F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.

A alma do homem é eterna???

Compartilhe

Gilcimar
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2168

Re: A alma do homem é eterna???

Mensagem por Gilcimar em Sab 20 Maio 2017, 20:32

Ainda não mas segundo 1 Cor 15:51-54 isto se  dará quando recebermos a IMORTALIDADE  pois desta forma a SEGUNDA MORTE  não terá poder sobre MIM e assim terei VIDA ETERNA

Meu CORPO  ainda é MORTAL e Corruptível e sem a IMORTALIDADE e a incorruptibilidade  não posso me declarar com VIDA ETERNA com segurança.

Agora se pergunta sobre VIDA ETERNA no sentido de pessoa eu tenho Cristo que não só é a VIDA mas a ressurreição que nos dará a vida para qual vamos ressuscitar.

A ressurreição do Juizo é para os que morrerão a SEGUNDA MORTE pois é impossível morrer pela SEGUNDA VEZ sem antes ter ressuscitado da primeira MORTE.

Vasuilvan
MODERADOR
MODERADOR

Número de Mensagens : 3139

Mensagem por Vasuilvan em Dom 21 Maio 2017, 13:49

25 Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 2015
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5090

Mensagem por Edison em Dom 21 Maio 2017, 15:14

Gilcimar escreveu:Ainda não mas segundo 1 Cor 15:51-54 isto se  dará quando recebermos a IMORTALIDADE  pois desta forma a SEGUNDA MORTE  não terá poder sobre MIM e assim terei VIDA ETERNA

Meu CORPO  ainda é MORTAL e Corruptível e sem a IMORTALIDADE e a incorruptibilidade  não posso me declarar com VIDA ETERNA com segurança.

Agora se pergunta sobre VIDA ETERNA  no sentido de pessoa eu tenho Cristo que não só é a VIDA mas a ressurreição  que nos dará a vida para  qual vamos ressuscitar.

A ressurreição do Juizo é para os que morrerão a SEGUNDA MORTE pois é impossível morrer pela SEGUNDA VEZ sem antes ter ressuscitado da primeira MORTE.

Esse é o problema. Você crê que você não passa de uma corpo de carne e ossos.

Você não é um corpo. Você habita, mora, em um corpo (II Cor. 5:1).

Note: E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça (Romanos 8:10).

Esse nosso corpo carnal já morreu, está morto. O que está vivo é o teu espírito. E na vida do crente a vida que vive nele, é a Vida Eterna der Cristo. O espírito vive por causa da justiça. Que justiça? A justiça efetivada, aplicada, foi o calvário.

Você tema a experiência pessoal de Romanos 8:16?

Perdoe-me fazer perguntas assim, mas estou provocando sua consciência, seu raciocínio, para se alinhar com a Verdade bíblica.
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Número de Mensagens : 1092
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 162
Pontos de participação : 3002

Mensagem por Ernesto em Dom 21 Maio 2017, 19:08

Edison diz:

Ernesto, o Evangelho vem antes do catolicismo romano. E Pedro disse que Jesus desceu para pregar aos espíritos em prisão e fez referência aos mortos no diluvio (I Pe 3:18-20).

Ernesto responde:

Olá companheiro na jornada cristã, não sei se vc. Já abriu o meu blog http://vamoscomdeus.blogspot.com.br ali encontrarás 56 artigos de suma importância, inclusive sobre o assunto de, ¨ Jesus foi pregar aos espíritos em prisão ¨, Por ser extenso demais eu tiro apenas alguns parágrafos para responder o teu argumento.
O verso diz;
Pois também Cristo morreu, uma vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzi-los a Deus; morto sim, na carne, mas vivificado no espírito, no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, os quais, noutro tempo, foram desobedientes quando a longanimidade de Deus aguardava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca, na qual poucos, a saber, oito pessoas, foram salvas, através da água.
Ele exemplificou os antediluvianos que no tempo em que viviam se achavam espiritualmente mortos. Mas, receberam 120 anos para se arrependerem de seus pecados e serem redimidos.
Eles não receberam a mensagem de arrependimento pela pessoa de Jesus, mas por Noé que pregou no poder do Espírito Santo. Os que se converteram foram salvos pelo sacrifício de Jesus, que morreu muitos séculos mais tarde.
Os que viveram obstinadamente em seus maus caminhos, foram submersos pelas águas. Os 120 anos foram um tempo de Graça para eles. Nós vivemos hoje o tempo de Graça que Deus nos oferece.
Pedro referiu-se a esse povo como espíritos em prisão. A bíblia descreve os pecadores como sendo prisioneiros no pecado, as garras de Satanás é uma prisão, porque ninguém se liberta sozinho, somente por Cristo.
Em Isaías 42;7 diz a respeito da missão de Cristo; Para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere, os que jazem em trevas.
Preste atenção;
A passagem em questão nos esclarece quando diz; Pois também Cristo morreu uma vez, pelos pecados, o justo pelos injustos para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito.
Pedro procurou salientar a morte de Jesus em favor dos pecadores de todos os tempos, foi quando ele esteve na terra como filho do homem.
Voltando mais um pouco para a passagem em questão, quando diz; Morto sim, na carne, mas vivificado no Espírito no qual foi e pregou também aos espíritos em prisão. Este; (NO QUAL,) faz a diferença. Não foi Ele em pessoa quem foi, mas, o Espírito Santo fez a obra de evangelização entre os antediluvianos por intermédio de Noé. Os discípulos receberam o mesmo dom do Espírito Santo no dia do pentecostes como Noé recebera lá no passado, os discípulos continuaram levando a mesma mensagem de salvação, a qual Jesus havia pregado, mas não iriam sozinhos, porque Jesus na pessoa do Espírito Santo estaria com eles.
O próprio Pedro confirmou esse pensamento Em II Pedro 2; 5 Noé foi chamado de pregoeiro da justiça.
Pedro, referindo-se aos espíritos em prisão apontou ao estado de espírito emocional em que os antediluvianos se encontravam. Gen; 6;5 nos confirma essa tese, dizendo; Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que era continuamente mau todo o desígnio do seu coração,
Os antediluvianos estavam vivos quando estavam com o espírito abatido, presos e atormentados pela sua própria consciência, que os acusava por causa de seus pecados. Só podiam ser libertos se aceitassem o perdão e a graça de Cristo, que naquele tempo ainda não havia consumado o sacrifício, mas deviam olhar para frente, pela fé como Noé fez.
Meu caro mano; Permita que a verdade tome conta do seu coração, tenha certeza que te sentirás bem mais feliz.

Abraços Ernesto

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 26 Jul 2017, 01:37