F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+18
Maicon
Dangelo Borges
Jorge Paulo Barbosa
Vasuilvan
Rodrigues
Tiago Antunes
Norberto
Samuel
Célio Saldanha
Gleison Elias
Rasabino
David
Dannilo Stelio
Cassia Santos
Bruno Azeredo
Maria Madalena
Jefté
Claud.CJJ
22 participantes

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    avatar
    Claud.CJJ
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
    Religião : cristã
    Igreja : batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 52
    Data de inscrição : 20/01/2011

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Claud.CJJ Sáb 23 Abr 2011, 13:16

    Pequena coleção de estudos sobre o Arrebatamento Pré-Tribulacional

    Obs.: a formatação aqui não fica perfeita, quem quiser pode baixar diretamente de meu link no Scribd [ http://pt.scribd.com/doc/53665961/ARREBATAMENTO-2%C2%AA-VINDA-DE-CRISTO-E-GRANDE-TRIBULACAO ] inclusive para visualização do Mapa - a apostila será complementada em breve com uma seleção de outra fonte em conjunto com a atual e ficará bem mais completa como fonte de estudo sobre o Arrebatamento da Igreja, o qual tem a ver com a 1ª Ressurreição.



    ARREBATAMENTO, 2ª VINDA E GRANDE TRIBULAÇÃO - ARTIGOS



    Provas bíblicas de que o Arrebatamento dos crentes desta dispensação das igrejas é pré-tribulacional são expostas, por exemplo, em:

    http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/Bem-AventuradaEsperancaDaIgreja-FFergunson.htm

    http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/ArrebatamentoPreTribulacional-DCloud.htm

    http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/DistincaoEntreArrebatamentoESegundaVinda-DHunt.htm

    http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/MuitosPretribulacionistasAntesDarby.AteMesmoEm373dC-Helio.htm

    http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/EscatologiaComVersos-CursoHelio.htm (item 2.4)




    A Bem-Aventurada Esperança da Igreja

    Franklin Ferguson, “The Lord is Coming”



    Introdução:



    A antiga promessa da vinda do Senhor parece estar chegando ao seu cumprimento, conforme podemos deduzir pela profecia do Novo Testamento. Não nos é permitido fixar uma data, como alguns não sabiamente têm feito, mas somos informados de que, quando observarmos certos eventos em curso, devemos levantar as cabeças, pois a nossa redenção está próxima. Fazendo uma atenta leitura das passagens do Novo Testamento que tratam deste assunto, descrevendo o estado do mundo “nos últimos tempos”, descobrimos a chocante verdade: tudo que foi predito está se tornando mais do que evidente.

    Em que deplorável estado se encontra este mundo! Tribulação, ilegalidade, malignidade, miséria, dor, tristeza e perplexidade diante das circunstâncias e provações, que nos atingem agora.

    Hoje, particularmente, tem resplandecido nas trevas a Bem-aventurada Esperança da vinda do Senhor - para o completo livramento deste atual mundo maligno. E para o conforto e alegria do Seu povo é que estamos escrevendo estas páginas. Assinado: Franklin Ferguson.

    “Tu estás voltando; Tu estás chegando; Vamos Te encontrar no caminho; Tu estás voltando; Vamos Te ver; E seremos como Tu, naquele dia; Tu estás voltando; Tu estás voltando; Jesus, Senhor amado! Como será bom Te ver reinando; Tu reinando e nós Te adorando e Te glorificando!”

    Sim, o mesmo Jesus que morreu pelos nossos pecados, que ressuscitou dos mortos para a nossa justificação; que subiu aos céus, como o nosso Grande Sumo Sacerdote e nosso Advogado junto ao Pai, este bendito Salvador certamente voltará. O Novo Testamento contém abundantes referências sobre este glorioso evento.

    “Pela fé, quase podemos escutar os seus passos à entrada da nossa porta”.

    Nosso propósito ao escrever este artigo não é dar uma declaração detalhada de todos os eventos, mas apresentar as Escrituras que tratam da Bem-aventurada Esperança da igreja, a vinda do Senhor para recebê-la e levar a Sua Noiva para ficar junto dEle, para sempre.

    Embora consideremos os grandes eventos preditos na profecia, em primeiro lugar está a volta do nosso Senhor, a qual ensejará o “Dia da Salvação”, um período que não será marcado por datas, sendo uma brecha na corrente profética. Após Sua vinda para arrebatar a igreja, a profecia ficará restrita à Sua relação com os judeus e as nações da Terra. Esta clara esperança será conservada diante do povo de Deus, embora não mais entre os dois povos - judeus e gentios. Cristo voltará algum dia, ou a qualquer momento: “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo” Marcos 13:35-36.

    “Este Jesus voltará, na plenitude da Sua glória, para receber do mundo os que Lhe pertencem”.

    Vamos considerar agora uma porção de passagens bíblicas revelando este glorioso assunto:

    João 14:2-3 - “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”.

    João 16:16,22 - “Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará”.

    Dois eventos são aqui declarados: 1) “Vou” e ”Virei outra vez”.

    Mais de um mil e novecentos anos se passaram, desde que Ele voltou ao Pai e ainda não regressou. É verdade que a igreja O tem esperando por longo tempo, mas Ele prometeu voltar e, certamente, vai cumprir a Sua promessa. Para nós pode parecer muito tempo, mas pouco tempo para Ele, Que deseja reunir os perdidos, até que estes completem o número dos salvos, na alegria de lhes preparar um lugar tão maravilhoso, perfeito e glorioso, como deverá ser.

    “Salvador, estamos esperando... esperando por Ti, Bendito Senhor! Esperando a Tua chamada do alto para estarmos conTigo. Solitário e longo tem sido o nosso caminho e nossos corações têm desmaiado de medo; mas a estrela guia anuncia, de manhã, que perto estás.”

    Certo dia, uma criancinha estava vagando pela rua de uma cidade da Inglaterra, repetindo para ela mesma: “Às 10 horas... Às 10 horas!” . Um gentil cavalheiro dela se aproximou, indagando qual era o significado daquela frase. A resposta foi: “Minha mãe foi embora e prometeu que voltará às 10 horas”.

    Para aquela criança, a mãe era tudo na vida e sua volta era o pensamento que predominava em sua mente. Será que precisamos deixar que uma criança nos ensine esta lição?

    Deveríamos estar repetindo para nós mesmos: “Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis”? Quando olharemos para o nosso amado Salvador, suspirando o Seu regresso? Que belo quadro deveria ser a face daquela criança, quando ela avistasse a mãe cumprindo a promessa que lhe fora feita! Que alegria a do coração daquela mãe, quando abraçasse a filha que estava esperando-a!

    “Bendita alegria do encontro. Todo o deserto sumiu. Que palavras de saudação Ele, finalmente, vai me dizer. Ele e eu na reluzente glória, compartilhando a alegria: a minha, de estar para sempre com Ele e a Dele, porque eu estou ali”.

    Sua Fidelidade - “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se” (2 Pedro 3:9).

    “Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.” Hebreus 10:23.

    “...Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus”. Apocalipse 22:20.

    Nosso Senhor Jesus Cristo é chamado “a fiel testemunha” Apocalipse 1:5. Ele declarou ser “a verdade” João 14:6. Portanto, como seria possível Ele não cumprir Sua palavra? Se Ele não a cumprisse, mancharia o Seu caráter divino. Podemos fortalecer nossa confiança, conforme lemos em Hebreus 6:18: “Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta”.

    Primeiro, vamos observar a esperança que nos é entregue pelo Espírito Santo: “Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados” 2 Pedro 2:9.

    Segundo, lembremos-nos do que significa o tempo, quando comparado à eternidade. Mesmo tendo em vista 1.900 anos, isto parece apenas um momento. Então, em vez de acharmos que é muito tempo, devemos nos animar e confiar na promessa de Sua vinda, sem jamais fraquejar. Leiamos Tiago 5:7-8: “Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima”.

    “Conserva-nos esperando, ó Bendito Salvador, confiados em Tua preciosa palavra. Cada passo da jornada, esperando-Te, Senhor; esperando, até entrarmos nas mansões onde contemplaremos Tua face gloriosa, cantando a maravilhosa estória da Tua incomparável graça!”

    [N.T. - Somente uma profunda comunhão com Cristo pode nos levar a sentir o desejo enorme de que Ele volte bem depressa, para nos livrar deste mundo perverso, onde só vemos coisas abomináveis acontecendo e nossa esperança sendo provada a todo instante].


    Qual é a Bem-Aventurada Esperança da Igreja?

    “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação”. Hebreus 9:28.

    “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” Filipenses 3:20-21.

    “... mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo” Romanos 8:23.

    “De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Coríntios 1:7.

    “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo” Tito 2:13.

    “E esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”. 1 Tessalonicenses 1:10.

    Estas Escrituras mostram qual é a verdadeira esperança da igreja, ou seja, pelo que estamos esperando. Estamos aguardando uma Pessoa que virá do Céu. Tudo que se refere ao nosso futuro está ligado à Sua vinda. Esta esperança não é a de irmos para o Céu, quando morrermos, pois disso já estamos certos. Nem se trata do glorioso Milênio, o qual virá a seu tempo, quando iremos morar com Cristo. Nossa Bem-aventurada esperança é o retorno pessoal do mesmo Jesus que veio ao mundo para sofrer humilhação, tendo morrido na cruz por nossos pecados: “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito” 1 Pedro 3:18. Ele mesmo voltará. Não o Arcanjo Miguel em Seu lugar. O Noivo celestial vai voltar para a Sua Noiva, a fim de conduzi-la ao lar celestial, onde ela viverá para sempre com Ele. Paulo diz na 1 Tessalonicenses 1:9-10: “Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura”.

    Esta deve ser a nossa perspectiva cordial, deliciosa e santificadora, sem coisa alguma que a atrapalhe. Olhemos para Jesus e O aguardemos. Após termos ido com Ele, este mundo ímpio verá a manifestação do Anticristo e sofrerá as coisas tenebrosas da Grande Tribulação. Como é chocante o contraste entre a nossa Bem-aventurada Esperança e os horrores pelos quais irão passar os não salvos, deixados para trás!

    “Que eu não tenha uma ilusão, mesmo de leve, de que seja atrasada a Tua vinda, a qual conserve o meu espírito aqui, onde não pode perdurar a alegria. Desta, meu Salvador, vem libertar-me, para que eu anseie e Te espere. Sê Tu o objetivo claro e excelente a preencher meu coração; seja a minha esperança Te encontrar nos ares e nunca de ti me apartar. Que eu seja livre para Te seguir, Te servir e Te esperar!”


    Ele Virá Nos Ares

    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras”. 1 Tessalonicenses 4:16-18.

    “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. 1 Coríntios 15:51-52.

    O encontro de Cristo com a Sua igreja será “nos ares”. Seremos arrebatados e ali O encontraremos. Conforme a lei da gravidade, isto seria impossível, pois a tendência de um corpo é cair na terra, tanto que, quando pulamos, logo voltamos ao chão. Mas, naquele dia futuro, o centro da gravidade será mudado, no caso dos crentes, da Terra para o Céu, quando todos nós iremos subir.

    Quando espalhamos uma porção de agulhas sobre a mesa, entre uma quantidade de alfinetes de cobre e sobre eles estendemos um ímã, “num piscar de olhos” as agulhas são atraídas pelo ímã, contrariando a lei da gravidade. O aço das agulhas responde imediatamente ao poder de atração do ímã. Do mesmo modo vai acontecer com os crentes em Cristo e os Seus santos, em Sua vinda. Nenhum alfinete é atraído, porque não existe afinidade entre eles e o ímã. [N.T. - Os incrédulos, neste caso, serão os alfinetes].

    Os crentes são nascidos de novo João 3:3, tendo se tornado “participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo”. 2 Pedro 1:4. Os não salvos, que não pertencem a Cristo, serão deixados para trás, a fim de serem julgados segundo o Livro da Vida. A rapidez da volta do Senhor será como o fulgor de um relâmpago Lucas 17:24, não permitindo tempo algum para que alguém se prepare. Agora é o tempo oportuno. Se você, caro leitor, não estiver preparado para esse momento, entregue-se a Jesus Cristo, imediatamente, recebendo-O como o seu legítimo Salvador e Senhor, crendo sinceramente que Ele morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e ressuscitou para a nossa justificação. Agindo assim, você será salvo da ira de Deus. 1 Coríntios 15:1-4. Desse modo, você não precisa ter medo de ser deixado para trás, mas, alegremente, estará aguardando a volta do Senhor, tendo sido lavado e regenerado pelo poder do Seu sangue, o qual “nos purifica de todo o pecado” 1 João 1:7.

