F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Compartilhe

Derik
- Iniciante -
- Iniciante -

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/06/2011

Jesus é o Emanuel (Javé conosco)!

Mensagem por Derik em Dom 25 Ago 2013, 21:53

farao Em Mateus 4:10 a palavra honrar está estabelecendo uma igualdade entre Deus e Jesus! Honrar está sendo colocada como adorar! Em Hebreus 1:6 é ordenado aos anjos que ADOREM o Primogênito (Jesus). Se os anjos são obrigados a adorar que dirá nós humanos.
Nas tentações do diabo a Jesus, veja que ele estava tentando de modo bíblico e para cada tentação Jesus responde biblicamente para dar exemplo aos futuros cristãos de como responder a tais tentações. Jesus responde: Não tentes o Senhor teu Deus! Veja que esta resposta tem o sentido de educar os humanos, além de por fim a tentação em Lucas 4:12-13.
Note que quem estava tentando era o diabo, quem estava sendo tentado era Jesus. O diabo só tem um Deus, Javé, aquele que o criou! Assim a resposta ficaria assim: Não tente você (diabo) o Senhor seu Deus (Jesus)! Após esta resposta esgota-se as forças de tentação. Em Marcos 1:13 e Mateus 4: 12, consta que os anjos SERVIAM a Jesus.
Em Filipenses 2:9-10 consta que Jesus tem o nome acima de todo nome (se Jesus não fosse Deus isto seria uma blasfêmia porque diz que o nome Jesus está acima de todo nome, incluindo o de Javé, já que o texto não abre exceção). Todo joelho se dobra no céu, na terra e nos infernos! Joelho dobrar é ADORAR! ADOREM TODOS DE JOELHOS ANJOS NO CÉU, HUMANOS NA TERRA, DEMONIOS E CONDENADOS NOS INFERNOS!
Somente Deus pode perdoar pecados, e Jesus perdoava pecados - Marcos2:6-10.
Somente Javé pode julgar os humanos (Isaías 2:4). Mas em Mateus 25: 31-46 consta que quem julgará os humanos, anjos e o mundo todo será Jesus. Se Jesus não fosse Javé Deus encarnado isso seria uma blasfêmia.
Jesus disse em João 10:30 : Eu e o Pai somo um.
São três partes que formam apenas uma; o Deus-Pai, Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo
Por isso Deus disse que ninguém honra o Pai se não honrar o Filho.
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai se não for por mim. (João 14:6)
E Deus deu a autoridade a Jesus sobre todos nós, então também temos de servi-lo.
Jesus, aproximando-Se, falou-lhes, dizendo: Toda autoridade Me foi dada no céu e sobre a terra. Então deve-se sim honrar o Filho, como também honra ao Pai.
"E, se alguém Me servir, o Pai o Honrará" (João 12:26)
Em Gálatas 1:8-9 consta que quem anunciar um evangelho diverso do anunciado pelos apóstolos é maldito! Então chega de querer reduzir Jesus!
No meu post anterior eu discuto o caráter metafísico da natureza de Cristo, vejam que para perdoar uma ofensa infinita (pecado é ofensa divina) é preciso um sacrifício infinito (cordeiro de Deus, Deus salva, Emanuel Jesus, Deus se deixando imolar)!

Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 3108
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Gleison Elias em Dom 25 Ago 2013, 23:32

Nou nou... em hipotese alguma a tentação evidencia trindade.

A razão de Jesus ter dito o verso "não tentarás Javé teu Deus", foi, como em toda tentação, em resposta ao dito pelo "diabo":

"E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus."
Mateus 4:6-7

O diabo queria que Jesus tentasse Deus. Por isso Jesus respondeu que não se deve, oras...

E de maneira nenhuma unitaristas reduzem Jesus, são os trinitarianos é que o glorificam mais que devia. Glorificam a ele o tanto que glorificam àquele que estava a todo tempo nele.

Se Jesus RECEBEU grande exaltação por parte do Pai, e nome que é sobre todo o nome, é lógico que por si ele não tem, mas teve depende do Pai se não não o teria.

Vendo o contexto, não tem nada de trindade aí:

"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o senhor, para glória de Deus Pai."
Filipenses 2:9-11


se Jesus não fosse Deus isto seria uma blasfêmia porque diz que o nome Jesus está acima de todo nome, incluindo o de Javé, já que o texto não abre exceção
Oras, para que dizer da exceção? Ninguém tinha dúvida disso:

"Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas."
I Corintios 15:27


Joelho dobrar é ADORAR!
Abraão e todos demais antigos, adoravam seus hóspedes e autoridades?


