F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+53
Gustavo
Vasuilvan
MarcioHP
Leo Carvalho
Dangelo Borges
Benedito Bernal
Maicon
Maria Madalena
Antonio
Wilson
DBOliveira
Gerson Witezak
Anderson Luiz Louzada
Walker
Adauto
Anaderson
Roberto Costa
Betho
Washington Ruiz
Marcelo Almoedo
Rasabino
Jorge Paulo Barbosa
Valdomiro
Thiago Bruno
Janete
Célio Saldanha
MarceloFagundes
Rodrigues
Prof. Azenilto G. Brito
Tiago Antunes
Clébio
Thales
José Herminio
Norberto
Cassia Santos
RBianch
Gleison Elias
Gilcimar
VitorA
Devaney
Juliano Toledo
MateusAlcântara
Salomão
Flavio da Silva
Bruno Azeredo
Cida
Demar
Edison
irmão Edson
Marcos S. de Moraes
Pereira
Wil
Jefté
57 participantes

    A alma do homem é eterna???


    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2508
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Dom 31 Jul 2016, 23:37

    Gilcimar, se a imortalidade está somente em Cristo (I Tim. 6:16), é lógico que alcança a imortalidade somente quem está em Cristo.

    O ímpio não alcança imortalidade.

    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1921
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Seg 01 Ago 2016, 09:41

    Edison diz:

    Gilcimar, se a imortalidade está somente em Cristo (I Tim. 6:16), é lógico que alcança a imortalidade somente quem está em Cristo. 

    O ímpio não alcança imortalidade.


    Ernesto responde:


    Olá irmão; Desculpe a minha intromissão, mas apenas quero completar  a sua interpretação.
    A Imortalidade está somente em Cristo. Concordo inteiramente contigo.
    Agora veja o que Paulo diz em II Tim 4:8, Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor justo juiz me dará NAQUELE DIA; e não somente a mim, mas também a todos que amarem a sua vinda.
    Paulo tinha certeza da coroa da justiça, mas, acrescenta; ele a receberá naquele dia,(não era no dia da morte dele) mas, no dia da vinda de Jesus, isso prova que até o dia da volta de Jesus; Paulo era uma alma que ficaria descansando no sono da morte, na sepultura. Ele não disse que virá com Jesus do céu, mas, ele espera a vinda de Jesus aqui na terra. 
    Se tiveres alguma duvida sobre a coroa da justiça a qual ele se referiu então vamos ver o que ele mesmo disse em I Cor. 15: 51, Eis aqui vos digo um mistério; Na verdade nem todos dormiremos, mas, transformados seremos todos.
    Eu te pergunto: Onde a alma vai dormir, sim; porque Paulo diz que ele vai dormir.no sono da morte, Se fosse como tu dizes que o corpo fica e a alma vai ao céu, então nos diga; Quem leva o nome da pessoa, é a parte que (segundo dizes) vai ao céu, ou a parte que fica na terra?
     Quem é este ¨EU¨ ao que Paulo se refere, Aqui podemos completar as palavras de Paulo. Dizendo: Eu, ¨PAULO¨ espero na sepultura o som da ultima trombeta e ressuscitarei incorruptível e transformado,porque serei REVESTIDO com a incorruptibilidade e SEREI revestido com a imortalidade..
    Nós não dizemos que a alma (vida) morre, porque vida é vida, ela apenas dorme em Cristo, Para nós estamos mortos, A bíblia aplica a linguagem humana quando diz que a alma que pecar, morre. Ezequiel 18:20, mas, para Deus estamos apenas dormindo. E Cristo nos acordará no dia da vinda dele. João 5:28-29.


    Abraços   Ernesto
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Seg 01 Ago 2016, 10:52

    @A TODOS
    Sobre a imortalidade da Alma

    ----

    Pelo que li nos posts anteriores a maioria concorda que a Alma é imortal.
    Eu também tenho a mesma opinião. Também sou até suspeito para afirmar tal coisa, já que para mim é muito natural entrar em contato com os anjos de Deus (espíritos de luz).
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Seg 01 Ago 2016, 14:01

    Clébio escreveu:
    Edison escreveu:

    Não sabia que para adquirir a imortalidade o requisito fosse passar pelo calvário...

    Pois é, o calvário é a chave de tudo. Deus sacramentou a redenção no calvário, ou através do calvário (Col. 1:20). O calvário não se resume a uma condenação física de alguém por conta das leis romanas. O calvário tem por detrás uma batalha e uma vitória Divina no mundo natural e sobrenatural, espiritual (Col. 1:20). Foi no calvário que Deus redimiu todos os eleitos desde antes da fundação do mundo (Ef 1:4), aqueles cujos nomes estão escritos no Livro da Vida do Cordeiro desde a fundação do mundo (Apoc. 13:Cool. Foi o Calvário que desobstruiu o caminho para a Árvore da Vida (Ef. 2:13). Foi o Calvário quem providenciou Graça e Misericórdia de Deus a nosso favor (Heb 9:12 / Apoc. 5:6). O salvo foi crucificado e ressuscitado com Ele através do Calvário (Rom. 6:6).


