimo castiçal, nos dias da sétima Igreja, sétima era, nos dias da voz do sétimo anjo (Apoc. 10:7), o fogo, a Luz que deve acender esse último castiçal, esta última Igreja, tem de ser o mesmo fogo, a mesma Luz que acendeu ao primeiro castiçal, a primeira era, ou seja, o mesmo Evangelho ensinado por Paulo.

Por isso a última Igreja que está na era de Laodicéia e tem saído junto com Jesus para fora da igreja laodiceiana, não crê em trindade de deuses na Divindade. Essa última Igreja que tem saído da igreja laodiceiana não batiza invocando os títulos pai, filho e e espírito santo e sim invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo exatamente como fazia Paulo. Não crê que o dom de línguas estranhas é a evidência do batismo com o Espírito Santo. Não usa pão fermentado e suco de uva na Santa Ceia. Ela pratica a cerimônia do lava-pés após a Santa Ceia, etc., etc., etc., etc.

E concluindo, esta última Igreja que sai da Igreja de Laodicéia, crê no arrebatamento secreto e pré-tribulacional, porque ela tem a mesma Luz da primeira era, o mesmo fogo do primeiro castiçal trazido pelo sacerdote Senhor Jesus Cristo.

Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1117
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 165
Pontos de participação : 3068

Mensagem por Ernesto em Dom 23 Abr 2017, 16:48

Edison diz:

Por isso a última Igreja que está na era de Laodicéia e tem saído junto com Jesus para fora da igreja laodiceiana, não crê em trindade de deuses na Divindade. Essa última Igreja que tem saído da igreja laodiceiana não batiza invocando os títulos pai, filho e e espírito santo e sim invocando o Nome do Senhor Jesus Cristo exatamente como fazia Paulo. Não crê que o dom de línguas estranhas é a evidência do batismo com o Espírito Santo. Não usa pão fermentado e suco de uva na Santa Ceia. Ela pratica a cerimônia do lava-pés após a Santa Ceia, etc., etc., etc., etc.

E concluindo, esta última Igreja que sai da Igreja de Laodicéia, crê no arrebatamento secreto e pré-tribulacional, porque ela tem a mesma Luz da primeira era, o mesmo fogo do primeiro castiçal trazido pelo sacerdote Senhor Jesus Cristo.

Ernesto responde:

Olá Edison; perdoe-me por me intrometer em um assunto que enviastes a outro, mas, não pude me conter porque achei um absurdo o irmão afirmar que existem oito igrejas proféticas, Digo de antemão que discordo totalmente das interpretações do teu oponente Edson Xará.
Mas, aqui eu vejo que pisas na bola e queres incluir um profeta que a bíblia não abona. veja: A sétima carta, a igreja de Laudicéia. Isto diz o amém, a testemunha fiel e verdadeira, o Principio da criação de Deus.
Eu sei as tuas obras, que nem és frio nem quente! Assim, porque és morno e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes rico sou, e estou enriquecido, e não tenho falta de nada, (e não sabes que és um desgraçado , e miserável, e pobre, e cego e nú) aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez. e que unjas os teus olhos com colírio para que vejas. (JESUS CONTINUA SEMPRE FALANDO A MESMA IGREJA).Eu repreendo e castigo a todos quantos amo, sê, pois, zeloso e arrepende-te, eis que estou a porta e bato,
(AGORA ELE FAZ UM APELO COLETIVO) (não é para outra igreja organizada) (se alguém) ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.
No verso 22 ele adverte, e dá as promessas a todas as igrejas. Quem tem ouvidos ouça o que o Espirito diz ás igrejas.
Se tu queres afirmar que a Laudiceia é a igreja por ti apontada, então precisas reconhecer que ela também continua no mesmo estado de mornidão, igual as outras, e dentro dela tem salvos como em todas as outras igrejas cristãs, Jesus não faz o apelo somente a uma igreja, ele diz as IGREJAS. E não aponto o ego somente a tua, mas, todos que se apresentam como a sétima igreja Laudiceia, estão inchados de presunção. No final não haverá mais nomes de igreja, ou pertence a grande Babilônia, ou aos pequenos grupos que ouviram a voz de Jesus e saíram das igrejas apostatas, inclusive da minha e da sua.

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Seg 24 Abr 2017, 21:30

Ola precioso irmão Ernesto,

Nada sei sobre oitava igreja.

Como você sabe, cada cidade daquelas (Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia) representa uma era, ou um período, como você prefere. OK.
Agora em cada cidade, ou seja, em cada período, tinha uma igreja e um anjo, um mensageiro, como João viu, uma estrela. Então, o mensageiro é para o período e a igreja daquele período.

Deus sempre tem uma estrela, ou um anjo, ou um mensageiro, para cada período (era).

Esse anjo é a boca de Deus, ou seja, ele traz uma mensagem para o período e para a Igreja que está daquele período.

Esqueça as denominações. Esqueça a IASD, a AD, os TJs, a IPI, a IM, a IB, a ICAR, a IEQ, a Luterana, a Anglicana, a Universal, a Mundial, a Igreja da Graça, Deus é Amor, Tabernáculo da Fé, etc. etc. etc. etc.
Essas organizações compõem a igreja da era, ou do período. No seio dessas organizações, dessas igrejas, você encontra duas igrejas; a Verdadeira e a Falsa, que são formadas por crentes genuínos e crentes falsos.

Dando uma olhada nas cartas fica claro a presença das duas igrejas espirituais dentro do mesmo período, ou mesma era.

Vamos ver a primeira era, Éfeso, cuja estrela, ou anjo, foi o apóstolo Paulo. Seu período foi de 55dc a 170dc. O momento era Luz quase absoluta. O Evangelho ainda vivia a sua pureza celestial pois era o início das eras.

Mas vamos dar uma olhada na carta que o Senhor Jesus mandou para a Igreja daquele período (era).

Escreve ao anjo da igreja de Éfeso: Isto diz aquele que tem na sua destra as sete estrelas, que anda no meio dos sete castiçais de ouro:
Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.
E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.
Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.
Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas
(Apoc.  2:1-7).