    O próprio Senhor virá com voz de trombeta e ordenará a todos os mortos em Cristo que saiam de suas sepulturas, para ficarem eternamente com Ele. Após termos sido arrebatados, daremos o nosso grito de vitória: “Para sempre com o Senhor!!!”.


    Como Iremos Encarar Aqueles Olhos?

    “Meu olhar sobre Ele eu lanço e do Salvador ganho o meu prêmio - Sua misericórdia é do princípio ao fim!”
    Os Mortos em Cristo vão Ressuscitar

    “Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”. 1 Tessalonicenses 4:14-16.

    “Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei ...” 1 Coríntios 11:23.

    “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. 1 Coríntios 15:52

    “Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual”. 1 Coríntios 15:42-44. A pessoa não dorme após a morte, conforme, erroneamente, se supõe.

    “E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu” Eclesiastes 12:7.

    “Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor” 2 Coríntios 5.8.

    Somente os corpos “dormem”. Com Cristo Deus vai trazer os espíritos dos falecidos entre o Seu povo, retirando-os do local do descanso, a fim de que eles sejam “vestidos” com os corpos ressuscitados. Os espíritos dos mortos em Cristo continuam conscientes, na bênção da bendita presença do Senhor, pois Ele já não está no túmulo. A morte para o crente perdeu o seu aguilhão, a qual já não é “o rei dos terrores” Jó 18:14, mas a serva que abre a porta do céu para receber os falecidos.

    “O corpo dorme, conforme a bela expressão do Senhor, usada ao roubar da morte o seu horror!”

    O próprio Cristo “foi feito as primícias dos que dormem” 1 Coríntios 15:15:20. Os corpos ressuscitados terão sido transformados, já não estando sujeitos à morte, à corrupção, à desonra e à fraqueza. De corpo natural ele foi mudado para um “corpo glorioso”. Filipenses 3:21. O novo corpo espiritual não deve fazer-nos pensar que seja imaterial, mas feito de uma substância real, santa e divina.

    Depois que Cristo ressuscitou dos mortos, Ele falou aos discípulos, os quais achavam que Ele era um espírito: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho”. Lucas 24:9. Do mesmo modo serão os corpos dos crentes ressuscitados: “E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial” 1 Coríntios 15:49.

    Como será gloriosa a visão celestial dos corpos glorificados e feitos à imagem de Cristo, vestidos de glória celestial, brilhantes como a luz do sol! Mas, por enquanto, apenas aguardamos...

    “Até que as sombras desta Terra se desfaçam, até que, finalmente, Ele reúna os do Seu grupo; até que o ocaso tenha passado... E quando Sua aurora iluminar os céus; e os que dormem em Cristo sejam despertados e Ele já não venha disfarçado em humilhação; quando tudo se tornar belo e puro pelo amor divino, então Tu, na bondade do teu Senhor, irás brilhar e Ele te dará aquela coroa de ouro!”


    Os Crentes Vivos Serão Transformados

    “Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem”. 1 Tessalonicenses 4:15.

    “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”. 1 Coríntios 15:51-52.

    “Segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas” Filipenses 3:21.

    A certeza de tudo isso quem nos dá é a Palavra de Deus. A primeira coisa que vai acontecer é sua vinda repentina à Terra; a segunda, a ressurreição dos mortos em Cristo, quando serão reunidos aos seus espíritos; a terceira, a mudança dos corpos dos crentes vivos; a quarta, os mortos já ressuscitados e os vivos transformados serão arrebatados para estar com o Senhor “nos ares”. Tudo isso vai acontecer, “num abrir e fecha de olhos”.

    Nenhum redimido será deixado para trás. Nem mesmo os que dormem, nem os desviados serão deixados, apesar do seu estado espiritual. Quem for dEle não vai ficar na Terra. Eis a questão!

    Mais tarde, os assuntos relativos à nossa conduta e condição espiritual serão examinados para o nosso ganho ou perda de galardão. Tudo isso vai acontecer no Tribunal de Cristo. Quando o Senhor retirou Israel do cativeiro egípcio, a fim de conduzi-lo à Terra Prometida, muitos deles eram imperfeitos no caráter. Mesmo assim, todos os que foram redimidos pelo sangue do cordeiro pascal foram libertos do jugo do faraó (Êxodo 10:26). Como é soberana a graça do Senhor! E quando as pragas caíram sobre o povo egípcio, Deus já havia separado o seu povo na terra de Gosen Êxodo 8:22-23.

    Alguém pode exclamar: “Mas, é inacreditável! Minha mente não consegue aceitar o caso da ressurreição!”. O Criador não se agradou em nos dar uma inteligência capaz de entender todos os Seus desígnios e todo o Seu poder Deuteronômio 29:29. O que não entendemos deve ser aceito pela fé, pois “o meu justo viverá péla fé” Hebreus 10:38. Existem coisas que o homem não consegue entender mas... “Para Deus nada é impossível” Lucas 10:37. Não haverá dúvida alguma com respeito à ressurreição dos mortos, uma vez que o próprio Cristo ressuscitou dos mortos. Existem muitas coisas que os cientistas ainda não conseguem entender; mesmo assim, eles acreditam no milagre da vida. Existem mistérios que somente o nosso Deus Todo-Poderoso pode entender; por isso, devemos nos alegrar na fé e deixar para entender essas coisas ocultas, quando tivermos a imagem do que é celestial.

    “Quando a luz da ressurreição nos iluminar e os nossos corpos resplandecerem. E quando obtivermos a perfeição da bênção... Quando a vida que a carne obscurece começar a se tornar radiante, e esta carne, que agora sofre, se alegrar com a forma divina, quão gloriosas manhãs teremos nós, depois de um dia escuro e tempestuoso! Quando o sorriso neutralizar nossa tristeza, estaremos acima dela e as tempestades terão passado”.


    Arrebatados Nas Nuvens

    “E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos” Atos 1:9.

    “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” 1 Tessalonicenses 4:17.

    “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém” Apocalipse 1:7.


    Uma nuvem recebeu o Senhor, quando Ele foi elevado ao Céu, ocultando-O dos Seus discípulos, quando os anjos lhes disseram: “Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir”. Atos 1:11.

    Tanto no Novo como no Antigo Testamento, as nuvens atmosféricas são conectadas com Deus. Quando Ele desceu no Monte Sinai, sob um forte som de trombetas, as nuvens O encobriram, para que os olhos dos curiosos não pudessem vê-Lo. Moisés teve o privilégio de subir ao Monte e entrar na nuvem, para falar com Deus. Quando o Senhor vier arrebatar os Seus, os olhos dos pecadores incrédulos não poderão vê-Lo, pois esta vinda será um encontro exclusivo com a Noiva e Ele ficará encoberto à visão do mundo. O mundo poderá vê-Lo somente quando Ele vier em glória, com os Seus anjos e santos, para salvar o Seu povo e julgar o mundo. Então, “todo o olho o verá” Apocalipse 1:7. Todos os redimidos do Senhor, vindos dos quatro cantos da Terra irão vê-Lo. Ele será visto por toda nação, língua e geração. Os salvos durante a Grande Tribulação serão perseguidos pelo Anticristo e morrerão pela sua fé, passando por enormes sofrimentos. Eles serão como o negociante que busca boas pérolas Mateus 13:45-46, imitando o amor do próprio Cristo, para, depois, receberem muito mais do que imaginaram: “Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” Efésios 3:17-19. Quem poderá entender isto?

    “Hoje vivemos pela fé, através do amor de Cristo. Podemos vencer a morte, sendo um com Ele, na vida, a fim de podermos explorar as profundezas e alturas do Seu amor, até que cheguemos à praia celestial, através do Seu amor. Somente quando Ele vier, nós conheceremos todo o Seu amor”.


    Estar Com o Senhor

    “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” 1 Tessalonicenses 4:17

    “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo”. João 17:24.

    “Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele. 1 Tessalonicenses 5:10.

    “E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna” . Hebreus 9:15.

    “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome” Apocalipse 3:12.

    Quando os mil anos tiverem se passado, teremos apenas começado a gozar a presença gloriosa do Senhor. Eras após eras irão passar, numa interminável sucessão. A eternidade não terá fim nem o tempo será contado em anos. Já não haverá noite. A morte terá sido aniquilada; a tristeza e a dor já não existirão. Porque o Senhor vive, nós também viveremos, pois, no sentido espiritual, somos parte Dele conforme Efésios 5:30: “Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos”. Não se podem separar os membros do corpo.

    Será que a mente humana pode captar a plena felicidade de viver junto com Cristo? Muito agradável pode ser a vida de um casal, quando existe amor verdadeiro e compreensão. Tenhamos, pois, uma fraca idéia, do que há de ser a vida de Cristo com a Sua igreja. Como é maravilhosa a Sua graça e como é imenso o Seu amor! Paulo diz, em Efésios 1:5-6: “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado”. Quando imaginamos Sua glória e a magnificência do lugar que Ele nos preparou, vamos exclamar, como a Rainha de Sabá: “Bendito seja o SENHOR teu Deus, que teve agrado em ti... por isso te estabeleceu rei, para fazeres juízo e justiça”. 1 Reis 2:9.

    “Salvador, Teu Lar é o meu Lar, e eu, filho do teu Pai. Com esperança e alegria divinas deixo cansado este mundo selvagem e vou para o Lar. Lar, doce Lar, meu coração palpita! Lar onde os filhos se encontram e jamais se separam. Lar onde o Noivo toma posse do que Ele comprou com o Seu amor. Lar, onde o Pai espera para nos dar boas vindas... Vou para o lar”.

    Será que Vamos nos Reconhecer?

    Para esta pergunta existe uma resposta decisiva. - SIM! Todo o teor da Escritura o confirma. Ninguém vai perder a personalidade, a identidade. No céu vamos aparecer exatamente como fomos antes conhecidos - com a mesma personalidade e responsabilidade. A exata pessoa que hoje eu sou e os entes amados, conforme foi vivido aqui na Terra, vão se encontrar novamente, sendo por todos reconhecidos. É por esta alegria que estamos esperando. Quando fomos separados pela morte, estávamos totalmente certos de que esta separação não seria por muito tempo e que um bendito reencontro estaria nos aguardando no futuro.

    Em seguida, iremos ver o nosso Senhor, a fim de conhecê-Lo como Ele é. No Reino iremos nos assentar à mesa com Abraão, Isaque e Jacó e descobrir a razão de tudo. No Monte da Transfiguração, Moisés e Elias apareceram em glória, com a mesma identidade que tiveram aqui na Terra, tendo sido facilmente reconhecidos pelos discípulos de Jesus. Também, todos os personagens dignos do Novo Testamento sobre quem temos lido e cujas palavras nos têm edificado, serão reconhecidos. Vai ser muito interessante escutar o que eles terão a nos contar sobre particularidades de suas vidas, que ainda não havíamos conhecido. Vamos escutar Enoque sobre a sua longevidade (365 anos de vida) e o seu andar com Deus, antes de ser arrebatado. Abraão vai nos falar do seu chamado da terra dos caldeus para formar uma nova nação destinada a servir ao Senhor, de quem ele foi chamado “Amigo”. Será bom escutar Moisés narrando o sofrimento do seu povo no Egito, antes do Êxodo, quando ele preferiu “ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa” Hebreus 11:25-16. E escutar Davi, rei e profeta em Israel, falando de como compôs os seus maravilhosos salmos. Ouvir Daniel narrando como foi atirado à cova dos leões, onde o Anjo do Senhor ficou ao seu lado. Escutar Isaías contando como escreveu o capítulo 53 do seu livro, predizendo as aflições de Cristo, nosso Salvador. Vai ser maravilhoso encontrar Pedro, Paulo e João, além dos outros santos do Novo Testamento, principalmente os que sofreram o martírio, por amor a Cristo e ao Seu Evangelho. O mundo jamais foi digno dos santos desse quilate!

    Cada filho do Pai Celeste tem uma identidade exclusiva. Em Cristo nada se perde, pois nEle sempre houve o SIM! Além de reconhecíveis, todos nós nos alegraremos no Senhor, e seremos mais belos em nossos corpos gloriosos! Quando Cristo voltar, Ele será o mesmo Jesus que subiu ao Céu na beleza da ressurreição, com um corpo glorificado e mais resplandecente do que o sol. Ele terá o mesmo rosto amado, embora revestido de saúde e esplendor. Na parábola vemos que Lázaro foi reconhecido facilmente pelo homem rico, quando estava no seio de Abraão. Lucas 16:19-31

    Paulo diz, na 1 Coríntios 13:12: “Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido”. E na 1 Tessalonicenses 2:19, ele indaga: “Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda?” A esperança de Paulo era encontrar os tessalonicenses e para que houvesse alegria, eles precisariam se conhecer!

