F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+4
Norberto
Vasuilvan
Pereira
Jefté
8 participantes

    2300 tardes e manhãs ... o que são ?


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    2300 tardes e manhãs ... o que são ? - Página 3 Empty Re: 2300 tardes e manhãs ... o que são ?

    Mensagem por Jefté Sex 05 Dez 2014, 19:56

    Irmão Norberto

    Obrigado, e breve comentarei no devido tópico das 70 semanas, conforme seu convite!


    Jefté
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 1956
    Data de inscrição : 27/12/2008

    2300 tardes e manhãs ... o que são ? - Página 3 Empty Re: 2300 tardes e manhãs ... o que são ?

    Mensagem por Jefté Sex 05 Dez 2014, 20:44

    Edison

    Sim, entendo também que são dois príncipes; um é o Messias e o outro provavelmente o anti-Messias.
    Quanto aos seus comentários; se olharmos Jerusalém hoje, os judeus a dividem com muçulmanos; e olha que não é só hoje que os judeus dividem sua terra, isso começou desde os dias de Isaías, quando Israel (Efraim) foi expulso da terra por mando do Senhor e os reis da Assíria é que o fizeram; tempo em que a Galiléia e Samaria foram dadas como despojos a Assíria, devido rebeldia judaica p/ com o Senhor.
    Após esse episódio é que então se originou os ditos samaritanos que passaram a compartilhar a terra c/ os judeus até os dias de Cristo.

    Quanto ao Concerto de Daniel 9:27 - realmente deverá ser entre judeus e árabes, devido a circunstâncias envolvendo Jerusalém; pois é compartilhada por ambos os povos; e são inimigos, como também eram os samaritanos e judeus.
    Então, o motivo principal p/ se acreditar do Concerto envolver judeus/muçulmanos é justamente pela questão do Monte do Templo que hoje é controlado p/ muçulmanos; e se os judeus controlam Israel e Jerusalém, mas o local do Templo é de controle muçulmano (c/ 2 mesquitas no local) logicamente que p/ os judeus edificarem o templo lá, haverá de se cumprir um ACORDO.

    Aliás, a profecia sobre a 70ª semana não diz que: ""Ele fará um concerto com judeus por uma semana""; mas diz "COM MUITOS".
    Logicamente que abre-se precedentes nos muitos.

    Outra coisa; hoje os noticiários envolvendo a questão do Templo, é só dar uma pesquisada na web e se verá que os judeus já prepararam os 112 utensílios requeridos p/ templo e também estão treinando sacerdotes levitas.

    E pelo que você disse, esse outro príncipe (do povo que destruiu Jerusalém) entra dentro da 70 semanas, que é uma profecia exclusivamente para Israel e inclui os árabes que não são povo de Daniel.
    Sim, o príncipe (cujo povo destruiu a cidade) é a figura central no versículo 27; e certamente será ele quem fará cessar, na metade da semana, o sacrifício e a oferta de manjares... E certamente também é ele o ASSOLADOR determinado a vir também na metade da semana (a 70ª) Dan. 9:27

    E que entendo é que tudo o que diz Daniel 9:26:
    "E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações."

    Ou seja: depois das 62 semanas será cortado o Messias...
    E o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário...
    e o seu fim será como uma inundação, e até o fim haverá guerras, estão determinadas assolações...
    Tudo isso se cumpre ANTES DA 70ª SEMANA; porque os eventos descritos vão de 33 d.C. (crucificação) até 70 d.C (destruição da cidade)
    Então não tem como no verso 27 voltar no tempo e relacionar a 70ª semana e o seu concerto ao Messias que foi cortado e a cidade e santuário destruídos.

    Outra questão que coloquei é: O Messias foi tirado quando? Em qual semana?

    Se o intervalo existe entre a 69a e a 70a semanas, onde está o respaldo bíblico?
    Ora, os marcos das 70 semanas são:
    saída da ordem - inicia as 7 semanas + 62 semanas.
    o Messias é cortado - finda as 62 semanas (mas não inicia a 70ª semana, pois ela se inicia c/ o concerto apenas) e não somente isso, mas após a cidade e santuário serem destruídos (fatos cumpridos na história entre 33 d.C. a 70 d.C.)