Lembre-se que, espiritualmente, estamos tratando de duas igrejas no período (era).
Note que já na primeira era, o espírito anti-Cristo concomitantemente começa sua atuação ao lado do Espírito Santo.
Veja no verso 2, que na primeira era a Igreja Verdadeira já identificou alguns falsos crentes que se diziam ser apóstolos e não eram e no verso 6 surgiram outros falsos ensinando/ praticando uma tal de obra nicolaíta, que a Igreja Verdadeira não concordava e abominava e que Deus também os odiava.

Percebe  as duas igrejas caminhando juntas aí? Não pense em duas correntes doutrinárias dentro de uma denominação. Pense em duas correntes doutrinárias, agindo no mesmo período (era, no seio da igreja da era. Porem dentro da igreja da era, vemos duas igrejas (a Verdadeira e a Falsa) agindo. A verdadeira sob o Espírito Santo e a Falsa sob o espírito anti-Cristo.

E aqui precioso Ernesto, temos uma revelação que você não teve.

Durante os sete períodos temos a ação dos quatro animais (Leão, Boi, Homem e Águia) concomitantemente com a ação dos quatro cavaleiros com cavalos coloridos (branco, vermelho, preto e pálido ou amarelo) que percorrem as sete eras.

Então na primeira era o Espírito Santo tem sua ação representada no animal semelhante ao Leão que significa o Evangelho original e límpido do Senhor Jesus. E simultaneamente entra em ação o primeiro cavaleiro com cavalo branco que é o anti-Cristo simulando ser o Evangelho genuíno, mas já introduzindo a mentira. Este cavalo branco deste primeiro cavaleiro é um embuste, é um engano. Ele não é o espírito de Cristo, mas sim uma simulação do espírito anti-Cristo acoitado na obra dos nicolaítas (nico=conquistar / laitas=laico), que na era de Pérgamo  (312dc a 608dc) já era uma doutrina (Apoc. 2:15).

Eu sei que você acredita que esse primeiro cavaleiro do cavalo branco é Cristo, mas esse é exatamente o objetivo de satanás. É levar a igreja crer que o anti-Cristo é o Cristo.
Aquele cavaleiro do cavalo branco é um embusteiro, um enganador, um falso Cristo.

Mas então vemos aí, as duas igrejas (Verdadeira e a Falsa) agindo lado a lado na era. Estão na mesma era e por um tempo até mesmo adorando juntas, quiçá no mesmo espaço físico.
Entendeu agora porque no final de cada carta Jesus dizia “quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”? A carta é endereçada para a era, para a igreja da era dentro da qual estão as duas igrejas.
A Escritura aí tem dois sentidos; "quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas de todas as eras" e "quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas, a verdadeira e a falsa, em cada era.
Jamais essa Palavra é dirigida às denominações de cada era ou período.

Lendo as demais cartas é possível identificar as duas igrejas caminhando juntas na mesma [iu]era[/i].

Vejamos em Esmirna (170dc a 312dc) – Apoc. 2:8-11.

No verso 9 vemos a igreja falsa, uma blasfemadora considerada por Deus como sinagoga de satanás. À igreja Verdadeira o Senhor diz que acompanha a suas obras, a sua tribulação, a sua pobreza (a pesar de ser rica) e diz ainda que ela padeceria perseguições, muitos seriam presos e atribulados, mas que deveriam se manter fieis até a morte.
Aqui tem início as ações do cavalo vermelho representando as perseguições, prisões e matança dos cristãos. Para defender a Igreja Verdadeira nesse período o Espírito Santo agiu com a unção de sacrifício representado no boi e isso deu a necessária força e consolo para enfrentar aquilo.

Vejamos em Pérgamo (312dc a 608dc) – Apoc. 2:12-17.

Note o verso 13 – “Conheço as tuas obras, e onde habitas, que é onde está o trono de Satanás; e reténs o meu nome, e não negaste a minha fé.......”
O Senhor tem seus olhos fixos na Igreja Verdadeira e diz “Eu conheço as tuas obras, sei que não negastes a minha fé, sei que reténs o meu Nome e que Pérgamo (o lugar onde habitas) para Deus era como se fosse o trono de satanás”.

Lembre-se irmão Ernesto, que foi nesse período, nessa era da igreja que a ICAR foi estabelecida, foi nessa era que criaram a doutrina da trindade e foi nessa era que substituíram o batismo apostólico em Nome do Senhor Jesus Cristo, pelo batismo nos títulos pai, filho e espírito santo.
A ICAR passou a ser o trono do mundo. No ano 402, Inocéncio I que, dizendo-se “Governante das Igrejas de Deus exigia que todas as controvérsias fossem levadas a ele.
No ano 440, Leão I aumentou sua autoridade; alguns historiadores viram nele o primeiro papa. (http://www.cacp.org.br/a-origem-do-papado/)

Vejamos  Tiatira (608dc a 1579dc) – Apoc. 2:18-29.

Veja o Senhor falando com a Igreja Verdadeira no verso 24. Ele está falando com aqueles que não adotaram a doutrina da Jezabel e não se enredaram com os ensinos católicos romanos que o Senhor chamou de profundezas de satanás.

Bem, irmão Ernesto essa é a leitura correta das sete cartas. São sete períodos cujas cartas são mensagens enviadas para a igreja de cada período sendo dentro naquilo que consideramos igreja, ou digamos, a parte religiosa da era, existem duas igrejas; Uma Verdadeira e a outra Falsa.
Assim chegamos à Laodiceia (1906 a ......arrebatamento) – Apoc. 3:14-22).

As duas igrejas continuam juntas na era. Mas, assim como vemos que havia uma separação espiritual entre a Igreja Verdadeira e a igreja falsa, nesta última era a separação continua.
Lembra que na parábola do trigo e do joio o Senhor da seara mandava anjos para fazer a separação?

Eu não tenho dificuldade nenhum em ver que esses anjos “separadores” são os anjos enviados para cada era. Cada anjo tinha uma mensagem (a carta) que fez a separação em cada era. De alguma maneira, mesmo sem ter essa revelação, eles agiram doutrinariamente fazendo essa separação.

Quando Lutero trouxe a mensagem da JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ, aquilo provocou a separação do trigo que estava misturado ao joio.

Hoje é exatamente igual. A diferença é que nesta última era o anjo da era é um Elias restaurador (Mat. 17:11) e revela o que aconteceu durante essas sete eras., restaurando assim todas as coisas que durante as eras foram se perdendo.