Somente Deus pode perdoar pecados, e Jesus perdoava pecados - Marcos2:6-10.
Oras, a quem Deus deu toda autoridade?
Quem foi que disse que as obras que faz não são próprias, mas sim do Pai? Quem disse isso mesmo??

Oras oras... não se trata de ser possuidor, mas sim de ser o agente.
Se escrevo uma música, e a registro, deixarei de ser o compositor se vender os direitos autorais? Teria o possuidor dos direitos, o direito de  dizer "sou eu o compositor"? Nou nou...
Se somente Deus julga, isso não faz de Jesus um Deus, se ele recebeu essa permissão por parte de Deus.
Nem mesmo faz de nós, sermos Deus. Paulo disse que NÓS iremos de JULGAR, por acaso isso faz de nós o próprio Deus?


E, se alguém Me servir, o Pai o Honrará
Quem disse que não servimos? Claro que servimos. É o nosso senhor mui digno de honra!

Como está escrito:

"Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele."
I Corintios 8:6

Derik
- Iniciante -
- Iniciante -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 12
Idade : 29
Cidade/Estado : Teresina/Piauí
Religião : CRISTÃO-CATÓLICO
Igreja : IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 14
Data de inscrição : 27/06/2011

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Derik em Seg 26 Ago 2013, 08:07

farao Em Hebreus 1:6 é ordenado aos anjos que ADOREM o Primogênito (Jesus). Se os anjos são obrigados a adorar que dirá nós humanos.
Para crer vocês querem ver escrito o termo adorar, pois leia Hebreus 1:6, é bastante claro. Além disso, lembre que os textos bíblicos todos estão ligados e um dependem do outro.
Se dobrar o joelho, ser honrado, ter o nome acima de todo nome não são práticas de adoração então esses textos contradizem Hebreus 1:6. Contudo, quem se contradiz são as interpretações dos unitaristas e não a Palavra de Deus.
Somente Deus poderá julgar a terra, os homens, e Deus não divide autoridade, nem honra, nem poder, com mais ninguém. Deus não divide com ninguém nada que lhe é próprio. Assim, como será Jesus quem julgará no Juízo Final, o que te parece? Deus esqueceu o que tinha dito antes, ou continua sendo Deus "vestido numa roupa de carne" (Jesus) que esta vindo julgar? Além disso, comparar o que Paulo fala dos humanos, com o que Jesus está fazendo no Juízo Final não tem cabimento. Jesus se assenta no trono, julga, condena, etc. Os humanos não passarão de reles testemunhas, não serão de fato juízes! Além disso, os cristãos são o corpo de Cristo, de modo que embora pareçam que eles vão julgar, de fato quem julga sempre é Jesus.
Existe um só Deus o Pai e um só Senhor Jesus Cristo! Este trecho é a origem de toda a interpretação forçada do unitarismo. Note que o "e" está adicionando. Um só Deus e Senhor. Ao falar um só Deus, Paulo não está falando em uma só manifestação. Está falando que não existem deuses no plural, mas uma só essência divina. Paulo era cristão, e acreditava que Deus se manifestou no mundo em forma de Filho (Verbo encarnado, Emanuel) e em forma de Espírito Santo. O termo um só Senhor ser dado a Jesus, indica que Ele, o seu nome, é o do Rei dos reis, o Juiz do Juízo Final. Jesus se fez humano, e fazendo isto é a forma de Deus que podemos nos achegar, porque mais próxima de nós. É apenas isto que Paulo quer indicar, nada mais, nada menos.
Além disso, você sabe que o Cristo é o Verbo ou Palavra de Deus, não sabe? O Verbo se fez carne, note que Ele não foi feito carne, se fez por vontade e poder próprios. Que Palavra era essa, era a voz que os profetas, reis, patriarcas, etc ouviram no passado, a qual transcreveram no velho testamento. Mais um argumento par Jesus ser Deus, porque quem falava com Moisés era Deus (Verbo de Deus, Jesus).
A paz de Jesus Cristo!
Além disso, sobre o problema de quitar a ofensa infinita (pecado)! Se Jesus não for Deus, será uma criatura, e toda criatura é finita. Não se quita ofensa infinita com sacrifício finito. Para quitar ofensa infinita é preciso sacrifício infinito, por isso o Cordeiro de Deus (Jesus) é o sacrifício infinito (Deus se deixa imolar).
avatar
RBianch
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 658
Idade : 28
Cidade/Estado : Ipatinga/MG
Religião : Espírita
Igreja : Desigrejado
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 60
Pontos de participação : 1028
Data de inscrição : 12/08/2013

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por RBianch em Seg 26 Ago 2013, 15:29

Derik, Boa tarde,

Segundo o seu comentário de nº 33, Deus então cometeu suicídio para salvar a humanidade que Ele mesmo estava condenando?? Isto é completamente contraditório.

