F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Compartilhe

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 2111
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Edison em Ter 31 Out 2017, 17:32

Rudi escreveu:


Olá Edson, graça e paz.

O que dizes sobre 'revelação' é confuso. Talvez posa definir de forma sucinta o que é revelação.

Não, não é confuso. Revelação é fé (Heb. 11:1).

A fé é o firme fundamento, ou seja, a convicção, a certeza absoluta, de coisas que não se vê mas há um segurança absoluta de que aquilo é real e virá.

A fé está num patamar acima da esperança. A fé não espera. A fé o tem antes de te-lo e nada o demove daquilo. Não importam as adversidades, não importam as contrariedades, não importa as impossibilidades e nem mesmo o quão impossível é a promessa no âmbito natural, humano e lógico.

Quando Noé disse que choveria, a chuva nem sequer existia. Em dois mil anos de vida na terra, o homem nunca tinha visto chuva. Não havia ciência alguma de que água podia descer do céu. (Heb. 11:7)

Mas a fé o sustentou pregando isso sozinho durante 120 anos e assim o foi.

O que era essa fé que tinha dentro dele? Era a revelação de Deus.

Era o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem (Hebreus 11:1).

Nós somos movidos por fé, por revelação. Quando nos foi revelada a tabuada do 2 (2x1=2, 2x2=4, 2x3=6..........2x10=20), cremos naquilo e passamos a considerar aquela revelação por toda a nossa vida. Aquilo era visível e tínhamos convicção de que aquilo era real.

A fé porem, faz isso com coisas que não se vê, mas temos uma convicção, um firme fundamento, de aquilo está ali.

Isso é fé (revelação). A da tabuada do 2 veio da professora do colégio.

Na vida cristã, vida espiritual, também é assim. A Igreja de Cristo tem um ensinador, um revelador, um doador de fé que é Deus (Jo 14:26).

Porem, a Igreja de satanás também tem um ensinador, um revelador, um doador de fé, que é o espírito anti Cristo.

As duas igrejas vivem sob a fé, sob a revelação.


Batismo não salva ninguém, não completa nem contribui para salvação.

Esse é um tipo de fé. Essa é uma revelação que você tem.

Porem Jesus disse que quem crer e for batizado será salvo (Mar. 16:16).


Salvação somente em Cristo, pela graça e por meio da fé.

Isso é verdade. Somente Cristo salva por meio da fé, ou seja, por meio da revelação.

E crer e ser batizado faz parte da fé cristã. Isso é uma revelação. Crer e ser batizado está dentro da fé DE Jesus Cristo.

Quem não dá crédito a Marcos 16:16 é porque é regido por uma outra fé (revelação) diferente da fé de Jesus.



Se batismo é para perdão, então os que não são batizados não foram salvos? Que dizer então de João o Batista? O ladrão na cruz?

Assim, sacrifício de Cristo esta sendo anulado, ou insuficiente. Precisa de obras para se salvar, e pior ainda, a salvação depende de outra pessoa para realizar o batismo!

Não meu caro, batismo não lava pecado, no sentido que dizes.


Bem, você tem algumas questões para resolver com a Palavra de Deus.

Em Atos 2:38 a Bíblia é clara em afirmar que o batismo EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO precedido de arrependimento é para perdão dos pecados.

Cabe a você crer ou não crer nisso.

O João Batista encerrou o ciclo do VT e o Nome que tem o poder de perdoar pecados veio posteriormente a ele (At. 4:12).

O ladrão da cruz teve oportunidade de se batizar?

O ladrão da cruz se tivesse tido oportunidade de se batizar ele teria que, ao descer da cruz, procurar a João Batista e se batizar para arrependimento. E se ele estivesse em Jerusalém no dia de Pentecostes com certeza ele se batizaria em NOME DO SENHOR JESUS CRISTO para receber perdão dos seus pecados.
A partir do dia de Pentecostes Deus mudou o batismo do João Batista. O poder do batismo tinha alcançado um degrau a mais. O batismo agora não era mais uma declaração de arrependimento. O batismo a partir de Atos 2:38, quando precedido de arrependimento, tem o poder de perdoar pecados. É isso o que está escrito.

Essa desculpa do ladrão da cruz, é muito usada quando a pessoa se defronta com a verdade do batismo EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO e a mentira do batismo EM NOME DO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO inventado pela igreja romana e abraçado pela igreja protestante. Então, passam a tergiversar sobre o assunto, usando a própria Bíblia sem revelação e se matando com ela mesma. Esquecem que a Palavra é uma espada de dois gumes.


A Bíblia nos diz tão claramente que salvação é por fé apenas (João 3:16; Efésios 2:8-9; Tito 3:5)

Se batismo é necessário para salvação, por que Paulo teria dito: "Dou graças {a Deus} porque a nenhum de vós batizei, exceto Crispo e Gaio" (1 Coríntios 1:14)? Por que ele teria dito: "Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo" (1 Coríntios 1:17)?

Coloquemos Luz sobre essas Escrituras que você citou:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).
Note, "para que todo aquele que Nele crê". Quem crê Nele, crê em Marcos 16:16.
Os apóstolos criam no Filho Unigênito enviado por Deus e obedeciam a Sua Palavra orientando aos pecadores arrependidos que se batizassem invocando o Seu Nome para obterem o perdão dos seus pecados. Quem crê no Filho obedece o Filho.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada (João 14:23).

Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: (Lucas 6:47).


Outra Escritura que você citou:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2:8,9).

Veja, "por meio da fé". Por meio da revelação do que é a Graça. Essa revelação não é criada por nós mesmos. Ela tem uma origem. Ela vem de Deus.

A revelação da Graça nos diz que basta obedecer a Palavra de Deus. Se você crê na Palavra, você simplesmente se batiza sem esforço nenhum.

Note aqueles crentes de Éfeso (At. 19). Eles eram batizado Vou repetir; ELES ERAM BATIZADOS. Eles estavam em obediência. Porem eles estavam com a fé (revelação) "desatualizada".
Havia uma outra mensagem em vigor. A fé tinha evoluído para outro patamar. Deus tinha se movido. A mensagem de João Batista estava "vencida". E esse batistas de Éfeso estavam vivendo 100% aquilo que tinham recebidos até então. Se eles morressem antes de Paulo chegar com a NOVA MENSAGEM , certamente seriam salvos porque eles estavam vivendo 100% aquilo que tinham até então.

Porem Paulo, aquele que Deus escolheu para ser Luz para nos os gentios (At. 13:47-48), veio até aqueles irmãos que estavam ordenados para a Vida Eterna e "atualizou" a fé (revelação) para eles. E eles, como tinham esse predestino de Deus, ao virem que Deus tinha se movido, que a Coluna de Fogo tinha caminhado, não titubearam diante da revelação. A fé, que é dom de Deus, atingiu seus corações e eles simplesmente creram em Paulo e desejaram receber o Espírito Santo.

Então quando Paulo ouviu deles que eles sequer sabiam que havia Espírito Santo lhes perguntaram sem perda de tempo; "Em que sois batizados então?"
Por que Paulo foi direto na questão do batismo???
Paulo não tinha dentro de si essa interpretação errada de que o batismo não salva. O Evangelho que Paulo recebera diretamente do Senhor Jesus (Gal. 1:12)agiu naquela hora e foi direto na questão do batismo.

Veja, isso não pode "passar batido" por nós. Temos que nos fazer a pergunta: Por que o apóstolo ligou o batismo com o Espírito Santo com o batismo nas águas em Nome do Senhor Jesus Cristo?

Entendeu??? Eles tinham crido a anos atrás mas ainda não tinha o Espírito Santo.

"Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes?" (Atos 19:2).

Bem, a verdade é que eles, como eram ordenados para a vida eterna, ouviram a Paulo, creram em Paulo, foram RE-batizados, desta feita em Nome do Senhor Jesus Cristo e então receberam o Espírito Santo.

Pergunto: Receberiam eles o Espírito Santo se não dessem crédito à LUZ que naquele dia estava no apóstolo Paulo???

Hoje não é diferente. As pessoas que foram batizadas nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo por desconhecerem o batismo real, bíblico, apostólico, creio que Deus os tem em Seu Reino, como tinha aqueles efésios.
Mas, enviando Deus a LUZ da revelação prometida para este dia, e sendo essa LUZ rejeitada pelos crentes deste dia, terão eles o mesmo Espírito Santo que aqueles 12 homens de Éfeso???

Fica aí essas questões para você analisar???

Abraço fraternal



Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Número de Mensagens : 1187
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Ernesto em Dom 05 Nov 2017, 10:58

Edison diz:

Hoje não é diferente. As pessoas que foram batizadas nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo por desconhecerem o batismo real, bíblico, apostólico, creio que Deus os tem em Seu Reino, como tinha aqueles efésios.
Mas, enviando Deus a LUZ da revelação prometida para este dia, e sendo essa LUZ rejeitada pelos crentes deste dia, terão eles o mesmo Espírito Santo que aqueles 12 homens de Éfeso???

Fica aí essas questões para você analisar???

Ernesto pergunta:

Olá meu irmão! só uma pergunta em uma mensagem indicada a outros,

Tu aconselhas que devemos analisar o teu ponto de vista.
Eu te pergunto: Tu ja analisastes os milhões de pentecostais que são batizados em o nome do Pai e do filho e do Espirito Santo, e conhecem muito bem as passagens bíblicas sobre o batismo em o nome de ¨Jesus¨.( Eu me refiro aos sinceros) que possuem o dom do Espirito Santo, pergunto? Eles são salvos ou não?

É de analisar não é?

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2111
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5362
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Edison em Dom 05 Nov 2017, 12:43

Ernesto escreveu:Edison diz:

Hoje não é diferente. As pessoas que foram batizadas nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo por desconhecerem o batismo real, bíblico, apostólico, creio que Deus os tem em Seu Reino, como tinha aqueles efésios.
Mas, enviando Deus a LUZ da revelação prometida para este dia, e sendo essa LUZ rejeitada pelos crentes deste dia, terão eles o mesmo Espírito Santo que aqueles 12 homens de Éfeso???

Fica aí essas questões para você analisar???

Ernesto pergunta:

Olá meu irmão! só uma pergunta em uma mensagem indicada a outros,

Tu aconselhas que devemos analisar o teu ponto de vista.
Eu te pergunto: Tu ja analisastes os milhões de pentecostais que são batizados em o nome do Pai e do filho e do Espirito Santo, e conhecem muito bem as passagens bíblicas sobre o batismo em o nome de ¨Jesus¨.( Eu me refiro aos sinceros) que possuem o dom do Espirito Santo, pergunto? Eles são salvos ou não?