    Então, Edison, só depois desses eventos: cortado o Messias + destruição a cidade e santuário - é que a 70ª pode cumprir-se.
    E a 70ª semana da profecia não se inicia pelo Messias ser CORTADO; tampouco por cronologia dos anos normais na história, como por exemplo, ano 33, 34, 35 etc.
    A crucificação (cortado o Messias) finda as 62 semanas - mas não INICIAM a 70ª SEMANA - a qual só se iniciaria após todos os eventos do verso de Daniel 9:26 - e através de um CONCERTO.

    Só sei que hoje após todos os eventos assinalados em Daniel 9:26 - e passados 1900 anos de inexistência de Israel e Jerusalém como dos judeus; hoje eles estão lá; e estão poderosos; nem dominação estrangeira eles sofrem.
    E, a qualquer momento o dito concerto se poderá fazer c/ os judeus.
    E creio ser ele referente ao Templo do Senhor no seu devido lugar.
    E, há de ser esse CONCERTO (chamado santo concerto em Dan. 11:28,30) que iniciará a 70ª semana hoje, fazendo c/ que após 1900 anos Jerusalém volte a ser novamente contada como a CIDADE SANTA.

    Espero que entenda...
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    2300 tardes e manhãs ... o que são ? - Página 3 Empty Re: 2300 tardes e manhãs ... o que são ?

    Mensagem por Ernesto Sáb 06 Dez 2014, 18:56

    Ernesto diz;

    Olá Jefté

    Eu sei que vc. Está em contato com o Edison, mas, tu hás de compreender que todos nós estamos num mesmo barco, por isso eu tomo a liberdade de entrar neste teu post.

    Jefté diz:


    E que entendo é que tudo o que diz Daniel 9:26:
    "E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações."

    Ou seja: depois das 62 semanas será cortado o Messias...
    E o povo do príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário...
    e o seu fim será como uma inundação, e até o fim haverá guerras, estão determinadas assolações...
    Tudo isso se cumpre ANTES DA 70ª SEMANA; porque os eventos descritos vão de 33 d.C. (crucificação) até 70 d.C (destruição da cidade)
    Então não tem como no verso 27 voltar no tempo e relacionar a 70ª semana e o seu concerto ao Messias que foi cortado e a cidade e santuário destruídos.

    Ernesto responde:

    Eu vejo varias discrepancias nesse teu argumento; Comece com o verso 24, que é um resumo dos acontecimentos que faz parte das 70 semanas. As 70 semanas foram dadas exclusivamente para o povo judeu, extinguir a transgressão, dar fim aos pecados, expiar a iniquidade, e trazer justiça eterna, e ungir o santo dos santos.
    Veja: isso é uma sequencia de ações, entre elas não há intervalo de tempo, tudo acontecerá dentro das 70 semanas,
    Agora o verso 25,apresenta os detalhes dos acontecimentos, e a divisão de tempo dentro das 70 semanas, desde a saída da ordem Artaxerxes 457,ac., 7 semanas e 62 semanas, foram separadas para restaurar Jerusalém, Depois, veja, somente ¨depois¨ das 7 semanas mais 62=69 começa a septuagésima semana, nesta, entra em cena o Messias, começa com a unção, Batismo do santo dos santos, Cristo.
    O verso 26 dá os detalhes sobre o Messias que será tirado. O que te confunde é que ele será tirado depois das 62 semanas, não se esqueça, que antes das 62 semanas já haviam passado outras sete, então o messias será tirado depois, eu disse depois das 69.
    O verso 27,da os detalhes da obra do Messias, ele firmará um concerto com muitos, e Qual é o problema? O anjo não disse á Daniel que as 70 semanas são dados aos judeus? Então os ¨muitos¨ são judeus, mas não todos. O concerto com o povo judeu será de uma semana, Este concerto começa com o batismo de Jesus, que foi depois das 69 semanas, só depois do seu batismo Jesus começou seu ministério publico, Na metade da semana, fará cessar o sacrifício (continuo),( morte dele),que é a lei que era o simbolo do sacrifício de Cristo.
    Tire da cabeça que um anticristo pode fazer cessar o sacrifício, esta é uma exclusividade de Cristo, Se vc. Quiser jogar esse sacrifício para o fim dos tempos, então Cristo deveria vir outra vez para morrer, porque só ele pode fazer cessar o sacrifício. Das duas uma;Ou, o Cristo que veio na plenitude dos tempos, no final das 70 semanas, ou vcs não aceitam ele como o Salvador do mundo.
    Tudo que vc. Aponta sobre a construção do templo, e a possibilidade da união entre judeus e palestinos deve acontecer Apoc 16:13-14, essa união entre os povos é exatamente para entronizar o falso messias,II Tess,2,,não se esqueça que os judeus não aceitam o nosso Cristo, e são eles que fomentam a vinda do outro messias, e a grande maioria dos cristãos também entram nessa de acreditar nele. Quanto ao reinado do falso, pode ser que seja durante três anos e meio, eu não discuto isso, porque no Apoc. Há varias profecias que marcam acontecimentos com esse tempo. A grande ofensa á Deus que os cristãos podem fazer é desviar a fé do Cristo verdadeiro que já veio, para aceitar o falso.Nunca se esqueça: Se Cristo ainda está para vir e tirar o continuo sacrifício então o sangue derramado na cruz não valeu nada.

