F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qua 29 Nov 2017, 10:09

    Edison diz;

    Quando o homem passou a ser, o que ele era antes de passar a ser?

    Ernesto responde:

    Olá mano; Certamente o Vasuilvan também vai lhe responder, mas, essa é tão fácil que eu também sei rsrsrsrsrs Deus disse que fez o homem de barro, então ja está respondido, antes de passar a ser uma alma vivente, ele era um boneco de barro, tá respondido?

    Abraços Ernesto

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qua 29 Nov 2017, 10:57

    Ernesto diz;

    Eu examinei este seu desenho, e encontrei muitos erros nele, não vou me dar ao trabalho de fazer outro desenho porque é desnecessário
    Vamos seguir as regras bíblicas; Deus formou um boneco de Barro, e soprou nele o folego, e o boneco todo foi vivificado, não tem nenhuma alma separada, ou independente dentro do corpo, (cuidado com a crença romana).
    Na cabeça desta alma vivente está o cérebro, que é parte da mesma alma vivente, assim como os braços da alma vivente servem para trabalhar, e os pés da alma vivente servem para andar, a função do cérebro gera a memoria, a consciência,Imaginação,Raciocínio,Afeto, a fé e a dúvida, também são gerados dentro deste computador que se chama cérebro.
    Quanto a Audição,Visão, Paladar, tato, Olfato, é parte da mesma alma vivente, veja, a função dos olhos é para enxergar, do ouvido, a audição,O paladar temos a língua na boca, e o Olfato temos o nariz. Mas, todas as partes estão contatadas com o cérebro, se este falha certamente algum membro ou mesmo um órgão fica danificado.
    É comum nós pensarmos que o cérebro é a parte mais importante da alma, e, na verdade é, só em parte, porque o cérebro também não age independente, ele é alimentado pelo folego da vida, Apenas poucos segundos, ou minutos, sem o folego, e o cérebro, assim como o corpo todo entra em decomposição.
    Então meu caro, tire o cavalo da chuva, o nosso corpo não tem partes independentes dentro dele; um depende do outro, mas, a base que da vida é o folego da vida, e somente, com ele o boneco de barro vira alma vivente, e, age harmoniosamente.
    Cuidado com a crença romana meu irmão. rsrsrsrs.

    Abraços Ernesto





    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qua 29 Nov 2017, 12:19

    Ernesto escreveu:Ernesto diz;

    Eu examinei este seu desenho, e encontrei muitos erros nele, não vou me dar ao trabalho de fazer outro desenho porque é desnecessário
    Vamos seguir as regras bíblicas; Deus formou um boneco de Barro, e soprou nele o folego, e o boneco todo foi vivificado, não tem nenhuma alma separada, ou independente dentro do corpo, (cuidado com a crença romana).
    Na cabeça desta alma vivente está o cérebro, que é parte da mesma alma vivente, assim como os braços da alma vivente servem para trabalhar, e os pés da alma vivente servem para andar, a função do cérebro gera a memoria, a consciência,Imaginação,Raciocínio,Afeto, a fé e a dúvida, também são gerados dentro deste computador que se chama cérebro.
    Quanto a Audição,Visão, Paladar, tato, Olfato, é parte da mesma alma vivente, veja, a função dos olhos é para enxergar, do ouvido, a audição,O paladar temos a língua na boca, e o Olfato temos o nariz. Mas, todas as partes estão contatadas com o cérebro, se este falha certamente algum membro ou mesmo um órgão fica danificado.
    É comum nós pensarmos que o cérebro é a parte mais importante da alma, e, na verdade é, só em parte, porque o cérebro também não age independente, ele é alimentado pelo folego da vida, Apenas poucos segundos, ou minutos, sem o folego, e o cérebro, assim como o corpo todo entra em decomposição.
    Então meu caro, tire o cavalo da chuva, o nosso corpo não tem partes independentes dentro dele; um depende do outro, mas, a base que da vida é o folego da vida, e somente, com ele o boneco de barro vira alma vivente, e, age harmoniosamente.
    Cuidado com a crença romana meu irmão. rsrsrsrs.

    Abraços   Ernesto


    Ernesto, a Bíblia nos compara a um templo quando diz que somos um templo.