É de analisar não é?

Abraços    Ernesto


Ernesto meu bom amigo.

Cabe à nos crermos na Palavra e dar graças a Deus por vermos a Palavra do dia em que estamos vivendo.

A salvação não é para os sinceros. A salvação é para todo aquele que crer.

Há muita gente sincera em todas as religiões.

Aquela senhoria que sobe um morro enorme e depois escadarias intermináveis para chegarem ao pé da estátua do Pe. Cícero, fazem aquilo com muita sinceridade, E nela foi introduzida uma fé (uma revelação) de que aquela sinceridade e penitência lhes dará alguma dádiva daquela padre morto ou até mesmo de Deus.

Os profetas de Baal também tinha sinceridade.

A Palavra está sendo apresentada ao mundo. O batismo em nome do Senhor Jesus Cristo tem sido restaurado pelo menos desde 1933.

Os que ouvem e creem são RE-batizados. Os que ouvem e não creem não são RE-batizados.

Deus é quem julga a cada um.

Naquele dia nós, a Igreja de Cristo, estaremos assentados juntamente com Ele no trono julgando o mundo com esta Bíblia que temos na mão hoje (I Cor. 6:2).

Então o Senhor Jesus o supremo juiz dará o veredito.

Não cabe a Igreja julgar, no entanto a Palavra julga.

É legítimo a sua preocupação com milhões de pentecostais e eu acrescento os milhões de tradicionais, dentre eles os adventistas, que igualmente estão batizados e batizando nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo.

O que o apóstolo Paulo disse ao Timóteo eu me atrevo a dizer para você também amado irmão;
"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem" (1 Timóteo 4:16).
NO caso do batismo qual era a doutrina apostólica de então?











avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1187
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 167
Pontos de participação : 3265
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Ernesto em Dom 05 Nov 2017, 15:50

Ernesto responde

chiiiiiiiiiiiiiiii enrolastes e não respondestes a pergunta,rsrsrsrsrsrs

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2111
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5362
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Edison em Seg 06 Nov 2017, 12:30

Ernesto escreveu:Ernesto responde

chiiiiiiiiiiiiiiii enrolastes e não respondestes a pergunta,rsrsrsrsrsrs

Abraços    Ernesto


Está mais que respondido precioso irmão.

Qual é o mortal que tem o poder de afirmar quem vai ou não ser condenado?

Quem julga é a Palavra.

Não só os pentecostais, mas todos aqueles que ouvem e se inteiram do batismo apostólico verdadeiro e rejeitam, terão de se enfrentar com a Palavra (o Verbo - Cristo) diante do Trono Branco.

Julgue-se a si mesmo e veja onde estás ancorado.

No Trono Branco, o Juiz se baseará em Sua própria Palavra para julgar.

Ele não se baseará nos credos e dogmas católicos romanos, nos credos e dogmas adventistas, nos credos e dogmas presbiterianos, batistas, metodistas, assembleianos, testemunhas de Jeová, Mórmons, Ciência Cristã, etc. etc. etc.

O Código Celestial que validará o julgamento é a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus.
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1187
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 167
Pontos de participação : 3265
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Ernesto em Seg 06 Nov 2017, 21:25

Edison diz:

Quem julga é a Palavra.

Ernesto responde:

Com toda a certeza, Deus não muda de planos,
O Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”. Tiago 1:17,
Sua veracidade é imutável, pois Ele não pode mentir (Tito 1:2).
Malaquias 3:6, Porque eu o Senhor não mudo por isso .... não sois consumidos.
Se Deus aceitou o batismo trino até 1933, certamente ele não mudou de opinião por causa da pronuncia de palavras no batismo. seria uma incoerência da parte dele aceitar o batismo trino até 1933, e a partir de então ele rejeitar os que ainda procedem assim.
Mil vezes mais grave é deixar o mandamento dele, a guarda do sábado, e trocá-lo por um dia (domingo) que foi dedicado ao deus sol.
ou querer se igualar a divindade, defendendo a teoria da imortalidade.
Não se avexe comigo, mas essa é a verdade.

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2111
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5362
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Edison em Ter 07 Nov 2017, 13:59

Ernesto escreveu:Edison diz:  

Quem julga é a Palavra.

Ernesto responde:

Com toda a certeza, Deus não muda de planos,
O Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”. Tiago 1:17,
Sua veracidade é imutável, pois Ele não pode mentir (Tito 1:2).
Malaquias 3:6, Porque eu o Senhor não mudo por isso .... não sois consumidos.
Se Deus aceitou o batismo trino até 1933, certamente ele não mudou de opinião por causa da pronuncia de palavras no batismo. seria uma incoerência da parte dele aceitar o batismo trino até 1933, e a partir de então ele rejeitar os que ainda procedem assim.
Mil vezes mais grave é deixar o mandamento dele, a guarda do sábado, e trocá-lo por um dia (domingo) que foi dedicado ao deus sol.
ou querer se igualar a divindade, defendendo a teoria da imortalidade.
Não se avexe comigo, mas essa é a verdade.

Abraços    Ernesto    

Ernesto,

Os primeiros adventistas adotaram o sábado a partir de 1846.