    “Veremos com alegria e contentamento para nós mesmos, diante do trono, as pessoas que amamos e ali conheceremos como somos conhecidos. Então, a canção dos redimidos vai ressoar, pois as sombras da morte já passaram e raiou o sol eterno da felicidade com Cristo”.


    O Tempo de Sua Vinda

    “E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder”. Atos 1:7.

    “Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima”. Tiago 5:8.

    “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos”. 2 Timóteo 3:1.

    “Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã” Marcos 13:35. “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai” Marcos 13:32. Alguns líderes de seitas marcaram a data da volta do Senhor e sempre erraram. Somente o Pai conhecia a data exata, antes de Jesus ser glorificado; mas hoje, na glória, Cristo já deve conhecer. Contudo, os sinais são tão evidentes que podemos supor que a Sua vinda está mais próxima do que se imagina. O Arrebatamento pode acontecer a qualquer momento. Mas que a ansiedade pela Sua vinda não nos faça parar com os empreendimentos normais, principalmente com os que se referem à pregação do Evangelho, achando que Ele está às portas. Ao contrário devemos nos encher de mais energia, trabalhando mais devotadamente, andando em santa piedade, pois: “Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim” Mateus 24:46.

    Quanto aos nossos bens e propriedades, o governo vai tomar conta deles [e já não precisaremos pagar tantos impostos]. E se pudermos nos desfazer de uma boa parte, já agora, poderemos usar os valores para incrementar a difusão do Evangelho. Assim, teremos seguido o conselho do Senhor, conforme Mateus 6:33: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.

    “Não sei se Ele voltará esta noite, ou amanhã de manhã, ou à tarde, mas sei que uma brisa suave vai soprar e os dias quentes já não vão nos oprimir. Sei que nossas almas não podem duvidar de Sua promessa, pois Ele voltará, antes que desabrochem novas flores, que o Céu mude de cor com o vento soprando levemente, sussurrando: “Ele vai voltar! Não sei quando os Seus pés vão aparecer, repletos de glória e aurífero fulgor. Só sei que todos os salvos vão sair dos túmulos, cheios de alegria num corpo especial, conforme nos garante a fé... Ele não vai demorar”


    Características dos que Amam a Verdade

    Piedade - Tito 2:12-13 “Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo”.

    Vigília - 1 Tessalonicenses 5:6 “Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios”.

    Prontidão - Pedro 1:13 “Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo.”

    Santidade - 1 João 3:3 - “E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro”.

    Alegria - 1 Pedro 1:8 - “Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso”.

    Mortificação - Colossenses 3:4-5 - “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai , pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria”.

    Paciência - Tiago 5:8 - “Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima”.



    “Vamos esperar que chegue logo o dia alegre, consagrando-nos com dedicação, palmilhando o caminho estreito; evangelizando os perdidos, pelos quais o Senhor deu Sua vida, para o dia da coroação, que aos poucos, está chegando”.



    Escarnecedores - 2 Pedro 3:3-4 - “Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”.

    1 Timóteo 4:1 - “Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios”.

    Especialmente, nestes últimos cem anos, a verdade sobre a vinda do Senhor, que havia sido esquecida, voltou a ser considerada e revivida. Ente os cristãos de todas as denominações, esta gloriosa esperança tem sido alegremente recebida por muitos e em suas vidas o afeito abençoado tem sido visto, no zelo e na devoção a Cristo, com a separação deste mundo e dos seus malignos caminhos. À pregação do Evangelho tem-se dado maior empenho e muitos convertidos têm testemunhado que esta verdade os despertou para descobrirem o perigo em que se encontravam e a necessidade da salvação, a começar deste autor.

    Não seria surpresa que Satanás deixasse de desafiar esta bem-aventurada esperança. As zombarias e a indiferença têm sido mais que amplamente usadas. E quando alguém desiste de acreditar na volta de Cristo, começa a se envolver nos valores do mundo: “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores”. 1 Timóteo 6:9-10.

    Devemos nos preparar para enfrentar os escarnecedores da fé, com a esperança que guardamos em nossos corações redimidos. Não se trata apenas de uma suposição, pois o Espírito já nos alertou sobre o assunto, conforme a 1 Timóteo 4:1. Também o Senhor nos avisou, conforme Mateus 24:48: “Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá...”

    Não existe conselho algum nas Escrituras para que percamos nossa alegria espiritual, ou para que relaxemos e nos descuidemos em nosso modo de viver.

    “O silêncio de Deus era quebrado, não importa o que os escarnecedores tenham a dizer. Quando o próprio Senhor descer para os Seus, arrebatando-nos da Terra, Ele estará cumprindo Sua promessa. Deixemos os escarnecedores de lado, falando o que bem quiserem falar”.


    Passará a Igreja pela Grande Tribulação?

    A Tribulação será o tempo em que Deus vai derramar o Seu terrível julgamento sobre o mundo ímpio. Antes de iniciar Sua vingança, Ele vai levar a igreja para o Céu, pois ela é Sua Noiva, o objeto do Seu amor. No Céu os eleitos se refugiarão, a fim de não sofrerem os castigos que cairão sobre o mundo (Gálatas 1:4). Quando julgamento veio sobre o mundo antigo, ele não aconteceu antes que a fabricação da Arca fosse concluída, na qual Deus iria guardar Noé e sua família. Na destruição de Sodoma e Gomorra, nada pôde ser feito, antes que e suas filhas saíssem da cidade, rumo a Zoan. Como foi nos dias de Noé, de Ló, assim será, diz o Senhor, quando Ele voltar. Primeiro, Ele vai levar os salvos; depois os justos castigos cairão sobre o mundo mau.

    Os embaixadores são chamados aos países, antes que se iniciem as hostilidades. “Somos embaixadores da parte de Cristo” 2 Coríntios 5:20 entre as nações e o fim da atual era da graça e da salvação pela fé em Cristo será sinalizado pelo arrebatamento dos salvos, quando o Senhor Jesus descer, “nos ares”. Mateus 24 e outras passagens semelhantes são especialmente dirigidas aos judeus, com referências específicas à cidade de Jerusalém, a Israel e ao cativeiro. [O grande erro dos reconstrucionistas é tomar para eles as promessas feitas exclusivamente aos judeus]. Os sofrimentos dos judeus, na grande dispersão vão culminar na Grande Tribulação. Este será “um tempo de angústia para Jacó” Jeremias 30:7, devendo funcionar como um fogo purificador dos seus pecados, [visto como recusaram a purificação pelo sangue de Cristo]. Não apenas os judeus vão passar pela Grande Tribulação, mas também as nações ímpias (Salmo 75:Cool. Judeus e gentios, do mesmo modo, vão sofrer pela sua rejeição a Cristo como o Salvador do mundo. A Grande Tribulação não será destinada à igreja, a Noiva de Cristo: “Quem é esta que ao deserto vem, encostada ao seu amado?” Cantares 8:5. É verdade que Ele disse: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16:33, mas este sofrimento será por amor dEle, da parte da geração hostil ao Evangelho, não pela Grande Tribulação.

    No capítulo 7 do Livro do Apocalipse, o Apóstolo João vê uma grande multidão “dos que vieram da grande tribulação e lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro” (verso 14). A igreja sobre a qual João havia falado no capítulo 5 não mostra esses salvos da Grande Tribulação, os crentes que se converteram através do Evangelho pregado pelos judeu que não aceitaram a marca da Besta nem adoraram a sua imagem. Eles servirão a Cristo em Seu Reinado na Terra, quando a igreja também estará reinando com o Senhor. Há muito tempo, um peregrino já visualizava o final de sua viagem:

    “Um com Cristo - Bem-vindos à cidade de ouro, onde por mim Ele passou dentro da glória, do abismo para as alturas. Também a alegria está vindo abençoada, com o mistério do que beija e o encontro do Filho com o Pai inunda a minha alma da bênção que me dá as boas vindas. Meu para sempre é este Lar eterno, onde e quando todas as andanças terminam. Ali, certamente, hei de chegar. Deus, meu Pai, vai me aguardar, para me saudar como um filho, no qual Ele se deleita, através do tão amado Filho, agora apresentado imaculado à Sua vista”.


    O Tribunal de Cristo 2 Coríntios 5:10

    Após um encontro de inexcedível alegria, “nos ares”, com Cristo e os salvos, haverá a instalação do Tribunal de Cristo. Não se trata do Julgamento do Grande Trono Branco, citado em Apocalipse 20. Os que vão sofrer este julgamento são os incrédulos falecidos, do primeiro ao último pecador impenitente. Este julgamento vai acontecer no final do Milênio: “Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus. De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”. Romanos 14:11-12.

    No Tribunal de Cristo a questão da salvação eterna não será questionada, visto já ter sido resolvida na cruz do Calvário, para todos os crentes em Cristo. Hebreus 10:14-17 diz: “Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados. E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito: Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: e jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades”.

    Quanta paz e alegria nos dão estas palavras! Porém, alguns vão indagar: “Eu creio nisto, mas o que dizer dos pecados cometidos depois que me tornei um cristão? Eles vão aparecer no Tribunal de Cristo, mesmo que Ele já os tenha perdoado?”

    Todos os pecados da igreja estavam no futuro, quando Cristo morreu por eles - os pecados passados, presentes e futuros. Seu sangue precioso foi suficiente para cobrir todos os pecados do mundo, de modo que o perdão completo e perfeito foi concedido, sem reserva alguma, a todos nós que cremos, e a todo pecador que confessar os seus pecados, conforme a 1 João 1:9,7: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça... O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”.

    No Tribunal de Cristo nenhum pecado será exposto, pois todos já foram atirados ao mar do esquecimento divino. Mas, se os pecados foram cometidos contra o próximo, precisamos procurar a pessoa ofendida e pedir perdão em o Nome de Jesus. Se não forem esclarecidos agora, nosso castigo será a perda dos galardões, mas sem condenação alguma de nossas almas. [Nota: Meu galardão vai ser ZERO!]

    Somente nesta vida o Pai vai nos disciplinar por causa dos nossos pecados e Ele tem muitas maneiras de fazê-lo: “Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo” 1 Coríntios 11:32.

    No final da existência da igreja, quando formos arrebatados, ninguém será julgado para condenação, pois somente os salvos serão arrebatados em corpos glorificados e então estaremos completos em Cristo. Não é o que eu sou nem o que eu possa fazer, mas o que Ele é e o que Ele fez. Isto é o que vai me salvar da ira vindoura. Que maravilhosa salvação e como é indescritível a graça de Deus em nosso favor!

    Então qual é o objetivo do Tribunal de Cristo? Somos despenseiros da multiforme graça de Deus 1 Pedro 4:10 e se nos foram concedidos os depósitos desta maravilhosa graça, devemos usá-los exclusivamente para a Sua glória, visando o bem do próximo e o progresso de Sua obra aqui na Terra. A grande comissão que Ele nos deu foi a de pregar o evangelho a toda criatura. Devemos usar para isso os nossos talentos e habilidades, nosso dinheiro e tudo que possamos ter, pois tudo Ele nos deu visando a Sua glória; nada é nosso e somos apenas Seus mordomos.

    “Toda a minha vida, Senhor, a Ti consagro. Toma meus talentos e usa-os, conforme Te aprouver.Toma a minha prata e o meu ouro que eu não guarde coisa alguma. Todo o meu amor, Senhor meu, coloco aos Teus pés. Toma a mim mesmo, para que eu seja somente teu”.

    Somente enquanto vivemos na Terra, poderemos ajuntar tesouros no Céu, os quais nos garantirão uma posição de honra e confiança, na glória vindoura. Perder os galardões celestiais, por avareza ou negligência na conduta, vivendo para nós mesmos, em vez de vivermos para Deus, será uma perda imensurável, que jamais poderá ser reparada e somente será compreendida, quando estivermos com Ele. Vale a pena deixar de escutar esta frase? “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” Mateus 25:21.

    Todos os redimidos compartilharão igualmente do amor do Pai e dos muitos gloriosos privilégios do lindo Lar celestial, porém os galardões e os lugares de honra serão destinados àqueles que os mereceram, na mesma proporção de sua fidelidade na obra.