Finalizando Ernesto, hoje, exatamente hoje (24/04/2017), aquela voz do céu clamando “sai dela povo meu” (Apoc. 18) tem ecoado e a Igreja Verdadeira tem se separado da igreja falsa tanto física quanto espiritualmente.  A identificação da meretriz de Apoc . 17 juntamente com suas filhas (unidas espiritualmente/doutrinariamente, com uma ou outra divergenciazinha) tem sido declarada e os filhos de Deus, as águias de Deus presas nessas prisões denominacionais, tem alçado voos dali.

Eu sei que você crê que essa separação tem sido feita com a opção pelo sábado como dia de adoração. A pergunta que eu faço é: De que adianta eu estar santificando um sábado natural com a minha alma presa numa doutrina romana e num batismo trino nunca crido e praticado pelos apóstolos e sem base nenhuma na Bíblia?

O arrebatamento secreto e pré-tribulacionista somente é visto, é revelado exatamente como será, para quem sai dessa prisão denominacional. Essa fé é para quem alça voo desse meio.
Por que para quem alça voo?
Porque estamos sob a unção do Espírito Santo, representado no quarto animal semelhante a águia. Águia vive nas alturas, tem seu ninho na Rocha dos cumes, tem visão aguçada, enxerga muito longe e não come comida estragada, carne podre, manah vencido.

Esta é a arma de Deus para combater o cavaleiro que está cavalgando o cavalo amarelo/pálido significando engano. O pálido é a mistura do branco, vermelho e preto, ou seja, tudo aquilo que o anti-Cristo foi durante as eras hoje está acumulado e o engano é o pior de todas as eras.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Ter 25 Abr 2017, 10:53

Edison diz:

Ernesto responde;

Bíblicamente ela não existe, mas da maneira que tu colocas as igrejas vemos que sobra uma para ser do Branham, ou ela é a igreja morna, (quase que apostatada)

Edison diz:

Deus sempre tem uma estrela, ou um anjo, ou um mensageiro, para cada período (era).

Ernesto responde:

Todos os lideres de igrejas forjam seus cálculos próprios, para poder incluir a dele entre as sete,

Edison diz;

Esqueça as denominações. Esqueça a IASD, a AD, os TJs, a IPI, a IM, a IB, a ICAR, a IEQ, a Luterana, a Anglicana, a Universal, a Mundial, a Igreja da Graça, Deus é Amor, Tabernáculo da Fé, etc. etc. etc. etc.
Essas organizações compõem a igreja da era, ou do período. No seio dessas organizações, dessas igrejas, você encontra duas igrejas; a Verdadeira e a Falsa, que são formadas por crentes genuínos e crentes falsos.

Ernesto responde:

Pois, é justamente isso que tu fazes, Colocas em cada uma dessas igrejas um líder.

Paulo –Irineu- Martin –Columba- Lutero- Wesley- Branham.
Eu gostaria que o irmão fornecesse os dados importantes que justificam essas datas apresentadas
Todos conhecem as obras de Paulo, então vamos deixá-lo de lado e comecemos com IRINEU.

tu sabes quem realmente foi Irineu?
Ele foi o primeiro teólogo da igreja católica. Ele morreu aproximadamente no ano 200,
Queres ver o que ele escreveu?
HISTORIA DA IGREJA CRISTÃ: PG 97,
Irineu aditava a sugestão de que a mãe de Cristo era a segunda Eva ¨O nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria. Pois, o que a virgem Eva havia atado por sua desobediência, a virgem Maria o desatou por sua fé. Nessa referencia podemos ver os primeiros indícios da exaltação da virgem, que iria ocupar o destaque na historia cristã.¨
Eu pergunto: foi esse o anjo que Deus colocou como líder em uma dessas igrejas proféticas?

Tu apresentas Martin.
Eu não achei este anjo de uma igreja cristã, se tu souberes então me indique os seus feitos.
Eu encontrei Marcião, (talvez seja este o suposto Martin)
HISTORIA DA IGREJA CRISTÃ. PG. 84-85,
Transferiu-se para Roma por volta do ano 139, filiou-se á congregação romana. Ele pregava com veemência que o Deus do antigo testamento tem de ser rejeitado pelos cristãos....Eliminou dos livros da bíblia todas as passagens que subentendessem que Cristo considerava que o Deus do antigo testamento fosse seu Pai.Negava a encarnação real e condenava o antigo testamento e seu Deus. .Nada se sabem sobre o fim , ou paradeiro de Marcião.
Será que foi este o anjo que Deus estabeleceu na igreja?
Se for esse apontado por ti, então veja o lapso das datas entre Irineu e Marcião 139, e Irineu ano 200,
COLUMBA QUEM ERA?
Sobre Columba de Iona: “Tendo trabalhado na Escócia por trinta e quatro anos, ele predisse clara e abertamente sua morte, e no dia 9 de junho, um sábado, disse a seu discípulo Diermit: ‘Este é o dia chamado sábado, isto é, o dia de descanso, e como tal será para mim, pois ele colocará um fim aos meus labores’.” Butler’s Lives of the Saints, artigo sobre St. Columba;

Se quiseres outro documentário, lá vai este.

Em 563 d.C., Columba chegou em Iona partindo da Irlanda com doze companheiros e fundou ali um mosteiro que cresceu até se tornar um influente centro para a expansão do cristianismo entre os pictos e os escotos. Reis foram coroados e sepultados em Iona. Acredita-se que o Livro de Kells, um famoso manuscrito iluminado, tenha sido produzido pelos monges em Iona nos anos finais do século VIII.[1] Em 806 d.C., os vikings massacraram 68 monges na Baía dos Mártires e os monges de Columba retornaram para a Irlanda e para um mosteiro em Kells,

Será que é este monge um anjo da igreja de Tiatira?