Considerando hipoteticamente que a guarda do sábado natural é mandamento para a igreja cristã, pergunto:

- Quem não guarda o sábado conforme normas adventistas está salvo, mesmo tendo ouvido que o sábado tem de ser guardado???

- E quem acredita que tem de guardar o domingo conforme o dogma católico romano, será salvo???

Qual é tua resposta sincera?


Você se apresentará diante de Deus empunhando a bandeira da guarda do sábado natural ornado pelos títulos pai, filho e espírito santo em seu batismo conforme ordenação católica?

Você apresentará os títulos pai, filho e espírito santo que foi invocado sobre você em substituição ao Nome do Senhor Jesus Cristo conforme ordenança bíblica de Atos 15:17, 22:16, Ti 2:7???

A partir de quando você recebeu o nome Menslin?

Eu respondo: Foi quando você nasceu e foi introduzido na família Menslin.

Foi isso o que aconteceu por ocasião do seu nascimento natural.

Agora vamos para o âmbito espiritual. Você sabe que o natural tipifica o espiritual, certo?

Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
(Efésios 2:18-19).

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,
(Efésios 3:14-15).

Então quando você se arrependeu dos pecados e foi batizado para ser introduzido na família de Deus, invocaram sobre você o "nome" de outra família, uma família romana.

Você precisa ser introduzido na família de Deus e para tanto, o nome do Pai dessa família do céu, tem de ser invocado sobre você.

E o Pai dessa família do céu, colocou o Seu Nome em Seu Filho.

Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, ...(João 17:11).

Deus não reconhece esse "nome" trino.

Deus tem Um Nome Único - SENHOR JESUS CRISTO.

Assim como o seu pai terreno colocou o nome dele em você, o Pai Celestial também quer colocar o Nome Dele em você.

E você Ernesto, como participante dessa família Celestial Divina precisa receber o Nome do Pai Celestial Divino.

















avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1187
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 167
Pontos de participação : 3265
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Ernesto em Ter 07 Nov 2017, 18:51

Edison diz:

Ernesto,

Os primeiros adventistas adotaram o sábado a partir de 1846

Ernesto responde,
.
Vamos por partes: Nós estamos aqui para dialogar sobre passagens bíblicas, e não sobre crenças religiosas, Eu me baseio pela bíblia, mas, já que não encontras respostas adequadas na bíblia, vamos entrar no teu raciocínio.
O sábado é mandamento sacramentado por Deus Marcos 2:27,, ele nunca foi esquecido, as grandes contendas na igreja romana sempre foram sobre os guardadores do sábado. O domingo nunca foi mencionado na bíblia, era o primeiro dia da semana, e quando ele era mencionado, nunca como um dia do Senhor, isso acontecia porque nesse dia viajavam, ou outros encontros ocasionais, mas, nunca foi sacramentado como dia do Senhor.
O sábado foi restaurado depois da queda romana, assim como a restauração da justificação pela fé por Lutero, Tu bem sabes que a justificação pela fé foi abolida pela igreja no inicio de sua existência, ela impôs a salvação pelas obras, com a lei do sábado como dia de guarda aconteceu o mesmo.ela colocou um dia dedicado aos deuses pagãos como dia do Senhor, e o ruim de tudo isso é que muitos que dizem fazer a vontade de Deus reverenciam esse dia espúrio.
Quanto ao batismo; nunca existiu um mandamento especifico sobre as palavras que devem ser pronunciadas na hora do batismo,os discípulos faziam assim, mas, não era lei que assim fosse. Essa inovação não é uma doutrina bíblica.

Edison diz;

Então quando você se arrependeu dos pecados e foi batizado para ser introduzido na família de Deus, invocaram sobre você o "nome" de outra família, uma família romana. Deus não reconhece esse "nome" trino.
Assim como o seu pai terreno colocou o nome dele em você, o Pai Celestial também quer colocar o Nome Dele em você. Deus tem Um Nome Único - SENHOR JESUS CRISTO.

Ernesto responde:

Eu fico espantado com tamanha ousadia, De duas uma, ou tens completo desconhecimento do nome correto do Pai, ou forças a barra para querer implantar a tua doutrina de um Deus que dizes ele se fazer em Três.
Tire essa doutrina da sua cabeça, Jesus Cristo diz: João 17;3, E a vida eterna é esta: que conheçam A TI SÓ POR ÚNICO DEUS, e a JESUS CRISTO, A QUE ENVIASTE.
Para lhe renovar a memória sobre o nome de Deus Pai, leia Exodo 6:3, E eu apareci a Abraão, e a Isaque, e a Jacó, como DEUS TODO PODEROSO, mas, pelo meu nome ¨ Yahweh¨ nunca lhes fui conhecido. E agora como fica? Deus Pai é Jesus Cristo ou é Yahweh?
Se quiseres ficar com teoria de uma divindade de um em três, o problema é teu, mas, assim mesmo eu creio, ( segundo a luz que o Espírito Santo me deu), eu creio na tua salvação, mesmo com tantos desvios de doutrina que fazes, Deus é um Pai amoroso e não castiga ninguém por não conhecer todos os mistérios divinos,
Eu prefiro ficar com o mandamento bíblico do sábado, e sei que as águas do meu batismo me purificaram de todos os pecados, fazendo de mim uma nova criatura. Eu sei em quem eu creio, Jesus faz parte da minha vida,

Abraços Ernesto
avatar
Rudi
- Abraão / Sara -
- Abraão / Sara -

Status : Salvo por Cristo.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 170
Idade : 56
Cidade/Estado : São Paulo
Religião : Cristão
Igreja : Betel
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 5
Pontos de participação : 480
Data de inscrição : 15/12/2014

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Rudi em Qua 08 Nov 2017, 01:20

Olá a todos, graça e paz.