    Conforme a 1 Coríntios 3:10-15, as obras dos crentes passarão por este critério:

    “Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo. E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo”.


    Quem for Mestre

    A obrigação precípua do mestre cristão é pregar a sã doutrina, obedecendo estritamente a Palavra de Deus, a qual é clara e perfeita: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” 2 Timóteo 3:16-17.

    Assim como o construtor de uma casa segue literalmente a planta do arquiteto, também o mestre deve seguir a Palavra de Deus em sua função de evangelista, jamais se desviando da mesma, a fim de que não venha a construir um edifício defeituoso, o qual poderá desabar sobre a sua própria cabeça. É disto que o Tribunal de Cristo vai tratar, avaliando, principalmente, a obra de cada mestre, pois “Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos mais duro juízo” Tiago 3:1.

    À medida em que se aproximam os tempos do fim, a admoestação de Paulo, na 2 Timóteo 2:15 se torna mais oportuna:

    “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.

    E em Judas 3 está escrito: “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos”.

    O Senhor já sabia da situação do mundo, nos tempos do fim, tendo indagado, conforme registro em Lucas 18:8-b: “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?”

    Será enorme o galardão dos que fizerem a obra segundo o padrão divino, a fim de merecer galardões de ouro, prata... ou de madeira ou feno, se fizerem sua obra visando recompensas materiais aqui na Terra.

    Cada um tenha cuidado sobre como está vivendo, deixando de atender ao conselho que o Senhor nos deu, conforme Mateus 6:33: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. As coisas só devem nos interessar, quando comparadas à luz da Bíblia, pois, “tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas” Colossenses 3:23-25.

    Devemos colocar o melhor de nós em tudo que fizermos, quer seja uma obra pequena ou grande, pois ao Senhor importa a qualidade, não a quantidade. “Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor”. 1 Coríntios 4:5.

    Seremos julgados pelo nosso testemunho de vida, pelas nossas obras na vida familiar e social, na pregação do evangelho, pois o nosso serviço aqui na Terra será aprovado ou condenado, conforme o padrão divino. Nossos erros serão corrigidos, os julgamentos errôneos serão revertidos, as incompreensões serão esclarecidas, as tentativas egoístas de imputar falsidade ou o mal, onde estes não existem, serão denunciadas. Os meios, palavras e intenções serão todos expostos à verdadeira luz, revelando o caráter de cada despenseiro da Palavra.

    Logo que todas as coisas estiverem resolvidas, cada crente vai receber o que merece. Muitas lágrimas vão correr nas faces de alguns, antes que a glória eterna lhes seja propiciada. Depois disso, nenhuma nuvem vai surgir em nosso firmamento e nenhuma questão pendente será levantada, para minar a alegria do cristão salvo. Este será um dia feliz, com o sol da justiça brilhando no horizonte, sem sombra alguma que venha perturbar nossa felicidade.

    Demos graças ao Pai porque Ele nos permitiu chegar ao do Tribunal de Cristo.

    Como será glorioso ver tudo que o Seu povo tem sofrido por amor a Ele, ver suas obras de fé e amor, abençoadas obras realizadas para Ele, nada sendo omitido, nem mesmo um copo d'água que se tenha dado a quem dele precisou (Mateus 9:41). Como tudo vai resplandecer naquele dia e quão imensuráveis serão o louvor e a comemoração do Senhor na plenitude da alegria do Seu coração. Tudo isso vai significar mais para cada santo do que a mente poderia captar sobre todas as coisas que foram feitas através do corpo. Veremos Sua estimativa correta do valor de cada obra nossa, conforme Sua vontade, sem um resquício de inveja daqueles que estarão recebendo mais honras do que nós. Perfeitamente felizes, todos os santos estarão ali reunidos, para sempre.

    “Quando Jesus vier para galardoar os Seus servos, quer seja manhã, à tarde ou à noite, quem for fiel a Ele e estará vigiando, com as lâmpadas brilhando claramente! Será que temos sido fiéis à Palavra que Ele nos deixou? Será que tentamos fazer o melhor? Se em coisa alguma o nosso coração não nos condenar, então podemos descansar em paz”.


    A Ceia das Bodas do Cordeiro

    “Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou. E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos. E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus” Apocalipse 19:7-9.

    Após o Julgamento no Tribunal de Cristo, e quando tudo for encerrado para a Sua glória, haverá no céu um evento chamado a Ceia das Bodas do Cordeiro. Nada igual jamais aconteceu antes e nada também vai acontecer. Esta jamais terá paralelo em magnificência, glória e significação, quer seja no tempo ou na eternidade. O empenho de Deus é celebrar as Bodas do Filho Amado com a Sua Noiva, que Ele tanto amou e por quem deu Sua preciosa vida. “Que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada? ... De quem se agradaria o rei para lhe fazer honra mais do que a mim?” Ester 6:6.

    O Deus Eterno vai honrar Aquele que veio ao mundo em Seu nome, o Homem-Deus Jesus Cristo, que sofreu e morreu na cruz em favor da humanidade pecadora. A celebração será conforme o merecimento do nosso Deus e grande Salvador, diante de Pai.

    Embora pouco se tenha escrito sobre a Ceia das Bodas do Cordeiro, existe muito material de onde se pode retirar uma idéia da mesma, sem qualquer rasgo de imaginação. O Senhor será visto em toda a Sua beleza divina, indizivelmente mais perfeita do que a beleza humana, com a graça derramada em Seus lábios, Sua face mais resplandecente que o Sol; suas vestes brancas e brilhantes, recendendo a mirta, aloés e acácia, Sua voz como o som de muitas águas. Estas são expressões bíblicas que a Ele se referem, dando-nos alguma ideia da beleza do Noivo, por Quem nossa alma tanto anseia (Leiam Apocalipse 1-7; Mateus 17 e Salmo 45).

    A Noiva (a Igreja) ornada com toda a beleza do Senhor, está sentada à Sua direita Salmo 45:9, toda gloriosa interiormente, com as vestes bordadas em ouro de Ofir, “Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” Efésios 5:17. Que sejam ambos bem acompanhados pelos anjos do Pai. Sobre a Noiva, Cristo vai testificar: “Tu és toda formosa, meu amor, e em ti não há mancha” Cantares 4:7. Ele dirá também: “E correu de ti a tua fama entre os gentios, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor DEUS” Ezequiel 16:14. A Noiva será revestida com a “justiça dos santos”. De um modo ou de outro, ela será refletida em cada santo, conforme o que foi declarado no Tribunal de Cristo, como os seus “atos de justiça”. Este adorno especial vai resplandecer com glória, para sempre, diferindo em natureza e brilho, conforme o valor que o Senhor lhe houver concedido.

    Haverá muitos convidados à Ceia. Quem serão eles? Uma grande multidão dos santos do Velho Testamento, compartilhando da primeira ressurreição, na vinda de Cristo, os quais não fazem parte da igreja. Eles são os amigos do Noivo, como João Batista disse de Si mesmo: João 3:29 e como Deus falou de Abraão 2 Crônicas 20:7. Podemos garantir que esta multidão de santos será chamada e honrada como convidada à Ceia das Bodas do Cordeiro.

    Haverá uma legião incontável (miríades), de seres belos e perfeitos, os quais jamais pecaram. Eles vivem para executar as ordens do seu Criador. “Como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar” Hebreus 11:12 será a multidão dos redimidos presentes à Ceia das Bodas do Cordeiro. A magnitude dessa multidão está além do que a nossa imaginação possa captar.

    Deus nos fala em linguagem e termos adaptáveis à nossa inteligência humana, a fim de mostrar as coisas celestiais, porém essas coisas excedem em muito a tudo que a mente humana possa imaginar. Podemos imaginar que a Ceia se assemelhe a um banquete oferecido por um grande potentado terreno, mas numa escala totalmente superior em esplendor, grandeza e custo. Contudo, mesmo que possamos aplicar esta comparação, a diferença da grandeza desse evento será tão grande como a diferença entre o Céu e a Terra, entre Deus e o homem. Poderíamos repetir as palavras da Rainha de Sabá: “Eis que não me disseram metade; sobrepujaste em sabedoria e bens a fama que ouvi” 1 Reis 10:7-b.

    A única certeza é a de que todos os presentes ficarão extasiados com a apresentação da Ceia e com o louvor cantado ao nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo, pelas maravilhas do Seu amor derramado na cruz.

    Após a Ceia, nosso amoroso Salvador contemplará Sua Noiva e a assembléia dos convidados, como o fruto de Sua obra na cruz, ficará satisfeito e Sua Noiva, também. Isaías 53:11; Salmo 17:15. Esta será uma alegria repleta de “gozo inefável e glorioso” 1 Pedro 1:8, “com alegria, perante a sua glória” Judas 24. E mais: “Ele (Cristo) se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” Sofonias 3:17. Deus Pai vai organizar tudo conforme a Sua vontade, para honrar o Filho Amado. Nada faltará em matéria de riqueza, glória e majestade, com o “vinho real” (alegria divina) em abundância. Nesse evento, a Escritura terá o seu perfeito cumprimento, segundo Cantares 2:3-4: “Desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar. Levou-me à casa do banquete, e o seu estandarte sobre mim era o amor”.



    “Filha do Pai Eterno, Noiva do Filho Eterno, agraciada com alegria superior à dos anjos mais próximos do Seu trono; eles, os ministros assistindo ao Seu Amado; todas as honras agora são minhas, andando com o meu Senhor em glória, através das cortes divinas; Sou rainha, dentro do plano real, e Cristo é meu Noivo, para sempre!”.


    Reinando com Cristo

    Isso acontecerá logo que Cristo voltar da Ceia das Bodas do Cordeiro, acompanhado dos Seus anjos e dos redimidos. Apocalipse 19:11-14, para lutar contra os inimigos do Seu povo e vencer todos eles.

    Após a batalha do Armagedom, quando Cristo destruir os Seus inimigos, todas as nações do mundo se dobrarão diante dEle e serão julgadas, no Grande Trono Branco, conforme a maneira como trataram os seus “pequeninos irmãos” (os judeus), durante a Grande Tribulação. Mateus 25:31-46.

    “Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” Mateus 13:41-43.

    As Escrituras são abundantes nas profecias referentes ao reino vindouro e ao fato de que os salvos reinarão com Cristo, em Sua vinda. A glória e a prosperidade do Reino Milenial vão sobrepujar tudo que já foi visto na Terra. O reinado do Rei Salomão foi magnificente, mas nada será, quando comparado ao Reinado Milenial de Cristo, do mesmo modo como uma vela empalidece diante do fulgor do sol, em toda a sua força. A Terra inteira será subjugada e todas as nações, povos e línguas irão se dobrar diante do cetro divino do Senhor Jesus Cristo. O grande inimigo de Deus e do homem, instigador do pecado, será preso num abismo durante o Reinado Milenial, para não mais perturbar a paz e a prosperidade e espiritual do povo de Deus. Apocalipse 20:11. A Terra colherá seus frutos em abundância e o deserto florescerá, maravilhosamente! As doenças serão reduzidas ao mínimo [pois onde não floresce o pecado a doença não tem vez]. A morte vai ter pouco o que ceifar, pois as pessoas terão quase a longevidade do tempo pré-diluviano. “Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar”. Habacuque 2:14.

    Israel será reinstalado no favor divino e novamente possuirá toda extensão de terra, conforme foi prometida a Abraão [e conquistada para o trono de Salomão pela espada de Davi e seus guerreiros, sem os árabes e outros inimigos perseguindo-o, como tem acontecido nos últimos 70 anos]. Em vez de ser cauda das nações, os judeus serão a cabeça, pois de Jerusalém sairá uma bênção para o mundo inteiro, quando na Cidade do Grande Rei for estabelecido o governo universal de Cristo. Este será o tempo do “Jeovah Shammach” (O Senhor está ali). “Porque o SENHOR se compadecerá de Jacó, e ainda escolherá a Israel e os porá na sua própria terra; e ajuntar-se-ão com eles os estrangeiros, e se achegarão à casa de Jacó. Isaías 14:11 “Porém agora o SENHOR meu Deus me tem dado descanso de todos os lados; adversário não há, nem algum mau encontro” 1 Reis 5:4.