    Edison escreveu:
    Já o nosso irmão Lázaro ressuscitou no mesmo corpo que morreu, porem não dotado da imortalidade.
    Quando Lázaro se levantar na primeira ressurreição então o seu corpo físico, o mesmo corpo vivificado trará em si a imortalidade.

    Pois é amigo, essa imortalidade é a partir da ressurreição dentre os mortos. É por isso que a imortalidade tem que ser buscada (cf. Rm.2:7), e revestida (cf. 1Co.15:53), na ressurreição (cf. 1Co.15:51-54). Ora, ninguém busca aquilo que já se possui. Essa realidade, da vida eterna a partir da ressurreição, é ainda mais acentuada pelo próprio Cristo, que declara:

    Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem da ressurreição para a vida; e os que fizeram o mau da ressurreição para a condenação” (cf. Jo.5:28,29).

    No entanto amigo Edison, parece que o nosso amigo Tzaruch não acredita da ressurreição do corpo físico, infelizmente...

    Fique na paz...

    Clébio

    O cristão não espera alcançar a vida eterna. O cristão, aquele homem que se arrependeu dos pecados, que foi batizado em NOME DO SENHOR JESUS CRISTO e alcançou o novo nascimento através do batismo com o Espírito Santo, TEM A VIDA ETERNA. O Espírito Santo sela aquela alma, O Espírito Santo é um selo, um lacre para até o dia da redenção. O selo de Deus não é a guarda do sábado natural. O selo de Deus é o Espírito Santo lacrando a obra redentora que opera e vivifica o crente nascido de novo (Ef. 4:30 / II Cor. 1:21-22).

    O Espírito Santo, é o selo, é o penhor.

    O que é o penhor?

    Penhor é um documento (neste caso celestial) de que a Vida Eterna é sua e essa garantia, esse penhor, a garante até o dia da redenção.

    A Vida Eterna é a sua coroa de inestimado valor, que é sua, Jesus a deu no Calvário e o que garante que ela é sua, é o penhor. No dia da redenção você apresenta o penhor e toma a sua Vida Eterna ali depositado pelo Senhor Jesus no banco celestial. Você se apresenta com o selo, com o Espírito Santo, com o Penhor e toma a Sua Vida Eterna, que é sua desde antes da fundação do mundo.





    "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
    Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.
    Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus"
    (1 João 5:11-13).

    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Seg 01 Ago 2016, 17:07

    Anderson diz;



    Pelo que li nos posts anteriores a maioria concorda que a Alma é imortal.
    Eu também tenho a mesma opinião. Também sou até suspeito para afirmar tal coisa, já que para mim é muito natural entrar em contato com os anjos de Deus (espíritos de luz).


    Ernesto diz:


    Anderson; nós estamos falando de alma, e não de espirito. Alma e espirito são duas coisas bem diferentes. mas, a maioria dos imortalistas  também fazem (quando lhes convêm) essa maionese entre alma e espirito.


    Abraços    Ernesto
    Anderson Luiz Louzada
    Anderson Luiz Louzada
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1041
    Idade : 53
    Cidade/Estado : Palmas/TO
    Religião : Espiritista
    Igreja : Vale do Amanhecer
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 43
    Pontos de participação : 1656
    Data de inscrição : 20/03/2012

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Anderson Luiz Louzada Ter 02 Ago 2016, 09:16

    @ERNESTO
    Anderson; nós estamos falando de alma, e não de espirito. Alma e espirito são duas coisas bem diferentes...

    ---
    Sim Ernesto, são bem diferentes você está certo. Mais eu só não quis entrar neste detalhe.
    Mais Alma sem querer dizer que estou certo e os demais errados apenas expondo aqui o que sei de acordo com meus conhecimentos ela é a morada do espírito. Temos na minha doutrina que o corpo vira cadáver, morre, estes outros dois corpos Alma e Espírito voltam para Deus.
    Tipo da a Cesar o que o de Cesar e a Deus o que é Deus.

    Por isso me referi a apenas um porquê o outro já está ali.
    Chamamos estes dois Alma e Espírito também de Perispírito, assim como chamamos os três, Corpo, Alma e Espírito de SER HUMANO.
    Bom sei que sai um pouquinho do tema. Me desculpem.
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Ter 02 Ago 2016, 10:08

    Ernesto escreveu:Anderson diz;



    Pelo que li nos posts anteriores a maioria concorda que a Alma é imortal.
    Eu também tenho a mesma opinião. Também sou até suspeito para afirmar tal coisa, já que para mim é muito natural entrar em contato com os anjos de Deus (espíritos de luz).


