F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

Participe do fórum, é rápido e fácil

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

--------------------------------------
OLÁ, SEJA BEM VINDO AO FÓRUM EVANGELHO.

CASO DESEJE PARTICIPAR DE DEBATES FAÇA SEU REGISTRO.

ESTE FÓRUM É ABERTO A PESSOAS DE TODOS OS CREDOS.

SE PREFERIR SER APENAS UM LEITOR, ACOMPANHE AS POSTAGENS.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer a YHVH ( י ה ו ה )..." (Oséias 6.3)

Norberto
Administrador do Fórum Evangelho

F.E. A Doutrina de Jesus Cristo.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum evangélico, aberto à participação de pessoas de qualquer credo ou religião.


+5
Diego
Anastasis
Gil Rocha
Pr. Francisco Belvedere
Pereira
9 participantes

    O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente?


    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 6377
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente? - Página 2 Empty Re: O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qua 27 Jun 2012, 03:53

    Bom dia
    E agora? O Marcelo peca? Se peca, transgride qual lei? resposta: A da própria consciência!
    Maria como te falei pecar é coisa de Religião de crença, eu não sou religioso, portanto não tenho pecados. eu sou puro. O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente? - Página 2 Innocent0001.

    Eu sou ateu. Eu sei muito bem o que seja religião, eu já fui convocado a contribuir com essa corporação divina por vários anos, em consequência das investidas dos meus pais, herdado a eles dos meus avos que por sua vez herdaram do meu bisavô....... Do mesmo jeito isso foram implantadas/transmitida dentro da minha consciência em formação e aos poucos deste de criança.

    Há muitos anos já não acredito em um Deus que pode deixar 15.000 crianças morrerem de fome todos os santos dias, e ainda se preocupar com quem mijou fora do caco para adorar um outro ídolo.

    Marcelo Almoedo

    Maria Madalena
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Número de Mensagens : 2255
    Data de inscrição : 06/03/2009

    O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente? - Página 2 Empty Re: O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente?

    Mensagem por Maria Madalena Qua 27 Jun 2012, 14:50

    Sim Marcelo
    Santo Marcelo!
    pale

    Segundo a lei do inferno, o capeta cai em transgressão se fizer o bem?
    pirat
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente? - Página 2 Empty Re: O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente?

    Mensagem por Vasuilvan Qua 27 Jun 2012, 16:15


    Marcelo, como contribuição, posso te dizer que FILHOS de DEUS são somente aqueles que o aceitaram em sã consciência...

    Então, só viverão por este pacto com DEUS, aqueles que aceitaram este acordo. No nascimento não se herda este pacto, mas sim o pecado original.

    Uma das grandes mentiras que o inimigo de DEUS tem encutido nas mentes das pessoas é a de que ao nascermos já somos filhos de DEUS e nada mais será preciso fazer. DEUS não gera carne, DEUS só gera espírito. Por isso precisamos nascer de novo para podermos ser filhos de DEUS.

    Se você, em sã consciência, aceitou este pacto, então você viverá por este concerto, aí sim você concorrerá a uma vaga no reino dos céus prometido por DEUS.

    Mas, se você nunca teve contato com esta proposta de DEUS, como poderá ser responsabilizado por algo de que jamais teve conhecimento. Imagine quantos milhões de pessoas nasceram e morreram sem ter ouvido falar deste pacto ou até mesmo deste DEUS.

    Então, como uma pessoa que jamais fez acordo com DEUS, jamais soube de sua existência seja considerado tão culpado quanto aquele que conheceu a palavra de DEUS, conheceu suas promessas, fez com ele um acordo, recebeu dele bênçãos e regozijos e ainda assim resolveu viver pelas regras deste mundo...

    Acredito que somente o fato de não herdar o reino dos céus, já estaria de bom tamanho para aqueles que não O conheceram e com ele não tiveram um pacto. Por isso também não acredito no castigo eternamente, pois seria demasiado sofrimento para tão pouca atitude.
    Marcelo Almoedo
    Marcelo Almoedo
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status ou deixe em branco.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 6377
    Idade : 70
    Cidade/Estado : Recife-PE
    Religião : Vou sozinho e não me siga.Você nã
    Igreja : perder a fé na fé
    País : Brasil
    Mensagens Curtidas : 195
    Pontos de participação : 11807
    Data de inscrição : 25/08/2010

    O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente? - Página 2 Empty Re: O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente?