    Após a Ceia das Bodas do Cordeiro, com todo o festejo celestial, o Filho de Deus receberá do Pai o Reino que Lhe foi preparado, conforme Daniel 7:14 - “E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído”. Para uma visão mais compreensiva das glórias do futuro Reino Milenial, devemos ler os salmos 72, 97, 98, 99 e 100. Os reinos deste mundo estarão nas mãos de Satanás, o usurpador, o qual vai desafiar o poder de Deus. Contudo, este poder será quebrado, bem como todos os poderes rebeldes da Terra. Em apocalipse 1:7, lemos: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém”. E todos os Seus inimigos se lamentarão.
    “Cabeça da nova criação, Filho do Deus vivo, Capitão da salvação, por nós derramaste o Teu precioso sangue... Emanuel, Filho de Davi, bendita semente da mulher, esmagaste a cabeça do dragão. A cruz e a vergonha já passaram e a salvação de todos os que Te seguem, conquistados pelo Teu amor, agora é o Teu bendito espólio. A fama de Tuas realizações maravilhosas chegou até nós, através da Tua Palavra Santa, e também aos que buscam a Verdade que liberta do engodo político e religioso.

    Brevemente os Céus Te revelarão em toda a Tua glória, na glória do Teu Pai e dos anjos que Te servem. Então, a igreja, Tua Noiva, reinará contigo, no trono de Jerusalém, e tudo será belo e radioso, à vista de todos. Ali não haverá noite, nem lágrimas, nem tristeza, nem dor.

    Que maravilha! Jesus Cristo vem com os anjos, nas nuvens do Céu, e todos O verão: até mesmo os pecadores incrédulos e os assassinos. Ele virá para os homens e mulheres que assistirão ao Seu triunfo; Ele virá para nos reunir. Que todos nós possamos adorá-Lo no trono eterno, em poder e glória, e que Ele venha bem depressa! Maranata!”



    Franklin Ferguson, “The Lord is Coming”

    despatch@mail.cth.com.au/books V/ Lord Coming.htm.

    Tradução, Resumo e adaptação de Mary Schultze, 07-11-2010.

    www.maryschultze.com
    ________________________________________



    Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



    (Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)



    (retorne a http://solascriptura-tt.org/ EscatologiaEDispensacoes/
    retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )

    avatar
    Claud.CJJ
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
    Religião : cristã
    Igreja : batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 52
    Data de inscrição : 20/01/2011

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty O Arrebatamento Pré-Tribulacional - David Cloud

    Mensagem por Claud.CJJ Sáb 23 Abr 2011, 13:24

    O ARREBATAMENTO PRÉ-TRIBULACIONAL




    David Cloud




    A palavra “Arrebatamento” não aparece na Bíblia, mas é um termo usado para descrever a “rápida trasladação para cima”, o que na 1 Tessalonicenses 4:17 consta como “arrebatar nas nuvens” (ou simplesmente arrebatar, conforme Judas 23, “arrebatar do fogo”). Ela significa “puxar com força para cima”. É usada para descrever como o Espírito de Deus arrebatou a Filipe, após a conversão do eunuco etíope Atos 8:39. Isso é exatamente o que Cristo vai fazer com os crentes do Novo Testamento, antes de começar a Grande Tribulação.



    Notas referentes à Grande Tribulação:

    1). - O Arrebatamento é: (1) a ressurreição dos mortos em Cristo; (2) uma atração para cima e trasladação dos santos do Novo Testamento 1 Tes. 4:17.

    2). - Os mortos em Cristo estão com Ele no céu (verso 14).

    3). - O Arrebatamento é a bendita esperança do crente (verso 13). É o que estamos aguardando.

    4). - O Arrebatamento é certo: (a) É tão certo como a ressurreição de Cristo (verso 14); (b) É a Palavra do Senhor.

    5). - O Arrebatamento é um conforto (verso 18). Se essa trasladação não acontecesse senão ao final dos tormentos da Grande Tribulação, não haveria conforto algum para os cristãos que estão na margem anterior à Tribulação.

    6). - O Arrebatamento acontecerá antes do "dia da ira do Senhor" 1 Tes. 5:1-5, 9.



    Este evento também é descrito na 1 Coríntios 15:51-58

    1). - O Arrebatamento também era um mistério que não foi revelado no Velho Testamento (verso 51). Os profetas do VT ensinaram sobre a ressurreição, mas não ensinaram que alguns seriam arrebatados sem passar pela morte. A trasladação dos santos do Novo Testamento vai efetuar uma instantânea mudança da mortalidade para a imortalidade. Os crentes que estiverem vivos nessa hora jamais verão a morte.

    2). - A trasladação dos santos da era da igreja é expressa como sendo uma fonte de conforto e encorajamento 1 Cor. 15:58. Ora, se não acontecesse uma trasladação, antes do final dos tormentos da Grande Tribulação, ela não seria um conforto.



    Entre os que acreditam num literal arrebatamento da igreja, existem em geral três posições. Todas estas se referem ao tempo do Arrebatamento durante a Grande Tribulação. Estas três posições são:

    1). - Pré-tribulacional - significando que os santos da igreja serão arrebatados antes da Grande Tribulação. [antes dos 7 anos]

    2). - Mid-tribulacioinal - (também chamado Arrebatamento Pré-Ira), significando que os santos da igreja vão passar pela metade da Grande Tribulação.

    3). - Pós-Tribulacional - significando que os santos da era da igreja passarão por todo o período da Grande Tribulação.



    EVIDÊNCIAS PARA O ARREBATAMENTO PRÉ-TRIBULACIONAL

    Pelas razões abaixo, estamos convencidos de que a Bíblia ensina o Arrebatamento Pré-Tribulacional. Usaremos o termo “igreja” em geral no sentido institucional.


    1). - Aos crentes da era da igreja é prometido o livramento da ira de Deus 1 Tes. 1:9-10; 5:9; Romanos 5:9 e Apoc. 3:10.

    A Grande Tribulação é expressamente chamada “o dia da ira do Senhor”. Hoje, o Senhor está contendo Sua ira. Ele está assentado sobre o trono da graça; mas, logo chegará o dia em que Ele Se assentará no trono do julgamento. “O dia da ira do Senhor” vai chegar para o mundo inteiro Salmo 110:5; Isaías 13:6-13 e Apoc. 6:16-17.

    É verdade que em cada século as igrejas crentes na Bíblia têm estado sujeitas a perseguições; porém, estas são diferentes da Grande Tribulação. Em geral, as perseguições que têm sido feitas contra os santos são causadas pelos homens maus e pelo diabo, enquanto a Grande Tribulação de sete anos será um período referente à ira divina. Apoc. 6:16-17; 14:10. Alguns acham que a igreja não será poupada no tempo da ira, mas será salva através da mesma. Isto não pode ser verdade, visto como a Bíblia revela claramente que os que estiverem na Terra durante a Grande Tribulação não serão salvos da ira, mas serão vencidos Apoc. 13:7. As Escrituras que prometem livramento da ira, aos crentes da era da igreja, devem se referir ao livramento da exata presença da ira. Com respeito à Grande Tribulação, elas dizem: “Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem” Lucas 21:36.

    Desse modo, os crentes da era da igreja devem ser fisicamente removidos da Terra; caso contrário, teriam que suportar o dia da ira. Deus promete a remoção em Apocalipse 3:10: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”. Este verso não diz que Deus vai guardar os santos da era da igreja através da provação, mas livrá-los da mesma.


    2). - O Espírito Santo deve ser removido antes da Tribulação 2 Tessalonicenses 2:1-8

    Em outras passagens da Bíblia, lemos que o Espírito Santo é Quem restringe o pecado Gênesis 6:3; Isaías 59:19. O Espírito Santo veio ao mundo nesta dispensação atual, no Dia de Pentecoste Atos 2. Ele vai remover os crentes da era da igreja, antes do início da ira divina. Ele é Deus e é Onipresente. Isto significa que Ele não estará atuante [na Terra] no mesmo sentido em que tem estado nesta era.


    3). - Aos crentes da era da igreja são prometidas mansões no céu João 14:1-3.

    Quando o Senhor regressar à Terra, Ele Se assentará no Seu Trono Messiânico. Mas, se o Arrebatamento acontecer no final da Grande Tribulação, a promessa feita aos crentes da era da igreja não será cumprida. Os crentes da era da igreja são um povo do céu, com uma esperança celestial Efésios 1; Filipenses 3:20; Colossenses 3:1-3. Alguns dispensacionalistas ensinam que os santos da era da igreja viverão no céu durante o Milênio. Creio que eles viverão tanto no céu como na Terra. Jesus prometeu aos apóstolos que eles reinariam com Ele sobre Israel Mateus 19:28.


    4). - A Trasladação dos santos da era da igreja pode ser iminente (ela pode acontecer a qualquer momento, enquanto a Segunda Vinda do Senhor deve ser precedida de sinais específicos).

    Cristo ensinou isto em Mateus 24:42, 44; 25:13 e Marcos 13:30. Paulo ensinou isto em Filipenses 4:5 (“Perto está o Senhor”); Tito 2:13. Tiago ensinou em Tiago 5:8-9. Pedro ensinou na 1 Pedro 4:7. Os crentes primitivos viveram na expectativa da volta de Cristo 1 Tes. 1:9-10. O apóstolo Paulo assim instruiu a igreja em Tessalônica:

    “MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Tes. 5:1-9.

    A igreja não está aguardando o aparecimento do Anticristo, mas a volta do Filho de Deus.


    5). - A igreja era um mistério não revelado no Velho Testamento Efésios 3:1-11

    A igreja do Novo Testamento não faz parte da cronologia dos eventos narrados pelos profetas do Velho Testamento. Eles profetizaram claramente a Primeira Vinda de Cristo, o Seu miraculoso nascimento, Sua vida, morte, ressurreição e ascensão. Os mesmos profetas descreveram a Segunda Vinda de Cristo em glória, precedida por um tempo de tribulação mundial, seguida pelo estabelecimento do glorioso reino messiânico, a partir de Jerusalém. Porém, esses profetas não viram o mistério da igreja, “O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas” Efésios 3:5.

    Entre a Primeira e a Segunda Vindas, existe um intermezo que não foi visto pelos profetas do Velho Testamento. Este intermezzo é a era da igreja. Os profetas do VT não viram que Israel seria deixada, temporariamente, em compasso de espera, enquanto Deus iria chamar, entre todas as nações, um corpo especial de pessoas. Após ter completado este intento, e quando o tempo dos gentios chegar ao fim, Deus vai restaurar o relógio profético de Israel e cumprir todas as promessas do Velho Testamento em relação à Sua antiga nação escolhida, pois: “...o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado. Romanos 11:25.

    A Grande Tribulação diz respeito a Israel, não aos crentes da era da igreja. Este período atual do mistério vai terminar com a remoção dos crentes da Terra. Então, o Senhor executará o Seu plano para a nação de Israel, quando cumprirá as profecias do Velho Testamento sobre o tempo das dores de Jacó, a vinda do Messias e o estabelecimento do reino messiânico.


    6).- Existem eventos agindo entre a trasladação e a ressurreição da igreja, no segundo advento

    Conforme a 1 Coríntios 15:51, CADA pessoa salva será trasladada no Arrebatamento. Contudo, Mateus 25:31-46 mostra que, quando Cristo voltar à Terra, Ele encontrará muitos crentes verdadeiros em seus corpos naturais. Deve haver, portanto, um período de tempo entre o Arrebatamento dos santos da era da igreja e a Segunda Vinda de Cristo, o qual vai permitir que estas pessoas sejam salvas. É plausível acreditar que esse período seja o da Grande Tribulação.


    7). - O Livro do Apocalipse mostra que a igreja não estará na Terra durante a Grande Tribulação

    (a) - A igreja não é vista na Terra nos capítulos 4-18 do Apocalipse.

    (b) - A testemunha de Deus durante a Grande Tribulação é Israel, não a igreja. (Apocalipse 7).

    (c) - As orações dos santos em Apocalipse 8 são de julgamento. Somente Israel faz orações deste tipo. Aos santos da era da igreja é ensinado a orar pelos seus inimigos e não contra eles. (Lucas 9:51-56). As orações do Apocalipse são as orações dos Salmos, embasadas nas promessas feitas a Abraão, de amaldiçoar os que amaldiçoassem Israel (Gênesis 12:1-3).

    (d) - Os gafanhotos com poder de escorpiões do Apocalipse 9 receberam permissão para atormentar os habitantes da Terra, exceto os judeus que tiverem na testa o sinal de Deus, colocado pelo anjo do Apocalipse 7. Se os crentes da era da igreja estivessem na Terra estariam sujeitos a este horrendo castigo de Deus.