Respondendo a mensagem 91

Olá Edison.

Edison escreveu:Não, não é confuso. Revelação é fé (Heb. 11:1).

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1

Revelação não é sinônimo de fé. Este versículo não apoia esta ideia, pelo contrário a refuta.

No exemplo de Noé, revelação foi o que Deus lhe falou, e sua fé lhe faz acreditar, mesmo parecendo impossível, já que chovia na Terra.

As Escrituras nos revelam que Cristo vai voltar segunda vez, nossa fé nos faz crer nisso. São coisas bem diferentes. Nenhum dicionário ou estudo sério diz que revelação e fé são sinônimos.  


Batismo não salva ninguém, não completa nem contribui para salvação.

Esse é um tipo de fé. Essa é uma revelação que você tem.

Porem Jesus disse que quem crer e for batizado será salvo (Mar. 16:16).

Veja como faz seleção de textos que apoiam... deves considerar todo o contexto.

Edison escreveu:O batismo em Nome do Senhor Jesus Cristo precedido de arrependimento dos pecados é para perdão disse Pedro (At 2:38).
O Ananias disse a Paulo: E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. (Atos 22:16)
Notou? Lava os teus pecados invocando o Nome do Senhor no seu batismo.
Invocar o Nome e não invocar os títulos do Nome.
Esse batismo trino é católico romano.

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mateus 28:19

Como pode dizer que batismo trino é católico se consta na escritura?

Na verdade o texto de Marcos 16.9-20 é que não deveria constar na Bíblia. A maioria dos estudiosos dos textos sagrados concordam com isto.

"Final n° l(d o Códex W). Essa terminação, que aparece em apenas um
ms existente, obviamente não é da autoria de Marcos, e não conta com
qualquer evidência objetiva ou interna em seu favor.
2. (De Psi, o Lat. k, versões Sah e L). Em bora mais provável que a
terminação de n“ 1, esta também conta com pouca evidência objetiva ou
interna, capaz de apoiá-la. Contém alta percentagem de palavras não
usadas por Marcos"
Russell Norman Champlin

Alem do mais, está a fazer doutrina de um versículo apenas, pois sem este, não tem como ensinar a regeneração batismal.

Mórmons fazem a mesma coisa quando ensinam batismo pelos mortos. Se baseiam em um único versículo. Assim também os que dizem ser preciso se batizar em águas correntes ( rios ) única forma de ' lavar ' os pecados.

Edison escreveu:Quem não dá crédito a Marcos 16:16 é porque é regido por uma outra fé (revelação) diferente da fé de Jesus.

Ora, se pensas assim, de crédito a Mateus 28.19!

Então devemos levar em consideração todo o ensino da Escritura, única forma de sabermos a verdade, conforme revela o Novo Testamento.

Vamos lá.

A doutrina da regeneração batismal tem muitas exceções, que não constam na Bíblia. Quando alguém é impedido de ser batizado, como o ladrão na cruz, por causa de enfermidade, por se estar em lugar onde não há água para imersão, por falta de um batizador apropriado ( pois não qualquer um que pode batizar ) e outras ainda.

Onde constam estas exceções na Bíblia?

Mas, alguém se converte, e antes de manifestar o desejo do batismo à igreja, morre. Estaria este perdido?

Veja o caso do publicano:

O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

Lucas 18:13,14

Desceu justificado significa que esta salvo, foi justificado. Sem o batismo.

Não há na Bíblia alusão que alguém não foi salvo por não se batizar, não a há negativa de Marcos 16.16

Inúmeras passagens deixam claro: Salvação pela graça somente, por meio da fé.

Se incluir a regeneração batismal, salvação é também por abra, pois o ato de batizar requer um esforço de pelo menos duas pessoas. Assim vai contra o ensino claro da salvação pela graça.

Ou é pela graça somente, ou é por obras, não pode ter os dois.

Se acreditas literalmente em Mc 16.16 deve também acreditar em Mc 16.18!

Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum
Marcos 16:18

Veja o ensino de Paulo:

Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.

Romanos 10:8-11

Ora, por que Paulo nesta passagem e muitas outras não inclui o batismo como condição de salvação? Veja que não são poucas a s vezes que fala de salvação, mas em nenhuma delas fala da regeneração batismal.

Edison escreveu:Edison diz:
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA (Presente do Indicativo), e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim TEM A VIDA ETERNA" (Presente do Indicativo) - João 6:47

"Aquele que crê no Filho TEM A VIDA ETERNA (Presente do Indicativo); mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". João 3:36

"Quem tem o Filho TEM A VIDA (Presente do Indicativo); quem não tem o Filho de Deus NÃO TEM A VIDA" (Presente do Indicativo)[/i] - 1 João 5:12

QUEM NÃO TEM O FILHO NÃO TEM A VIDA.

Pois veja que nestes versículos que citou, e na afirmação de fez, não inclui o Batismo para salvação. Quem crê tem vida eterna!  