Me explique: Porque em uma época Deus decide inundar o mundo para começar de novo e em outra época resolve cometer suicídio para salvar a todos?

Deus diz em uma oportunidade que não muda, não mente e não arrepende. Depois ele muda de idéia. Como assim? Gostaria que me explicasse qual a sua lógica para isto.

Ricardo Bianchini

Derik
- Iniciante -
- Iniciante -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 12
Idade : 29
Cidade/Estado : Teresina/Piauí
Religião : CRISTÃO-CATÓLICO
Igreja : IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 14
Data de inscrição : 27/06/2011

RESPOSTA AO Ricardo

Mensagem por Derik em Seg 26 Ago 2013, 18:44

farao Olá Ricardo! Coloquei suas perguntas em destaque para poder te responder:

Segundo o seu comentário de nº 33, Deus então cometeu suicídio para salvar a humanidade que Ele mesmo estava condenando?? Isto é completamente contraditório. Me explique: Porque em uma época Deus decide inundar o mundo para começar de novo e em outra época resolve cometer suicídio para salvar a todos? Deus diz em uma oportunidade que não muda, não mente e não arrepende. Depois ele muda de idéia. Como assim? Gostaria que me explicasse qual a sua lógica para isto.

Ricardo aqui existe uma dúvida que atinge muitas pessoas e que as leva a pensar em 2 deuses distintos, sendo um castigador (Velho Testamento) e um redentor (Novo Testamento).
Ricardo você mencionou sobre o dilúvio e que este seria uma destruição para recomeço! Na verdade Ricardo se você olhar atentamente para Gênesis 6: 1 e ss. você perceberá que o dilúvio foi uma intervenção divina para restabelecer uma harmonia quebrada! O objetivo era esse e não simplesmente destruir os seres humanos! Veja que os filhos de Deus desposaram mulheres e com elas tiveram filhos, e estes foram gigantes (nephilins) e foram os heróis da antiguidade! Quem são os filhos de Deus na linguagem do Velho Testamento? São os anjos! Os humanos só passam a ser tratados como filhos adotivos de Deus com o batismo cristão, o qual só existe a partir de Cristo!
Estes anjos que vieram a terra tentavam proteger a humanidade da influencia satânica na Terra desde o pecado no Éden! Contudo, os humanos passaram a adorá-los como deuses, e eles começam a interferir na criação, criando os semi-anjos (semi-deuses)! Essa é a origem do politeísmo! Os anjos não tem espermatozoides, mas possuem poderes sobrenaturais! A mulher possui todo o maquinario necessário para gerar um humano, pois o óvulo é uma célula completa! O homem só contribui com 22 autossomos e 1 cromossomo sexual X ou Y, que serão somados aos 22 autossomos e ao cromossomo X do óvulo resultando em 44 autossomos e o par sexual XX ou XY. Os anjos apenas duplicavam o genoma da mulher, alterando o cromossomo X par Y para gerar XY ou dobrando o X para gerar XX.
Esses semi-anjos eram humanos com corpo e alma (intelecto), mas não tinham espírito (parte que dá a criatura a imagem e semelhança a Deus). Para suprir isso, os pais angelicos injetavam dons sobrenaturais em suas crias (grande força, grande intelecto, grande velocidade, etc).
E não parou por ai, os anjos começaram a juntar genoma humano com de outros seres dando origens as abominações: humano + cavalo (centauro), humano + bode (sátiro), humano + cobra (medusa), humano + ave (harpia e sirenes), humano + touro (minotauro), etc.
Em meio a esta confusão que já ameaçava o equilíbrio da biosfera, e por conta do total desprezo dos anjos e humanos por Deus, Este intervém para  restaurar o equilíbrio com o dilúvio.
Todas as outras catástrofes naturais antes e depois do dilúvio são atuações dos anjos, mas o dilúvio exigia muita precisão para não destruir o equilíbrio das leis físicas, por isso Deus teve que agir pessoalmente nesse caso.
Esses anjos hoje estão presos no abismo, a prisão espiritual na qual Satanás também será preso por mil anos conforme apocalipse!
O politeísmo sobrevive porque as mulheres dos filhos de Noé acabam por ainda ensinar aos seus filhos sobre os deuses (anjos) e como somente Noé falava com Deus, elas provavelmente pensaram que o dilúvio era devido a atuação dos deuses. Por isso em várias culturas politeístas do mundo se fala sobre o dilúvio provocado pelos deuses!
Quanto ao sacrifício pascal de Cristo vale te dizer que não é um suicídio! Jesus não tirou a própria vida, Ele permitiu que fosse cumprida a Escritura a seu respeito! Deixou-se imolar na cruz!
Deus não muda é verdade! Só que aqui vale lembrar que o plano de salvar o homem já estava previsto antes do mundo ser criado! Foi por conta do anúncio de que Deus iria vestir uma roupa de carne que Lúcifer se rebelou! Para Lúcifer Deus não poderia se unir a criaturas humanas que são tão inferiores na hierarquia das criaturas! Se fosse para Deus se unir a uma criatura, que seja com as mais elevadas que são os anjos, e qual dos anjos seria o mais apto senão o primeiro criado, isto é, Lúcifer! Por isso ele é expulso, por querer ser igual a Deus! Este mesmo pensamento é o que ele leva ao tentar Adão e Eva, "vocês serão como Deus conhecedores do bem e do mal"!
Espero que este texto tenha sido satisfatório para lhe responder Ricardo! De todo modo estou a sua disposição para qualquer outro esclarecimento!