    Me diga, após a morte física do homem, é possível retalhar o cérebro do homem e encontrar ali todos os seus pensamentos, suas imaginações, seus afetos, suas memórias, seus raciocínios???
    A parábola do rico e o Lázaro Jesus desvenda esse mistério. Isso esteve oculto no Antigo Testamento. Ninguém sabia disso. O máximo que os patriarcas e profetas sabiam a respeito era de que morreu acabou. Porem Jesus, a Palavra encarnada, o Emanuel, o Deus-Jeová conosco, revelou que há um mundo vivo, ativo e consciente numa outra dimensão paralela à esta nossa terrena.
    Além disso ele deixou o Pedro, o Tiago e o João presenciarem uma reunião no monte, que pessoas mortas continuam vivas, no caso Moisés e que outras que um dia estiveram vivas aqui continuam vivas ali.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qua 29 Nov 2017, 12:20

    Ernesto escreveu:Edison diz;

    Quando o homem passou a ser, o que ele era antes de passar a ser?

    Ernesto responde:

    Olá mano; Certamente o Vasuilvan também vai lhe responder, mas, essa é tão fácil que eu também sei rsrsrsrsrs Deus disse que fez o homem de barro, então ja está respondido, antes de passar a ser uma alma vivente, ele era um boneco de barro, tá respondido?

    Abraços    Ernesto

    Ernesto, você fugiu do pronome possessivo "vosso" de I Tes. 5:23??? rsrsrsrsrsrs
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qua 29 Nov 2017, 14:38

    Edison diz:

    Me diga, após a morte física do homem, é possível retalhar o cérebro do homem e encontrar ali todos os seus pensamentos, suas imaginações, seus afetos, suas memórias, seus raciocínios???

    Ernesto responde:

    Para nós humanos, é impossível, retalhar um cérebro para encontrar algo que ficou ali registrado,

    mas, para o Criador do homem com o cérebro, é coisa mais fácil que tem. portanto; não compete a nós retalhar um cérebro humano.

    Malaquias 3.16-18 - 16 Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome.
    17. E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
    18. Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.

    A bíblia falou ; tá falado.

    Abraços Ernesto
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qua 29 Nov 2017, 15:00

    Edison diz:

    Ernesto, você fugiu do pronome possessivo "vosso" de I Tes. 5:23??? rsrsrsrsrsrs

    Ernesto responde:

    I Tess 5:23,


    E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo vosso espirito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do Senhor Jesus Cristo

    Eu posso lhe dizer, cuide bem dos teus pés,. de tuas mãos, e cuidado com a tua cabeça, ah, ia me esquecendo dos teus olhos, do teu ouvido, e cuidado para a tua mente não ser confundida, com coisas banais, para teu coração não se lastimar mais tarde

    Com tantos membros e ações aqui mencionados, Porventura não é a uma pessoa completa, com todos os membros e órgãos que estou falando? Paulo se dirigiu a igreja toda de Tessalônica, e não só á uma pessoa.
    Corpo, alma e espirito, é um conjunto completo de uma pessoa, e não tem divisão nenhuma, se tirar alguma parte destes o corpo fica incompleto.

    Abraços Ernesto



    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qui 30 Nov 2017, 09:24

    Ernesto escreveu:Edison diz:

    Me diga, após a morte física do homem, é possível retalhar o cérebro do homem e encontrar ali todos os seus pensamentos, suas imaginações, seus afetos, suas memórias, seus raciocínios???

    Ernesto responde:

    Para nós humanos, é impossível, retalhar um cérebro para encontrar  algo que ficou ali registrado,

    mas, para o Criador do homem com o cérebro, é coisa mais fácil que tem. portanto; não compete a nós retalhar um cérebro humano.

    Malaquias 3.16-18 - 16 Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome.
    17. E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
    18. Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.

    A bíblia falou ; tá falado.

    Abraços    Ernesto


    Ernesto, na parábola do rico e o Lázaro, as memórias do rico estavam registradas nele mesmo, em seu espírito/alma. Seu raciocínio estava funcionando nele. Seu afeto pelos parentes estavam funcionando nele. Sua consciência estava funcionando nele. Enfim, ele continuava vivo.

    Foi Jesus quem disse que depois da morte física a vida continua assim.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 30 Nov 2017, 10:54

    Edison diz:



    Ernesto, na parábola do rico e o Lázaro, as memórias do rico estavam registradas nele mesmo, em seu espírito/alma. Seu raciocínio estava funcionando nele. Seu afeto pelos parentes estavam funcionando nele. Sua consciência estava funcionando nele. Enfim, ele continuava vivo.