    Ernesto diz:


    Anderson; nós estamos falando de alma, e não de espirito. Alma e espirito são duas coisas bem diferentes. mas, a maioria dos imortalistas  também fazem (quando lhes convêm) essa maionese entre alma e espirito.


    Abraços    Ernesto


    Ernesto, nosso irmãozão, precioso ancião do Evangelho.

    A maionese é composta de uma trindade; ovo, óleo e sal. (rsrsrsrs)

    Tenha um bom dia com Jesus.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Ter 02 Ago 2016, 10:33

    Edison diz:

    A Vida Eterna é a sua coroa de inestimado valor, que é sua, Jesus a deu no Calvário e o que garante que ela é sua, é o penhor. No dia da redenção você apresenta o penhor e toma a sua Vida Eterna ali depositado pelo Senhor Jesus no banco celestial. Você se apresenta com o selo, com o Espírito Santo, com o Penhor e toma a Sua Vida Eterna, que é sua desde antes da fundação do mundo.


    Ernesto responde;


    Vamos dar um Aleluia porque mais uma alma está sendo salva. 
    Um unicista reconhece que a vida eterna nos está guardada e só a recebemos no dia da redenção. até então somos mortais. 


    Amem


    Abraços  Ernesto
    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Clébio Ter 02 Ago 2016, 13:39

    Edison escreveu:O cristão não espera alcançar a vida eterna. O cristão, aquele homem que se arrependeu dos pecados, que foi batizado em NOME DO SENHOR JESUS CRISTO e alcançou o novo nascimento através do batismo com o Espírito Santo, TEM A VIDA ETERNA. O Espírito Santo sela aquela alma, O Espírito Santo é um selo, um lacre para até o dia da redenção. O selo de Deus não é a guarda do sábado natural. O selo de Deus é o Espírito Santo lacrando a obra redentora que opera e vivifica o crente nascido de novo (Ef. 4:30 / II Cor. 1:21-22).

    O Espírito Santo, é o selo, é o penhor.

    Edison,

    O tema do tópico é outro e não sobre Espírito Santo, penhor, selo e sábado...

    Vamos voltar para a imortalidade da alma...

    E por sinal, na sua concepção, a alma passou a existir quando e como?

    Clébio
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Ter 02 Ago 2016, 15:20

    Clébio, quem tocou no assunto de coroa da justiça foi o irmão Ernesto na msg 497.

    Por que não o questionou lá?

    A alma nasce na mente de Deus na eternidade, antes da fundação do mundo.

    Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
    E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
    (Efésios 1:3-5).

    Clébio
    Clébio
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1125
    Idade : 48
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Religião : Cristã
    Igreja : Adventista do 7º Dia
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 103
    Pontos de participação : 2181
    Data de inscrição : 11/02/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Clébio Ter 02 Ago 2016, 16:08

    Edison escreveu:Clébio, quem tocou no assunto de coroa da justiça foi o irmão Ernesto na msg 497.

    Por que não o questionou lá?

    Porque estou é debatendo com você e foi você quem postou a mim....

    Edison escreveu:A alma nasce na mente de Deus na eternidade, antes da fundação do mundo.

    Certo, mas essa alma seria a alma vivente (cf Gn 2:7) ou aquela a qual você acredita que subsiste fora do corpo?

    Ademais, essa alma é a mesma que gozará da ressurreição no último dia?

    Fique na paz...

    Clébio
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Ter 02 Ago 2016, 17:42

    Em Gen. 2:7 o homem torna-se alma vivente. Outras traduções diz: "passou a ser alma vivente".

    E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

    Alguns sinônimos da palavra tornar:
    transformar, converter, mudar, modificar, fazer-se, transfigurar, metamorfosear, transmudar.

    O verbo formar significa dentre outras coisas; moldar, dar forma, configurar, etc.
    No hebraico "Ystsar" significa criar a partir de algo. Como o oleiro forma o vaso a partir do barro.

    Já o verbo criar de Gen. 1:27 no hebraico é "bara" e significa criar sem material pré-existente.
    Aqui Deus cria o homem, à Sua imagem e à Sua semelhança, sem usar material pré-existente, simplesmente através da Sua Palavra-falada.

    Cabe-nos uma pergunta aqui: Qual deveria ser a semelhança que o homem deveria ter em Gen. 1:27 sendo que Deus é Espírito? E que imagem teria Ele nesse momento da criação?

    Somente depois do sábado que Deus criou para Si é que Ele reavaliando a Sua criação, "notou" que algumas plantas, algumas árvores, algumas espécies do reino vegetal, não tinham brotado. Veja, já estavam criados mas não tinham vindo à existência ainda. Aquelas espécies criadas lá no 3o dia dependiam de chuva e também que a terra fosse lavrada, afofada, para que segundo a sua natureza  pudessem brotar. Por certo eram sementes. Já existiam mas não tinham vindo à existência.