A Paz de Jesus Cristo para você e sua família!
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 21
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Gleison Elias em Seg 26 Ago 2013, 19:16

Em papel de Bereano, a melhor coisa a se fazer é verificar na bíblia, tudo o que foi dito.

Segundo meus cálculos, o número de histórias irracionais e sem contexto bíblico foram umas 10, e o número de coisas que a bíblia realmente diz  foi de 3.  Segundo esta pesquisa, conclui-se que 3/4, ou, 77% da mensagem foi simplesmente histórias contadas, parece conto de fadas ou Percy Jackson.

>> Filho de deus = Anjos.

>  A bíblia não faz essa relação.

>> Anjos vieram proteger a Terra contra Lucífer

> A bíblia não diz isso.

>> O batismo dá oportunidade de ser filho adotivo de Deus

> A bíblia não diz isso.

>> "Semianjos"

> A bíblia não diz nada de algo que possa lembrar esse termo ou/e seu significado.

>> Anjos deram origens a aberrações animalescas

> A bíblia não diz isso. Parece coisa de mitologia  grega, e essa mistura de paganismo mitológico com cristianismo/judaísmo é comum na ICAR.

>> Por causa do plano da salvação que Lucífer se rebelou.

> A bíblia não diz isso.

>> Lucifer se rebelou.

> Seja qual fosse essa rebelião, a qualquer modo a bíblia não diz isso de rebelião.

>> Todas as catástrofes pós-diluvianas são ações angelicais

> A bíblia não diz isso.

>> Primeiro anjo criado foi um tal de Lucifer

> A bíblia não diz isso.

A mensagem acima está lotada de suposições, sem contexto bíblico e muito menos contexto racional.

Como dizia uma de minhas professoras, "desse jeito o Brasil não vai pra frente".

Derik
- Iniciante -
- Iniciante -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 12
Idade : 29
Cidade/Estado : Teresina/Piauí
Religião : CRISTÃO-CATÓLICO
Igreja : IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 14
Data de inscrição : 27/06/2011

Resposta irracional?