    Foi Jesus quem disse que depois da morte física a vida continua assim.

    Ernesto responde:

    Edison; vamos raciocinar juntos; O rico estava fisicamente queimando, porque o fogo lhe estava queimando seu corpo, então era ele em pessoa, não era a alma dele, porque a alma não tem mãos nem pés de carne e ossos,e o Lazaro também estava com seu corpo físico de carne e ossos, por isso devemos reconhecer que Jesus parabolicamente contava a situação dos dois, aplicando uma lição do que vai acontecer no ajuste final depois do milênio.
    o Apoc. 20:9,E subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; mas, desceu fogo do céu e os devorou. Veja; nesta ocasião o Lázaro ja havia ressuscitado mil anos antes, ele se achava no arraial dos santos, e o rico fazia parte dos impios ressuscitados no fim do milênio, Certamente Deus proverá um meio de os impios poderem ver os salvos na nova Jerusalém, para os impios verem o que eles perderam por rejeitar o convite de salvação. Foi então que desceu fogo do céu, e como tu bem sabes, o castigo é conforme o merecimento de cada um. Alguns morrem no primeiro calor do fogo que desce do céu, outros demoram mais para serem queimados, e o rico era um daqueles que demorou mais a morrer, porque a vida pregressa que ele havia levado aqui em vida na terra o condenou para uma morte mais demorada.
    Jesus aplicou este futuro acontecimento para os dias de hoje, para chamar a atenção aos que vivem dissolutamente, que, depois de morto não haverá mais oportunidade de se converterem.
    Pense bem e vamos dialogar;

    Abraços Ernesto











    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Qui 30 Nov 2017, 15:01

    Edison escreveu:
    Vasuilvan escreveu:

    7 Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. NVI


    7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. ACF

    Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.




       Não encontrei nenhuma versão confirmando que o homem tenha uma alma dentro de si.

       Todos as traduções confirmam que o homem é uma alma.

    cada um tem livre escolha pra crê da forma que quiser. mas adianto que o modelo bíblico é mais seguro.


    Vasuilvan, analise o verbo "tornar" (tornou-se) e o verbo "passar" (passou a ser).

    Quando o homem passou a ser, o que ele era antes de passar a ser?

    Quando o homem tornou-se, o que ele era antes de se tornar?

    Veja também a função dos pronomes possessivos "vosso" em I Tes. 5:23.

    "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o VOSSO espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo".

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Corpo_10

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Tabern10




    Edson. qual o problema com 1tess. 5:23 ???

    Posso dizer: vossa perna, vossa cabeça, vossa mente, etc.....


    Somos feitos ou compostos por partes distintas. Nosso ser é composto por partes distintas. Nosso ser é proprietário de todas as partes e de todas as virtudes.
    Isso não muda em nada essa relação. Se fomos feitos seres completos, nada mais lógico, que sejamos portadores e possuidores de todas as partes.
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Vasuilvan Qui 30 Nov 2017, 15:11

    Ernesto escreveu:Edison diz;

    Quando o homem passou a ser, o que ele era antes de passar a ser?

    Ernesto responde:

    Olá mano; Certamente o Vasuilvan também vai lhe responder, mas, essa é tão fácil que eu também sei rsrsrsrsrs Deus disse que fez o homem de barro, então ja está respondido, antes de passar a ser uma alma vivente, ele era um boneco de barro, tá respondido?

    Abraços    Ernesto



    Sim um boneco sem vida.
    Então, com com a centelha da vida, esse boneco sem vida, passou a ser uma alma.
    esse sopro de vida vem composto com todas as virtudes e elementos espirituais necessários à vida humana.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qui 30 Nov 2017, 17:45

    Ernesto diz:

    Edison, eu gostaria que nos aprofundássemos na mensagem 923 que se relaciona com a parábola do rico e lazaro.

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sex 15 Dez 2017, 13:02

    Ernesto, respondendo postagem 923.

    Edison diz:
    Ernesto, na parábola do rico e o Lázaro, as memórias do rico estavam registradas nele mesmo, em seu espírito/alma. Seu raciocínio estava funcionando nele. Seu afeto pelos parentes estavam funcionando nele. Sua consciência estava funcionando nele. Enfim, ele continuava vivo.