    Abraços Ernesto

    Norberto
    Norberto
    ADMINISTRADOR
    ADMINISTRADOR


    Status : "Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )" (Oséias 6.3)
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 4482
    Cidade/Estado : .
    Religião : .
    Igreja : .
    País : .
    Mensagens Curtidas : 162
    Pontos de participação : 17796
    Data de inscrição : 17/11/2008

    2300 tardes e manhãs ... o que são ? - Página 3 Empty Re: 2300 tardes e manhãs ... o que são ?

    Mensagem por Norberto Seg 08 Dez 2014, 15:41

    Jefté escreveu:Irmão Norberto

    Obrigado, e breve comentarei no devido tópico das 70 semanas, conforme seu convite!

    Ok Jefté. Aguardo você no seguinte tópico:


    > As 70 SEMANAS registradas por Daniel que estão determinadas sobre o teu povo e sobre a santa cidade
    http://www.forumevangelho.com.br/t4976-#68769

    .
    Célio Saldanha
    Célio Saldanha
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : asetimatrombeta.blogspot.com
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 781
    Idade : 52
    Cidade/Estado : Brasília-DF
    Religião : cristão
    Igreja : Tabernáculo de Cristo
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : -56
    Pontos de participação : 878
    Data de inscrição : 02/07/2014

    2300 tardes e manhãs ... o que são ? - Página 3 Empty Re: 2300 tardes e manhãs ... o que são ?

    Mensagem por Célio Saldanha Ter 09 Dez 2014, 16:17

    O que tem a ver as 2300 tardes e manhãs com as 70 semanas de Daniel?

    Creio que por não ter nada a ver, foi necessário que se criasse outro tópico!! rs

    Vamos cantar aquele hino da Mara Lima

    Santuário

    Faz de mim senhor, um santuário
    Puro e santo, e verdadeiro
    Com gratidão, eu faço essa oração
    Santuário em teu louvor (bis)

    Pois só tu senhor, veio salvar-me
    Transformar meu coração
    Só tu senhor conhece as minhas fraquezas
    Dando me forças com as tuas mãos

    Faz de mim senhor, um santuário
    Puro e santo, e verdadeiro
    Com gratidão, eu faço essa oração
    Santuário em teu louvor

    Pois só tu senhor, veio salvar-me
    Transformar meu coração
    Só tu senhor conhece as minhas fraquezas
    Dando me forças com as tuas mãos

    Faz de mim senhor, um santuário
    Puro e santo, e verdadeiro
    Com gratidão, eu faço essa oração
    Santuário em teu louvor ( três vezes)

    Depois de cantar esse hino mil vezes, agora digam qual santuário vai ser purificado?
    Só lembrando que a casa de pedras só representa o homem feito do pó da terra, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa..

    É incrível como em pleno século XXI ainda tem gente chamando templo de pedra de santuário.

    2300 tardes e manhãs e 40 dias, tem a mesma colocação profética. Sendo assim, se refere a uma obra relativa ao povo de Deus e não somente aos hereges judeus que crucificaram o verdadeiro Deus.
    avatar
    Rasabino
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1266
    Idade : 56
    Cidade/Estado : Cianorte
    Religião : não tem
    Igreja : eu
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 14
    Pontos de participação : 2761
    Data de inscrição : 03/01/2014

    2300 tardes e manhãs ... o que são ? - Página 3 Empty Re: 2300 tardes e manhãs ... o que são ?

    Mensagem por Rasabino Ter 09 Dez 2014, 17:17

    Jefté escreveu:
    O que são e o que representam ?
    R. Representam o número literal de dias em que serão realizados o sacrifício dos judeus no templo (1010 dias) mais o tempo que que durará a transgressão assoladora do anticristo (1290 dias - Dan. 12:12) perfazendo-se 2300 dias.

