F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    Como a lei de Moisés difere-se da Lei de Cristo

    avatar
    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1956
    Idade : 60
    Cidade/Estado : Florianópolis - Santa Catarina
    Religião : Cristão
    Igreja : Não tenho
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 41
    Pontos de participação : 4769
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Como a lei de Moisés difere-se da Lei de Cristo Empty Como a lei de Moisés difere-se da Lei de Cristo

    Mensagem por Jefté Dom 18 Jul 2010, 21:34

    .
    Por: Jefté

    Como a lei de Moisés difere-se da Lei de Cristo!!!


    O que Cristo praticou, fez e ensinou durante todo o seu ministério???
    Acaso Ele esteve lendo com os discípulos a Torá????
    Ou ensinou-lhes o SEU evangelho!!!

    Se o EVANGELHO de Cristo fosse o mesmo ou igual a Torá - então, nem precisaria do evangelho.

    Porém, eu, que leio o Novo Testamento - eu que o leio e creio - SEI perfeitamente que não tem nada haver c/ a Torá.
    O Evangelho de Cristo é o evangelho de Cristo - e a lei de Moisés é a lei de Moisés.
    Enquanto um manda apedrejar e matar, o outro ordena a perdoar e amar!
    Enquanto um ordena olho por olho e dente por dente, o outro ordena a não resistir o mau, a caminhar duas milhas se alguém me obriga uma, a entregar a túnica se me tiram a capa, a orar por quem me maltrata e me persegue, a amar meu inimigo - e isso, não p/ cumprir a lei de Moisés - mas a lei de Cristo.
    E isso para que eu seja semelhante ao Pai que está nos céus, pois é bom até para com os ingratos e maus...

    Então, será que não percebemos que o Novo Testamento não existia ??
    Ele não existia (aqui na terra) - antes de Jesus - mas depois... depois....
    depois de Cristo e seu evangelho) os homens, um homem (a começar p/ um judeu) foi apedrejado até a morte (e cumpriu literalmente) o que o evangelho de Cristo diz aos que são de Cristo - ou seja, morreu perdoando e pedindo perdão e amando até seus inimigos... (Estevão - Atos 7:54-60)

    Então, se alguém discorda, me diga: qual parte da Torá que Estevão cumpriu???
    Embora, também muitos profetas em Israel morreram pela justiça.
    Podemos crer: descumpriu olho por olho...
    descumpriu a lei que ordenava os mais "justos" apedrejarem os mais "injustos"...
    ali... Naquele episódio se cumpriu outra lei...
    aquela mesma que levou o Senhor da Glória a ser morto pelos injustos... e a não resistir-lhes...
    Podemos crer; se na lei de Moisés os mais justos apedrejavam e matavam os mais injustos e pecadores (como queriam os judeus fazer a mulher adúltera - Jo. 8 ) - depois de Cristo e seu evangelho - agora é exatamente o contrário - agora, os justos e seguidores de Cristo é que são apedrejados... e mortos... e martirizados... por todos os homens (quais sejam), seja por motivo de guardar a lei, seja por motivo de não ter lei, seja por motivo do mal (mas nunca do bem)...
    Depois de Cristo - Ele foi morto... pelos maus...
    Estevão foi morto pelos maus...
    os apóstolos e cristãos primitivos foram mortos... pelos maus (e nunca pelos bons)
    pois no evangelho de Cristo não são os bons que matam p/ cumprir a justiça...
    Não!
    No evangelho de Cristo, os bons são mortos (por causa da justiça), mortos, mas não matam jamais... não pagam o mal c/ o mal - pelo contrário - pagam o mal (ou o mau) com todo o bem; o bem de Cristo -

    Então se a lei ordenava a viver os mais "justos e guardadores da lei" e a apedrejar e matar (os pecadores)... essa lei acabou...
    Agora a lei é... quem é de Cristo ame... ame até a morte... morra, mas não faça o mal jamais.... nunca apedreje... nunca deseje sequer o mal a outrem... ore pelo seu pior inimigo - e isso não p/ satisfazer justiça superficial ou própria - isso de coração... de alma, perdoando na alma - a qualquer injustiça de outros, entregando-se inteiramente à justiça de DEUS... Amém!

    Evangelho de Cristo... Novo Testamento de Cristo...

      Data/hora atual: Sex 29 Mar 2024, 04:21