    Lá estava o homem criado, mas ele não podia lavrar a terra. Ele era uma alma, uma teofania. Ele era um "homem-espírito" semelhante à Deus, numa teofania à imagem de Deus.

    Mas que imagem é essa se Deus é Espírito?

    Era a imagem do Filho que era uma Teofania e trazia em Si a imagem do Deus invisível. O Filho era Deus iniciando seu processo de invisível para visível, cujo ápice dessa visibilidade se deu em Jesus.

    "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
    O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele"
    (Colossenses 1:13-17).

    Aí está Jesus-Alma antes de ser o Jesus-homem, antes de ser alma-vivente.

    O homem, eu e você, fazemos o mesmo caminho antes de passarmos a ser alma vivente.
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Qua 03 Ago 2016, 00:07

    .
    Resposta à Mensagem Nº492

    Olá Clébio.

    Clébio escreveu:Respondendo...

    Tentou,, mas não respondeu, porque não convém muito realçar o que tinha confirmado.

    Clébio escreveu:
    Tzaruch escreveu: escreveu:
    Qual de vocês dois sabe responder em qual corpo de carne vai acontecer esse ser vivificados ?

    Clébio-
    Ora, você mesmo responde:

    Então você em vez de saber responder aponta uma resposta 
    que você quer negar e nem ainda soube sequer refutar ?

    Você Clébio concordou com a seguinte afirmação do Ernesto....

    ___Citação___
    Podes ver que os homens serão vivificados,


    Afinal vai ou não vai haver vivificação ?,, e em qual corpo de carne ?

    Clébio escreveu:
    Tzaruch escreveu: escreveu:Tornar à carne novamente significa REENCARNAR,, e aparentemente vocês os dois esquecem desse detalhe.

    Clébio-
    Isto é conclusão da sua parte e não está dentro do conceito bíblico...

    Então porque não mostra claramente o conceito bíblico a provar que isso é uma 
    "conclusão" do Tzaruch ?,,, será que não consegue ?

    Clélio, a afirmação foi do Ernesto, e você concordou, e se vai haver vivificação
    isso quer dizer que vão voltar a estar em um corpo de carne,, que se não for o
    mesmo então terá que ser outro,, e se é outro isso é REENCARNAR

    Clébio escreveu:
    Agora veja o que o apóstolo Paulo foi enfático em dizer:

    “E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, 

    aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais
    por meio do seu Espírito, que habita em vocês” (cf. Romanos 8:11)

    Paulo está falando de um corpo mortal,

    Paulo ao falar de um corpo mortal não está a falar de um corpo morto,, 
    leia com atenção para não misturar assuntos.

    Portanto, quando o corpo já virou pó, ai não terá imortalidade nesse corpo,
    mas terá que ser em outro, tal como você concordou com aquilo que citava 
    onde o Ernesto falou sobre serem vivificados.

    Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? 
    E com que corpo virão? 
    -1 Coríntios 15:35-

    Entretanto o mesmo Paulo fala sobre alguém perguntar como vão ressuscitar 
    os mortos (não está a falar de corpo de carne),, e com qual corpo esses mortos virão.


    E é claro que isso atrapalha aquilo que quer negar, porque não sabe explicar
    como vai acontecer com aqueles que o corpo virou pó e viu a corrupção.



    Clébio escreveu:está falando da carne,

    Isso,, agora diga lá como vão ressuscitar os mortos (que o corpo virou pó),
    e explique com qual corpo virão.

    Clébio escreveu:e ele diz que será “vivificado” (“dará vida” – NVI). 

    Clébio, leia com atenção aquilo que Paulo escreveu.

    "também dará vida a seus corpos mortais"

    Essa parte do texto (futuro) não fala de corpos mortos,, fala sim de corpos mortais,
    que receberão a vida eterna,,, você se confundiu.

    Clébio escreveu:Ainda temos:

    “Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! 

    o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, 
    não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou 
    de outra qualquer semente. Mas Deus dá-lhe o corpo como quer
    e a cada semente o seu próprio corpo” (cf. 1ª Coríntios 15:35-38)

    Não bastasse, que corpo tinha Jesus quando Tomé lhe tocou após sua ressurreição?

    Você não soube responder à pergunta, mas sabe vir fazer perguntas ?????


    JESUS tinha E TEM o mesmo corpo de carne que morreu na cruz, o qual foi ressuscitado
    e vive para todo o sempre,,,, mas JESUS foi ressuscitado no mesmo corpo, e o texto fala do
    corpo mortal, e não de corpos mortos...,,,,assim a questão é aqueles que o corpo já virou PÓ.