Não há crer e mais obras...

Por exemplo, o trecho de Tito 3:5 diz que somos salvos...
«...mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo».
Isso nos mostra que o agente da salvação é a operação do Espírito Santo no íntimo do crente, e a regeneração consiste em uma verdadeira transformação espiritual, não sendo questão institucional ou mecânica.

Deves ver todo o contexto de salvação.

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2111
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5362
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Edison em Qua 08 Nov 2017, 16:00

Rudi,

Edison escreveu:
O batismo em Nome do Senhor Jesus Cristo precedido de arrependimento dos pecados é para perdão disse Pedro (At 2:38).
O Ananias disse a Paulo: E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. (Atos 22:16)
Notou? Lava os teus pecados invocando o Nome do Senhor no seu batismo.
Invocar o Nome e não invocar os títulos do Nome.
Esse batismo trino é católico romano.

Rudi diz:
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Mateus 28:19

Como pode dizer que batismo trino é católico se consta na escritura?

Na verdade o texto de Marcos 16.9-20 é que não deveria constar na Bíblia. A maioria dos estudiosos dos textos sagrados concordam com isto.

"Final n° l(d o Códex W). Essa terminação, que aparece em apenas um
ms existente, obviamente não é da autoria de Marcos, e não conta com
qualquer evidência objetiva ou interna em seu favor.
2. (De Psi, o Lat. k, versões Sah e L). Em bora mais provável que a
terminação de n“ 1, esta também conta com pouca evidência objetiva ou
interna, capaz de apoiá-la. Contém alta percentagem de palavras não
usadas por Marcos"
Russell Norman Champlin

Alem do mais, está a fazer doutrina de um versículo apenas, pois sem este, não tem como ensinar a regeneração batismal.


Quem falou em Mat. 28:19?

Quem falou em Luc. 24:46-47?

Quem falou através de Pedro em Atos 2:38 alguns poucos dias após Mat. 28:19 e Luc. 24:46-47?

O batismo trino nos títulos Pai, Filho e Espírito Santo sim é baseado em um único, o próprio Mat. 28:19.

Porem sem entrar na celeuma se Mat. 28:19 como está hoje, faz o não faz parte dos originais, analisemos;

Jesus deu a ordem em Mat. 28:19, mas temos de entender a ordem.

Ele disse para batizar EM NOME (singular). Ele não disse batizar EM NOMES (plural).

O que Lucas registrou e Mateus não registrou, é que antes da ordem do batismo, Jesus abriu o entendimento dos discípulos (Luc. 24:45).

Quando os discípulos foram interrogados sobre o que fazer para receberem o Espírito Santo, o irmão Pedro tomou a frente e disse: Arrependei-vos e cada um de vos seja batizado EM NOME DE JESUS CRISTO para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo (At. 2:38).

A primeira pergunta é: Por que o Mateus ou os demais discípulos não corrigiram o Pedro na mesma hora?

A segunda pergunta é: Por que a Igreja continuou batizando conforme Atos 2:38 e nunca como Mat. 28:19?

O que falta para os adeptos do batismo trino é a revelação do nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.

Esse entendimento (revelação) tem de atingir a Igreja, assim como atingiu os discípulos a partir de Luc. 24:45). E esse entendimento tem de vir diretamente de Deus.








Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2111
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5362
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Edison em Qua 08 Nov 2017, 21:10

Edison diz:

Ernesto,

Os primeiros adventistas adotaram o sábado a partir de 1846

Ernesto responde,
.
Vamos por partes: Nós estamos aqui para dialogar sobre passagens bíblicas, e não sobre crenças religiosas,  Eu me baseio pela bíblia, mas, já que não encontras respostas adequadas na bíblia, vamos  entrar  no teu raciocínio.
O sábado é mandamento sacramentado por Deus Marcos 2:27,, ele nunca foi esquecido, as grandes contendas na igreja romana sempre foram sobre os guardadores do sábado. O domingo nunca foi mencionado na bíblia, era o primeiro dia da semana, e quando ele era mencionado, nunca como um dia do Senhor, isso acontecia porque nesse dia viajavam,  ou outros encontros ocasionais, mas, nunca foi sacramentado como dia do Senhor.
O sábado foi restaurado depois da queda romana, assim como a restauração da justificação pela fé por Lutero, Tu bem sabes que a justificação pela fé foi abolida pela igreja no inicio de sua existência, ela impôs a salvação pelas obras, com a lei do sábado como dia de guarda aconteceu o mesmo.ela colocou um dia dedicado aos deuses pagãos como dia do Senhor, e o ruim de tudo isso é que muitos que dizem fazer a vontade de Deus reverenciam esse dia espúrio.
Quanto ao batismo; nunca existiu  um mandamento especifico sobre as palavras que devem ser pronunciadas na hora do batismo,os discípulos faziam assim, mas, não era lei que assim fosse. Essa inovação não é uma doutrina bíblica.


Você sim fugiu da pergunta. kkkkkk

A pergunta foi:

Considerando hipoteticamente que a guarda do sábado natural é mandamento para a igreja cristã, pergunto:

- Quem não guarda o sábado conforme normas adventistas está salvo, mesmo tendo ouvido que o sábado tem de ser guardado???

- E quem acredita que tem de guardar o domingo conforme o dogma católico romano, será salvo???