Os dois que seguem na lista, já são conhecidos, e vamos deixá-los de lado, Mas o sétimo, Branham, Eu já li muito sobre ele, e não encontro razão nenhuma de colocá-lo como anjo de uma das sete igrejas. Ela é apenas mais uma igreja entre outras mil, Tu sabes que eu aprecio o que é bom, e o que o tabernáculo da fé tem de bom para mim são os cânticos, mas, em doutrinas deixa muito a desejar,
Vamos por partes:
A igreja de Deus precisa cobrir toda a face da terra, do jeito que do Branham vai crescendo ela vai levar pelo menos mil anos para alcançar toda a terra.
Quanto ao batismo, que é seu ponto chave , Não se esqueça que Branham só começou batizar em o nome de Jesus foi em 1933, antes ele batizava igualzinho a igreja católica. Eu pergunto: ele foi escolhido como anjo da igreja depois de tantos anos pregar o evangelho antes de 1933? Foi só depois que Deus viu que ele serve para ser seu anjo? E como ficam aqueles que foram batizados por ele em nome do Pai , do filho, e do Espírito Santo?
Vamos só ficar até aqui, já chega para provar que ele não é o propagado anjo da igreja de laudiceia. Porque a igreja de Deus está espalhada sobre toda a face da terra, e se quiseres argumentar que em outros lugares onde não existe a doutrina do Branham há outros que pregam, então está por terra a teoria do anjo da igreja, é ai que justifica eu dizer que, segundo a vossa interpretação há mais do que sete igrejas.

Me queira bem sempre, porque eu amo os irmãos do tabernáculo da fé, e sei que muitos deles eu encontrarei no céu, quem sabe até de fazer uma dupla de musica, rsrsrsrs.

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Ter 25 Abr 2017, 16:03

Ernesto, o tema aqui é arrebatamento e precisamos não nos distanciar do tema do tópico, senão o Norberto dá um corte "ninóis" rsrsrsrsrsrsr, e com razão.

Mas volta e meia citam aqui que este tema arrebatamento só surgiu acerca de 100 ou 150 anos para cá.

Bem, não conheço a história o suficiente para discordar disso, mas posso intuir que se assim foi, para mim é mais uma evidência de que vivemos num tempo de restauração.

Vou pinçar algumas falas do seu post para a coisa não ficar muito grande. Eu vou considerar o tema Sete Eras porque o arrebatamento está intimamente ligado as eras e principalmente a última era, quando o mensageiro da era é o precursor da 2a. vinda. Assim como teve um precursor para a 1a Vinda, há também um precursor para a 2a Vinda. Deus não muda.

Ernesto escreveu:Edison diz:

Ernesto responde;

Bíblicamente ela não existe, mas da maneira que tu colocas as igrejas vemos que sobra uma para ser do Branham, ou ela é a igreja morna, (quase que apostatada)

Sim, a mornidão é a característica principal da igreja da era.

Edison diz:

Ernesto responde:

Todos os lideres de igrejas forjam   seus cálculos próprios, para poder incluir a dele entre as sete,

Mas este não é o caso.

Edison diz;

Ernesto responde:

Pois, é justamente isso que tu fazes, Colocas em cada uma dessas igrejas um líder.

Paulo –Irineu- Martin –Columba- Lutero- Wesley- Branham.
Eu gostaria que o irmão fornecesse os dados importantes que justificam essas datas apresentadas
Todos conhecem as obras de Paulo, então vamos deixá-lo de lado e comecemos com IRINEU.

A base para identificação de cada mensageiro foi o alinhamento mais próximo possível com o evangelho pregado por Paulo.
Além da inspiração divina, William Branham pesquisou por várias semanas muitos livros tais como:
-As Duas Babilônias de Hislop,
-O Livro dos Mártires de Fox,
-Os Pais de Nicéia e depois de Nicéia,
-Os Pais Antes Nicéia,
-A História de acordo com Broadbent,
-Os elementos de nossa fé,
Foram oito dias de cultos com a igreja lotada (aproximadamente 600 pessoas) e as pesquisas nesses livros foi importante para estabelecer um fundo histórico, haja vista que as sete igrejas e consequentemente as sete eras, estão intimamente ligadas à história mundial em todo o seu contexto.

Aqui cabe um registro; Este gráfico que postei num post atrás (lógico que este está todo estilizado, caprichado com recursos de informática, etc.) foi desenhado pelo irmão Branham durante os oito dias de, quem sabe num flip-chart ou até mesmo numa cartolina.
Ele desenhou esse candelabro, colocou os nomes das igrejas e os nomes dos mensageiros correspondentes a cada igreja. Contudo, o mensageiro da igreja de Laodiceia ele identificou como Elias. Ele não colocou seu nome ali.
Porem, no final da série de cultos (tipo escola bíblica), o Espírito Santo, na forma de uma Luz ou uma Coluna de Fogo, se manifestou diante da audiência e fez o mesmo desenho na parede substituindo o nome Elias por Branham.
Agora, isso por si só não é a evidência de que o estudo das Sete Eras é a Verdade de Deus. Aquilo foi mais uma demonstração da aprovação de Deus no ensino. O que evidência que o estudo é a Verdade é o total enquadramento do ensinamento com a Bíblia Sagrada.
As esferas desenhadas no gráfico tem base na eclípse lunar ocorrida em 1963 quando o Papa visitou Israel. E elas representam também a quantidade de Luz sobre a terra em cada momento da história cristã ao longo destas sete eras. Note que em Laodiceia tem apenas um filete de Luz, que na realidade esse filete hoje é tão fino que é praticamente invisívelObs.- Na tipologia bíblica o Sol representa Cristo e a Lua representa a Igreja. A lua não tem luz própria. A lua apenas reflete a Luz do Sol.

tu sabes quem realmente foi Irineu?
Ele foi o primeiro teólogo da igreja católica. Ele morreu aproximadamente no ano 200,

Como ele era um teólogo da igreja católica, se a igreja católica não existia?

Queres ver o que ele escreveu?
HISTORIA DA IGREJA CRISTÃ: PG 97,
Irineu aditava a sugestão de que a mãe de Cristo era a segunda Eva ¨O nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria. Pois, o que a virgem Eva havia atado por sua desobediência, a virgem Maria o desatou por sua fé. Nessa referencia podemos ver os primeiros indícios  da exaltação da virgem, que iria ocupar o destaque na historia cristã.¨
Eu pergunto: foi esse o anjo que Deus colocou como líder em uma dessas igrejas proféticas?