    (e) - Apocalipse 10 identifica os eventos de Apocalipse 4-18 com os eventos profetizados pelos profetas do Velho Testamento - os dias da Grande Tribulação e o Dia do Senhor. A era da igreja nunca esteve na visão destas profecias do
    Velho Testamento, pois era um mistério oculto. A igreja tem um propósito e um programa diferentes da nação de Israel. Esta nação é que está focalizada nas profecias do Velho Testamento e em Apocalipse 4-18.

    (f) - O ministério das duas testemunhas de Apocalipse 11 identifica-as com a nação de Israel e com as profecias do Velho Testamento sobre o “Dia do Senhor”. Estas duas testemunhas ministrarão em Jerusalém, a capital de Israel. As igrejas não tem esta cidade como capital, pois sua cidade é celestial, não terrena Colossenses 3:1-4; Filipenses 3:17-21. As duas testemunhas estão vestidas de pano de saco, o que é típico de Israel e não dos crentes do Novo Testamento. Em parte nenhuma, as igrejas se vestem de pano de saco. Em vez disso, os crentes são ordenados a se regozijarem no Senhor, conforme Filipenses 4:4. O julgamento dos crentes da era da igreja já foi feito e eles devem manter suas mentes centralizadas no céu, pela sua posição de já estarem ali assentados com Cristo Efésios 2:5-10. Apocalipse 11:4 identifica as duas testemunhas com a profecia do Velho Testamento. Zacarias 4:3, 11, 14 se refere a Israel, não à igreja. Além disso, as duas testemunhas invocam julgamento sobre os inimigos, em Apocalipse 10:5-6. Jesus repreendeu os Seus discípulos por desejarem isto e instruiu os crentes da igreja no sentido de que deviam orar pelo bem-estar dos seus inimigos, não pela sua destruição. Lucas 9:54-56; Romanos 12:14; 17-21.

    (g) - O diabo persegue Israel, não a igreja, durante a Tribulação (Apocalipse 12). Não pode haver dúvida alguma de que a mulher neste capítulo é identificada como a nação de Israel. O verso 5 mostra uma mulher dando à luz Cristo; é óbvio que Jesus foi dado à luz por Israel, não pela igreja. Isaías 9:6-7; Romanos 9:5. Além disso, os símbolos de Apocalipse 12:1-2 lembram a familiar tipologia de Israel no VT, onde Israel é apresentada como uma mulher Isaías 54:4-5. O sol, a luz e as doze estrelas lembram o sonho de José relativo a Israel Gênesis 37:9. As palavras de Apocalipse 12:2 são quase uma exata citação de Miquéias 5:3, referindo-se ao trabalho de parto, que deu à luz o Messias. Estes símbolos não são usados nas igrejas do Novo Testamento.



    O Ataque ao Arrebatamento Pré-Tribulacional

    A Doutrina do Arrebatamento Pré-Tribulacional tem estado, hoje em dia, sob severo ataque. Considerem alguns exemplos da Igreja Emergente:

    Brian McLaren - Zomba das “expectativas fundamentalistas” sobre a Segunda Vinda literal de Cristo com os Seus respectivos julgamentos sobre o mundo e admite que o mundo vai continuar conforme está, por centenas de milhares de anos (A Generous Ortodoxy, p. 305).

    Ele chama o literal e iminente retorno de Cristo como “Escatologia Pop-Evangélica” (Ibid, p. 267) e “Escatologia do Escapismo” (Entrevista do Planet Preterist, em 30/01/2005. Ver o site http://planetpreterist.com/news-2774.html ).

    Mclaren diz que o Livro do Apocalipse “não trata de um futuro distante”, mas de “um meio de falar sobre os desafios do imediato presente” (The Secret Message of Jesus, 2007, p. 176). Ele diz que frases como “a lua se tornará em sangue” não podem ser tomadas mais literalmente do que as frases que lemos nos jornais de hoje em dia” (The Secret Message of Jesus, p. 178).

    John Baker of Grace - em Londres, Inglaterra, rejeita o dispensacionalismo como sendo a “teologia da escapologia” e defende que “os cristãos devem investir na cultura atual, não ficando à espera, até que chegue o tempo” (Emerging Churches, pp. 78-79).

    Tony Jones - diz que a Igreja Emergente, ao contrário do ponto de vista dispensacionalista, caracteriza-se pela “escatologia da esperança” (An Emergent Manifesto of Hope, p. 130). Ele diz: “O que eu quero dizer é que as pessoas engajadas na igreja emergente tendem a ver a bondade e a luz no futuro de Deus, não trevas e ranger de dentes. Conquanto possa parecer óbvio a alguns seguidores de Deus, a teologia-pop de hoje está encarando o outro lado. Os novelistas e teólogos que lhes proveem o seu material tem a visão de que estamos numa espiral descendente e que, quando as coisas aqui em baixo estiverem bastante ruins, Jesus voltará em glória. Mas nós, que estamos representados neste livro, temos uma visão diferente. As promessas de Deus para o futuro são boas e nos aguardam, sinalizando para a frente”. (Ibid, p. 130).

    N. T. Wright - que tem grande influência na Igreja Emergente, admoesta que a doutrina de um iminente Arrebatamento é perigosa, pois ela interfere na construção do reino e nas atividades ambientais. “Se vai acontecer um Armagedom, e todos nós estivermos no céu, tendo sido antes arrebatados, não interessa se vamos ter uma chuva ácida ou um derramamento de gases venenosos... Ou que nos interessa se bombardeiam civis no Iraque? Tudo que realmente importa é salvar almas para este céu despovoado” (Christians Wrong About Heaven, diz o Bispo “Time”, 07/02/2008).

    Tony Campolo - diz “Quero dizer que todo esse estofo (sobre a iminente vinda de Cristo e uma literal Tribulação) não provém apenas do fundamentalismo. Ela provém do dispensacionalismo, uma bizarra forma de fundamentalismo, a qual teve início uns 50 anos atrás. Acho que precisamos desafiar o governo a realizar a obra do reino de Deus, fazendo o que é correto aos olhos do Senhor. Toda essa visão de que o arrebatamento vai acontecer a qualquer momento é usada como uma fuga, para os cristãos não se comprometerem com os principados, os poderes e as estruturas políticas e econômicas de nossa época”. (Baptist Press, 27/06/2003).

    Marc Driscol - Refere-se ao Arrebatamento Pré-Tribulacional como um “dispensacionalismo pessimista” (Litening to the Beliefs of Emerging Churches, p. 146). Ele avisa que os cristãos mentalmente ligados à Escatologia não são bem-vindos em sua igreja”.


    A Importância do Arrebatamento Pré-Tribulacional

    A doutrina do Arrebatamento Pré-Tribulacional é periférica. Como vimos, Cristo, Paulo, João e Pedro ensinaram que a volta de Cristo seria iminente e deveria ser esperada a qualquer momento Mateus 24:44; Filipenses 4:5; Tiago 5:8-9 e 1 Pedro 4:7. Os cristãos primitivos viveram na expectativa da volta de Cristo como um literal cumprimento das profecias:

    “Porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos para convosco, e como dos ídolos vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura” 1 Tes. 1:9-10.

    A doutrina de um Arrebatamento Pré-Tribulacional motiva à purificação da vida pessoal do cristão.

    (1) - Ela encoraja o crente nas tribulações e perseguições:

    “Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras (1 Tes. 4:17-18).

    (2) - Ela coloca o foco da igreja na Grande Comissão Mateus 28:18-20; Marcos 16:15; Atos 1:8. Ela nos ensina a pregar o evangelho, a ganhar pessoas para Cristo e a estabelecer igrejas, pois “a igreja do Deus vivo [é] a coluna e firmeza da verdade” 1 Timóteo 3:15, como o assunto mais urgente. D. L. Moddy estava certo quando disse: “Vejo este mundo como um barco destruído. Deus me deu um bote salva-vidas e me disse: ‘Moody, salve tantos quantos você puder’”.

    (3) - Ela nos motiva a trabalhar na obra do Senhor 1 Coríntios 15:58.

    (4) - Ela nos motiva a uma vida obediente 1 Tessalonicenses 5:4-7; 1 João 3:1-3.

    (5) - Ela nos motiva a nos separarmos do mal Tito 2:13-14.

    (6) - Ela mantém os crentes longe da heresia e da apostasia 2 Timóteo 4:3-4 e 1 João 2:24-28.



    David Cloud - “The Pre-Tribulation Rapture”.

    Traduzido por Mary Schultze, em 29/06/2009.







    The above article is enlarged from the Way of Life Advanced Bible Studies Course UNDERSTANDING BIBLE PROPHECY (third edition, March 2009). This thorough and practical course enables the student to understand and enjoy Bible prophecy. It deals with the interpretation of prophecy, dispensationalism, the covenants, the kingdom of God, the nations in prophecy, and Messianic prophecy. A large section is devoted to “a prophetic overview of the future,” detailing the Bible’s prophecies that have not yet been fulfilled. Other sections deal with the prophecies of Ezekiel, Daniel, and Revelation. 219 pages.

    http://www.wayoflife.org/files/de5a521f969936fba3e8216f64c7aab7-349.html


    Todas as citações bíblicas são da ACF (Almeida Corrigida Fiel, da SBTB). As ACF e ARC (ARC idealmente até 1894, no máximo até a edição IBB-1948, não a SBB-1995) são as únicas Bíblias impressas que o crente deve usar, pois são boas herdeiras da Bíblia da Reforma (Almeida 1681/1753), fielmente traduzida somente da Palavra de Deus infalivelmente preservada (e finalmente impressa, na Reforma, como o Textus Receptus).



    (Copie e distribua ampla mas gratuitamente, mantendo o nome do autor e pondo link para esta página de http://solascriptura-tt.org)



    (retorne a http://solascriptura-tt.org/ EscatologiaEDispensacoes/
    retorne a http:// solascriptura-tt.org/ )
    avatar
    Claud.CJJ
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
    Religião : cristã
    Igreja : batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 52
    Data de inscrição : 20/01/2011

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty A Doutrina das Últimas Coisas

    Mensagem por Claud.CJJ Sáb 23 Abr 2011, 14:02

    [NOTA: RESSALTANDO QUE A FORMATAÇÃO NÃO ESTÁ PERFEITA POR TER SIDO O TEXTO ELABORADO SOB OUTRA BASE DE DADOS, OS DEMAIS TEXTOS FICARAM PREJUDICADOS PARA POSTAGEM E ESTÃO APENAS CITADOS A PARTIR DE SEUS TÍTULOS A SEGUIR - QUEM QUISER PODE ACESSAR LIVREMENTE OS LINKS, ASSIM COMO A MATÉRIA FORMATA PELO SCRIBD - LINK NO 1º POST].


    DISTINÇÃO ENTRE O ARREBATAMENTO E A SEGUNDA VINDA [DO CRISTO]

    Será Que é Importante Distinguir Entre o Arrebatamento e a Segunda Vinda de Jesus?


    Em: http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/DistincaoEntreArrebatamentoESegundaVinda-DHunt.htm





    PRE-TRIBULACIONISTAS EM 373 d.C., MUITO ANTES de Darby

    A maioria dos que defendem a teoria do arrebatamento postribulacional tenta muito exaltadamente dizer que o ensino de um arrebatamento pretribulacional só surgiu depois de cerca de 1830, com o pregador e escritor John Nelson Darby, dos Irmãos de Plymouth, sendo mais fortemente espalhado no mundo através da Bíblia de Referência de Cyrus Ingerson Scofield, a partir de 1909.

    Mas, em “The Origin Of The Pretribulation Rapture Doctrine” (http://www.oasischristianchurch.org/air/pretrib_history.pdf), T. Warner, opositor do pretribulacionismo, reconhece e cita 10 (dez) pregadores e jornais anteriores a e/ou suficientemente independentes de Darby, os quais, mesmo alguns deles tendo algumas outras doutrina que contêm erros e heresias, claramente pregavam o pré-tribulacionismo:

    Morgan Edwards (Pastor Batista, na Pensilvânia, antes de e em 1788),
    Manuel de Lacunza (Jesuíta, 1790, 1812),
    Edward Irwing (Pastor Presbiteriano, da Igreja da Escócia, virou pré-carismático, 1825),
    Margaret MacDonald (1830),
    jornal The Morning Watch (jornal do movimento Irwinguita, 1830, 1831, 1832),
    Robert Baxter (1833),
    Robert Norton (1861),
    Samuel P. Tregelles (dos Irmãos Pymouth, 1855/1864)

    Em: http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/MuitosPretribulacionistasAntesDarby.AteMesmoEm373dC-Helio.htm





    A DOUTRINA DAS ÚLTIMAS COISAS

    1. INTRODUÇÃO

    1.1. É IMPORTANTÍSSIMO O ESTUDO DAS PROFECIAS,
    porque:

    a. Ele é proeminente nas Escrituras.
    V.T.: o V.T. está repleto (mais de 1/3 dele!) de profecias, incluindo a 2a. vinda de Cristo. Exemplos: Jó 19:25-26; Dan 7:13-14; Zac 14:4.