    Clébio escreveu:Que tipo de corpo tinha Lázaro quando ressuscitado por Jesus? Espiritual ou carnal?

    Lázaro foi ressuscitado no mesmo corpo de carne, assim como outros foram ressuscitados,
    mas isso não foi para a eternidade,, tanto é que Lázaro não anda por ai no mesmo corpo.


    Entretanto, fica novamente a pergunta, pode ser que já saiba responder....

    __Citação Ernesto__
    Podes ver que os homens serão vivificados, isto quer dizer que eles se tornarão almas novamente.

    -Clébio-
    Sim, concordo plenamente...



    ___Tzaruch__
    Qual de vocês dois sabe responder em qual corpo de carne vai acontecer esse ser vivificados ?




    E ainda mais uma outra pergunta sobre a mesma citação.

    Como é que podem chamar de "homem" se ainda não está vivificado nem é alma segundo vocês dizem ?
    .
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qua 03 Ago 2016, 10:09

    Edison pergunta
    Cabe-nos uma pergunta aqui: Qual deveria ser a semelhança que o homem deveria ter em Gen. 1:27 sendo que Deus é Espírito? E que imagem teria Ele nesse momento da criação?


    Ernesto responde;


    Edison;  O Clebio lhe fez a pergunta sobre o verso de Gen 2;7, mas  te enrolastes todo, e pulastes para o verso 1;27,
    Veja o que disseste:
    Lá estava o homem criado, mas ele não podia lavrar a terra. Ele era uma alma, uma teofania. Ele era um "homem-espírito" semelhante à Deus, numa teofania à imagem de Deus
    Ernesto diz;;
    Tu começaste no meio caminho; que é o verso. 1: 27, Vamos começar no verso 1: 26; E disse Deus: Façamos o homem á nossa imagem a nossa semelhança; e domine (preste atenção) DOMINE. Deus não disse que o homem teria o mesmo formato, ou natureza  de Deus. A semelhança do homem é sobre o dominio deste mundo. Deus domina o universo, e o homem foi criado para dominar uma pequena partícula deste universo; que é a terra.
    Mas. Tu disseste que o homem não podia lavrar a terra porque era uma alma,. Aqui temos dois pontos que te contradizem. Continuando o verso 26, e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o reptil que se move sobre a terra. Se Deus tivesse criado o homem segundo a sua natureza  espiritual, então ele também estaria invisivel diante dos animais viventes e não poderia dominar os animais terrestres.
    Outro ponto; o mais importante;  verso 28, E Deus os abençoou e Deus lhes disse : Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra,e sujeitai a; e dominai sobre as aves dos céus etc. Novamente a semelhança de Deus é o dominio sobre a terra. Eles deviam encher a terra. Eu te pergunto: Deus tem sexo? Se os dois fossem criados  com a natureza divina, então não poderiam encher a terra de filhos. Vamos continuar no verso 29: Eis que vos tenho dado toda herva que dá sementes e que está sobre  a face de toda a terra, E a toda a arvore em que há fruto de arvore que dá semente; servo-á para mantimento. Novamente te pergunto; Um espirito come frutos da terra?
    Eu sei que procuras evasivas; mas, se fores realmente sincero no desejo de interpretar, então precisas reconhecer e aceitar que a tua tese está fora da realidade.
    Aceite a verdade e reconheça que o capítulo primeiro  é o PREFÁCIO do Genesis. Uma especie de resenha. No capitulo 2 ele começa dar os detalhes da criação. No verso 2:7, apresentou a criação do homem. Leia sem preconceitos o verso 7, e verás que antes desta formação do homem com o barro não existia a alma, Foi o barro como folego da vida, os dois componentes se tornou uma alma, e no momento que o folego sai do corpo a alma deixa de existir. Portanto vc. dizer que Deus criou primeiro uma alma para depois transformá-la em ser humano, isso é anti bíblico.

    Abraços    Ernesto
    avatar
    Edison
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 2508
    Idade : 72
    Cidade/Estado : Curitiba
    Religião : Cristão
    Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 23
    Pontos de participação : 6394
    Data de inscrição : 29/11/2008

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Edison Qua 03 Ago 2016, 13:43

    Ernesto escreveu:Edison pergunta
    Cabe-nos uma pergunta aqui: Qual deveria ser a semelhança que o homem deveria ter em Gen. 1:27 sendo que Deus é Espírito? E que imagem teria Ele nesse momento da criação?


    Ernesto responde;


    Edison;  O Clebio lhe fez a pergunta sobre o verso de Gen 2;7, mas  te enrolastes todo, e pulastes para o verso 1;27,

    Não sei enrolar Ernesto, é que tanto você quanto ele são homens calejados nas Escrituras e vou direto ao ponto da divergência, ao ponto onde vocês estão parados. Só isso. Aliás já discutimos isso dezenas de vezes, concorda?
    Mas se você lesse que mais consideração você veria que respondo tudo no último parágrafo. Ali está feita a associação da semente criada no 3o dia mas que veio à existência no mínimo no 6o dia se considerarmos segundo sua teoria que o homem foi FORMADO no 6o dia.