Mensagem por Derik em Ter 27 Ago 2013, 02:57

farao A Bíblia é apenas uma parte de uma tradição milenar que foi escrita! Não esgota Deus, nem a história humana! Mas para que se limita ao pensamento de está na Bíblia existe, não está não existe, se despreza outros conhecimentos históricos, antropológicos, literários, etc.
Afirmar que não tem racionalidade na minha resposta é de uma arrogância gritante!
Quem você acha que selecionou os livros que seriam tidos por sagrado? Foi a ICAR que juntou a Septuaginta aos livros do novo testamento! Quem montou o canon dos livros do novo testamento foi a ICAR.
Você está querendo ter mais propriedade de interpretação do que a Igreja que montou a Bíblia? Quanta arrogância!
Fazer o que, em 2 Pedro 1: 20 é mencionado que a interpretação da Bíblia não deve ser particular! A interpretação católica remonta a uma tradição judaico-cristã bimilenar, e você vem comparar a contos de fadas!
As divisões protestantes são oriundas desta interpretação individual, todos tem o mesmo novo testamento, mas não se entendem e continuam se dividindo!
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 21
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Gleison Elias em Ter 27 Ago 2013, 03:17

Se a ICAR fosse de uma "interpretação que remonta a uma tradição judaico-cristã bimilenar" não se contradiziria com a tradição cristã, muito menos com a tradição judaica.

E não adianta falar dos protestantes, a carapuça não me serve, não sou um nem desejo ser.


Derik
- Iniciante -
- Iniciante -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 12
Idade : 29
Cidade/Estado : Teresina/Piauí
Religião : CRISTÃO-CATÓLICO
Igreja : IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA
País : BRASIL
Mensagens Curtidas : 0
Pontos de participação : 14
Data de inscrição : 27/06/2011

Continuação

Mensagem por Derik em Ter 27 Ago 2013, 03:27

Em Jó 38: 4-7 Deus está perguntando a Jó quando ele criava a Terra, momento no qual não existiam humanos. Neste trecho se diz que todos os FILHOS DE DEUS aplaudiam? Se não existiam humanos, quem estavam aplaudindo Deus? Os anjos!
Em 2 Pedro 2:4-5, menciona-se no mesmo contexto que Deus não poupou os anjos e os aprisionou no abismo, nem o mundo antigo que sofreu o diluvio.
Na carta de Judas versículo 6-7 consta que os anjos que não conservaram sua dignidade e abandonaram o céu foram presos nas trevas. O versículo 7 compara o pecado de Sodoma e Gomorra ao desses anjos, ao mencionar que ambos praticaram libertinagem e correram atrás de vícios contra a natureza! Anjos não foram criados para procriar e ao fazê-lo, violaram a natureza.
Leia Gênesis 6: 4 consta que na época em que os filhos de Deus (anjos) se uniram a filhas dos homens (mulheres), os gigantes viviam e foram os heróis dos tempos antigos!
Será que não existe base bíblica? Quem na verdade está supondo?
Humanos não viram filhos de Deus com o batismo? Leia João 1:4-13 e 1 João 3! Aqui menciona-se quem aqueles que receberem Jesus e crerem nele tornam-se filhos de Deus, porque nasceram de novo. O ser humano nasce de novo com o batismo, sendo este sacramento a porta de entrada da Igreja, o sacramento que renova, perdoa e abençoa o humano que o recebe!
"Como dizia uma de minhas professoras, "desse jeito o Brasil não vai pra frente".
Não pago o mal com o mal, para esta frase infame apenas te digo, que o Senhor Jesus se apiede de ti!
avatar
Norberto
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 4296
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : .
País : .
Mensagens Curtidas : 154
Pontos de participação : 17341
Data de inscrição : 17/11/2008

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Norberto em Qua 28 Ago 2013, 15:42

.
AVISO DA ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM

Notamos que o presente tópico passou a caminhar para questão do Cânon da Bíblia e/ou sua interpretação.

Sobre Cânon, temos tópicos que se podem tratar do assunto.

Sobre a interpretação, foi aberto o seguinte tópico com uma mensagem do Derik extraída do presente tópico:

Interpretação da Bíblia:
http://www.forumevangelho.com.br/t3166-interpretacao-da-biblia


Administrador

.




avatar
Aldo Maro Ferraro
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemética
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 165
Idade : 76
Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
Religião : ecumenico
Igreja : consciência interior
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 16
Pontos de participação : 288
Data de inscrição : 27/08/2013

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Qua 28 Ago 2013, 19:51

Caros amigos,
Mateus 2: "Tendo, pois, Jesus nascido em Belém de Judá, no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do oriente a Jerusalem. Perguntaram eles: "onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? Vimos a sua estrela no oriente e VIEMOS ADORÁ-LO".
Abraços, Aldo
avatar
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1293
Idade : 48
Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Protestante
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 228
Pontos de participação : 3112
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Valdomiro em Qui 29 Ago 2013, 08:02

Aldo, Paz!