    N.T.: Mais de 350 versículos (1/25) do N.T. são proféticos! Há capítulos (Mat 24, 25; Mar 13; Luc 21; 1Cor 15) que são inteiramente proféticos. Há mesmo livros (1 e 2Thes; Apo) que são inteiramente proféticos!

    Ao todo: 1/3 (um terço!) da Bíblia é constituído de profecias! (a maior parte delas já cumpridas, mas muitíssimas ainda por se cumprir).


    Em: http://solascriptura-tt.org/EscatologiaEDispensacoes/EscatologiaComVersos-CursoHelio.htm

    .



    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Jefté Sáb 23 Abr 2011, 15:39

    Meu caro irmão Claud

    O arrebatamento da igreja se dará no último dia; dia esse que pertence à última semana da profecia de Daniel 9, a septuagésima semana; quando ao seu fim todos (todos) os que crêem, que o Pai deu a Cristo, hão de ressuscitar e ser arrebatados.

    "E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia." (Jo. 6:39)
    "Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia." (Jo. 6:40)
    "Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia." (Jo. 6:44)

    Só por esses versos se sabe que a ressurreição/arrebatamento será após a tribulação porquanto ela se dará na última semana..

    Por isso mesmo está dito em Apocalise que os santos devem resistir a marca da besta:
    "E seguiu-os o terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na sua testa, ou na sua mão,
    Também este beberá do vinho da ira de Deus, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro.
    E a fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, e aquele que receber o sinal do seu nome."
    (Apc. 14:9-11)

    E exortados a manter-se firmes:
    "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus."(Apc. 14:12)

    E a morrer na fé:
    "E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem." (Apc. 14:13)

    ------------

    Por isso mesmo também está dito: a ressurreição e o arrebatamento são ante a última trombeta.
    Alguém conhece outras trombetas na palavra de Deus fora as de Apocalipse???
    E se olharmos as 6 primeiras trombetas, só pra ter idéia, na 5ª gafanhotos c/ poder de escorpiões e atormentam todos os que não têm na testa o selo de Deus (Apc. 7:1-4).

    E na 6ª trombeta 3ª parte da humanidade é morta por fogo, fumo e enxofre.
    E nas 4 primeiras é afetada a terça parte da terra e do mar e do sol, lua e estrelas.

    E na 7ª trombeta vem o Senhor. (Apc. 1:7 - Apc. 10:7 - Apc. 11:15-19)

    Por isso também é dito aos santos em plena época da BESTA: (Apc. 13:10)
    "Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos."

    E outra vez é dito a certa igreja:
    "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apc. 2:10c)

    Amém!
    avatar
    Claud.CJJ
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
    Religião : cristã
    Igreja : batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 52
    Data de inscrição : 20/01/2011

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Claud.CJJ Sáb 23 Abr 2011, 22:53

    Se você adota o pós-tribulacionismo é infrutífero responder suas colocações.

    Penso que nunca fez um estudo sério e aprofundado do Pré-Tribulacionismo, de forma neutra e não pré-concebida. Fato demonstrado por isolar Apo 3.10 e não considerar o contexto de todo o estudo postado. Aliás, não creio que o tenha lido mesmo.

    Há uma série de motivos para as outras duas visões escatológicas, como a interpretação não literal, alegórica e "espiritualizada" das Escrituras, o uso de textos Alexandrinos corrompidos como "base" bíblica, a não consideração da literalidade da Palavra ao afirmar DUAS RESSURREIÇÕES, a "tradição" do protestantismo e suas "denominações e líderes", e muito mais coisas que se seguem à isto tudo.

    Apenas lhe sugiro fazer algum dia um estudo realmente sério e aprofundado da visão Pré-Tribulacionista, e tire suas próprias conclusões. Eu não estou procurando lhe convencer de nada, e Apocalipse, a partir do cap. 4 não identifica a Igreja tomando parte na Tribulação, coisa que você não considera pois não lê o estudo e então não pode comentá-lo a não ser tendenciosamente pela sua visão pessoal, pinçando o que lhe interessa de forma isolada.

    Por outra, a Doutrina da Iminência da volta de Cristo não encontra lugar no Amilenismo, Posmilenismo e suas visões sobre o Arrebatamento da Igreja, pois as palavras de Jesus, então, tornam-se falsas, não havendo "motivo" para esperar uma "volta de Jesus" em tempo "não sabido" , considerando que associam erradamente os sinais deixados à Israel ao Arrebatamento da Igreja, outra confusão doutrinária dessas mesmas fontes, a mistura de Israel e a Igreja de Jesus da Dispensação da Graça:

    "DOUTRINA HISTÓRICA DA IMINÊNCIA


    1. As igrejas locais primitivas acreditavam na iminência do retorno do Senhor. Enquanto se pode debater sobre os detalhes de o que os [assim chamados] "pais da igreja" disseram, há uma consistência e unanimidade nas igrejas locais primitivas sobre a iminência do retorno do Senhor para buscar aqueles que verdadeiramente são Seus, sendo tal iminência essencial à posição pré-tribulacional e em oposição a algumas outras posições.

    2. A posição pré-tribulacional é a ÚNICA que verdadeiramente ensina a iminência do retorno do Senhor para buscar os [verdadeiros] crentes da dispensação das igrejas locais.

    3. O fato de haver maior desenvolvimento da doutrina pré-tribulacional nos últimos séculos não a impede de provir dos primeiros séculos [mesmo que não usasse a terminologia de hoje]. Nos primeiros anos das igrejas locais pode-se observar o desenvolvimento das grandes doutrinas fundacionais sobre a Trindade, sobre a Deidade do Filho, sobre Cristo ser o Deus-homem, sobre o cânon das Escrituras, etc. Após os concílios das igrejas primitivas [mesmo que já com o fermento da hierarquia e outros males que foram as raízes para o papismo] há um tempo de declínio com a igreja corporativa mergulhando em grande apostasia. Os ensinamentos daquele tempo são construídos sobre muitas das heresias de Agostinho. Quando veio a Reforma, houve um período de restabelecimento das doutrinas fundacionais da salvação. Agora, nestes últimos dias há a habilidade e a necessidade da igrejas locais entender melhor as doutrinas da escatologia, e o Espírito está continuando o Seu ministério de guiar as igrejas locais em toda a verdade.

    4. A exortação a sermos confortados pela “vinda do Senhor” (1Tess 4:18) só é válida no contexto da visão pré-tribulacional. Poderia mesmo ser uma coisa temerosa numa visão pós-tribulacional.
    “Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.” (1Ts 4:18)

    5. Somos exortados a [com feliz expectativa] olharmos para e aguardarmos a “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo;” (Tt 2:13)

    Se há algum evento profético (isto é: a Tribulação) a ocorrer antes disso, então esta passagem é sem sentido.

    6. Novamente, devemos “nos purificar” à vista desta vinda (1Jo 3:2-3). Se esta vinda não é iminente, então esta passagem é sem sentido. “2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. 3 E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.” (1Jo 3:2-3)

    7. Foi dito aos crentes da dispensação das igrejas locais para *apenas* [com feliz expectativa] olharem para (e aguardarem pela) a Vinda de Cristo. É para Israel e é para os santos a serem salvos durante a Tribulação que foi dito para [em expectativa] olharem para (e procurarem por) sinais."


    .


    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Jefté Sáb 23 Abr 2011, 23:08


    Olá irmão Claud

    Sobre isso:
    1Ts 5:9 nos garantem que o salvo “não entra em juízo”, “não foi destinado para a ira”, e “Jesus nos livra da ira vindoura”.
    O juízo, irmão, vem somente em Apocalipse 20, após a grande tribulação, após o milênio, após a batalha de gogue e magogue.
    A ira de Deus a qual Jesus nos livra é essa:
    Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho, não verá a vida mas a ira de Deus sobre ele permanece. (Jo. 3:36)

    E tem outro ponto: Se a Grande Tribulação é a ira de Deus, então todos os homens que morreram até hoje estão livres da ira de Deus, pois já estão todos mortos.
    (selá)

    E o mais estranho p/ os que pensam que a igreja não passa pela Grande Tribulação é que está escrito dos santos:
    "Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.
    E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem."
    (Apc. 14:12-13)
    (((detalhe))) olha o Espírito Santo na Grande Tribulação fortalecendo e consolando os irmãos!!!!

    Detalhe: os versos citados acima aparecem imediatamente após se exortar aos que recebem a marca da besta.

    Logicamente que muitos vão dizer que não são esses santos...
    Aqui o self-sérvice é de outro jeito; ou seja, não me "encaixo" no meio desses santos...
    "eu sou outro tipo de santo"..

    será que devemos interpretar as coisas dessa maneira ??


    Última edição por Jefté em Sáb 23 Abr 2011, 23:14, editado 1 vez(es)
    avatar
    Claud.CJJ
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
    Religião : cristã
    Igreja : batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 52
    Data de inscrição : 20/01/2011

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Claud.CJJ Sáb 23 Abr 2011, 23:13

    Veja o que acabei de lhe dizer. Esta é a "mistura" entre o que está predestinado à Israel e o que é da Igreja de Jesus. Você desconsidera o "dia da ira" claramente profetizado à Israel, o "dia de Jacó" largamente exposto no V.T.

    Partindo desse pressuposto, já "estraga" qualquer raciocínio do que seja dirigido à Igreja e o que é para Israel e a 70ª Semana de Daniel que ainda não se cumpriu.

    Desculpe, mas com olhe disse, é infrutífero debater escatologia Pré-Tribulacional com quem não se aprofunda no tema. É impossível que você tenha feito um estudo sério e aprofundado do que postei em algumas horas a partir da hora e data da postagem, considerando que são nada menos que 138 páginas em word e 128 páginas em writer [para quem usa o Br.Office], sem contar o grande número de passagens bíblicas citadas, o que leva em torno de ao menos um mês inteiro para se fazer uma leitura cuidadosa e completa de tudo, com as devidas comparações entre os temas, passagens correlatas e comparar tudo com as visões do Amilenismo/Pósmilenismo.

    Abraços,
    JF.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Jefté Sáb 23 Abr 2011, 23:29

    Meu querio Claud

    Sabe o que é dito no evangelho e no Novo Testamento do nosso e Senhor e Salvador Jesus Cristo p/ judeus e gentios???

    Está dito:
    "Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio," (Ef. 2:14)

    Portanto, a acabou parede divisória.
    E se os judeus (que aceitarem a Cristo) porque haverá judeus se converterão a Cristo e isso na última semana de Daniel 9; então se haverá judeus passando a grande tribulação - então os gentios que também são igreja passarão.
    Porque JAMAIS que Cristo vem buscar sua igreja PARA FESTEJAR NOS CÉUS - sendo que terá parte de sua igreja passando tribulação aqui na terra! Poruqe jamais que o Senhor faz assim!

    Portanto já está dito várias vezes; a ressurreição dos santos se dará no último dia. (Jo. 6:39-40)
    Ou se quiser melhor localizar, na última trombeta do Apocalipse, ao final da grande tribulação. (I Cor. 15:51-52 - Apc. 10:7 - Apc. 11:15-19)

    Podemos verificar; na sétima trombeta, Apocalipse capítulo 11 no verso 18 diz que é chegado:
    "o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes".

    Detalhe: essa é a 7ª trombeta do Apocalipse.

    Abraços
    avatar
    Claud.CJJ
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
    Religião : cristã
    Igreja : batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 52
    Data de inscrição : 20/01/2011

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Claud.CJJ Dom 24 Abr 2011, 00:06

    Ef. 2 fala da salvação e não de Israel e o que está destina desde o V.T à esse povo. Ainda há em torno de 25% de profecias não cumpridas, inclusive em grande parte ao povo Israel.

    Romanos 11 desfaz a "união" no sentido preendido pelos amilenistas e suas doutrinas correlatas [para quem CRÊ naquilo que Deus DIZ], além de grande quantidade de passagens do V.T. que são dirigidas somente aos Judeus e que aguardam cumprimento literal.

