F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


    Subtração nos 10 Mandamentos

    avatar
    Hernandobh
    - Abraão / Sara -
    - Abraão / Sara -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 127
    Idade : 50
    Cidade/Estado : Bhte MG
    Religião : A Biblia
    Igreja : do Mashiach
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 0
    Pontos de participação : 312
    Data de inscrição : 09/03/2009

    Subtração nos 10 Mandamentos Empty Subtração nos 10 Mandamentos

    Mensagem por Hernandobh Seg 21 Set 2009, 16:39

    SUBTRAÇÃO NOS 10 MANDAMENTOS
    16 09 2009

    Por Shlomo Bem Yisra’el

    Todo mundo conhece os 10 mandamentos, certo? Errado. Pra começar, quais são os famosos 10 mandamentos (lembrando que a Torah possui muito mais que 10 mandamentos dados pelo Eterno):

    Eu sou YHWH, teu Elohim, que te fiz sair da terra do Egito, da casa dos escravos. Não terás outros deuses em desafio a Mim. Não farás imagem esculpida, referindo-se a ídolos, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não adorá-las-á, nem prestar-lhes-á culto, por que eu, YHWH, teu Elohim, sou Elohim zeloso, e que puno o erro dos pais nos filhos até sobre a terceira geração e sobre a quarta geração dos que me odeiam, mas que uso de benevolência para com até a milésima geração dos que me amam e que guardam os meus mandamentos. Não tomarás o nome de YHWH, teu Elohim, em vão, pois YHWH não considera impune aquele que tomar seu nome em vão. Lembra-te do dia do Shabat, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o Shabat de YHWH, teu Elohim. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez YHWH o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso YHWH abençoou o dia do Shabat, e o santificou. Honra a teu pai e a tua mãe, a fim de que os teus dias se prolonguem sobre o solo que YHWH, teu Elohim, te dá. Não assassinarás. Não cometerás adultério. Não furtarás. Não levantarás falso testemunho contra teu próximo. Não cobiçarás a casa do teu próximo, nem a mulher do teu próximo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu touro, nem seu jumento, nem qualquer coisa que pertença ao teu próximo. Êxodo 20:2-17

    Resumindo, os 10 mandamentos são:

    1. Eu sou YHWH, teu Elohim.
    2. Não terás outros deuses além de Mim e não farás para ti nenhum ídolo.
    3. Não tomarás o nome de YHWH, teu Elohim, em vão.
    4. Lembra-te do dia do Shabat, para o santificar.
    5. Honra a teu pai e a tua mãe.
    6. Não assassinarás.
    7. Não cometerás adultério.
    8. Não furtarás.
    9. Não levantarás falso testemunho contra teu próximo.
    10. Não cobiçarás.

    A divisão dos mandamentos varia um pouco em algumas religiões, o problema é que além disso, também alteram o conteúdo, contrariando a proibição da Torah que sejam feitos acréscimos ou subtrações.

    “Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos de YHWH vosso Elohim, que eu vos mando.” (Devarim/Deuteronômio 4:2)

    No Concílio de Laodicéia, foi realizada a mudança do dia do Shabat do Eterno para o domingo, mudança essa que foi seguida pelas outras igrejas protestantes. Porém a Bíblia, e estou falando de qualquer Bíblia, seja judaica, evangélica ou católica, deixa claro que o 4º mandamento diz respeito ao sábado, o Shabat. É engraçado que defendem o cumprimento dos demais mandamentos, pregam o dízimo, que nem faz parte dos 10 mandamentos, mas não guardam o Shabat. Pior, criticam os que guardam.

    Algumas pessoas tentam nos convencer que o Shabat foi dado aos filhos de Israel e que os gentios não precisam cumpri-lo, que é coisa de judeu e adventista. Engraçado, o dízimo também foi ordenado aos filhos de Israel, não é mesmo?

    Sem querer entrar na questão sobre as duas casas, a Torah é clara quando diz que os mandamentos dados pelo Eterno são válidos para todos os que desejam seguir o Eterno: “Uma mesma Torah haja para o natural e para o estrangeiro que peregrinar entre vós.” (Ex. 12:49)

    E Isaias 56:6-7 ainda é mais claro sobre esta questão do Shabat:

    “E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem a YHWH, para o servirem, e para amarem o nome de YHWH, e para serem seus servos, todos os que guardarem o Shabat, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança, também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.” (Is. 56:6-7)

    A Bíblia é clara, então porque o homem deliberadamente resolveu ignorá-la, aproveitando apenas o que é conveniente. Pregam o dízimo, inventam dogmas e doutrinas, mas rejeitam toda a Torah do Eterno como Ele a deu. Isso é rebeldia, pois como diz Sha’ul BenTsion: O problema é que o povo não conhece as Escrituras. Aliás, parece que a medida que o tempo passa, mais gente crê na Bíblia, mas menos gente lê a Bíblia. Mas será que o mesmo pode ser dito acerca daqueles que lideram o povo? Ou será que simplesmente não desejam sair de sua zona de conforto?

      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 09:14