Bem, eu já citei aqui algumas vezes (e isso tirei da minha cabeça), que a Igreja que vai no arrebatamento é a 4a Eva.
1a Eva é a mulher do primeiro Adão.
2a Eva é a ICAR que se prostituiu antes de Jesus chegar.
3a Eva é a Maria que se engravidou virgem antes de conhecer José
4a Eva é a Igreja, que não se contamina, para se encontrar virgem com o 2o Adão.

Não há nessa analogia nenhuma mariolatria. A menos que queira.

O Irineu da 2a era foi discípulo de Policarpo.

Tu apresentas  Martin.
Eu não achei este anjo de uma igreja cristã, se tu souberes então me indique os seus feitos.

Usando a regra dada por Deus para escolher o mensageiro para cada era, istó é, escolher aquele cujo ministério se aproxime ao ministério do primeiro mensageiro, Paulo, sem hesitação declaramos ser Martin o mensageiro para a era de Pérgamo. Martin nasceu na Hungria em 315. Entretanto toda a sua vida de trabalho foi na França, onde trabalhou em Tours e arredores como bispo. Ele morreu em 399.

COLUMBA QUEM ERA?
Sobre Columba de Iona: “Tendo trabalhado na Escócia por trinta e quatro anos, ele predisse clara e abertamente sua morte, e no dia 9 de junho, um sábado, disse a seu discípulo Diermit: ‘Este é o dia chamado sábado, isto é, o dia de descanso, e como tal será para mim, pois ele colocará um fim aos meus labores’.” Butler’s Lives of the Saints, artigo sobre St. Columba;

Se quiseres outro documentário, lá vai este.

Em 563 d.C., Columba chegou em Iona partindo da Irlanda com doze companheiros e fundou ali um mosteiro que cresceu até se tornar um influente centro para a expansão do cristianismo entre os pictos e os escotos. Reis foram coroados e sepultados em Iona. Acredita-se que o Livro de Kells, um famoso manuscrito iluminado, tenha sido produzido pelos monges em Iona nos anos finais do século VIII.[1] Em 806 d.C., os vikings massacraram 68 monges na Baía dos Mártires e os monges de Columba retornaram para a Irlanda e para um mosteiro em Kells,

Será que é este monge um anjo da igreja de Tiatira?

Pode ser. Eu teria de pesquisar.
De bate pronto posso dizer que........
Columba nasceu no condado de Donegal, Irlanda do Norte, da famíla real de Fergus. Ele tornou-se um brilhante e cosagrado erudito, memorizando a maior parte da escritura. Deus o chamou em voz audível para ser um missionário... seu ministério miraculo fez muitos historiadores aclamarem-no junto aos apóstolos.
Numa de suas jornadas missionárias, quando se aproximava de uma cidade murada, ele encontrou os portões fechados para ele. Ele alçou sua voz em oração para que Deus pudesse intervire permitisse que ele tivesse acesso às pessoas a fim de pregar. Porém, enquanto ele orava, os mágicos da corte começaram a perturbá-lo com altos ruídos. Ele então começou a cantar um Salmo. Enquanto cantava, Deus aumentou tanto o volume de sua voz que abafou os gritos dos pagãos. Repentinamente os portões abriram-se espontaneamente. Ele entrou e pregou o evangelho, ganhando muitos para o Senhor.
São Columba foi o fundador de uma grande escola Bíblica na ilha de Hy (enfrente à costa sudoeste da Escócia). ....A ilha era tão estéril e rochosa que não podia produzir suficiente alimento para todos eles. Porém Columba semeou a semente com uma mão enquando mantinha a outra levantada em oração. Hoje a ilha é uma das mais férteis do mundo.

Os dois que seguem na lista, já são conhecidos, e vamos deixá-los  de lado, Mas o sétimo, Branham, Eu já li muito sobre ele, e não encontro razão nenhuma de colocá-lo como anjo de uma das sete igrejas. Ela é apenas mais uma igreja entre outras mil, Tu sabes que eu aprecio o que é bom, e o que o tabernáculo da fé tem de bom para mim são os cânticos, mas, em doutrinas deixa muito a desejar,

Não Ernesto, você não leu muito sobre ele. Você deu apenas umas pinceladas em sites de opositores. Você apenas buscou matérias de incrédulos criticando o ministério de William Branham. Eu tenho certeza de que quando você buscou ler alguma coisa, o fez já com um pré-conceito estabelecido e buscando o que criticar. Você não foi bereano.

[quot]Vamos por partes:
A igreja de Deus precisa cobrir toda a face da terra, do jeito que do Branham vai crescendo  ela  vai levar pelo menos mil anos para alcançar toda a terra.[/quote]

Engano seu. A Mensagem cairá nas mãos de cada eleito. Aos não eleitos cumpre-se Romanos 1:20.

Quanto ao batismo, que é seu ponto chave , Não se esqueça que Branham só começou batizar em o nome de Jesus foi em 1933, antes ele batizava igualzinho a igreja católica. Eu pergunto: ele foi escolhido como anjo da igreja depois de tantos anos pregar o evangelho antes de 1933? Foi só depois que Deus viu que ele serve para ser seu anjo? E como ficam aqueles que foram batizados por ele em nome do Pai , do filho, e do Espírito Santo?

Em 1933 ele tinha 24 anos. Era recém saído da Igreja Batista onde tinha sido consagrado a pastor em 1932.

Vamos só ficar até aqui, já chega para provar que ele não é o propagado anjo da igreja de laudiceia. Porque a igreja de Deus está espalhada sobre toda a face da terra, e se quiseres argumentar que em outros lugares onde não existe a doutrina do Branham há outros que pregam, então está por terra a teoria do anjo da igreja, é ai que justifica eu dizer que, segundo a vossa interpretação há mais do que sete igrejas.

Me queira bem sempre, porque eu amo os irmãos do tabernáculo da fé, e sei que muitos deles eu encontrarei no céu, quem sabe até de fazer uma dupla de musica, rsrsrsrs.

Abraços   Ernesto

Ernesto, saiba de uma coisa; Deus é responsável por cada filho que tem de vir ao arrependimento e ao conhecimento da Mensagem restauradora. Todos os sermões pregados por William Branham (são mais de 1000), por inspiração divina fora gravados, traduzidos para dezenas de idiomas e dialetos, transcritos para livretes, duplicados em kassetes e espalhados pelo mundo através do sistema de correios. Hoje com a Internet essa distribuição se ampliou mais ainda. Quem tem de recebe-la vai receber, apesar de todas as heresias inventadas em cima da Mensagem que ele trouxe.