    Assim, você fica dando voltas e me parece que apenas quer ter a "última palavra" ao invés de considerar o que foi exposto como um todo, o que você naturalmte não tem condições de rebater ponto por ponto, então, não espere que eu "o siga" nesse redemoninho de mistura e confusões doutrinárias pois isso pertence ao amilenismo e suas doutrinas.

    Tudo o que você afirma está respondido acima, a 7ª Trombeta também, e nas matérias dos outros links que não consegui postar por problemas de formatação, inclusive, de forma excepcional por excelentes teólogos e pastores com larga tradição, a qual não conhecida aqui no Brasil por sermos "herança" do chamado "protestantismo" [eu não sou protestante nem "evangélico", mas Batista Fundamentalista daquela Igreja fundada por Cristo e pelos Apóstolos que não tinha "nome", que foi perseguida de morte pelos chamados "protestantes", mas que era Apostólica e continua sendo até a consumação da Dispensação da Graça].

    Se ficar mais claro, lhe repito: não estou tentando lhe convencer de nada e minhas respostas às suas considerações terminam aqui.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Jefté Dom 24 Abr 2011, 10:22

    Olá irmão Claud

    Você diz:
    Ef. 2 fala da salvação e não de Israel e o que está destina desde o V.T à esse povo. Ainda há em torno de 25% de profecias não cumpridas, inclusive em grande parte ao povo Israel.
    Irmão, Efésios, é Novo Testamento de Cristo; aquele testamento no qual se diz: "Esse é o Novo Testamento no meu sangue"...
    Do qual se diz também: "A lei e os profetas duraram até João"...
    Do qual se diz também: "Os céus e a terra passarão mas as minhas palavras não hão de passar."
    Do qual se diz também: "Mas a todos quantos o receberam (judeus, gentios, bárbaros, citas, servos, livres...)deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus..."
    Do qual se diz também: "Porque todas (TODAS) quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós." (II Cor. 1:20)
    :::::: Repare, irmão: "porque todas quantas promessas há de Deus"...
    Pergunto: acaso as 25% de promessas (que você diz não ter sido cumpridas a Israel) não fazem parte de TODAS quantas promessas há de DEUS ???
    - Acaso "todas quantas promessas há de Deus" - as 25% que (segundo você não foram cumpridas) estão de fora ????


    Você diz:
    Romanos 11 desfaz a "união" no sentido preendido pelos amilenistas e suas doutrinas correlatas [para quem CRÊ naquilo que Deus DIZ], além de grande quantidade de passagens do V.T. que são dirigidas somente aos Judeus e que aguardam cumprimento literal.
    Repito:
    Não há, e não existe! mas não existe mesmo:
    um Novo Testamento (de Cristo) para judeus -
    e
    um Novo Testamento (de Cristo) para gentios (ou para a igreja)...
    O Novo Testamento é um só: João 1:12.

    Quem é filho é filho; e quem não é não é!

    Quanto a promessa a Israel - eu digo: A promessa a Israel, a todo o Israel é:
    "O SENHOR teu Deus te levantará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis;" (Deut. 18:15)
    DETALHE: "A ELE OUVIREIS"

    E sabe o que está dito nas palavras deste "profeta"???
    "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."(Jo. 3:36)
    (((detalhe))) aqui não importa filho de qual homem seja, se da carne de Abrão... etc.
    E esse profeta vem também dizendo:
    "Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados." (Jo. 8:24)

    Também sobre a promessa de Deus a Israel é:
    "Eis lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele." (Deut. 18:18-19)

    E esse "profeta" diz:
    "Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." (Mat. 12:30)
    Esse "profeta" diz:
    "Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis." (Jo. 5:43)
    (((detalhe))) esse que virá em seu próprio nome e vai ser recebido é o anticristo!!!!

    Esse "profeta" diz:
    "Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos." (Mat. 21:43)
    (será que essa promessa faz parte dos 25% - que você diz não ter sido cumprida????)
    Também Ele diz a Israel:
    "Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta." (Mat.23:38)

    Você diz:
    Assim, você fica dando voltas e me parece que apenas quer ter a "última palavra" ao invés de considerar o que foi exposto como um todo, o que você naturalmte não tem condições de rebater ponto por ponto, então, não espere que eu "o siga" nesse redemoninho de mistura e confusões doutrinárias pois isso pertence ao amilenismo e suas doutrinas.
    Não quero ter a última palavra - mas leio a mesma Bíblia que você; e por isso mesmo não posso e não consigo aceitar o que você diz; e digo: se sou santificado porque creio e tenho a Cristo; e por isso chamado santo; conforme em toda a Bíblia é usado esse termo se referindo aos da fé; como nas profecias de Daniel 7, 11 etc) e em todo o Novo Testamento também o termo se refere à igreja de Cristo - como posso separar os santos do Apocalipse dizendo que são outros ???
    Acaso sou louco???

    Tudo o que você afirma está respondido acima, a 7ª Trombeta também, e nas matérias dos outros links que não consegui postar por problemas de formatação, inclusive, de forma excepcional por excelentes teólogos e pastores com larga tradição, a qual não conhecida aqui no Brasil por sermos "herança" do chamado "protestantismo" [eu não sou protestante nem "evangélico", mas Batista Fundamentalista daquela Igreja fundada por Cristo e pelos Apóstolos que não tinha "nome", que foi perseguida de morte pelos chamados "protestantes", mas que era Apostólica e continua sendo até a consumação da Dispensação da Graça].
    Não é preciso um livro, uma apostila tentando desmentir que a igreja de Cristo passará pela Grande Tribulação - pois basta um verso da Escritura e tudo ruirá, e os argumentos dos homens cairão por terra...

    avatar
    Claud.CJJ
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
    Religião : cristã
    Igreja : batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 52
    Data de inscrição : 20/01/2011

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Claud.CJJ Dom 24 Abr 2011, 14:24

    O defeitos [alguns] da teoria do "arrebatamento pós-tribulacionista".


    a. Sua base essencial é a negação de uma doutrina [o Pré-Tribulacionismo] e não a afirmação duma doutrina.

    1. precisa basear-se numa negação do dispensacionalismo e de todas as distinções dispensacionalistas, só podendo, assim, colocar a igreja naquele período que é particularmente chamado "tempo de angústia para Jacó" - Jr 30.7 .
    Conseqüentemente, seu raciocínio repousa na negação das distinções entre Israel e a Igreja.

    2. Precisa repousar na negação do ensino bíblico concernente à natureza e ao propósito do período tribulacional, considerando que as Escrituras usam termos como "ira, julgamento, indignação, provações, problemas e destruição" para descrevê-lo e declarem que o propósito divino desse período é derramar o julgamento sobre o pecado, negando esse ensino essencial da Palavra.

    3. Precisa negar todas as distinções entre o Arrebatamento e o Segundo Advento, fazendo dos dois um e a mesma coisa.

    4. Precisa negar a Doutrina da Iminência [firme doutrina da Fé Cristã exposta por exemplo em Jo 14.2,3 ; 1 Co 1.7; Fl 3.20,21 ; 1 Ts 1.9,10 ; 4.16,17 ; 5.5-9; Tt 2.13; Tg 5.8,9 ; Ap 3.10; 22.17-22], que diz que o Senhor pode voltar a qualquer momento, substituindo-a pelo ensinamento que vários sinais "devem ser cumpridos" antes "que o Senhor possa vir".

    5. O pós-tribulacionista nega qualquer cumprimento futuro da profecia em Daniel 9.24-27, alegando para ela "um cumprimento histórico".

    6. O pós-tribulacionismo precisa aplicar à Igreja grandes passagens das Escrituras que esboçam o plano de Deus para Israel [ex. Mt 13; Mt 24 e 25; Ap 4-19] a fim de manter suas concepções.

    7. O pós-tribulacionismo precisa negar "as duas ressurreições" expostas em Apocalipse e sua relação com o Milênio.

    8. O pós-tribulacionismo precisa negar o Milênio literal e outras doutrinas literais relacionadas com o Arrebatamento, a Primeira Ressurreição [a dos salvos], com o próprio Milênio e com o Juízo do Grande Trono Branco, o qual é o juízo da humanidade ímpia e para os anjos caídos.

    8. Alguns defensores "de peso" do pós-tribulacionismo como "Reese" e "Cameron" por ex., se apóiam num "argumento histórico" falso [e criando a partir daí mais falsidades] ao propagarem que o Pré-Tribulacionismo seria "uma doutrina nova" e "não apostólica" que teria surgido "a partir de Darby", quando existem evidências históricas e que não podem ser refutadas, ALÉM das Escriturísticas, que a doutrina do Pré-Tribulacionismo era adotada na Igreja Primeira e nos séculos imediatamente posteriores pela Igreja Apostólica.

    9. O "Pós-Tribulacionismo" não era ensinado na Igreja Apostólica.

    10. Hereges platônicos como "santo" Agostinho contribuíram para inserir no pensamento teológico o desmerecimento da doutrina bíblica do Pré-Tribulacionismo.
    Há, ainda, muitas outras considerações que expõe o "Pós-Tribulacionismo" como um erro doutrinário, também insurgente de outro erro doutrinário chamado "Amilenarismo" o qual também nega Doutrinas históricas e Apostólicas da Fé Cristã.


    Mais sobre esses aspectos acima dispostos em "Manual de Escatologia" de J. Dwigth Pentecost, Ed. Vida.

    Maria Madalena
    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Feminino
    Número de Mensagens : 2255
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Sorocaba/SP
    Religião : Cristã
    Igreja : Congregação Cristã no Brasil
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 12
    Pontos de participação : 8391
    Data de inscrição : 06/03/2009

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Maria Madalena Ter 10 maio 2011, 18:44

    "Deus guardará da tribulação que virá ao mundo todo" (aos vigilântes) - Pré tribulação.

    PROFECIA: "Pois se não vigi­a­res, virei como um ladrão, e não sabe­rás a que hora sobre ti virei.” (Ap 3:3).

    Jesus virá como NOIVO para a noiva que O espera. Ambos são avisados sobre a hora das bodas.
    Jesus virá como LADRÃO para os desavisados.
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Jefté Ter 10 maio 2011, 21:59

    Irmão Claud

    Jesus virá ante o toque da última trombeta!
    Você sabe quais são as primeiras, quantas são e quando elas serão tocadas, p/ que Jesus só volte na última ??

    Ora, segundo a palavra de Deus serão derramadas 7 salvas da ira de Deus, Apocalipse 16.
    E serão tocadas 7 trombetas segundo a palavra de Deus; acaso terá algum "arrebatamento" acontecendo fora da hora e antes do tempo???

    avatar
    Claud.CJJ
    - Adão / Eva -
    - Adão / Eva -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 39
    Idade : 63
    Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS
    Religião : cristã
    Igreja : batista
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 52
    Data de inscrição : 20/01/2011

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Claud.CJJ Qui 12 maio 2011, 21:42

    Mais alguns defeitos do "arrebatamento pós-tribulacionista".
    Texto de própria digitação, não "copiado".


    A Igreja espera a Cristo Jesus, não o anticristo.

    Desde a Igreja primitiva e do ensino direto dos Apóstolos a Igreja é admoestada a vigiar e esperar a "bendita esperança", havendo o caráter de consolo na esperança do crente salvo. Isso só poderia ser possível havando uma doutrina que ensinasse a volta "inesperada", iminente do Senhor da Igreja, do contrário qual seria o caráter de consolação e advertência nas palavras quanto ao "vigiar" que a mesma deveria adotar em sua postura.

    Se espera à Jesus, devemos então encontrar passagens bíblicas que nos ensinem à isso:

    Seria Iminente a volta de Jesus à sua igreja?

    Mateus 24.42, 44; 25.13; Marcos 13.30; Filipenses 4.5; Tito 2.13; Tiago 5.8,9 ; 1 Pedro 4.7; 1 Ts 1.9,10 .


    “MAS, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Tes. 5:1-9 - ACF).



    Se assim a Igreja deve aguardar seu Senhor, Jesus teria se "equivocado" a "também" falar em "sinais" como em 24 de Mateus?

    Qual a lógica em aguardar sinais e esperar uma volta iminente?
    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Jefté Ter 17 maio 2011, 23:27

    Irmão Claud

    Quando será tocada a trombeta p/ o arrebatamento da igreja de Cristo???

    (por favor Escritura)

    Conteúdo patrocinado


    Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação Empty Re: Arrebatamento, 2ª Vinda e Grande Tribulação

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 21:59