Qual é tua resposta sincera?



Edison diz;

Então quando você se arrependeu dos pecados e foi batizado para ser introduzido na família de Deus, invocaram  sobre você o "nome" de outra família, uma família romana. Deus não reconhece esse "nome" trino.
Assim como o seu pai terreno colocou o nome dele em você, o Pai Celestial também quer colocar o Nome Dele em você. Deus tem Um Nome Único - SENHOR JESUS CRISTO.

Ernesto responde:

Eu fico espantado com tamanha ousadia, De duas uma, ou tens completo desconhecimento do nome correto do Pai, ou forças a barra para querer implantar a tua doutrina de um Deus que dizes ele se fazer em Três.
Tire essa doutrina da sua cabeça, Jesus Cristo diz: João 17;3, E a vida eterna é esta: que conheçam A TI SÓ POR ÚNICO DEUS, e a JESUS CRISTO, A QUE ENVIASTE.
Para lhe renovar a memória sobre o nome de Deus Pai, leia Exodo 6:3, E eu apareci a Abraão, e a Isaque, e a Jacó, como DEUS TODO PODEROSO, mas, pelo meu nome ¨ Yahweh¨  nunca lhes fui conhecido. E agora como fica? Deus Pai é Jesus Cristo ou é Yahweh?
Abraços    Ernesto

O Jeová do Antigo Testamento é o Senhor Jesus do Novo Testamento.

Cristo é o mistério de Deus que nos foi revelado.

E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória (1 Timóteo 3:16).

"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação" (2 Coríntios 5:19).

O Todo-Poderoso do Antigo Testamento (Gen. 17:1, 35:11) é o mesmo Todo-Poderoso do Novo Testamento (Apoc. 1:8, 11:16-17, ).

O pai coloca o nome no filho.

Sou Rodrigues porque meu pai era Rodrigues e esse nome me foi dado quando eu nasci.

Você é Menslin porque seu pai era Menslin e esse nome lhe foi dado quando você nasceu.

E quando nos nascemos na família de Deus tomamos o nome do Pai da família. E o nome indicado pela Bíblia é Senhor Jesus Cristo (Ef. 3:15).

Afora isso meu amigão e irmão Ernesto, HÁ UM SÓ NOME DADO ENTRE OS HOMENS PELO QUAL DEVAMOS SER SALVO.

"Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos"
(Atos 4:10-12).

Assim como no Antigo Testamento Deus elegeu um Lugar para colocar o Seu Nome (Deut. 16:1-6), no Novo Testamento Deus também elegeu um lugar para colocar o Seu Nome (Luc. 1:31, Jo 2:21).








Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2111
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5362
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Edison em Qua 08 Nov 2017, 21:28

Rudi,


Edison diz:
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, TEM A VIDA ETERNA (Presente do Indicativo), e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida" (João 5:24).

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim TEM A VIDA ETERNA" (Presente do Indicativo) - João 6:47

"Aquele que crê no Filho TEM A VIDA ETERNA (Presente do Indicativo); mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece". João 3:36

"Quem tem o Filho TEM A VIDA (Presente do Indicativo); quem não tem o Filho de Deus NÃO TEM A VIDA" (Presente do Indicativo)[/i] - 1 João 5:12

QUEM NÃO TEM O FILHO NÃO TEM A VIDA.

Rudi diz:
Pois veja que nestes versículos que citou, e na afirmação de fez, não inclui o Batismo para salvação. Quem crê tem vida eterna!

Não há crer e mais obras...

Por exemplo, o trecho de Tito 3:5 diz que somos salvos...
«...mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo».
Isso nos mostra que o agente da salvação é a operação do Espírito Santo no íntimo do crente, e a regeneração consiste em uma verdadeira transformação espiritual, não sendo questão institucional ou mecânica.

Deves ver todo o contexto de salvação.

O contexto é crer no Filho. O que é crer no Filho desconsiderando não crer na Palavra do Filho?

Como você pode demonstrar que crê em seu pai se não crê naquilo que o seu pai lhe diz?

O Espírito Santo tem o papel de nos levar a crer e obedecer a Palavra do Filho, que aliás, é a mesma Palavra do Espírito Santo.

Porquê? Porque o Consolador, o Espírito Santo, é o mesmo Jesus que passou da condição de Emanuel (Deus conosco - Mat. 1:23) para ser Cristo, Deus em nós (Col. 1:27).

Note que tudo se concentra no Filho e no Filho foi colocado o Único Nome dado aos homens pelo qual somos salvos (Atos 4:12).

Então, se "pai" não é nome, se "filho" não é nome e se "espírito santo" não é nome", que importância tem esses títulos no batismo do pecador arrependido? Deus não reconhece isso.

Há um Só Nome reconhecido no céu e temido na terra e debaixo da terra. Esse Nome é SENHOR(pai) JESUS(filho) CRISTO(Espírito Santo).

avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1187
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 167
Pontos de participação : 3265
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Ernesto em Qui 09 Nov 2017, 15:45


Ernesto diz;

Edison, eu responderei as tuas mensagens logo que tiver mais tempo, mas por ora eu te faço apenas uma pergunta:
Se batizador que batiza em o nome de Jesus, alimenta pecados secretos, como adultério o outras coisas mais,
Pergunto: o batismo deste batizador é válido? Ou o candidato é rejeitado por Deus por causa dos pecados do batizador?