Você vai encontrar algumas passagens bíblicas onde a palavra "adorar" é aplicada a Cristo. O que pouca gente sabe é que a palavra traduzida para "adorar" é a mesma para "reverenciar".  A questão é: Será que Maria e José eram judeus mesmos ou pagãos?! Se judeus, conhecedores da Torah, sabiam que Deus não se manifestou visivelmente para que ninguém cultuasse a uma imagem, seja de homem, seja de animal. Então, como creriam que Deus agora havia nascido do ventre de Maria e deveria ser cultuado em forma humana por pessoas estranhas.

Sabemos também que era costume dos orientais, como ainda é, reverenciar as autoridades. Reis principalmente.

Note a pergunta dos magos: "onde está o REI DOS JUDEUS". Eles NÃO pesavam encontrar Deus em algum lugar da judeia, ou uma divindade em carne humana, mas o REI dos judeus para prestar as devidas homenagens.

A Bíblia de Jerusalém, que foi elaborada por católicos e protestantes traduz, contextualmente, um verso relativo ao assunto assim: “... vimos a sua estrela no seu surgir e viemos homenageá-lo”

Agora, sabendo que a palavra "adorar", "reverenciar" e "homenagear" é a mesma no original; sabendo que era costume dos povos do oriente reverenciar os reis; sabendo que Deus não se manifestou visivelmente para que não houvesse idolatria por parte do povo;  sabendo que José e Maria como judeus que eram tinham conhecimento disso e não permitiriam que idolatrassem seu próprio filho; qual deve ser o nosso entendimento a partir do contexto bíblico?

Lembremos que nas outras ocorrências, em que se diz que adoraram Jesus, nunca houve uma acusação por parte dos judeus que os discípulos ou o povo que iam até Jesus o haviam cultuado. O que certamente aconteceria se eles ao invés de reverênciar houvesse cultuado a Jesus através da alegada adoração.

Apenas pela possível confusão permitida na tradução da palavra "proskynô" (adorar, reverenciar, homenagear) é que se diz que Jesus foi adorado, mas essa ideia não se sustenta se contextualizarmos o verso com o resto das Escrituras.

Paz seja contigo!
Valdomiro.
avatar
Aldo Maro Ferraro
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : engenheiro mecânico, professor de física e de matemética
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 165
Idade : 76
Cidade/Estado : Florianópolis/ Santa Catarina
Religião : ecumenico
Igreja : consciência interior
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 16
Pontos de participação : 288
Data de inscrição : 27/08/2013

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Aldo Maro Ferraro em Qui 29 Ago 2013, 10:16

Olá Valdomiro
Muito clara tua resposta, a qual agradeço o com a qual concordo plenamente.
Em minha colocação utilizei uma Biblia católica, que, sendo a versão em português da "vulgata" e ostentando o "imprimatur" da Arquidiocese brasileira, se torna "irretocável"; portanto, para os Católicos a tradução que vale é "adora-lo".
Isto posto, verificando em outras Biblias utilizadas pelas igrejas reformadas, as quais têm tradução mais livre, encontro "reverenciar" e "homenagear".
Deus nos abençoe.
Aldo

Xsara
- Moisés / Zípora -
- Moisés / Zípora -

Sexo : Feminino
Número de Mensagens : 238
Idade : 38
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Minas Gerais
Religião : Livre
Igreja : eu S2
País : Brasil
Mensagens Curtidas : -6
Pontos de participação : 1735
Data de inscrição : 02/04/2013

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Xsara em Qui 29 Ago 2013, 19:55

Boa noite!


Se adoramos tantas coisas menos importantes, insignificantes, que nos entristecem, que nos magoam, nos iludem, que muitas vezes nos prejudicam...porque não amar e adorar a Jesus que tem um amor incondicional e nos deu sua própria vida por nós? Adorá-lo não é uma opção e sim uma obrigação.
avatar
Gleison Elias
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : Bíblia NV: goo.gl/7gC7Ih
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 3108
Idade : 21
Cidade/Estado : .
Religião : .
Igreja : Corpo de Cristo
País : .
Mensagens Curtidas : 62
Pontos de participação : 9583
Data de inscrição : 24/11/2012

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Gleison Elias em Qui 29 Ago 2013, 21:22

A pergunta do tópico é intencional.

"Jesus é DIGNO de adoração?"

Se for levar pela nossa vontade emocional, qualquer um, mesmo um unitarista, responderia que sim só de conhecer sua história.