    Foi Jesus quem disse que depois da morte física a vida continua assim.


    Ernesto responde:
    Edison; vamos raciocinar juntos; O rico estava fisicamente queimando, porque o fogo lhe estava queimando seu corpo, então era ele em pessoa, não era a alma dele, porque a alma não tem mãos nem pés de carne e ossos,e o Lazaro também estava com seu corpo físico de carne e ossos, por isso devemos reconhecer que Jesus parabolicamente contava a situação dos dois, aplicando uma lição do que vai acontecer no ajuste final depois do milênio.


    É você quem está afirmando que o rico estava com seu corpo físico queimando. Você afirma isso a partir do pressuposto que vamos para o mundo espiritual somente com carne e ossos, porque na sua teoria somos apenas carne e ossos.
    A alma tem teofania, ou seja, a alma é uma teofania. A alma de Jesus era a Sua Teofania. Aquele "homem" que chegou até a tenda do Abraão (Gen. 18), a quem Abraão chamou de SENHOR, era Deus, o Eterno, Jeová, a Teofania da alma do Messias, o Jesus Cristo homem.
    E se o Jesus Cristo homem tem uma alma, uma teofania, o Ernesto Menslin homem também tem uma alma, uma teofania, porque o Ernesto Menslin homem, é filho do mesmo Deus Pai.
    Qual é a dificuldade de crer nisso? O ultimo Adão é semelhante ao primeiro Adão.

    Essa coisa de jogar tudo para o futuro é uma saída adventista para explicar certos textos bíblicos.

    Porem a Bíblia diz:
    E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado (Lucas 16:22).

    Jesus não disse "Morreu o rico e o Lázaro, foram sepultados, ali apodreceram, viraram pó e então no dia do juízo final ressuscitaram, foram julgados e o rico foi para o inferno e o Lázaro para o céu.

    Agora veja a incoerência da sua interpretação; Se isso acontece depois do juízo final, porque o rico iria pedir para o Lázaro ir até a terra pregar para seus parentes? Por que Jesus disse que eles tinham aos profetas aqui para pregar para eles?

    Percebe?



    o Apoc. 20:9,E subiram sobre a largura da terra e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; mas, desceu fogo do céu e os devorou. Veja; nesta ocasião o Lázaro ja havia ressuscitado mil anos antes, ele se achava no arraial dos santos, e o rico fazia parte dos impios ressuscitados no fim do milênio, Certamente Deus proverá um meio de os impios poderem ver os salvos na nova Jerusalém, para os impios verem o que eles perderam por rejeitar o convite de salvação.  Foi então que desceu fogo do céu, e como tu bem sabes, o castigo é conforme o merecimento de cada um. Alguns morrem no primeiro calor do fogo que desce do céu, outros demoram mais para serem queimados, e o rico era um daqueles que demorou mais a morrer, porque a vida pregressa que ele havia levado aqui em vida na terra o condenou para uma morte mais demorada.
    Jesus aplicou este futuro acontecimento para os dias de hoje, para  chamar a atenção aos que vivem dissolutamente, que, depois de morto não haverá mais oportunidade de se converterem.
    Pense bem e vamos dialogar;

    Abraços   Ernesto

    Ernesto, Apoc. 20:9 são eventos pré Trono Branco.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sex 15 Dez 2017, 19:35

    Edison diz:

    Ernesto, Apoc. 20:9 são eventos pré Trono Branco.