    Veja o que disseste:
    Lá estava o homem criado, mas ele não podia lavrar a terra. Ele era uma alma, uma teofania. Ele era um "homem-espírito" semelhante à Deus, numa teofania à imagem de Deus

    Ernesto diz;;
    Tu começaste no meio caminho; que é o verso. 1: 27, Vamos começar no verso 1: 26; E disse Deus: Façamos o homem á nossa imagem a nossa semelhança; e domine (preste atenção) DOMINE. Deus não disse que o homem teria o mesmo formato, ou natureza  de Deus. A semelhança do homem é sobre o dominio deste mundo. Deus domina o universo, e o homem foi criado para dominar uma pequena partícula deste universo; que é a terra.

    Pois é, veja como Deus pensa em tudo. Ele pensou em você. Ele sabia que lá no século 21 existiria um filho chamado Ernesto que não creria como está Escrito e iria sair com essa interpretação sobre a "semelhança" afirmando que essa semelhança é quanto ao DOMÍNIO.
    Mas, Deus ainda continua apertando o filho Ernesto, porque Ele disse que o homem estava criado à Sua semelhança, mas também à Sua IMAGEM.
    E a pergunta continua: Que imagem de Deus é essa? Que imagem Ele tinha lá na criação do homem? Uma imagem é algo que de alguma maneira se vê, quer nesta dimensão terrestre quanto na dimensão celeste. Existe uma imagem. O Deus invisível que habita na Luz inacessível, naquele "momento" da Sua eternidade tinha uma imagem.
    Essa imagem estava no Logos, que chamou de Filho, que trazia em Si a Palavra, através do qual Ele Filho criaria todas as coisas PARA ELE.

    Não há como você fugir das Escrituras, veja:

    "O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
    Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
    E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
    E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio
    e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
    Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse"
    (Colossenses 1:15-19) .

    Deus criou no Filho todas as coisas que estava lá na Sua mente. Tudo ainda era pensamento de Deus. Não havia a Palavra ainda. Tudo estava contido Naquele Eterno, Invisível e Poderoso Deus.
    A Palavra é um pensamento expressado. Então esse "Logos", esse Filho-Palavra emanada da Luz inacessível, da Luz invisível, do Eterno Deus invisível, Ele, Deus, começa a sair da Sua invisibilidade através de uma TEOfania que é o primogênito da criação. Essa TEOfania na forma de um homem foi chamado de Filho de Deus. Ainda não é Jesus. É uma alma que trazia uma imagem que serviria de "modelo" para a Sua obra prima, o homem. Essa TEOfania, essa alma, esse Filho-Palavra era, digamos, a habitação de toda a Plenitude da Divindade, de todo Aquele Deus Eterno e invisível.

    NÃO ERA UMA SEGUNDA PESSOA. NÃO ERA UM PEDAÇO QUE SE DESPRENDEU DE DEUS. NÃO ERA UMA PARTE DE DEUS FORMANDO UM SEGUNDO DEUS. ERA DEUS SAINDO DA SUA INVISIBILIDADE E SE REVELANDO ATRAVÉS DA PALAVRA NUMA TEOFANIA QUE ELE CHAMOU DE FILHO.

    Então essa Alma Criadora um dia toma um espírito, o espírito que foi de Jesus e recebe, SEM SEXO, um corpo físico através da Maria e Deus, o Eterno e Invisível Deus lá da eternidade foi Emanuel, que significa...........segunda pessoa da trindade conosco???? Pedaço de Deus conosco???????? Parte de Deus conosco????Não, não não....significa DEUS CONOSCO.

    "E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória" (1 Timóteo 3:16).

    Isso tem de ser entendido por revelação. Não por interpretação. Por interpretação você só tem dois caminhos que é o unicismo ou o trinitarismo, os quais são "revelações" (interpretação) intelectual, carnal, fruto da razão da lógica que norteia o espírito do homem, cujos sentidos são: imaginação, raciocínio, memória, consciência e afeto.

    Mas a revelação de Deus vem para a alma. A alma é nosso Lugar Santíssimo. É o lugar da Palavra. É o lugar do Manah celestial. A alma é o Lugar de Deus nas nossas vidas. A alma é trono de controle.

    O nosso ser vive a vida que sai do trono de controle, a alma.

    Quem está lá????

    É Deus ou satanás???

    O salmista já dizia: "Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti" (Salmos 119:11).

    É lógico que ele se referia à sua alma. O coração é somente um ajuntado de músculos, vasos sanguíneos e nada mais. O coração aí é uma alegoria.