Jefté
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1678
Idade : 54
Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
Religião : Cristão
Igreja : Não tenho
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 37
Pontos de participação : 4033
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Jefté em Dom 01 Set 2013, 15:23

Olá irmãos

Estava lendo algumas postagens e resolvi destacar somente certo ponto da mensagem 32 deste tópico, em que o Gleison Elias diz:

O diabo queria que Jesus tentasse Deus. Por isso Jesus respondeu que não se deve, oras...

E de maneira nenhuma unitaristas reduzem Jesus, são os trinitarianos é que o glorificam mais que devia. Glorificam a ele o tanto que glorificam àquele que estava a todo tempo nele.

Se Jesus RECEBEU grande exaltação por parte do Pai, e nome que é sobre todo o nome, é lógico que por si ele não tem, mas teve depende do Pai se não não o teria.

Vendo o contexto, não tem nada de trindade aí:

"Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o senhor, para glória de Deus Pai."
Filipenses 2:9-11
Na verdade, o nome "Jesus" que Cristo recebe ao nascer dentre os homens é um nome de homem - e não o nome ligado a Ele antes de todas as coisas; por isso, diz: "e lhe deu um nome que é sobre todo o nome"....

Mas é interessante notar: Não se expulsa demônio algum c/ o nome do Pai, ou do Espírito Santo; mas ssomente o de Cristo.
E também é interessante notar: o Nome: Jesus - que o Senhor recebeu (dado por José e Maria a mando do anjo) - é Nome que Ele recebe quando homem - e na verdade, o nome Dele está ligado a Ele - de maneira que não é pelo Nome Dele que lhe está conferida a AUTORIDADE de expulsar demônios e os mandar ao abismo - mas a Pessoa de Cristo - quem o faz.
Assim vemos nos evangelhos, dizia Jesus: "Cala-te"; "sai dele".
Ou seja, a autoridade Dele é Autoridade Dele, e não por causa do Nome recebera.
Assim, Ele é quem confere autoridade a Seu Nome; por ter vindo-nos, e vencido - lembrando ainda que, a autoridade que Ele dera até aos apóstolos antes da Sua vitória sobre o mundo, sobre o pecado, sobre Satanás, e sobre a morte - quando andava como peregrino neste mundo ! É Sua.. muito antes da vitória no Calvário - e já todos os demônios e o Diabo, Dele se desviavam, e a Seu comando qualquer um se submetia. Digo dos espirituais (e não dos carnais, os homens).
E também, Jesus não dizia: Eu te repreendo {em nome de Jesus}, mas sim: vai-te... cala-te... sai dela e não entres mais... etc. etc..

Mas que se saiba, Jesus é Nome de autoridade por causa da Pessoa, do Filho que a tudo e todos vencera, e não vice-versa.
E os demônios todos, bem antes da vitória de Cristo, por conhecerem-No, não titubeavam e não burlavam de sua autoridade máxima!
Pois conheciam e conhecem muito bem o mundo espiritual - e isto não está ligado ou dependente do material - ou seja, de apenas as coisas que o Senhor fizera aqui como homem!
avatar
Valdomiro
ADMINISTRADOR (auxiliar)
ADMINISTRADOR (auxiliar)

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1293
Idade : 48
Cidade/Estado : Recife/PE
Religião : Protestante
Igreja : Assembléia de Deus
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 228
Pontos de participação : 3112
Data de inscrição : 25/11/2008

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Valdomiro em Dom 01 Set 2013, 18:55

Jefté disse referindo-se a Jesus:
Ou seja, a autoridade Dele é Autoridade Dele, e não por causa do Nome recebera.
A Bíblia diz diferente:

Jo 5:19 Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

Jo 5:27 E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.

Jo 5:30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

Jo 7:17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo.

Jo 8:28 Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis quem eu sou, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou.

Jo 8:42 Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

Jo 8:54 Jesus respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso Deus.

Jo 12:49 Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.

Jo 14:10 Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

Jo 13:32 Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.

Jo 17:2 Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.

Mt 9:8 E a multidão, vendo isto, maravilhou-se, e glorificou a Deus, que dera tal poder aos homens.

Mt 28:18 E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

Fp 2:9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;


É este que dá tudo a Jesus e o exalta que deve ser cultuado: o Pai.

Paz!
Valdomiro.

Conteúdo patrocinado

Re: Jesus! Jesus é digno de Adoração ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 23 Jul 2017, 05:45