Agora saiba de uma coisa, nos somos irmãos e amigos, assim considero; A mensagem do sétimo anjo-mensageiro (como João Batista) tem os ingredientes necessários para a Igreja se consertar, se arrepender, se ataviar com a vida limpa, exemplar, com a fé limpa, apostólica, fé perfeita que a colocará no rapto.
Deus sabe todas as coisas. Para a grande maioria Jesus disse que aquele que cresse e fosse batizado seria salvo. Mas para um bastou crer "malemá" ali pendurado na cruz e isso foi o suficiente. Eu tenho certeza absoluta que se aquele ladrão tivesse tido a mesma oportunidade que o eunuco teve, assim que ele se livrasse da cruz ele iria se batizar lá em Atos 2.

Assim como Deus enviou um Elias, um profeta, um anjo terrestre para preparar a "Igreja" receber Jesus na Sua primeira Vinda, Deus exatamente da mesma forma tem enviado um Elias, um profeta, um anjo terrestre, para preparar a Igreja para a Sua segunda Vinda.

Todos creram nos dias de João Batista? O que fez a grande maioria da "igreja" naqueles dias? Rejeitaram-no.

Alguns dos que creram em João Batista, foram batizados no batismo dele, mas que por algum motivo não viram a Jesus, Deus os encontrou lá em Atos 19 na cidade de Éfeso e "atualizou" a sua fé, creram em Paulo e foram rebatizados desta feita no batismo vigente.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Qua 26 Abr 2017, 18:26

O Arrebatamento da Igreja Será Secreto?

A controvérsia do arrebatamento secreto continua, e ela se estenderá até Jesus aparecer nas nuvens do céu.Veremos a confusão do Pré-Tribulacionismo, que faz uma completa distinção entre a Igreja e Israel. Ensinam que o objetivo da vinda de Jesus foi primeiro para os judeus, mas, depois de o rejeitarem ele ordenou que seus discípulos se voltassem para os gentios. Eles dividem o povo de Deus, dizendo que uma é a noiva e a outra a igreja, e a noiva será arrebatada secretamente, e a igreja ficará para passar pelo tempo de angustia.
Esta doutrina não é bíblica e leva milhões de crentes fieis á perdição.
Só existe um povo de Deus na terra, E, este povo será arrebatado junto, e de uma só vez, não existem duas vindas de Jesus.
Paulo esclarece bem esse assunto; em Efesios 2: 16...e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em UM CORPO. ETC. Efesios 3:V. 14, Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, DO QUAL TODA A FAMILIA NO CÉU E NA TERRA TOMA O NOME. Só existe uma família de Deus aqui na terra, que é a igreja de Cristo.
Vejamos os pontos principais nos quais os pré, se apegam para justificar a sua interpretação.

A volta de Jesus será como um ladrão:

Esta é uma passagem mal interpretada. II Pedro 3:10,O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os CÉUS DESAPARECERÃO com grande estrondo, os elementos ardendo se desfarão. Eu pergunto: Pode uma pessoa de sã consciência dizer que a vinda será despercebida em meio ao estrondo e o fogo que consome tudo? Somente um mal intencionado pode interpretar assim.
Podemos claramente notar que Pedro coloca o exemplo do ladrão para afirmar como esse momento será inesperado; (ver 2 Pe 3:3-4), porém totalmente visível. Não existe a menor possibilidade de o evento descrito no versículo acima ser secreto.
Para quem ainda não se convenceu, também podemos considerar a versão do Apóstolo Paulo sobre esse momento, e utilizando o mesmo exemplo do ladrão:

A volta de Jesus será como um relâmpago

Jesus define Sua vinda como um relâmpago (Mt 24:27; Lc 17:24). O grande mal é a interpretação errônea dos que não querem aceitar a verdade;
A Sua vinda será “rápida” como um “relâmpago, que sai do oriente e se MOSTRA no ocidente”, O PONTO CHAVE AQUI NÃO É SÓ A RAPIDEZ , mas será rápida e VISIVEL. Sua vinda será REPENTINA. Mas, todos, o verão.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais, Eis que está no interior da casa; não acrediteis Mat:24:26,:
Esta é uma seria advertência aos que esperam um Messias terreno, a tão propalada besta é que virá antes de Cristo,Todos os povos, quer cristãos ou judeus, árabes ou pagãos, todos irão se jogar em seus braços pensando que ele seja o verdadeiro Messias, Apenas os sinceros de todas as igrejas não cairão neste engodo , eles deixarão as suas igrejas para se juntarem em grupos nas casas de irmãos da mesma esperança, porque sabem que não é o Cristo Jesus. Vejam o que acontece na vinda do verdadeiro Cristo; Em Apoc.6: 15, diz: E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o ser, e todo o livre se esconderão nas cavernas e nas rochas das montanhas; e dizem aos montes e aos rochedos: Cai sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro, porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Assim será a vinda de Jesus. Quanta diferença!!!.
NOSSA TRANSFORMAÇÃO SERÁ NUM PISCAR DE OLHOS
I Cor. 15:52, Num MOMENTO, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós sermos transformados. Este verso não é suficientemente estudado, A ressurreição será ante a última trombeta, isto nos diz que, depois desta, não haverá outra ressurreição dos santos. Mais outro ponto importante; O falecido cristão virou pó, em estado corruptível, ao ressuscitar já receberemos num piscar de olhos o revestimento da imortalidade. Portanto Não existe nada de imortal em nós, antes da ressurreição, V. 53, Porque convêm que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade e que o corpo mortal se revista da imortalidade.( Revista e atualizada no Brasil) .