    E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo ( 1 Tessalonicenses 5:23)

    Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hebreus 4:12).


    Mas. Tu disseste que o homem não podia lavrar a terra porque era uma alma,. Aqui temos dois pontos que te contradizem. Continuando o verso 26, e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o reptil que se move sobre a terra. Se Deus tivesse criado o homem segundo a sua natureza  espiritual, então ele também estaria invisivel diante dos animais viventes e não poderia dominar os animais terrestres.

    Como Deus domina tudo sendo Espírito? Ele domina através da Sua Palavra.
    O homem era semelhante a Deus; uma teofania, uma alma e dominava igualmente ao seu Pai, através da palavra.


    Outro ponto; o mais importante;  verso 28, E Deus os abençoou e Deus lhes disse : Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra,e sujeitai a; e dominai sobre as aves dos céus etc. Novamente a semelhança de Deus é o dominio sobre a terra. Eles deviam encher a terra. Eu te pergunto: Deus tem sexo? Se os dois fossem criados  com a natureza divina, então não poderiam encher a terra de filhos.


    Ernesto, sei que aborreço lhe falar assim, mas a sua fé é carnal. Você parte da carne, do nascimento carnal. Você não tem alma, não tem espírito. Seu espírito, segundo você já nos disse, são energias do cérebro. Afora isso tudo é blá-blá-blá ou filosofada de Paulo.

    Como Maria ficou grávida? Qual foi a participação do ato sexual. Ela deu à luz virgem. Percebe?

    Deus disse a Palavra e a Maria engravidou. A sombra do Altíssimo a cobriu. Isso foi SOBREnatural. O sexo é natural.

    Esse era o meio de multiplicação previsto na vontade perfeita de Deus. Ao Adão foi dado esse poder, porque isso era a semelhança de Deus também.

    Com o pecado, o sexo passou a ser considerado por Deus através da Sua vontade permissiva. Mas não era para ser assim.


    Vamos continuar no verso 29: Eis que vos tenho dado toda herva que dá sementes e que está sobre  a face de toda a terra, E a toda a arvore em que há fruto de arvore que dá semente; servo-á para mantimento. Novamente te pergunto; Um espirito come frutos da terra?
    Eu sei que procuras evasivas; mas, se fores realmente sincero no desejo de interpretar, então precisas reconhecer e aceitar que a tua tese está fora da realidade.


    Deus ainda lhe ia dar um corpo físico extraído do pó da terra, que para a sua sobrevivência, para atender as necessidades fisiológicas daquele tipo de corpo, ele deveria comer. Então Deus fez tudo aquilo para seu filho, criado à Sua imagem e semelhança pudesse desenvolver a vida terrena. E tem mais. Deus não deu somente ervas, frutos e sementes para o Adão comer. Ele mandou comer de toda a carne de animal, de aves, de peixes e de répteis (Gen. 1:29-30).


    Aceite a verdade e reconheça que o capítulo primeiro  é o PREFÁCIO do Genesis. Uma especie de resenha. No capitulo 2 ele começa dar os detalhes da criação. No verso 2:7, apresentou a criação do homem. Leia sem preconceitos o verso 7, e verás que antes desta formação do homem com o barro não existia a alma, Foi o barro como folego da vida, os dois componentes se tornou uma alma, e no momento que o folego sai do corpo a alma deixa de existir. Portanto vc. dizer que Deus criou primeiro uma alma para depois transformá-la em ser humano, isso é anti bíblico.

    Abraços    Ernesto

    Essa questão de PREFÁCIO é uma teoria para comodar a crença do saco de carne e ossos.

    O que era Jesus antes de se encarnar? Por ventura não era uma Teofania quando afirmava que antes de Abraão existisse Ele já existia?

    "E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse" (João 17:5).

    Que Glória é essa senão a Glória da Luz inacessível de onde saiu o Logos, o Filho-Palavra, que depois se encarnou e recebeu o Seu Nome, o Senhor Jesus Cristo?

    Onde estavam aqueles árvores, aquelas ervas, aquelas espécimes de vegetais criados no 3o dia, que lá no 6o dia, ou 8o dia, ainda não estavam visíveis na terra. Estavam criadas. De alguma maneira estavam criadas. Mas onde estavam?
    Elas precisavam de "corpo" para serem visíveis na terra. Elas precisavam de tronco, de galhos, de folhas, de uma estrutura física para serem visíveis.

    Assim somos nós. Você não é somente ele corpo físico cansado, alcançado pelos anos, de pés calejados na caminhada pelo Caminho, que ali, quando Deus lhe chamar simplesmente se desintegrará e não será mais nada diante de Deus.

    Pense nisso.
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Ernesto Qua 03 Ago 2016, 21:03

    Ernesto escreveu
     
    Edison  vc. encheu paginas de alguns jornais,  eu vou te responder apenas os pontos mais importantes senão a internet poderá travar.
     