    São literais ou não?
    R. São 2300 dias literais de 24 horas - compreenderão 6 anos e 3 meses e 15 dias - esse é o tempo total tanto do sacrifício dos judeus quanto o tempo em que o anticristo cessará o sacrifício e tomará tanto Jerusalém quanto o domínio do templo e se estabelecerá em toda a terra como único "Deus".

    Quando começam e quando terminam ?
    R. As 2300 tardes e manhãs (ou 2300 dias) começam a partir do primeiro sacrifício dos judeus no templo após a sua edificação; sendo que esse sacrifício perdurará exatamente 1010 dias, sendo interrompido de súbito pelo anticristo se estabelecendo no templo; e toda a transgressão p/os filhos de Deus há de cessar na volta gloriosa de Cristo p/ buscar os seus - arrebatamento.
    As bodas do Cordeiro acontecem nesse tempo e perdurarão aproximadamente 45 dias; após os quais, Jesus retorna c/ os seus p/ a batalha de Armagedom, e toda a carne há de expirar; e o anticristo e a besta serão lançados no lago de fogo. (Apc. 16:16, Apc. 19:11-21)
    [/font][/color]

    http://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2014/11/24/interna_internacional,592869/israel-define-pais-como-estado-nacao.shtml

    http://www.anovaordemmundial.com/2014/11/terceiro-templo-israel-ira-contruir-templo-judeu-no-lugar-da-mesquita-al-aqsa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+UmaNovaOrdemMundial+%28Uma+Nova+Ordem+Mundial%29

    Segundo estas notícias estamos perto de ver um Templo ser reerguido em três dias?

    http://noticias.gospelmais.com.br/judeus-campanha-construcao-terceiro-templo-70109.html
    Ernesto
    Ernesto
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 1921
    Idade : 94
    Cidade/Estado : Limeira. SP
    Religião : crista
    Igreja : evangelica
    País : brasil
    Mensagens Curtidas : 204
    Pontos de participação : 5580
    Data de inscrição : 26/11/2014

    2300 tardes e manhãs ... o que são ? - Página 3 Empty Re: 2300 tardes e manhãs ... o que são ?

    Mensagem por Ernesto Qua 10 Dez 2014, 18:57

    Jefté escreveu:

    O que são e o que representam ?
    R. Representam o número literal de dias em que serão realizados o sacrifício dos judeus no templo (1010 dias) mais o tempo que que durará a transgressão assoladora do anticristo (1290 dias - Dan. 12:12) perfazendo-se 2300 dias.

    São literais ou não?
    R. São 2300 dias literais de 24 horas - compreenderão 6 anos e 3 meses e 15 dias - esse é o tempo total tanto do sacrifício dos judeus quanto o tempo em que o anticristo cessará o sacrifício e tomará tanto Jerusalém quanto o domínio do templo e se estabelecerá em toda a terra como único "Deus".

    Quando começam e quando terminam ?
    R. As 2300 tardes e manhãs (ou 2300 dias) começam a partir do primeiro sacrifício dos judeus no templo após a sua edificação; sendo que esse sacrifício perdurará exatamente 1010 dias, sendo interrompido de súbito pelo anticristo se estabelecendo no templo; e toda a transgressão p/os filhos de Deus há de cessar na volta gloriosa de Cristo p/ buscar os seus - arrebatamento.
    As bodas do Cordeiro acontecem nesse tempo e perdurarão aproximadamente 45 dias; após os quais, Jesus retorna c/ os seus p/ a batalha de Armagedom, e toda a carne há de expirar; e o anticristo e a besta serão lançados no lago de fogo. (Apc. 16:16, Apc. 19:11-21)


    Ernesto responde:

    Jefté;meu irmão! Eu não continuei neste teu topico, porque estou partipando de outros que tem mais base bíblica para ambos os lados, porque essas datas que vc. Apresenta são apenas conjecturas, que não tem nenhum apoio bíblico. e por isso é perda de tempo dialogar sobre assuntos que não tem o devido respaldo bíblico.
    Mas, vamos em frente, eu sei que vc. É sincero, por isso eu tenho prazer de dialogar contigo, nos encontraremos em outros tópicos.

    Um Abração

    Ernesto



    Conteúdo patrocinado


    2300 tardes e manhãs ... o que são ? - Página 3 Empty Re: 2300 tardes e manhãs ... o que são ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 02:57