O ENCONTRO COM O SENHOR NOS ARES

(1 Tessalonicenses 4:15-18
Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
Aqui temos vários pontos a ponderar: Ficarmos vivos para a vinda do Senhor, Paulo não fala de qual vinda; é porque a vinda é única, não há outra. Com voz de arcanjo e a trombeta de Deus, é prova que ele não vem secretamente, porque todos os ouvirão e verão vir nas nuvens. Agora segue a parte mais importante: Seremos arrebatados juntamente com os ressuscitados. (Em outras palavras) Os vivos vão esperar os mortos ressuscitarem, para então os vivos transformados e os mortos ressuscitados subirem juntos ao céu. Marcos13: 26-27, E então verão vir o filho do homem NAS NUVENS, com grande poder e gloria, ( prestem atenção agora) E ele enviará os seus anjos e ajuntarão os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
Aqui fica a pergunta aos pré. Quais são ¨a noiva¨, e quais são a igreja? Dizemos que: O povo de Deus é um grupo só, Depois no céu Cristo repartirá os galardões segundo o merecimento de cada um. Mas isso acontecerá depois. Apoc. 22:12.

Vamos dialogar.

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Qui 27 Abr 2017, 20:16

Ernesto escreveu:                                                O Arrebatamento da Igreja Será Secreto?

A controvérsia do arrebatamento secreto continua, e ela se estenderá até Jesus aparecer nas nuvens do céu.Veremos a confusão do  Pré-Tribulacionismo, que faz  uma completa distinção entre a Igreja e Israel. Ensinam que o objetivo da vinda de Jesus  foi primeiro para os judeus, mas, depois de o rejeitarem ele ordenou que seus discípulos se voltassem para os gentios. Eles dividem o povo de Deus, dizendo que uma é a noiva e a outra a igreja, e a noiva será arrebatada secretamente, e a igreja ficará para passar pelo tempo de angustia.
Esta doutrina não é bíblica e leva milhões de crentes fieis á perdição.
Só existe um povo de Deus na terra, E, este povo será arrebatado junto, e de uma só vez, não existem duas vindas de Jesus.
Paulo esclarece bem esse assunto; em Efesios 2: 16...e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em UM CORPO. ETC. Efesios 3:V. 14, Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, DO QUAL TODA A FAMILIA NO CÉU E NA TERRA TOMA O NOME. Só existe uma família de Deus aqui na terra, que é a igreja de Cristo.
Vejamos os pontos principais nos quais os pré, se apegam para justificar a sua interpretação.

Ernesto, todo o Israel buscava o Messias, mas somente os eleitos o alcançaram.
Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
Como está escrito: Deus lhes deu espírito de profundo sono, olhos para não verem, e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
(Rom. 11:7,Cool.
O Israel não é o povo de Deus? Pois então, dentre o povo muitos tendo olho não viu, tendo ouvido não ouvem até hoje. MAS DENTRE O POVO DE DEUS OS ELEITOS NÃO FORAM TOMADOS PELO ESPÍRITO DO SONO, VIRAM E OUVIRAM O MESSIAS.
No meio gentio a mesma coisa acontece.
As virgens prudentes ouvem e veem e as virgens loucas chega a ouvir a voz do precursor mas não vêm o Caminho para saír-LHE ao encontro.
Você lembrou bem..........a família de Deus toma o Nome de Deus. Quando toma o nome? Quando se dá o nome para uma pessoa? Ora, é quando nasce.
Quando você nasceu o nome do seu pai foi colocado em você porque você é da família dele. Então você foi feito um Menslin.

Pergunto prá você? Você tomou o Nome de Deus no seu nascimento espiritual? Lembre-se; Pai, Filho e Espírito Santo não é, ou não são nomes.
Que nome foi invocando no seu batismo? A Igreja de Cristo na terra toma o Nome Dele.

A volta de Jesus será como um ladrão:

Esta é uma passagem mal interpretada. II Pedro 3:10,O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os CÉUS DESAPARECERÃO com grande estrondo, os elementos ardendo se desfarão. Eu pergunto: Pode uma pessoa de sã consciência dizer que a vinda será despercebida em meio ao estrondo e o fogo que consome tudo? Somente um mal intencionado pode interpretar assim.
Podemos claramente notar que Pedro coloca o exemplo do ladrão para afirmar como esse momento será inesperado; (ver 2 Pe 3:3-4), porém totalmente visível. Não existe a menor possibilidade de o evento descrito no versículo acima ser secreto.

Então aí em Limeira, os ladrões quando vão roubar uma casa eles anunciam em alto e bom som "atenção! atenção! Senhor Ernesto. Eu estou indo para roubar você e só vou roubar você a sua esposa não. Atenção! Atenção! Senhor Ernesto e vizinha toda de Limeira. Eu estou avisando............"

Para quem ainda não se convenceu, também podemos considerar a versão do Apóstolo Paulo sobre esse momento, e utilizando o mesmo exemplo do ladrão:

A volta de Jesus será como um relâmpago

Jesus define Sua vinda como um relâmpago (Mt 24:27; Lc 17:24). O grande mal é a interpretação errônea dos que não querem aceitar a verdade;
A Sua vinda será “rápida” como um “relâmpago, que sai do oriente e se MOSTRA  no ocidente”, O PONTO CHAVE AQUI NÃO É SÓ A RAPIDEZ , mas será rápida e VISIVEL. Sua vinda será REPENTINA. Mas, todos, o verão.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais, Eis que está no interior da casa; não acrediteis Mat:24:26,:
Esta é uma seria advertência aos que esperam um Messias terreno, a tão propalada besta  é  que virá antes de Cristo,Todos os povos, quer cristãos ou judeus, árabes ou pagãos, todos irão se jogar em seus braços pensando que ele seja o verdadeiro Messias, Apenas os sinceros de todas as igrejas não cairão neste engodo , eles deixarão as suas igrejas para se juntarem em grupos nas casas de irmãos da mesma esperança, porque sabem que não é o Cristo Jesus. Vejam o que acontece na vinda do verdadeiro Cristo; Em Apoc.6: 15, diz: E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos,  e os poderosos,  e todo o ser,  e todo o livre se esconderão nas cavernas e nas rochas das montanhas; e dizem aos montes e aos rochedos: Cai sobre nós e escondei-nos do rosto daquele  que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro, porque é vindo o grande Dia da sua ira; e quem poderá subsistir? Assim será a vinda de Jesus. Quanta diferença!!!.
NOSSA TRANSFORMAÇÃO SERÁ NUM PISCAR DE OLHOS
I Cor. 15:52,  Num MOMENTO, num abrir e fechar de olhos, ante a ultima trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós sermos transformados. Este verso não é suficientemente estudado, A ressurreição será ante a última trombeta, isto nos diz que, depois desta, não haverá outra ressurreição dos santos. Mais outro ponto importante; O falecido cristão virou pó, em estado corruptível, ao ressuscitar já receberemos num piscar de olhos o revestimento da imortalidade. Portanto Não existe nada de imortal em nós, antes da ressurreição, V. 53, Porque convêm que este corpo corruptível  se revista da incorruptibilidade e que o corpo mortal se revista da imortalidade.( Revista e atualizada no Brasil) .