    Edison responde;

    Não sei enrolar Ernesto, é que tanto você quanto ele são homens calejados nas Escrituras e vou direto ao ponto da divergência, ao ponto onde vocês estão parados. Só isso. Aliás,  já discutimos isso dezenas de vezes, concorda?

    Ernesto diz;

    Tu começaste no meio caminho; que é o verso. 1: 27, Vamos começar no verso 1: 26; E disse Deus: Façamos o homem á nossa imagem a nossa semelhança; e domine (preste atenção) DOMINE. Deus não disse que o homem teria o mesmo formato, ou natureza  de Deus. A semelhança do homem é sobre o dominio deste mundo. Deus domina o universo, e o homem foi criado para dominar uma pequena partícula deste universo; que é a terra.
     
    Edison responde:

    Mas, Deus disse que o homem estava criado à Sua semelhança, mas também à Sua IMAGEM.
    E a pergunta continua: Que imagem de Deus é essa? Que imagem Ele tinha lá na criação do homem?.
    Essa imagem estava no Logos, que chamou de Filho, que trazia em Si a Palavra, através do qual Ele Filho criaria todas as coisas PARA ELE.
     
    Ernesto diz;
     
    Quanta ignorancia! O logos viveu,Espirito,  a semelhança do Pai desde os dias da eternidade , a obra da criação aconteceu enquanto o logos ainda era  Espirito igual o Pai; Cristo só tomou a semelhança do homem quando nasceu de Maria
    Filip. 2: 6-7, que sendo em forma de Deus não teve  por usurpação ser igual a Deus, v.7, Mas, aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo fazendo-se semelhante aos homens.
    Meu irmão! As suas revelações te levam pelo caminho da confusão; Cristo não fez os homens semelhantes a ele, foi ele, que se fez semelhante aos homens.
     
    Edison diz;  

    UMA SEGUNDA PESSOA. NÃO ERA UM PEDAÇO QUE SE DESPRENDEU DE DEUS. NÃO ERA UMA PARTE DE DEUS FORMANDO UM SEGUNDO DEUS
    ERA DEUS SAINDO DA SUA INVISIBILIDADE E SE REVELANDO ATRAVÉZ DA PALAVRA NUMA TEOFANIA QUE ELE CHAMOU DE FILHO.
     
    Ernesto responde:
     
    Ainda dizes que não és unicista? Se Deus saiu da invisibilidade, para se revelar através da palavra,  mas continuou sendo a mesma pessoa o Pai invisível , e ao mesmo tempo ser filho visivel; Meu irmão!!! Esta revelação é perigosa.
     
    Edison diz:
     
     
    Mas a revelação de Deus vem para a alma. A alma é nosso Lugar Santíssimo. É o lugar da Palavra. É o lugar do Manah celestial. A alma é o Lugar de Deus nas nossas vidas. A alma é trono de controle. 
     
    Ernesto responde:
     
    Se tu tomas por base o verso do Gen.2:7,então estás certo, Eu vou lhe ajudar a completar este teu pensamento.
    Gen 2:7, E, formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o folego da vida; eu e vc., fomos  feito alma vivente. e é  esta alma que somos nós de carne e ossos, juntamente com o folego da vida nos tornamos a alma com a qual Deus se comunica através do Espirito Santo.
     
    Nós vamos resolver esta parada quando estivermos lá no céu rsrsrsrsrs.
     
    Abraços    Ernesto
    Tzaruch
    Tzaruch
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : Na Paz.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 7491
    Idade : 51
    Cidade/Estado : Ilha
    Religião : DEUS
    Igreja : As 7 Igrejas
    País : Na Terra.
    Mensagens Curtidas : 131
    Pontos de participação : 16344
    Data de inscrição : 04/11/2014

    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Tzaruch Qua 03 Ago 2016, 22:10

    .
    Resposta à Mensagem Nº494

    Olá Clébio.

    Clébio escreveu:
    No entanto amigo Edison, parece que o nosso amigo Tzaruch não acredita da ressurreição do corpo físico,

    Então parece ???,,, e em quais palavras você leu isso para fazer tal afirmação ?

    Reparou que a questão pende para aqueles a quem o corpo físico já virou pó ?


    Mostre lá,, onde dentro do contexto bíblico que os corpos que viraram pó vão ser ressuscitados ?


    Clébio escreveu:infelizmente...

    Você não tem necessidade de se sentir INFELIZ por coisas que não são verdade,
    quando for assim pergunte primeiro para ter a certeza,, e depois então fique infeliz se justificar.


    .

    Conteúdo patrocinado


    A alma do homem é eterna??? - Página 34 Empty Re: A alma do homem é eterna???

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 10:37