F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

O Cristão e a mentira.

Compartilhe

MateusAlcântara
- Davi / Abigail -
- Davi / Abigail -

Número de Mensagens : 369

Re: O Cristão e a mentira.

Mensagem por MateusAlcântara em Sab 06 Jul 2013, 08:55

Carlos, tu disseste: "Mas o não poder fazer acontece pela vontade de Deus para o justo experimente que no fazer é completamente escravo do percado a fim  de desesperar se si mesmo e reconhecer que sem deus nada pode e entregar-se totalmente nas mão de Deus."

E quanto ao versículo abaixo?

E por que não dizemos (como somos blasfemados, e como alguns dizem que dizemos): Façamos males, para que venham bens? A condenação desses é justa. -Romanos 3:8

Quanto à predestinação, se quiseres conversar comigo por MP, estarei disponível.

Filipe Cláudio Soares
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 64

Mensagem por Filipe Cláudio Soares em Seg 08 Jul 2013, 00:05

Márcio...

Você respondeu a uma colocação do Gil a respeito de uma ordem dada pelo chefe no trabalho... espero que você tenha a sorte de que todas as pessoas que façam tal pedido a você pensem exatamente como você idealizou. Mas eu fiquei curioso quanto à primeira parte do comentário do Gil que você não respondeu: Você sabe que um indivíduo está determinado a matar uma pessoa. E por uma "ironia do destino" o sujeito cruza justamente com você e pergunta: "Procuro fulano... sei que ele mora aqui nesse bairro. O Sr. o conhece? Sabe onde ele mora?".

O que é que você faz?

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1142
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808

Mensagem por Márcio em Qua 10 Jul 2013, 12:10

Filipe,

Segue comentários

Márcio...
Você respondeu a uma colocação do Gil a respeito de uma ordem dada pelo chefe no trabalho... espero que você tenha a sorte de que todas as pessoas que façam tal pedido a você pensem exatamente como você idealizou.

Nem é preciso que haja intenção alguma no pedido. Pois o importante nesta questão, é o ensinamento que o testemunho dará para o solicitante.

Um chefe ao fazer um pedido desta natureza, independente de sua intenção, ao ter uma negativa como resposta, fatalmente ele irá concluir que não pode contar com aquela pessoa para a finalidade a que pretendia. Certamente também, não repetirá o pedido em outras ocasiões que necessitar, visto já conhecer o comportamento e resposta que viria.

O episódio fará a solicitante, refletir a respeito da integridade e idoneidade de seu comandado de forma positiva, independente se estava testando ou não suas atitudes.

Mas eu fiquei curioso quanto à primeira parte do comentário do Gil que você não respondeu: Você sabe que um indivíduo está determinado a matar uma pessoa. E por uma "ironia do destino" o sujeito cruza justamente com você e pergunta: "Procuro fulano... sei que ele mora aqui nesse bairro. O Sr. o conhece? Sabe onde ele mora?".
O que é que você faz
?

A resposta é: Sim, conheço e sei onde mora. Mas não vou te dar a informação, procure por seus próprios meios.  

Márcio
Filipe Cláudio Soares
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Número de Mensagens : 64
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Protestante.
Igreja : O que é igreja?
País : Brasil.
Mensagens Curtidas : -13
Pontos de participação : 76

Mensagem por Filipe Cláudio Soares em Qui 11 Jul 2013, 02:19

Olá Márcio!!!

Entendi a primeira parte de seu comentário... mas há a possibilidade do tal solicitante é que dar um ensinamento para o funcionário. Não necessariamente alguém irá refletir a respeito disso e isso pode gerar conflitos. Eu não gosto de mentiras mas se meu chefe disser "diga pra fulano que não estou" digo pra fulano "ele não está", pois realmente pra "fulano" não está nem aí. Certa vez meu antigo chefe disse pra um funcionário: "A"; e eu sabendo disso disse: "B" (porquê "B" era verdade e "A" era mentira). Eu não ia falar nada mas o funcionário me perguntou e não consegui mentir, mas depois eu percebi que eu desautorizei meu chefe e isso me trouxe problemas. Nessa situação que descrevi, se eu tivesse mentido não teria prejudicado ninguém porquê o funcionário não tinha que ter feito perguntas, tinha que ter cumprido o serviço que foi determinado e não ficar pedindo explicações, por isso meu chefe mentiu... tipo... "não é da sua conta"... e pra bom entendedor...

Quanto à sua segunda resposta, ela é muito boa e inteligente pra se dar a um estranho em uma situação onde o tal estranho não seja um assassino... eu teria medo de falar o que você escreveu nesse caso... eu mentiria. Segundo a Bíblia, até Deus já mentiu!!!

Mas tudo bem, já entendi... você não mentiria e sua opinião é respeitável. Abraço!!!

Márcio
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 1142
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Religião : Cristão
Igreja : Batista
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 51
Pontos de participação : 2808

Mensagem por Márcio em Seg 22 Jul 2013, 12:24

Felipe,

Grato pelo retorno, segue comentários:

mas há a possibilidade do tal solicitante é que dar um ensinamento para o funcionário. Não necessariamente alguém irá refletir a respeito disso e isso pode gerar conflitos.

Sempre que alguém se propor a fazer o que é certo e isto não for de interesse alheio, certamente teremos conflito. Normal.

Eu não gosto de mentiras mas se meu chefe disser "diga pra fulano que não estou" digo pra fulano "ele não está", pois realmente pra "fulano" não está nem aí.

A escolha foi sua em manter a paz com seu chefe e evitar algum conflito.
Mas para isto tiveste que mentir. É uma escolha, respeito sua opinião.

Eu não ia falar nada mas o funcionário me perguntou e não consegui mentir, mas depois eu percebi que eu desautorizei meu chefe e isso me trouxe problemas.

Para tratar qualquer tipo de conflito, a verdade é o melhor caminho.
A verdade é sempre a melhor opção, isto não significa que será a mais fácil.

Quanto à sua segunda resposta, ela é muito boa e inteligente pra se dar a um estranho em uma situação onde o tal estranho não seja um assassino... eu teria medo de falar o que você escreveu nesse caso... eu mentiria.

Já aconteceu comigo.
Estou aqui até hoje. Tudo é uma questão de confiar.

Segundo a Bíblia, até Deus já mentiu!!!

Em que contexto e sob que prerrogativa?
O testemunho falso é passível na torah.

Márcio

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 24 Ago 2017, 07:33