O ENCONTRO COM O SENHOR NOS ARES

(1 Tessalonicenses 4:15-18
Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois disso, os que estivermos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
Aqui temos vários pontos a ponderar: Ficarmos vivos para a vinda do Senhor, Paulo não fala de qual vinda; é porque a vinda é única, não há outra. Com voz de arcanjo e a trombeta de Deus, é prova que ele não vem secretamente, porque todos os ouvirão e verão vir nas nuvens. Agora segue a parte mais importante: Seremos arrebatados juntamente com os ressuscitados. (Em outras palavras) Os vivos vão esperar os mortos ressuscitarem, para então os vivos transformados e os mortos ressuscitados subirem juntos ao céu. Marcos13: 26-27, E então  verão vir o filho do homem NAS NUVENS, com grande poder e gloria, ( prestem atenção agora) E ele enviará os seus anjos e ajuntarão os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu.
Aqui fica a pergunta aos pré. Quais são ¨a noiva¨, e quais são a igreja? Dizemos que: O povo de Deus é um grupo só, Depois no céu Cristo repartirá os galardões segundo o merecimento de cada um. Mas isso acontecerá depois. Apoc. 22:12.

Vamos dialogar.

Abraços  Ernesto

Arrebatamento da Igreja-Noiva é uma coisa. Ele não vem na terra. Já a Segunda Vinda, Ele vem na terra e então todo olho O verá até porque Ele vem reinar com vara de ferro as nações.
Não é de hoje que você confunde Parousia (presença, vinda, chegada) com Harpazo (agarrar, apanhar) I Tes. 4:17.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 28 Abr 2017, 08:47

Edison diz:

Arrebatamento da Igreja-Noiva é uma coisa. Ele não vem na terra. Já a Segunda Vinda, Ele vem na terra e então todo olho O verá até porque Ele vem reinar com vara de ferro as nações.
Não é de hoje que você confunde Parousia (presença, vinda, chegada) com Harpazo (agarrar, apanhar) I Tes. 4:17.

Ernesto pergunta:

Se o arrebatamento da noiva não é da terra, de onde ela é arrebatada então? Em qual passagem tu te baseias sobre o arrebatamento da noiva? E qual a diferença entre a noiva e os salvos?

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sex 28 Abr 2017, 13:27

Ernesto escreveu:Edison diz:

Ernesto pergunta:

Se o arrebatamento da noiva não é da terra, de onde ela é arrebatada então? Em qual passagem tu te baseias sobre o arrebatamento da noiva? E qual a diferença entre a noiva e os salvos?

Abraços  Ernesto

Vou repetir o que eu disse: No arrebatamento da Igreja-Noiva, Jesus não desce na terra. A Igreja sobe da terra (ressuscitados e transformados) para encontrar o Senhor nos ares, diz a Bíblia.

O tipo está lá no Genesis 24:61-67. O antitipo é a Igreja-Noiva encontrando o Senhor nos ares e indo para a casa do Pai para as bodas.

A águia voa com as duas asas. O crente, que a Bíblia o compara a uma águia, também voa com duas asas, o AT e o NT.

Jesus sempre dizia: "Ouvistes o que foi dito aos antigos"? e depois Ele dizia: "Eu porem vos digo". (Mat. 5).

O que ele estava fazendo? Ele como a Grande Águia estava usando a asa AT e em seguida a asa NT.

Enquanto você não captar isso, dificilmente você verá como será o arrebatamento.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Ernesto em Sex 28 Abr 2017, 15:41

Edison diz:

Vou repetir o que eu disse: No arrebatamento da Igreja-Noiva, Jesus não desce na terra. A Igreja sobe da terra (ressuscitados e transformados) para encontrar o Senhor nos ares, diz a Bíblia.

Ernesto responde;

Tu não respondestes a minha pergunta; Eu perguntei em que passagem da bíblia vc. encontra a diferença entre a igreja e a noiva de Cristo.
É do conhecimento de todos que Cristo vem nas nuvens, e vai receber a igreja, ou noiva, arrebatada nos ares, podes aplicar o nome que quiser, mas, os que sobem ao céu são todos os salvos, e os salvos são da terra. são os mortos ressuscitados e os vivos transformados, querer forçar dois grupos de salvos é forçar aquilo que não está escrito, leia comigo o verso de I Tess 4:17, depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatado juntamente, juntamente, juntamente com eles nas nuvens, Quem são ¨eles¨do verso? São os ressuscitados, ambos os grupos os ressuscitados e os vivos transformados sobem ao céu, e no grupo dos mortos ressuscitados estão incluídos os salvos do antigo testamento. Hebreus 11:39-40, E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. Esta passagem prova que os salvos do antigo testamento ainda estão descansando nos túmulos esperando até o dia da ressurreição, para juntos com os do novo testamento serem ressuscitados. e depois não há mais ninguém que se salve,

Quanto ao simbolismo que tu sempre apresentas, são argumentos para justificar algo que a bíblia não diz.

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Mensagem por Edison em Sex 28 Abr 2017, 17:52

Ernesto, te mostrei isso claramente na leitura das cartas das sete igrejas.

Se você não consegue ver duas igrejas na terra, te falta Luz. Me perdoe.

Tem virgem prudente e virgem néscia.

Tem trigo e tem joio.

Tem vaso de honra e vasos de desonra.

Ou você acha que as virgens néscias, o joio, os vasos de desonra, os filhos do diabo, etc. etc. etc., são pessoas malígnas, assaltantes, assassinos, beberrões, fumantes, drogados, adúlteros, carnavalescos, etc. etc. etc?

Para quem Jesus estava dizendo "vós tendes por pai ao diabo"?

A quem Jesus estava se referindo quando disse: "Um de vós é um diabo"?

A quem Jesus se referiu quando disse: "ai de vós escribas e fariseus hipócritas".

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 21 Ago 2017, 14:44