    Mensagem por Marcelo Almoedo Qui 28 Jun 2012, 00:57

    Boa noite

    Vasuilvan, uma coisa que aprendi nessa vida foi de não confiar em gente que sabe exatamente o que Deus quer que elas façam. Porque sempre coincide com aquilo que elas próprias desejam.

    Eu não quero nada do seu Deus, nascer dnovo e nem tampouco quero ser seu filho, pelo contrário, se ele quiser me tirar tudo que tenho aí sim eu me converto, pois terei alguma evidência de que ele existe. (entende? Deus age tirando o que possuo, deixando alguma evidência de sua ação e eu finalmente posso perceber que ele existe pela evidência).

    O que eu sei sobre a palavra de Deus contida na Bíblia e como ela foi montada junto com o meu conhecimento da humanidade não há dúvida em minha mente que o Deus da Bíblia é um mito. A evidência é simplesmente avassaladora a esse respeito.

    Isso não significa que eu não posso ter dúvidas no futuro sobre um deus, em geral, mas qualquer dúvida que eu teria que ser baseada em evidências.

    Eu estou aberto à ideia de algum tipo de consciência da vida, mas não tenho base para ter um diálogo, porque não posso apontar para qualquer experiência direta. Quando eu contemplo o mistério do que significa estar vivo dentro de um universo complexo,essa visão humilha-me e dá-me um sentimento de temor.

    Isso não quer dizer, que é o Deus da Bíblia que está fazendo isso. Na verdade, muito pelo contrário. O Deus da Bíblia é um ser caprichoso e malicioso.

    Parece que o Cristianismo inspira as pessoas a denunciar a si mesma quando tentam apresentar argumentos sem sentido sobre sua crença. Eles esperam que todos os outros simplesmente aceite o que eles têm como verdade, simplesmente porque eles interpretam a Bíblia para fazer tais afirmações.

    Desculpe, mas desde que eu só acredito em mim mesmo, portanto você não existe e todas essas suas afirmações não representa nada pra mim, são palavras vazias.

    Peço-lhe antecipadamente desculpas pelas palavras duras, mas sinceras.

    Marcelo almoedo
    avatar
    Vasuilvan
    - Áqüila / Priscila -
    - Áqüila / Priscila -


    Status : no perfil, defina seu status.
    Sexo : Masculino
    Número de Mensagens : 3455
    Idade : 53
    Cidade/Estado : BRASÍLIA
    Religião : CRISTÄO
    Igreja : ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
    País : BRASIL
    Mensagens Curtidas : 152
    Pontos de participação : 11116
    Data de inscrição : 17/11/2011

    O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente? - Página 2 Empty Re: O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente?

    Mensagem por Vasuilvan Qui 28 Jun 2012, 08:31

    Marcelo, amigo, não me melindro com exposições sinceras. Você nem imagina o quanto tenho crescido espiritualmente neste fórum , mesmo com postagens, contrárias a minha crença como a sua.

    Tenho desenvolvido uma empatia especial por ti e por seus posicionamentos, principalmente por que vejo muita sinceridade no que você posta de acordo com a luz que a ti é permitido chegar.

    OPINIÕES DISTINTAS, GERAM RESULTADOS MAIS CONSISTENTES.

    Quanto a uma evidência muito clara da parte de DEUS, acho pouco provável que aconteça, e se acontecer, duvide, pois este teu desejo também é sondado pelo inimigo de DEUS e tem capacidade, através de uma contrafação te iludir, para posteriormente te afastar mais ainda de DEUS.

    Fico feliz em saber que você mantém-se aberto a esta possibilidade de um novo entendimento sobre as coisa celestiais.

    A afirmação mais interessante que você postou é quando você afirma que o cristão espera que os outros aceitem facilmente o que eles tem como verdade. Concordo plenamente contigo e acho precipitação por parte de nós cristãos. isso não é missão nossa, mas sim do Espírito Santo.

    Queira DEUS, neste fórum, ou em outro ambiente, você encontre alguém, iluminado por DEUS para te conduzir em direção as verdades a ti ainda não clareadas.


    Já aparadas as arestas, agora sem ressentimentos. Queria te sugerir a leitura do livro O GRANDE CONFLITO. Acredito que seria de grande valia para você.

    Um grande abraço...


    Conteúdo patrocinado


    O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente? - Página 2 Empty Re: O crente que comete um pecado para morte vai para o inferno ou somente morre fisicamente?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr 2024, 01:54