    Ernesto responde: Estás enganado, a parábola é o curso da vida,

    Leia I Cor,15:22,

    TODOS serão vivificados. acontecerá no futuro. A palavra SERÃO vivificados na vinda de Cristo, não tem mais o que discutir, os mortos estão mortos, deixa claro, NÃO estão vivos agora. Se estivessem no céu estariam vivos, mas a bíblia não diz isso, Se tu dissesse que os atos deles estão arquivados no céu, então eu concordaria contigo. Apoc. 14:13, Bem aventurados os mortos que, desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espirito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os sigam.
    São as obras que seguem ao arquivo do céu depois de morto, porque por eles os santos serão julgados.
    Eu sei que os santos não terão o juízo dos impios, mas, o galardão é concedido a cada um segundo as suas obras. Apoc. 22:12, E Eis que cedo venho e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo as sua obra, isso acontecerá na vinda de Jesus.
    Pense um pouco, eu te pergunto: Segundo a tua crença, que a alma é independente do corpo, então porque a bíblia sempre fala ao corpo e nunca a alma? que se desloca do corpo. Exemplo: Tu és pó e ao pó tornarás,Gen 3: 19, Paulo sempre fala sobre os mortos, Exemplo: I Cor,15: 6, Depois , foi visto por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas, alguns ja dormem também.
    Porque ele nunca diz que alguns ja foram ao céu. ou estão dormindo no céu?
    Pense bem na sua crença sobre a imortalidade, e verás que estás enganado com a doutrina do filósofo Platão.

    Eu paro por aqui porque o por do sol do santo sábado está chegando.

    Abraços Ernesto






    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7466
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16294
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Sex 15 Dez 2017, 21:17

    .
    Olá Ernesto.


    Ernesto escreveu:Pense um pouco, eu te pergunto: Segundo a tua crença, que a alma é independente do corpo,
    então porque a bíblia sempre fala ao corpo e nunca a alma?

    Ernesto, a bíblia chama de ALMA a um corpo "pessoa" enquanto está viva, depois da morte
    não tem um único texto que chame de ALMA a um cadáver, e isso porque nesse corpo
    já não está mais nenhuma alma.



    Paulo, porém, descendo, inclinou-se sobre ele e,
    abraçando-o, disse: Não vos perturbeis, que a sua alma nele está.
    -Atos 20:10 ACF-


    Paulo não se enganou quando disse que a alma estava no corpo do jovem que
    acabara de abraçar, e isso porque sabia bem que não são a mesma "coisa".



    O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita;
    as palavras que eu vos disse são espírito e vida.
    -João 6:63 ACF-


    Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
    Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?
    -Marcos 8:36-37 ACF-


    Igualmente pode confirmar (se é que não vai distorcer ou ignorar esses textos), que a carne,
    ou seja o corpo para nada aproveita, portanto também o resgate da ALMA falado em Marcos
    não aponta esse corpo de carne, que não faria sentido porque seria o pó a ser resgatado.



    E aconteceu que, saindo-se-lhe a alma ( porque morreu ),
    chamou-lhe Benoni; mas seu pai chamou-lhe Benjamim.
    Assim morreu Raquel, e foi sepultada no caminho de Efrata; que é Belém.
    -Gênesis 35:18-19 ACF-


    Como pode ver, a Bíblia distingue o corpo de carne da ALMA, quando é um corpo VIVO é chamado
    de ALMA, mas só um corpo morto (cadáver) nunca é chamado de ALMA, e isso porque nesse corpo
    não tem mais nenhuma ALMA dentro.


    Existem mais textos a mostrar isso claramente, mas como sempre você prefere ignorar,
    porque assim fica mais fácil crer que é só carne e nada mais.

    Portanto, a ALMA não é o corpo de carne, mas quando essa ALMA está num corpo de carne
    o mesmo é chamado de ALMA VIVENTE, o que não acontece nem antes nem depois.




    A alma do homem é eterna??? - Página 62 P_up_en
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Sáb 16 Dez 2017, 08:38

    Edison pergunta;

    Edison diz;

    Quando o homem passou a ser, o que ele era antes de passar a ser?

    Ernesto responde com outra pergunta;

    Se a alma ja existe antes do corpo, então me responda, Deus também possui uma alma,não é, Sal.11:5,- I Samuel 2:35, - Hebreus 10:38, o que Deus era antes de possuir a alma dele?

    Aguardo resposta

    Abraços Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sáb 16 Dez 2017, 19:06

    Ernesto, por favor comente minha mensagem 927.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Sáb 16 Dez 2017, 19:10

    Ernesto escreveu:Edison pergunta;

    Edison diz;

    Quando o homem passou a ser, o que ele era antes de passar a ser?

    Ernesto responde com outra pergunta;

    Se a alma ja existe antes do corpo, então me responda, Deus também possui uma alma,não é,  Sal.11:5,- I Samuel 2:35, - Hebreus 10:38, o que Deus era antes de possuir a alma dele?

    Aguardo resposta

    Abraços   Ernesto

    Ele era Deus.

    Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus (Salmos 90:2).

    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 62 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 05:48