Abraços Ernesto

Edison
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 2111
Idade : 66
Cidade/Estado : Curitiba
Religião : Cristão
Igreja : www.apalavraoriginal.com.br
País : Brasil
Mensagens Curtidas : 17
Pontos de participação : 5362
Data de inscrição : 29/11/2008

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Edison em Qui 09 Nov 2017, 17:17

Ernesto escreveu:
Ernesto diz;

Edison, eu responderei as tuas mensagens logo que tiver mais tempo, mas por ora eu te faço apenas uma pergunta:
Se batizador que batiza em o nome de Jesus, alimenta pecados secretos, como adultério o outras coisas mais,
Pergunto: o batismo deste batizador é válido? Ou o candidato é rejeitado por Deus por causa dos pecados do batizador?

Abraços    Ernesto


???????????????????????????????????????


Se o batizador tem pecados secretos o problema é dele. Ele tem de se haver com Deus.

O nome dele não é invocado no batismo.

Vamos ver onde você quer chegar para defender o batismo romano. rsrsrsrs

avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1187
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 167
Pontos de participação : 3265
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Ernesto em Qui 09 Nov 2017, 18:39

Edison diz:


Se o batizador tem pecados secretos o problema é dele. Ele tem de se haver com Deus.

O nome dele não é invocado no batismo.

Vamos ver onde você quer chegar para defender o batismo romano. rsrsrsrs


Ernesto diz:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se o batizando não tem nada com o batizador, e o batismo do pecador é válido , então na invocação do trio é de responsabilidade do batizador. O que importa é a fé do batizando que recebe o batismo. rsrsrsrsrsrsrs.

Abraços Ernesto
avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1187
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 167
Pontos de participação : 3265
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Ernesto em Qui 09 Nov 2017, 19:22

Edison diz:


Você sim fugiu da pergunta. kkkkkk

A pergunta foi:

Considerando hipoteticamente que a guarda do sábado natural é mandamento para a igreja cristã, pergunto:

- Quem não guarda o sábado conforme normas adventistas está salvo, mesmo tendo ouvido que o sábado tem de ser guardado???

- E quem acredita que tem de guardar o domingo conforme o dogma católico romano, será salvo???

Qual é tua resposta sincera?

Ernesto responde:

Eu fiz um proposito de não responder a todo aquele que inclui o nome da igreja em nossa conversa, estamos aqui para dialogar sem mexer com a igreja, salvo que o assunto esteja diretamente ligado a ela.
Mas se tu me tivesses perguntado o que eu entendo sobre a transgressão do sábado por um cristão, mas, que se esforça o possível para fazer a vontade de Deus; eu te diria:
Eu particularmente acredito que Deus é um Deus de amor, e se ele tolerou a transgressão do sábado durante os séculos, certamente ele terá mil meios de resolver o problema dessas transgressões.
Eu me baseio nas palavras de Jesus sobre os dez talentos Mat.25:14
Ele distribuiu os talentos segundo a capacidade de cada um, um tem mais capacidade de multiplicar seus talentos do que os outros, Mas, não justifica aqueles que propositalmente não obedecem a palavra de Deus.
Ora, o que planta e o que rega são um; e cada um receberá o seu galardão, segundo o seu próprio trabalho.” (1 Coríntios 3.Cool.
“E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” (Apocalipse 22.12)
A salvação é pela graça, mas, depois de salvo cada um recebera seu galardão pela vida que aqui viveu. Não pense que na nova terra os salvos irão viver como boi no campo,
Lucas 19:17, E ele lhe disse: bem está, servo bom, porque no minimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade, V,19, ele disse ao outro; sobre cinco cidades te colocarei. etc.
Resumo; O reino eterno terá governo, ali também haverá hierarquia assim com no céu, Lá tem os serafins, querubins, anjos etc. cada um cuida de sua função sobre o qual ele será colocado, E é ali que entra os galardões da cada um. Cada um receberá a recompensa pelo que se esforçou,

Abraços Ernesto
,








avatar
Ernesto
- Áqüila / Priscila -
- Áqüila / Priscila -

Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
Sexo : Masculino
Número de Mensagens : 1187
Idade : 88
Cidade/Estado : Limeira. SP
Religião : crista
Igreja : evangelica
País : brasil
Mensagens Curtidas : 167
Pontos de participação : 3265
Data de inscrição : 26/11/2014

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Ernesto em Qui 09 Nov 2017, 19:36

Edison diz:

Há um Só Nome reconhecido no céu e temido na terra e debaixo da terra. Esse Nome é SENHOR(pai) JESUS(filho) CRISTO(Espírito Santo).

Ernesto responde:

Eu não posso entender como o irmão não capta esta sua estravagância, Vc. mesmo se contradiz: Senhor é titulo e não nome, Se podemos chamar a Deus de Senhor; muito mais intimo é Pai, aliás, Foi Jesus que nos mandou chamar a Deus de Pai, Pai nosso que está no céu, Tu não achas que estás blasfemando das palavras de Jesus? quando condenas o nome carinhoso de Pai? Ele ordenou, o batizador obedeceu, Em nome do Pai, rsrsrsrsrs.

Abraços Ernesto

Conteúdo patrocinado

Re: A Ordenança do Batismo é Essencial para a Salvação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 21 Nov 2017, 10:06